Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

aleixon

Citação de: artista em Setembro 28, 2008, 01:31

O mais engraçado é que antes da Privatização não me lembra de ver ninguém a dizer que ela valia menos que os 8 euros...

Bom fim-de-semana para todos

eu disse!  ;D

Bom fim de semana?! bom, eu trabalho amanhã, e depois, e depois....

Buysantander

Citação de: Beagle em Setembro 17, 2008, 11:18
Bom dia,

O BNP Paribas iniciou a cobertura das acções da EDPR com uma recomendação de Underperform, referindo na sua Nota de Research que atribui um Price Target de 5.80 por acção. Segundo eles, os actuais múltiplos EV/EBITDA, de 12,6 vezes para 2009, estão 70% acima da média dos múltiplos de outros títulos de utilities seguidas pelo BNP Paribas, considerando a EDPR sobreavaliada.

Disparate completo, pois não é comparável com outras utilities que apresentem taxas de crescimento do EBITDA com ritmos de crescimento inferiores ou mesmo nulos. Sobreavaliada ou subavaliada são criteérios demasiado subjectivos, que dependem mais do facto de Buysantander estar comprado ou vendido, como neste momento Buysantander comprou EDPR e continuará a comprar amanhã mesmo acima de 5.80 buysantander afirma que a EDPR está subavaliada e o BNP Paribas que vá fazer novo aumento de capital para pagar ao lixo intelectual que apodrece nas suas salas de trading e gabinetes de análises de mercado...

Buysantander falou o mercado obedece e segue BS o grande, aquele que não receia dizer que dirige os mercados...

Beagle

Citação de: Buysantander em Setembro 30, 2008, 23:51
(...) Buysantander falou o mercado obedece e segue BS o grande, aquele que não receia dizer que dirige os mercados...

LOL

bp1511

Vou fazer aqui uma pequena análise ao que o Buysantander disse.

1º - O que o Buysantander diz nem sempre é verdade, ou pelo menos não é totalmente verdade, mas é divertido.

2º - Quando ele diz a 5,80 ele compra e que pode ir um pouco à frente. Eu percebo o seu raciocínio.

Passo a explicar, quando se fez a OPS da renovaveis, a EDP transaccionava a 4 euros. E a renovaveis entrou a 8 euros.

Hoje a edp cota a 2,95, o que se mantivermos a mesma paridade, avalia a EDPR a 5,90 euros.

Logo, teóricamente, a EDPR está barata, ou a EDP cara. É só escolher! ???

Leão

Penso que a acção está subavaliada, o que levou ao seu descalabro terá sido fundamentalmente a desvalorização do dólar, pois os EUA são um dos seus principais mercados, mas ontem por exemplo houve uma grande recuperação do dólar, fazendo-se ressentir por exemplo na Iberdrola Renov que esta a subir quase 5% e não se faz ressentir na EDPR, outro catalizador no curto prazo será o novo plano Paulson que caso seja aprovado será bastante positivo, pois prevê importantes incentivos fiscais para as Renováveis, penso que no curto prazo esta acção rapidamente passará os €6,50.

Bons negócios.

artista

Citação de: aleixon em Setembro 30, 2008, 23:45
Citação de: artista em Setembro 28, 2008, 01:31

O mais engraçado é que antes da Privatização não me lembra de ver ninguém a dizer que ela valia menos que os 8 euros...

Bom fim-de-semana para todos

eu disse!  ;D

Como tu disse muita gente, eu estava a referir-me a institucionais, antes da privatização os price targets eram todos acima dos 8 euros, agora começam a sair muitos abaixo... é mais uma prova que estes não servem para muita coisa... e a AF também perde pontos aqui, se é que os price targets são baseados na AF?!

Abraços

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

artista

Citação de: manuelbelinha em Setembro 30, 2008, 17:15
Boa tarde

Onde já vão os 5.80..agora só 5.47, coitados dos pequenos acionistas.

Os pequenos accionistas têm a vantagem de não ter muitos títulos, pelo menos os que ficaram apenas com os que lhes foram atribuidos na OPV... e ainda tinham a vantagem de vender com perdas ligeiras nos primeiros dias! Os grandes accionistas têm perdas bem maiores e não se podem desfazer das posições facilmente, obviamente que tratando-se de fundos, empresas, ou gente muito indinheirada não lhes vai fazer falta o dinheiro, e aqui sim está a grande desvantagem de muitos pequenos accionistas...

um abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

manuelbelinha

Bom dia,

O BNP Paribas iniciou a cobertura das acções da EDPR com uma recomendação de Underperform, referindo na sua Nota de Research que atribui um Price Target de 5.80 por acção. Segundo eles, os actuais múltiplos EV/EBITDA, de 12,6 vezes para 2009, estão 70% acima da média dos múltiplos de outros títulos de utilities seguidas pelo BNP Paribas, considerando a EDPR sobreavaliada.

Boa tarde

O problema é que em 300 accões estão a perder mais de 750 €..não sei para que serve a coberrtura deste banco, vendi as minhas a 6 € e perdi 300 € para os bolsos do senhor Mexia.

Cumprimentos

Manuel Belinha

Beagle

Olá manuelbelinha,

Os targets para a EDPR têm vindo a descer sucessivamente... e essa tendência irá provavelmente manter-se.

A cair desta maneira, 5.80 para a EDPR, daqui a um ano poderá parecer uma fortuna. ;-)

Saudações.

bp1511

Buysantander, ontem comprou, disse ele.

E hoje o que fez ?

Pelo menos é uma pessoa bem disposta, amanhã vem uma análise à EDP "ao preço do crash"

Para os menos atentos já tivemos ao "preço da água" e ao "preço do figo".

AnaLucescu

Este movimento de queda poderá terminar na extensão de 1.618 do anterior swing de alta que assinalei a azul.

O valor calculado é 5.3084

Vamos ver o que acontece na sessão de amanhã, e ver se esta acção respeita estas figuras geométricas.
Parece-me que a volatilidade desde titiulo tem vindo a diminuir um pouco, mas para trading continua a ser um titulo interessante.

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

Beagle

Boa tarde,

O BuySantander deu azar à EDPR...  ???

Logo no dia a seguir a ele entrar no título, a EDPR brinda-o com um novo mínimo absoluto (5.3700) e fechou 0.001 acima desse valor tão interessante.

Parece que isto vai chegar aos 4 e "picos" mais cedo que o esperado. É realmente uma performance impressionante... razão para dizer "e tudo o vento levou"... LOL

Saudações.

Buysantander

Já antes do vendaval Buysantander havia escrito nas nuvens que a EDPR era mais uma das fraudes daquele que na EDP mexia. Entre pás e turbinas alguma coisa boa haveria de acontecer, dinamos e alternadores geraram algo que se chama volatilidade no preço das acções, e embora em termos de invesimento a EDPR não seja grande coisa é possivel comprar e vender com bons lucros.

Buysantander está a comprar a estes niveis o seu preço objectivo de venda é para este mês de Outubro os 6.50.
Buysantander compra aos pobres para vender aos ricos.

bp1511

Aí é que tu te enganas, tu estás a comprar aos ricos, que estão a shortar.

E talvez, vás vender aos pobres "de Espírito".

Fica bem.

PS. daqui a pouca a cotação desta, está como o vento (invisivel).

psimoes

O ouro negro tem de ir novamente para cima dos 130 dolares para esta acção deixar de ser comandada só com notícias.
Aí sim volta a ganhar a atenção de muitos!
Bons negócios!