Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

DUARTINI

Caro Cyborg, olha que essa LTD não é válida. Apenas com 2 toques e espaçados de imenso tempo não podes considerar essa LTD minimamente importante.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

DUARTINI

Uma LT importante, com 3 toques num curto de espaço de tempo.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

msr

Olá,

Sou novo por aqui sendo este o meu primeiro post. Não percebo rigorosamente nada de finanças/economia/gestão. Ultimamente tenho tentado aprender alguma coisa sobre o assunto, em particular bolsa e acções.

Descobri o ProRealTest e ha cerca de dois meses dei uma olhadela nos gráficos, tendando-os perceber.

Hoje consultei-os outra vez, em particular a EDP Renováveis e reparei que têm havido subidas. Se tivesse comprado acções no final de Outubro 2008, hoje já teria lucrado quase o dobro. Estou a fazer bem as contas ou nem por isso?

Acham que esta será uma boa altura para investir na EDP Renováveis?

A ideia que tenho é que, com a crise, as acções atinjam um valor mínimo e a partir daí as coisas se vão recompondo, ou seja subindo. Como vejo que a EDP Renovaveis estão de novo a subir fico em crer que será uma boa altura para investir. Mas como disse percebo muito pouco disto e gostaria de obter um parecer vosso.

Desde já grato por qualquer esclarecimento que me possam dar.

AnaLucescu

A LT descendente era mais uma antevisão pessoal minha, por ter apenas dois toques tinha pouco sentido, agora já tem 4 toques logo tem grande validade.

A EDPR fechou hoje a 5.53 e permance algo indefinida em relação ao seu comportamento futuro.
A atitude correcta seria mesmo ter vendido aquando do confronto com a LT e agora ficar á espera para ver o que vai acontecer.

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

xubi2

Nada de euforias.. o pais esta em pantanas e esta semana provavelmente iremos repetir os minimos de 2008, e depois e só esperar para ver onde isto vai parar... com certeza e com segurança a entrada mais segura em bolsa será a quando de uma subida das taxas de juro por parte do BCE ou FED.. ai sim teremos a certeza de uma retoma economica e que dara mais segurança a uma reentrada nos mercados.
Até lá estaremos aqui par julgar e comentar as quedas dos mercados e nada de ilusoes quanto a uma possivel ideia de contrario.

Por isso podemos espera par ver EDPR na casa dos 3.25€!

fica aqui esta noticia...

Em 2008

EDP Renováveis diz que instalou 1.413 MW e que cumpriu o seu objectivo anual

A EDP Renováveis instalou 1.413 MW em 2008, "cumprindo assim o seu objectivo anual", informou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sublinhando que ao fazê-lo a empresa "demonstra a sua credibilidade para cumprir os objectivos anuais a que se propõe".
--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

A EDP Renováveis instalou 1.413 MW em 2008, "cumprindo assim o seu objectivo anual", informou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sublinhando que ao fazê-lo a empresa "demonstra a sua credibilidade para cumprir os objectivos anuais a que se propõe".

Segundo a mesma fonte, a EDP Renováveis começa assim 2009 com um portfolio superior a 5.000 MW em operação.

Durante 2008, a EDP Renováveis aumentou a sua capacidade instalada na Europa em 744 MW e nos EUA em 669 MW, sublinha o comunicado, afirmando que a EDP Renováveis terminou o ano de 2008 com 0,8 GW em construção: 569 MW na Europa e 199 MW nos EUA.

A mesma fonte acrescenta que foram concluídos os parques eólicos de Meridian Way (201 MW), Pionner Prairie I (21 MW) e Rattlesnake (103 MW) e foram parcialmente instalados os parques de Pionner Prairie II (94 MW de um total de 102 MW) e de Wheatfield (6 MW de 97 MW).

A EDP Renováveis revela ainda que aumentou a sua produção eólica para os 7.804 GWh, mais 78% face a 2007, "no seguimento do forte aumento da capacidade instalada".

O "load factor" do quarto trimestre "foi significativamente superior ao alcançado no ano passado, especialmente nos EUA (40%), demonstrando a volatilidade e a sazonalidade que o recurso eólico apresenta".

cumprimentos
Xubi2

vitorrslopes

A edpr quebrou a linha trajectória ascendente...

zefontelo

agora é que vai ser....

Buysantander

Buysantander vem aqui dizer-vos novamente para estarem sossegadinhos da vida e deixarem-se de invenções.
Essas LT e esses suportes são bons para colocar num grande caldeirão e fazer comida para dar aos porcos.

Quanto a EDPR Buysantander está a pensar encher-se á grande disso, que em 2012 se o mundo não acabar as turbinas de vento ainda vão funcionar.
Vá tirem lá mais uns pontos ao Buysantander, que entretando Buysantander vai-se rindo e quanto mais se ri mais euros ganha...

aleixon

É com grande orgulho que vejo tão grande investidor a aderir, finalmente, a esta cotada.
Apenas queria complementar que acho engraçado como a maior parte dos analistas especulam sobre a evolução das cotações e na edpr é por demais evidente que não percebem nada do negócio. Como é possível se continuar a afirmar uma determinada direcção para a cotação de uma empresa que aponta resultados em sentido inverso?  O mais absurdo é que a empresa é mais atractiva para esses analistas quando está a preços elevados!! Por isso, haja vento... os resultados surgirão.
bfds
NA

artista

Citação de: aleixon em Janeiro 23, 2009, 23:43
É com grande orgulho que vejo tão grande investidor a aderir, finalmente, a esta cotada.
Apenas queria complementar que acho engraçado como a maior parte dos analistas especulam sobre a evolução das cotações e na edpr é por demais evidente que não percebem nada do negócio. Como é possível se continuar a afirmar uma determinada direcção para a cotação de uma empresa que aponta resultados em sentido inverso?  O mais absurdo é que a empresa é mais atractiva para esses analistas quando está a preços elevados!! Por isso, haja vento... os resultados surgirão.

Aleixon, eu é que ainda não percebi porque é que tu ainda não compreendeste que a lógica de quem usa a AT não é a mesma de quem usa a AF, é assim tão dificil de perceber?! Eu compreendo que a lógica de quem investe guiado pelos fundamentais não pode ser a mesma, não me sinto seguro a usá-la mas compreendo que haja quem o faça e se sinta melhor com ela do que com a AT...

Já agora, na EDPr para ti é por demais evidente, na Sonae Indústria quando estava a 3.40 também era e hoje já tens algumas reservas, entretanto a cotação caiu mais de 50%...ou não era tão evidente como agora na EDPr???

De qualquer forma não concordo com a analise do Zefontelo, penso que enquanto estiver acima dos 4.85/5 euros estará manterá a sua tendência de alta... tenho uma análise à EDPr numa das últimas analises ao psi20 no meu blogue e as coisas não mudaram muito desde ai!

bom fim de semana

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

aleixon

Caro Artista,
Não me referia a analistas de AT. Pretendia fazer referência a uma recomendação dos analistas da JPMorgan que saiu no inicio desta semana, com o argumento da "elevada exposição aos instáveis preços de energia"!!! Como se não soubessem perfeitamente que a eólica não está exposta a este efeito. Pelo menos, acho que qualquer membro do CI seguidor deste tópico já conseguia contra argumentar os analistas da JPMorgan.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=349758

Percebo a lógica de quem usa a AT e para mim isso é assunto encerrado: é uma discussão que nunca terá fim. Era bom se conseguissemos juntar o melhor que há do céu e do inferno!

Quanto à soni também já respondi e a base da correcção está num acerto da forma como tinha previsto o crescimento da actividade (afectada por uma crise das mais graves e que nessa época seria um cenário muito remoto), provocando grande incerteza na evolução da economia, coisa que muito dificilmente acontecerá na edpr, mas que também não deixa de existir uma probabilidade remota de vir a acontecer, como por exemplo:
- terramotos;
- furacões;
- atentados terroristas;
- boicotes;
- revoluções;
....
Agora só falta saber que actividade ou negócio resiste/sobrevive a estas situações e qual a ferramente que as consegue prever?
Bom fim de semana.
NA

artista

Citação de: aleixon em Janeiro 24, 2009, 12:12
Caro Artista,
Não me referia a analistas de AT. Pretendia fazer referência a uma recomendação dos analistas da JPMorgan que saiu no inicio desta semana, com o argumento da "elevada exposição aos instáveis preços de energia"!!! Como se não soubessem perfeitamente que a eólica não está exposta a este efeito. Pelo menos, acho que qualquer membro do CI seguidor deste tópico já conseguia contra argumentar os analistas da JPMorgan.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=349758

Peço desculpas, pela confusão e pelo tom algo "agressivo" do minha mensagem!

Citação de: aleixon em Janeiro 24, 2009, 12:12
Quanto à soni também já respondi e a base da correcção está num acerto da forma como tinha previsto o crescimento da actividade (afectada por uma crise das mais graves e que nessa época seria um cenário muito remoto), provocando grande incerteza na evolução da economia, coisa que muito dificilmente acontecerá na edpr, mas que também não deixa de existir uma probabilidade remota de vir a acontecer, como por exemplo:
- terramotos;
- furacões;
- atentados terroristas;
- boicotes;
- revoluções;
....
Agora só falta saber que actividade ou negócio resiste/sobrevive a estas situações e qual a ferramente que as consegue prever?

A AT consegue... ou melhor não consegue mas dá-nos indicações para podermos agir de acordo com as tendêcias, e isso é suficiente... não é fácil e sobretudo exige muito disciplina mas quem o fizer consegue...

Pelo menos em Portugal é muito raro um movimento muito brusco (acima de 5/10%) provocado por um acontecimento qualquer, pelo menos inicialmente... tendo em conta que quem usa a AT usa stops, o risco será sempre controlado!

abraço e bom fim de semana

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

cyborg

Parece-me que está a desenhar um novo canal descendente
www.dreamtech.pt

bons negócios

akaspt

;D
Boas ao Forum.
Alguém me explica o que se passou hoje no final da sessão.
Porque motivo estão os shortrs a chorar???
Quem é que está a beneficiar/manipular esta acção???

Fico à espera de respostas

73+

DANIELY

no meu grafico do prorealtime ultrapassou a resistencia descendente.

tera sido engano, ou apenas tocou?

este martelo terá algum significado?

abraços!!

bons negocios