Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Mechel OAO (MTL:NYSE)

Iniciado por jpddsilva, Dezembro 04, 2008, 20:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

jpddsilva

Boa tarde.

Pessoal, desculpem estar a incomodar :-) sei que devem andar atarefados com as vossas compras e vendas, mas precisava de uma opinião, ou melhor informação, se algum membro fôr detentor ou tiver informação sobre esta acção. Sei que é um empresa russa (logo penso que à partida deve ser suspeita :-)  ) e que labora da indústria das commodities (aço) Verifiquei que nos últimos 3 meses teve uma queda enorme (mas quem não teve, não é? ) Não sou muito entendido em análise de fundamentais, analisar balanços, ratios, etc... pelo que alguem que tivesse alguma opinião formada sobre a mesma ficaria muito grato. Parece um empresa sólida mas as minhas analises são muito básicas.

Desde já obrigado pela atenção.

Bons negócios.

jpddsilva

Boa tarde.

Lá estou eu novamente a "chatear" o pessoal com esta cotada, mas como tenho andado a acompanha-la à algum tempo, e neste momento está a negociar em mínimos, será altura para entrar??
À poucos dias apresentou fortes resultados mas teve pouco ou mesmo nenhum efeito no preço acção, pelo contrário caiu cerca de 30%. Embora o mercado russo tenha caido a pique devido á queda do preço do petróleo e das matérias-primas e a sua moeda esteja numa constante desvalorização ultimamente, parece-me um boa aposta a médio-longo prazo. Está bem posicionado no mercado russo e integra uma lista criada pelo governo russo de 295 empresas de importãncia vital para a sua economia, que em caso de dificuldade terão o apoio do governo. Mas como transaciona no NYSE, parece que neste momento toda a gente foge das empresas russas, talvez devido à sua política externa ou mesmo do seu regime governamental. Mas já me estou a alongar muito sobre estas questões.
Mas relativamente ao preço actual da acção, como não obtive resposta a este post ainda, tenho esperança que alguém com mais conhecimento do mercado e mais experiência nestas andanças dê a sua opinião sobre a Mechel (MTL:nyse).
À primeira vista parece uma boa empresa, sólida, e com exelentes resultados, mas neste momento está a 3,70$, um valor ridículo se compararmos com outras cotadas do sector, que não tem a dimensão da Mechel.

Desde já obrigado pela atenção.

Cumprimentos.