Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sol Dado

Citação de: Tubos em Agosto 20, 2012, 12:50
Boas Sol dado

Será que podia fazer uma análise á PT nos seus gráficos com ondas ?

Obrigado

Bom dia Tubos,

O que penso da PT é o que está no gráfico anexo. Acima da linha roxa é de estar comprado...

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.

Hoje mais um pequeno comentário sobre os merados Americanos , o Dow , numa perspectiva futura , porque  o passado já passou já não interessa.

Vamos pois para o futuro, comentar o futuro , e deixemos os analistas das grandes casas correctoras analisarem o passado que não interessada nada porque já é do conhecimento geral.

Bom mas falar do futuro é perigoso podemos errar bastante porque  o futuro é incerto .

Mas vale a pena correr esse risco de errar .

É nesta perspectiva que , no seguimento do que venho afirmando, que está para breve uma inversão  da trend.  

Pelo meu jeito de olhar para o mundo o que eu vejo é que há uma grande briga entre Bulls e Bears  e os bulls estão a dominar a briga mas nota-se muito cansaço no seio dos Bulls . Os Bulls vão subindo ligeiramente com muito esforço . Eu penso que se estão a acabar as forças dos Bulls e eles estão na eminencia de deitarem o tapete ao chão muito brevemente.  Possivelmente ainda têm folego para mais uma semana ou duas , não sei.

A única coisa que sei é que  os Bears estão a chegar e vão arrasar à bruta e vão dominar a arena.

Deixo-vos aqui um desenho do que penso que irá acontecer muito brevemente.

Resumindo:
Acho que o general Daw está cansado vai fazer um double Top e vai entregar as armas ao general Bear.

Depois será forçado a recuar para as trincheiras  . 1º recuará para a trinheira nº1, situada a sul nos 12.000 pontos, e depois recuará mais para sul para a trincheira nºo 2 ,situada no paralelo 11.000, e depois recuará para a trincheira nº3 situada nos 10.500 pontos.  

Este é um caminho longo mas que os Bears terão de fazer para que a minha teoria esteja certa . Caso contrario estarei errado , coisa que de momento não posso admitir.

Até ao fim do ano admito que os Bears atinjam o Dow  nos 11.000 pontos podendo vir mais abaixo aos 10.500 pontos.

Caso a minha previsão esteja certa , imaginem o que acontecerá aos mercados Europeus, podem ter um ataque de coração, podemos vir a ter o bcp a 0,05, quase zero.

Caros amigos isto é uma previsão arriscada , mas é o que penso neste momento e no seguimento do que venho defendendo.

nota: Os mercados não são como a matematica. Por isso Dow pode perfeitamente subir aos 13.500 , ou um pouco mais sem pôr em causa esta ideia.

O futuro é incerto pelo que não se fiem em mim  e decidam por vós próprios .
Se estiver errado ,paciência, havemos de saber lá para o fim do ano. Só não erra quem não arrisca nada .

Quem nunca arrisca nunca erra !.

Mas quem nunca arrisca nunca acerta !!!!!!!!

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
fisher

vip480

caro fisher

espero que esteja 101% errada esta sua previsão, porque este pesadelo no mercado interno ja dura ha 2 anos e acho que ninguém aguenta mais.

vip480

DUARTINI

Eu acho que os mercados não fazem sentido absolutamente nenhum. Agora que parece estar tudo a ficar estabilizado é que os mercados bolsistas vão cair por aí abaixo?

Eu acredito que sim, que irão descer, no entanto já o deveriam ter feito à algum tempo.

As próximas semanas vão ser negras para a Samsung!  :)
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Tubos

Sol dado

Obrigado pela atenção, parece que o mercado realmente está fazer o que indica o gráfico da PT.

Um gráfico em ondas actualizado do psi20 também ia ajudar bastante a compreender o que poderá acontecer brevemente.
Na minha opinião estaremos nos 6500 pontos dentro de um ano, o que acha?

Muito obrigado pela sua disponibilidade.

Sol Dado

Caro Tubos,

Talvez faça qualquer coisa como isto... mas é melhor não se fiar muito em visões de visionários.  :D

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

caros amigos

não vos quero desiludir.

Mas para os que apostam da subida do mercado Português vejam esta noticia dos bancos Americanos, e pensem 2 vezes.

O JP Morgan tem apostas de 'trading' negativas de 1,3 mil milhões de dólares (biliões) em empresas portuguesas.

http://economico.sapo.pt/noticias/jpmorgan-aposta-mil-milhoes-contra-empresas-portuguesas_150742.html

Bom eu não sei ao certo mas julgo que este banco está a apostar forte  na queda das empresas Portuguesas. Bom como é que ele faz isso não sei mas julgo que deverá ter shortado as empresas esperando uma grande queda.

Como sabem , eu acho que o JPMorgan sabe o que está a fazer e vai lucrar bastante porque eu continuo a defender uma queda bastante grande que virá opurtunamente.

É interessante ver que o JP Morgan aposta favoravelmente na divida portuguesa o que me parece muito acertado . É como apostar na burrice Portuguesa.

A razão parece simples. O JPMorgan sabe que os governos Portugueses vão fazer tudo errado. Vão subir impostos , descer ordenados , prejudicar a saúde etc. para darem o dinheirinho burramente aos  troicanos. Eles sabem tudo isto, sabem que os governos Portugueses vão aguentar burramente a inevitável declaração de bancarota por mais 3-4 anos e portanto durante 3-4 anos não há risco na compra de dívida Portuguesa, e o lucro será muito grande.

Não sei se percebi bem.

O que acham ?. Estarei enganado ?

cumprimentos e bons negocios

fisher

vip480

bom dia

eu acho que esta guerra mundial financeira mais ano menos ano vai ter de acabar, e como o problema de crescimento é global , em setembro é imperativo, uma resposta massiva dos principais bancos centrais para com os mercados.

Tubos

Boas Fisher.

NA minha opiniao vai ser o short covering a que O J. P. Morgan vai ser obrigado a fazer que vai fazer a nossa bolsa subir. Posso estar errado mas acho que é o que vai acontecer. A posição é demasiado elevada e sendo pública é muito arriscada.

A ver vamos.

Abraço

fisher

Caro Tubos

Não o quero desiludir.

Mas se o JPMorgan   aposta 1,3 biliões na queda da bolsa Portuguesa  é porque ele tem a certeza absoluta que a bolsa Portuguesa vai ao fundo , tal qual o Titanic.

O JPMorgan é um banco muito grande com bons analistas , muita experiencia e tem acesso certamente ao inside Trading.

Eu  julgo que  o JPMorgan  deve estar muito bem informado para arriscar tanto dinheiro na queda da bolsa .

Eu não tenho qualquer informação confidencial, e nem preciso para ter a certeza  do caminho da nossa bolsa.

E como já tenho dito ainda este ano vai aos 4.000 pontos o representa uma queda de 20%.

É claro que até ao fim do ano estou a falar do médio prazo, porque, entretanto,  julgo que nos próximos dias deverá subir ainda um pouco  para dar o suspiro final do defunto.

Pelo facto , caro Tubos , não leve a mal dizer que o JPMorgan não vai precisar de fazer nenhum short covering.

O JP Morgan ao contrário vai ganhar carradas de euros com o Sell off que eu espero ainda este ano ,e brevemente, e o JP Morgan também certamente.

Cuidado pois com as compras a médio e longo prazo.

Comprar nesta fase, só no curto prazo, e é para profissionais hábeis.

O melhor é estar de fora e deixar a bolsa subir um pouco , muito pouco.

É preciso saber estar de fora.

A bolsa está muito mais perigosa do que parece. Está muita gente eufórica com as subidas e isso faz-me desconfiar.

No fim do ano vamos fazer as contas à aposta do JP Morgan e vai ver que lucrou uma enormidade.

Cumprimentos , bons negócios, e aproveitem as pequenas subidas que aí vêm , o ultimo suspiro do defunto.
fisher

vip480

caro fisher

não posso aceitar esta análise , o que é que me interessa se jp morgan apostou 1,3 biliões, isto pode ser pura especulação ou pura verdade o futuro dirá, agora o que interessa é o presente.
este é o jogo dos americanos quem quer dinheiro fácil joga na bolsa, os riscos estão aí, quem trabalha no duro e dá valor ao dinheiro e porque ele custa a ganhar nos tempos de hoge tem um futuro risonho.

vip480

Tubos

Boas Fisher.

Estar do lado errado acontece a qualquer um, até aos tubarões.

No caso da nossa bolsa penso que a PT está a indicar o caminho deverá ainda subir +- 10% e depois lateralizar durante uns meses. Na banca sim ai deverá acontecer um grande short covering dentro de pouco tempo, BES e BCP estão demasiado shortados, então no BCP são aos magotes à espera dos 0,04 €

A bolsa na maior parte das vezes é irracional, a ideia é ser paciente e seguir o trend sem grandes explicações.

Abraço e bons negocios

fisher

Caros amigos

Mais uma semana vai começar amanhã e os mercados vão mover-se sem dúvida .

Mantenho tudo o que disse anteriormente .  

O JPmorgan está certo. Irá perder algum nesta subida (deixar de ganhar 30 milhões mas este ano vai recuperar tudo, e acrescentar um ganho de 200 milhões até ao fim do ano no minimo, nada mau).

Mantenho a visão catastrofista dos mercados para o médio  e longo prazo. Nada mudou este fim de semana.

Pelo contrário as coisas pioraram, por cá, como já era sabido, acelerou a nossa caminhada para o fundo . A televisão anunciou este fim de semana que os nossos governantes governaram mal , com um prejuizo para os Portugueses de 6,7%, que  os nossos  governantes mostraram mais uma vez não ter competencia para o cargo e apresentaram uma  governação com um prejuizo de 6,7% , cerca de 10 biliões de euros de prejuizo , simplesmente uma loucura, simplesmente uma incompetencia e uma burrice que nos conduz para a miséria e o buraco , como já tenho dito .  Mas a televisão diz que são 6,7 de prejuizo , mas quem é que acredita ? .  
Eu só acreditaria se fonte credivel dissesse quanto foi a receita e a despeza e ver-se-ia certamte um prejuizo de cerca de 20 biliões , em vez de um lucro, uma burrice.
Pelas minhas contas não é possivel . No minimo o prejuizo terá de ser do dobro 20 biliões/ano , eram cerca de15 biliões/ano de prejuizo , no tempo de Socrates , É  impressionante , depois de levarem o dinheiro do subsidio de Natal , das reformas , dos ordenados , de cortarem os feriados , depois de pressionarem o desemprego , depois de aumentarem a divida , os impostos e o desemprego, e depois de dizerem que seria a solução e que tudo estaria controlado fazerem uma burrice destas. Se isto não é burrice é o quê?. Para onde levaram o dinheiro do corte dos feriados , e o outro ?  Não acham que deveriam ir a tribunal por burrice e incompetencia para o cargo ?.

Nada está a ser feito para defender a nossa economia que está morrendo. Neste quadro não vejo como numa economia abandonada à sua sorte pelos governos, e moribunda ,se pode pensar em grandes subidas no longo prazo . Só um milagre pode fazer subir a bolsa num quadro destes.

Mas impõe-se uma palavra de esperança para os amigos Bulls.

No curto prazo , para a semana, considero que os mercados devem continuar a subir , a subir pouco.

Devemos ter  uma semana positiva.

Mas porque nos estamos a aproximar do pior  devem ser tomadas cautelas para o caso do inesperado acontecer e que o baralho de cartas venha por aí abaixo.
Não é de contar com grandes valorizações na subida.  
Jogar na subida nesta altura do campeonato é muito arriscado.

Acho que só devem ser feitas apostas muito pequenas.

O que acham ?

Opinião pessoal

fisher

Tubos

Boas Fisher.
Na minha opinião a subida vai ser rápida até ao final da semana. Atenção aos bancos como já referi anteriormente deverão ter uma subida rápida de +- 20% para entalar os shorts. Para a semana para quem está longo é aproveitar para vender pois deveremos começar a corrigir lentamente para voltarem as subidas antes do fim setembro.

Não voltaremos aos niveis de Julho tão cedo.

Claro que posso estar errado, mas como tenho afirmado é seguir a onda que neste caso é para cima.

Abraço

fisher

Caro  Exper , e Tubos

Se Portugal fosse como a Grécia que tem um nível de vida superior, e um ordenado mínimo superior, e uma capacidade de dizer não há austeridade burra dos governos, seria muito bom para nós .

Mas , infelizmente, não  é assim.  Nem o nosso nível de vida é superior , nem o ordenado mínimo é superior , e a capacidade para dizermos não á austeridade burra muito menos.

Vejam que os Gregos disseram que não pagavam a Dívida e obrigaram os Europeus a aceitar,  e foram obrigados a perdoar metade da divida aos Gregos.  Os Gregos mostraram inteligência e coragem, 2 coisas que nos faltam.

Será que alguma vez nós vamos ser capazes de dizer que não pagamos a divida tal qual fizeram os Gregos inteligentemente ?

Vamos infelizmente ser engolidos pela incapacidade burra dos nossos políticos em dizerem não á austeridade , não ao aumento da divida , não ao desemprego , não ao deficit, não aos exploradores da Troika.

Quanto a um rally na bolsa Americana até Novembro , já conhece a minha opinião.

Na America estamos actualmente a fazer um rally de curto prazo. E eu espero que acabe a qualquer momento. Todavia eu admito que possamos assistir a subidas durante mais uma semana , duas , ou até á 3ª-4ª semana de Setembro.

Eu penso que não vamos chegar até ao fim de Setembro sem que haja um sell off.

Dificilmente chegaremos até ao fim de Novembro.  Eu tenho muita dificuldade em acreditar no cenário de subida depois de Setembro.

O que espero paro o mercado Americano já é conhecido . Admito que o Dow suba até aos 13.500 pontos, mas não tenho a certeza que chegue lá.

Para mim para o mercado Americano , se estiver certo,  considero que tudo vai ficar muito mal quando o Dow recuar aos 12.800. O que espero que aconteça até ao fim deste mês.

Aposto todas as fichas neste cenário, mas poderá ter de haver algum acerto . Os mercados são muito incertos e é preciso irmos acompanhando.

Bom, mas nas próximas 2 semanas devemos ter subidas nos States.

Hoje os mercados abriram há pouco tempo e já caíram 0,75%, mas não me parece grave , não altera nada .

Julgo que ainda hoje o Dow pode virar a verde , e se não o fizer hoje fá-lo-á amanhã certamente.

O mercado está perigoso,  requer cautelas. Só está bom para os traders de curto prazo, não para investidores.

Cumprimentos bons negócios
fisher