Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

AnaLucescu

Hoje houve forte pressão vendora nas acções da EDPR, não é possivel ainda afirmar que se tenha passado para um tipo de mercado onde as vendas sejam dominantes no longo prazo, mas no muito curto prazo as vendas podem hoje ter atingido um ponto de exaustão e nos proximos dois dias poderá haver espaço para curtas valorizações. Se a LT ascendente que tracei a mangenta não for violada.

O melhor a fazer será aguardar por uma definição de tendencia.
Os valores de resistência são agora 6.60 dado pela sma50 e 6.72 valor dado pela LT descendente intermédia que tracei a amarelo.

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

server

Boa noite Ana, obrigado pela tua analise. Eu entrei hoje neste papel a 6,55 sempre a pensar que recuperava o suporte nos 6,60 como não o fez, não achas que pode ter caminho aberto até aos 6,20 aproximadamente?
Obrigado e bons negócios.

AnaLucescu

Citação de: server em Janeiro 20, 2010, 22:59
Boa noite Ana, obrigado pela tua analise. Eu entrei hoje neste papel a 6,55 sempre a pensar que recuperava o suporte nos 6,60 como não o fez, não achas que pode ter caminho aberto até aos 6,20 aproximadamente?
Obrigado e bons negócios.

A sessão de hoje deu a resposta, os 6.24 foram atingidos, ficando sem validade a LT que tracei a mangenta.
Continuo a acreditar numa aproximação á sma50 em 6.60
noi sîntem unul

psychopath

Ola

Alguem poderia fazer uma avaliação à EDPR a curto medio prazo?

parece que anda embruxada à volta dos 6€
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

anoc_se

Citação de: psychopath em Março 11, 2010, 13:46
Ola

Alguem poderia fazer uma avaliação à EDPR a curto medio prazo?

parece que anda embruxada à volta dos 6€

Não precisas de  :'(

anoc_se

Só agr é que vi que já sou "Trader", mas gostava mais de ser "dealer", apesar de os dois serem "ciganos"...

psychopath

ando numa onda de azar nunca vista..

à poucos dias atraz tive açoes da renault a 29.250€ e depois vendi com lucro pequenos com medo que descesse mais.. agora ta a 34€

tive na alcatel a 1.95€ vendi com medo e agora ta a 2.55€

tive na Ing Group a 6.35 agora ta a 7 e tal

Parece que o medo n é bom amigo...

Perdi o comboio mais uma vez em todo o meu leque de açoes favoritas..

Tou agora em ultima esperança na EDPR a 100%, queria ver se ganhava alguma coisa.. a ver se as vendo pelo menos a 6.50€ :|

Tenho dir à bruxa..

Ninguem poderia fazer uma analise à EDPR?

DUARTINI

Aí está o teu problema. Não saberes fazer análises.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

anoc_se

Citação de: DUARTINI em Março 13, 2010, 18:06
Aí está o teu problema. Não saberes fazer análises.

Pedir ajuda é uma grande qualidade.  8)

DUARTINI

Ir à procura ainda mais. É assim a vida. Acontece com todos.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

psychopath

definitivamente tenho de ir à bruxa....

mas que raio se passa com este nojo de acçao? sempre a descer dias e dias seguidos em dias que tudo sobe?

isto é por não pagar dividendos? e o pessoal anda a sair para titulos com dividendos? ou o que diabo poderá ser?

na vossa opiniao onde poderá parar a EDPR?  :-\

mvlameiro

Olá psychopath,

Posso começar por dizer-te que a Edpr não está no cabaz de acções que gosto. Na minha opinião é uma aposta de muito longo prazo e talvez ainda com um nível alto de incerteza.

Quanto ao lado técnico, creio que se ela quebra a zona dos 5,50 o caldo pode-se entornar.. A haver uma reacção deve ser por lá, mas os indicadores técnicos não me parecem com grande aspecto para tal.

Cumprimentos,

Mvlameiro

psychopath

ola, desde ja obrigado pela analise e opiniao  :P

o que queres dizer com? "mas os indicadores técnicos não me parecem com grande aspecto para tal."

que à partida não deverá chegar aos 5.50€?

mvlameiro

Eu nos indicadores técnicos não vejo grande anúncio de inversão de tendência.
Ainda assim as quedas têm sido sucessivas e ainda não houve correcção.

Buysantander

Citação de: psychopath em Março 13, 2010, 15:17
ando numa onda de azar nunca vista..

à poucos dias atraz tive açoes da renault a 29.250€ e depois vendi com lucro pequenos com medo que descesse mais.. agora ta a 34€

tive na alcatel a 1.95€ vendi com medo e agora ta a 2.55€

tive na Ing Group a 6.35 agora ta a 7 e tal

Parece que o medo n é bom amigo...

Isso não é medo, é talvez um dos erros mais comuns daqueles que se aventuram a jogar na bolsa, chama-se auto controlo ou falta dele e é uma das mais importantes qualidades. A sua falta atinge também jogadores de grande nivel por isso não te preocupes muito...

Aqueles que se dizem investidores e compram para o longo prazo estão apenas a aumentar o periodo de autocontrolo, porque o futuro é imprevisivel na maioria dos casos, logo efectuar uma acção com base em projecções financeiras para um perido de 5 ou 10 anos tem uma grande dose de imprevisibilidade associada, tal como qualquer aposta baseada em AT ou indicadores estatisticos, pois as probabilidades são sempre mais do que se pode equacionar.

Portanto é sempre um jogo. Um dos pontos chave do sucesso é jogar na medida das possibilidades de cada um...

Quanto á EDPR Buysantander crê que vai cair mais 1 ou 2% pelo que já começa a olhar para EDPR como possivel compra. Buysantander vê possivel reacção já na zona dos 5.55 e não vê como calamidade a situação de queda abaixo dos 5.50 muito pelo contrário vê como uma oportunidade para ganhar dinheiro.

Não se esqueçam que a EDPR não começou a cair hoje, já cai há muito tempo e nada cai para sempre...

Há sempre excepções como a ZON, AH AH AH AH