Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Listagem de empresas para análise

Iniciado por Paff, Outubro 07, 2008, 22:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

.angel.

Paff.... o que é que se faz aos dividendos? Ignora-se?
Bastam as cotações?

Paff

Citação de: .angel. em Novembro 05, 2008, 19:39
Paff.... o que é que se faz aos dividendos? Ignora-se?
Bastam as cotações?

Viva,

Caso o site que estejas a utilizar consiga incluir os dividendos, pois bem, inclui. Contudo, e como estamos a analisar um período tão longo, poderás ignorar caso se torne algo demasiado difícil de contabilizar.

Paff

.angel.

Citação de: Paff em Outubro 07, 2008, 22:32
(...)
Dezembro 1969 - Novembro 1970 (c)
Janeiro 1971 - Outubro 1973 (e)
(...)

Dezembro de 1970 é para incluir ou é mesmo para deitar fora?
Se for para incluir, em que período é que é para se colocar?

(Só faço perguntas chatas!!! ;D)

Ps.: a inclusão de dividendos... dá-me ideia que vai dar cá um trabalhão... vou começar por fazer sem os dividendos, depois, se achares que tem interesse, ataco-os também! ;)

vidinha

Uma duvida.
Pretende-se a variação por exemplo do dia 1 de Dezembro de 69 ate 30 de Novembro de 70?? Para isto pode-se ver o preço nestes dois dias e  verificar-se a percentagem que variou ou tem de se fazer de outra forma.

Ja agora Angel  qual ou quais as tuas fontes de informação?

Obrigado e Bons negócios

.angel.

Citação de: vidinha em Novembro 10, 2008, 18:17
Uma duvida.
Pretende-se a variação por exemplo do dia 1 de Dezembro de 69 ate 30 de Novembro de 70?? Para isto pode-se ver o preço nestes dois dias e  verificar-se a percentagem que variou ou tem de se fazer de outra forma.

ehehehhe!!! eu espero que seja assim... pelo menos, é assim que estou a fazer! 8)

Citação de: vidinha em Novembro 10, 2008, 18:17
Ja agora Angel  qual ou quais as tuas fontes de informação?

Obrigado e Bons negócios

Ora bem... eu estou a usar o Historical Prices do Finance.Yahoo.com!! Não sei se será o melhor... mas também me começam a assolar algumas dúvidas! Principalmente a parte de dividendos... e de.... stock splits!!!! ??? :o ;D

Paff

Viva,

1º Ponto - Para efeitos de facilidade de análise vamos esquecer os dividendos. Contudo, os stock splits são vitais, caso contrário a análise poderá ser, em alguns casos, completamente deturpada. Assim, talvez seja preferível utilizarem o site:

http://www.marketwatch.com/tools/quotes/historical.asp

e, no menu em que vos aparecer o preço, procurem o split adjusted price debaixo do gráfico. Este deve ser o valor a comparar entre as diversas datas.

2º Ponto - Sim Vidinha, é exactamente assim que deves fazer a análise, i.e., a varição percentual entre essas duas datas exactas. Estás a fazer bem ;)

3º Ponto - Angel, esse mês de Dezembro passou-me, peço-vos desculpa. Assim, por favor queiram inclui-lo no periodo de expansão até Outubro de 1973.

Obrigado pela vossa paciência e caso existam mais dúvidas, por favor, não hesitem em expô-las.

Um abraço,

Paff

P.S: Reparei agora que o yahoo também apresenta o adjusted price na última coluna, como se pode ver neste link, no caso da GE:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=GE&a=0&b=2&c=1962&d=10&e=10&f=2008&g=d&z=66&y=11748 

numero1

Boa tarde paff,

estou com uma dúvida em relação aos cálculos que determinam o valor da variação entre a cotação inicial e final, podes me mostrar como efectuas os cálculos? Por exemplo; cotação inicial de 46.87 e cotação final 62.20.
        Também estou com problemas em conseguir as cotações da BA nas seguintes datas: 1abr1960, fev1961, 1mar1961, nov1969 e 1dec1969, podes me ajudar?

obrigado, abraço

numero1

Boa tarde paff,

em relação aos cálculos já percebi, mas emrelação as datas tenho outra questão: por exemplo em relação a CAT, a data mais antiga que encontro é a de 2 janeiro de 1970, posso por a cotação deste dia a substituir a de 1 de dezembro de 1969, já que é a data mais próxima ou não ponho nada? Se sim posso aplicar o mesmo sistema para outras situações semelhantes?

abraço

Paff

Citação de: numero1 em Novembro 14, 2008, 14:58

Boa tarde paff,

em relação aos cálculos já percebi, mas emrelação as datas tenho outra questão: por exemplo em relação a CAT, a data mais antiga que encontro é a de 2 janeiro de 1970, posso por a cotação deste dia a substituir a de 1 de dezembro de 1969, já que é a data mais próxima ou não ponho nada? Se sim posso aplicar o mesmo sistema para outras situações semelhantes?

abraço

Viva,

Claro que sim, até porque a diferença não é grande (mais ou menos um mês)

Abraço

Paff

.angel.

Ora,

..como combinado, aqui estão as empresas que me calharam.

Aproveitei o teu ficheiro e introduzi-lhe uma ou duas alterações para ir colocando as cotações.  8)

Usei um pressuposto para acelerar a introdução de dados: o valor de abertura de um período é igual ao valor de fecho do período anterior, julgo que não alterará nada nas análises que pretendes fazer, porque as diferenças (quando existiam) eram mínimas.

:)

numero1

boa tarde paff

eu estive a ver a proposta do angel e pergunto-te se ha problema em apresentar apenas os valores da variação ou seja não apresento as cotações?

abraço

Paff

Citação de: numero1 em Novembro 19, 2008, 15:29
  boa tarde paff

eu estive a ver a proposta do angel e pergunto-te se ha problema em apresentar apenas os valores da variação ou seja não apresento as cotações?

abraço

Viva,

Claro que não há nenhum problema.

Abraço,

Paff

numero1

Boa tarde

Tenho procurado as cotações da anheuser-busch cos inc e não tenho conseguido, será que tem a ver com uma fusão entre esta empresa com outra do mesmo ramo?Se alguém souber agradeço que me diga.

Obrigado

Paff

Citação de: numero1 em Novembro 20, 2008, 16:43
Boa tarde

Tenho procurado as cotações da anheuser-busch cos inc e não tenho conseguido, será que tem a ver com uma fusão entre esta empresa com outra do mesmo ramo?Se alguém souber agradeço que me diga.

Obrigado

Viva,

Tens aqui um link com as cotações desde 1987. Atenção aos stock splits que ocorreram (ver em baixo).

http://finance.aol.com/quotes/anheuser-busch-companies-inc/bud/nys/historical-prices?tf=all&gran=d

Abraço

Paff

numero1

Boa noite paff,

ja acabei o trabalho, que envio em anexo, espero que não tenha erros...

abraço