Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

artista

Citação de: bp1511 em Outubro 09, 2008, 18:26

Como é que defines as entradas?

Média movel 50 dias, acima da média movel de 200 dias?

Olá bp1511,

No meu blogue tenho lá uma área que é "a minha estratégia" que ainda só tem dois capítulos, não tenho tido muito tempo para nada... o 3º já está escrito, até o tinha no meu blogue anterior e é sobre os "stops", elemento que considero de importância vital para quem usa a AT, mesmo que não façam AT muito bem se usarem stops aumentam consideravelmente as hipóteses de sucesso...

Os "pontos de entrada" será o tópico seguinte, e esse vai ser o mais difícil de explicar porque eu tenho tudo na minha cabeça mas é difícil explicar e sobretudo fazê.lo de uma forma organizada... resumidamente, eu não uso quase indicadores nenhuns, e entro em situações "tipificadas" que resultam do cruzamento de alguns dados, mas eu não vejo que a AT possa funcionar de uma forma mecânica, há ali algo que alguém já lhe chamou de "arte" (daí o meu nick se ajustar ás mil maravilhas ;D) na forma como se usa... um dos elementos importantes é o índice, quando a tendência deste é de baixa eu não entro, ás vezes entro quando há uma inversão de curto prazo e a volatilidade não é muito grande, mas nestas circunstâncias entro raramente e com muito cuidado, normalmente é apenas para me dar um pouco de adrenalina  :)...

Há outra coisa importante que já referi muitas vezes, mais importante que a AT é a nossa estratégia, uma boa estratégia pode levar-nos ao sucesso mesmo que as nossas analises falhem muitas vezes... o contrário não é verdade, até podemos acertar muitas vezes nos movimentos mas se tivermos uma estratégia mal definida podemos perder muito na bolsa!

É bom não esquecer que ganhar 300% na bolsa e perder tudo num único trade é bem mais fácil acontecer que o contrário, perder 80/90% e recuperar tudo num negócio...

Eu previligio a segurança, não sou profissional, a bolsa é algo que me fascina e diverte e procuro usá-la para ganhar dinheiro, sabendo que em caso de dúvida é preferível ficar de fora, e fazer como se nem investisse nela, fico com o meu capital e vivo da minha profissão!  ;)

abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

psimoes

Citação de: manuelbelinha em Outubro 09, 2008, 18:08
Boa tarde

Será que esta também não vai dar dividendos..por agora já está a dar menos-valias pois foi privatizada a 2.75 creio e hoje ficou a 2.35.

Cumprimentos

Manuel Belinha

Acho bem que faça o acompanhamento da acção.... mas já agora faça no tópico correcto.
Penso que será o da REN....

Bons acompanhamentos
Bons negócios!

bp1511

Boas artista,

Qual é o teu blogue?

artista

Citação de: bp1511 em Outubro 09, 2008, 23:45
Boas artista,

Qual é o teu blogue?

Está em baixo das minhas mensagens:

www.sobe-e-desce.blogspot.com

um abraço

artista

Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

bp1511

"Para concluir, a minha perspectiva é que, neste momento a cotação da edpr é atractiva e será de investir."

Boas,

Eu no outro dia não te quis responder, deixei que o mercado te respondesse.

Hoje o mercado diz, a EDPR está barata em relação à EDP. Paridade 2:1.

manuelbelinha

Citação de: psimoes em Outubro 09, 2008, 22:10
Citação de: manuelbelinha em Outubro 09, 2008, 18:08
Boa tarde

Será que esta também não vai dar dividendos..por agora já está a dar menos-valias pois foi privatizada a 2.75 creio e hoje ficou a 2.35.

Cumprimentos

Manuel Belinha

Acho bem que faça o acompanhamento da acção.... mas já agora faça no tópico correcto.
Penso que será o da REN....

Bons acompanhamentos

Bom dia

Realmente a REN foi parar ao sitio errado..mas á EDPr ainda está muitissimo pior, e creio que não vai pagar dividendos no próximo ano.

Coitados dos acionistas, que tão cedo não vão recuperar o investimento. Estão mexendo no seu bolso.

Esperemos que recuperem algum coisa na próxima semana.

Cumprimentos

Manuel Belinha

artista

Citação de: manuelbelinha em Outubro 11, 2008, 12:55

Coitados dos acionistas, que tão cedo não vão recuperar o investimento. Estão mexendo no seu bolso.

Manuel, na bolsa nada é garantido, ter consciência disso é uma daquelas "pequenas" coisas importantes que, quem quer investir nos mercados, tem de aprender rapidamente!

um abrao e bom fim-de-semana

artista

psimoes

Baixando os 4€ até eu começo a soprar para a Renováveis!... Está num valor a ter em consideração.

Vamos ver o que sai das reuniões nos EUA porque também pode influenciar o valor dos moinhos de vento.

Cumps.

Bons negócios!

manuelbelinha

Boa tarde

A seguir à temprestade vem a bonança.

Não entendo porque estas estão tão baratas..os analistas da Dresner dizem que o target é 7 €.

Há que esperar...sentado para não cansar muito.

Cumprimentos

Manuel Belinha

lindaapastora

Citação de: manuelbelinha em Outubro 13, 2008, 16:35
Não entendo porque estas estão tão baratas..os analistas da Dresner dizem que o target é 7 €.

Estão "baratas" porque ninguém se aventura,é que:

---gato escaldado de água fria tem medo--
cump.
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

psimoes

Citação de: manuelbelinha em Outubro 13, 2008, 16:35
Boa tarde

A seguir à temprestade vem a bonança.

Há que esperar...sentado para não cansar muito.

Cumprimentos

Manuel Belinha

Também muitos diziam que a SONI era 11,5€ e agora valem 10% disso...
A Renováveis tem muitos "suponhamos" pelo meio....
Bons negócios!

manuelbelinha

Bom dia

Realmente a coisa está feia para os acionistas da EDPr..pouco falta para os 4 €.

Será que o PSI irá aos 5000 pontos...em 2002 veio aos 5100.

Cumprimentos

Manuel Belinha

MikeC

Sem qualquer trigger de curto-prazo. Desinteressante.

Abraços bolsistas

Buysantander

As acções da EDP renováveis estão baratas porque ainda estão caras...

Em 2012 vão estar mais baratas, quer dizer mais caras...

psimoes

Citação de: Buysantander em Outubro 20, 2008, 00:08
As acções da EDP renováveis estão baratas porque ainda estão caras...

Em 2012 vão estar mais baratas, quer dizer mais caras...

Haja pensamento lateral que nos valha!  ;)
Bons negócios!