Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

jgm

Os mercados apertam para que a Europa seja mais unida e assim garantir os investimentos dos mercados.

E se a Europa não se unir tanto quanto os mercados querem?

É o fim?

Cuidado estamos em cima do fio da navalha, podemos cair e o corte vai ser fundo e doloroso.

BN

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje portaram-se como previsto. Uns subiram outros desceram, e os que desceram ,desceram muito pouco.

O Nasdaq subiu 0,10%, o Dax subiu , o Dow desceu 0,10%.

Para amanhã acho que qualquer descida será uma boa oportunidade de compra .

O curto prazo não mostra sinais de preocupação.

JGM
Tenho que concordar consigo ,e acrescentar que a Europa não tem hipótese.

Vai ao chão . Já foi a Grecia , ------, agora é vez da Espanha e Itália , e depois ?.

A europa não tem leaders .

o Leader é um homem Português . Portanto não é preciso dizer mais nada .

É um artista Português, palavras para quê , como diz o povo.

Não acredito que este homem tenha categoria para unir a Europa. Seria precisa muita inteligência !!.

Este homem como sabemos conduziu a Europa ao estado actual ao caos.

Hoje a televisão dizia que são precisos 750 biliões para salvar a Espanha e a Itália . Um absurdo. Uma enormidade de dinheiro que o BCE não tem, segundo se diz . O BCE apenas tem 400 biliões, segundo se diz, faltam-lhe os restantes 350 biliões. Nada disto tem solução a não ser o caos e o fundo.

A europa vai ter grandes conflitos de união pode crer.

Será como que a consagração do próximo Bear Markett que eu defendo para a America, e que já está iniciado na Europa, sem qualquer duvida , na Alemanha , França , Itália , Reino Unido , Portugal , etc.

O que acham ???

Nota , isto é uma opinião particular. Devem agir por conta própria, sem qualquer influencia.

Cumprimentos e bons negócios
Fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados , hoje, estão a portar-se muito bem.  Espero que tenham aproveitado os dias de baixa.

As Americas abriram agora mesmo a toda a velocidade e o Dow já sobe 1,51%.

Hoje vamos ter pois um dia bem verdinho. Não há crise que faça os mercados recuarem ao vermelho, por hoje, fiquem descansados e deixem a fera subir.

Bom, estamos agora mais perto do "Juizo Final".

Os mercados devem continuar a subir no curto prazo, mas estão cada vez mais perigosos.

Continuo com a mesma ideia.  Ainda este ano vamos ter grande cambalhota e deve acontecer antes do fim de Agosto de 2012, não sei ao certo.

Tenho receio que alguém se deixe influenciar pelo que vamos subir as defesas para que ninguém caia no inferno.

Vamos pois ajudar os nossos amigos dos milhões e triliões , os fundos de investimento e o nosso ídolo Warren Buffet.

Estamos na zona da saída em ombros pelo que não vale a pena estragarmos esta lide. Vamos tourear mas com cuidado. Nada de riscos desnecessários.

Nestas circunstâncias vamos subir a nossa saída para os 12.400 no Dow.  Logo que os 12.400 no Dow sejam atingidos, ninguém ,que goste de dinheiro ,deve ter acções .

Todos os fundos de investimento e o nosso amigo Warren se não quiserem sair mais cedo devem sair nos 12.400 pois se não o fizerem arriscam-se a ser engolidos pelo monstro.

Caros amigos embora esta seja a minha opinião sincera , não se fiem em mim porque isto é futuro e o futuro é incerto.

Cumprimentos e bons negócios, e passem um bom fim de semana sem stress !!.

Fico satisfeito se esta minha simples ideia vos puder ajudar a preservar o vosso capital.

fisher

fisher

Caro Exper

Eu acho que nos estamos a aproximar  do "Juizo Final".
É preciso ter consciência que está para acontecer uma tragédia, em minha opinião.

Por isso é preciso ter em conta que subitamente os ecrãs das casas correctoras vão ficar todos vermelhos.  E eu acho que já falta pouco, talvez antes do fim de Agosto.

Nesta visão muito pessimista eu acho que o SP pode ainda muito bem subir aos 1400 ou talvez 1450. Não sei ao certo . Eu acho que qualquer subida agora deve ser entendida como um acto de sorte.

Bom mas esta é a minha opinião sobre o futuro e o futuro é incerto . Não se fie em mim .  Porque falar sobre o futuro é errar.

Eu acho que ninguém deve ter acções abaixo dos 1300 no SP500.  Vai ser arrepiante , de pôr os cabelos em pé a qualquer um !!!.

Mas claro cada um fará como muito bem entender.

Para apimentar um pouco a questão veja-se que a nível  da Europa os Politicos  só fazem asneiras. O único objectivo é enterrarem os  Países . E isto pode levar algum tempo mas vai ter consequências vai, e muito más .  Eles vão encobrindo a má gestão contraindo cada vez mais e mais empréstimos mas isto um dia vai parar não tenham dúvidas .

Veja recentemente o 1º Ministro Francês ainda não ganhou um centimo para a França, e já resolveu aumentar os ordenados em 2%. Só um louco pode fazer uma coisa destas.
Porque como não tem dinheiro para aumentar os ordenados vai pedir emprestado para aumentar os ordenados , uma loucuro . è claro que devia 1º ganhar o dinheiro suficiente para aumentar os ordenados  e só depois de ganhar o dinheiro os aumentaria.  

Holland deveria ser obrigado a ganhar o dinheiro para os ordenados .

Governar pedindo emprestado para aumentar as dividas e tornar os Países insolventes é claro que não é governar. Parece-me que este é mais um gastador compulsivo que vai abrir um pouco mais o buraco da França.

O mundo parece louco.  Vejam os nossos políticos andam todos contentes porque o seu patrão, a Troika, autorizou a governação Portuguesa este ano  a governar, desgovernar, com um prejuízo (de 4,5%) , com um prejuízo de cerca de 15 biliões de prejuízo(um bilião de prejuízo ao mês, um disparate-é a falencia seguramente e o aumento de mais austeridade) , uma loucura , e andam todos muito satisfeitos, embora nos 3 meses passados o prejuízo já tenha disparado para o dobro. E isto um dia vai ter um fim , vai , vai, e um fim muito mau.
Cumprimentos e bons negócios .

fisher

Barvela

Por acaso também concordo que as eleições americanas vão ser um ponto fulcral na evolução dos mercados.

Mas acho que o que vamos assistir é a uma subida até lá. O verão vai mesmo ser um verão quente nos mercados.

Há que aproveitar a onda! :)

fisher

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários

Temos falado pouco sobre o nosso amigo Dax, sobre a economia Alemã. A Alemanha é tradicionalmente um País de trabalho , e um País organizado.

Mas , embora com estas qualidades excelentes,  O general Dax não vai aguentar as tropas que vão desertar brevemente e vão arrastar o Dax para um big crash ,muito brevemente.

Merkel, quer queira quer não, vai ter que enfrentar um big crash financeiro muito brevemente.
Merkel pode injectar o dinheiro que quiser na economia Alemã porque não vai resolver nada. O banco central Europeu , e o FMI, pode injectar todo o dinheiro do mundo nas economias Europeias porque não vão resolver nada. Não há Nada no mundo que consiga vencer o crash.
Não há dinheiro suficiente no Mundo  , nem que tripliquem o dinheiro existente, que consiga vencer este crash.

O crash não se resolve com malabirismos e empéstimos sem sentido.

Este crash vai ser a salvação da Europa das politicas parvas ,do endividamento, e das austeridades, que só conduzem a mais austeridades.

Se as minhas teorias sobre economias e mercados estiverem certas então o Dax está à beira do abismo, está á beira de um ataque de nervos.

Falta apenas um pequeno empurrãozinho e aí temos o Dax em queda livre até ao fundo do abismo.  Neste vai que não vai, o Dax poderá ainda subir, no curto prazo, para próximo dos 7.000 pontos o que representa uma subida de cerca de 10%. Mas dos 7.000 parece-me muito difícil passar.

A contagem decrescente já começou .

Atenção pois ao inicio de espectáculo que vai ser anunciado com muito fogo de artifício,e  de tal modo que ninguém ficará insensível.

Exper ,e Barvela

Respeito a vossa opinião. Não sei quando são a eleições Americanas. Mas se forem depois de Setembro , então desculpem que diga mas os mercados financeiros não vão esperar pelas eleições Americanas para fazerem o que tem de ser feito, para cairem como cai um baralho de cartas.

O que acham ?  Estarei enganado ?

fisher

sergio2089

your guess is as good as mine....e como o meu nao vale de nada....get it??

fisher

Caro Sérgio

Obrigado pelo comentário.

I see you do not believe in your guess.
Sorry to say but I like my guess.
My guess is everything to me.
I can not buy  nothing without my guess.

Some times I am wrong , sometimes I am right. But I can not survive in markets without my guess.

But I understand you, because  to guess is very difficult to do, is hard to guess . It is frustrating when we are wrong . But I like to guess very much.

My guess is my better friend in markets.

Now lets us go to work.

Bem ,  My guess é que espero um valente trambolhão nos mercados Europeus brevemente.

My Guess é que vai ser antes de 31/08/2012, mas é possível acontecer ainda este mês !!

Vamos esticar ainda mais a sorte e vamos no Guess para dizer que espero quedas , no mínimo , de 25% na generalidade dos mercados , mesmo no Psi20.

Dax , Londres e Paris em queda livre de 25% até fim de Dezembro de 2012 , e logo que o maestro dê o sinal a corrida começa .

Atenção pois  a partir de agora e até ao fim do mês o inesperado pode acontecer a qualquer momento mas podemos ter de esperar  vários dias .

Atenção ao meu gráfico anterior do Dax que será o gatilho desta corrida para baixo.

Está na hora dos grandes fundos de investimento venderem tudo !!

Está na hora de abandonar o barco !!!

Preparar o espírito para negociar na descida !!

O que acham ???

fisher

sergio2089

Antes de mais dei-te um ponto pelo ingles....nao e muito mau...mas devia-te tirar um ponto pois nao justificaste muito claramente este teu `trambolhao` mas eu sou um nice guy. Acho que nesta altura do campeonato as quedas sao as coisas mais previsiveis de ver MAS....e ha sempre um mas...e as quedas que tem vindo a acontecer desde 2008???? nao valeram de nada?? sera que as quedas sao tao obvias que ate nem aconteceram?? sera que os precos ja nao incluem estas mas noticias?? muitas perguntas, mas agora vou dar o meu guess.... Aquilo que adivinho para o mercado em geral nao so o dos estates como europa em geral e que, como todos estao pessimistas e que se vai derreter e que deve-se abandonar o barco etc etc etc, O mercado ate ira recuperar.....mas como ninguem acreditara ninguem compra pois sera so um Dead cat bounce ...e o mercado continuara a recuperar....mas ninguem compra porque a economia esta fraca...e o mercado recupera...Quando finalmente todos estao confiantes de que este mercado esta bom e firme e hirto...e ja passou as medias moveis e o MACD ja passou a linha de resistencia e o RSI esta overbought etc etc etc  ENTAO  este menino descarrega o material todo....... Mas notem isto e apenas a minha adivinha, justifiquei as razoes, comprei papel, nao tao pouco quanto isso e agora partilhei os porques.... Mas Fisher, nice talking to you, keep up the good work, and never be afraid to share your views, after all , it is still a free country, right? um abraco

Cascais

Olá Fisher

Pergunto se na tua opinião os mercados exteriores ao Euro (por exemplo o Suiço) escapam ao crash que prevês?

Obrigado.
Luis Cascais

andrepisa

Cascais, acho que isto se for para cair, cai tudo.

Obrigado a todos os que postam aqui.

Abraço.

O sol dado eque já não aparece...

fisher

Caros amigos o meu obrigado pelos comentários

Caro Sergio

Agradeço o ponto ,mas devo referir que não é o objectivo dos pontos que me motiva para escrever sobre os mercados.
Os mercados são difíceis de entender e prever. É no sentido de melhor entender os mercados que escrevo o que escrevo.

A escrita obriga-me a uma maior disciplina.
Bom quanto aos fundamentos são os mesmos que venho referindo há bastante tempo atrás .

Resumindo , as economias da Europa não têm leaders bons. Os governos Europeus não governam os seus Países no aspecto económico.

Os Países não têm política económica. Os Países estão sem governos sérios .

A economia dos Países Europeus não é governada , anda à sorte , à sorte do mercado livre e global , o que é um disparate .

O mercado livre e global é a desculpa dos governantes que não sabem governar , não sabem o que querem , e , então remetem a governação dos seus Países para a autogovernação do mercado livre e global.

Eles entendem ,erradamente, que não precisam de fazer nada na economia porque o mercado livre é soberano e faz tudo, e vai enriquecer muito os Países e as pessoas.

Mas isto é ignorância pura de quem compra licenciaturas e as faz num ano , ou menos . Isto é um erro  crasso .

A economia não pode andar à sorte do mercado livre , é errado .

O resultado está à vista de todos , é a falência das economias Europeias. È uma aberração defender-se o mercado livre sem regras , selvagem , o salve-se quem puder .
O mercado livre selvagem enriquece os ricos e leva as economias á falência, à miséria . E è esta questão muito simples e elementar que os pseudo-economistas e políticos  não percebem.

A solução para a economia dos Países é só uma . É o planeamento e organização dos negócios , da economia , comercio , agricultura e industria ,no sentido do lucro, nada mais.

É muito simples . É só isto , não é preciso mais nada , basta organizar a economia no sentido do lucro e não como estupidamente fazem os economistas e políticos  Portugueses que a organizam , não organizam, no sentido do deficit , do prejuízo. O prejuízo ,o deficit, as dividas são a causa da ruina dos Países e da Europa . Não compreendo porque é que os Professores  de economia não sabem isto e não o ensinam nas universidades .

É criminoso um professor  de economia não ensinar isto, que é básico e  fundamental, aos seus alunos.

E  não ensinam porque eu bem os vejo na Televisão , alguns ex-ministros a defenderem a governação com deficit , com prejuízo, desculpe que diga mas são uns tótos ignorantes a governação com prejuizo e mais prejuizo, deficit , e mais deficit.

O facto de serem ex-ministros não invalida que sejam totós ignorantes porque se não o fossem teriam criado riqueza para este País e não conheço nenhum ministro Português que nos últimos 35 anos tenha ganho um cêntimo para os Portugueses .

Ainda há pouco tempo um destes governantes, responsável pela crise Portuguesa veio á televisão dizer que se devem fazer dividas mas que não se devem pagar, uma idiotice. Este deveria ser obrigado a pagar as dividas que fez.  Fazer dividas como ele fez é facil . Fez as dividas foi para França não pagou nada e agora andam os portugueses a pagar as suas burrices com austeridade , com abaixamento de ordenados etc., uma burrice.

Todos fizeram dívidas e mais dividas . Incompetencia total .  Ainda agora temos um ministro das finanças que é outro dos tais que anda todo satisfeito porque diz ele que está a cumprir. Mas a cumprir o quê ? um homem de finanças que anda todo contente por fechar as contas do ano com um prejuízo, Deficit, de cerca de 20 biliões, calculo meu.

Ou seja vai aumentar a divida publica Portuguesa em mais 20 biliões em vez de a reduzir .  Então mas acha que isto não é incompetência é o quê?.  

Isto só ganha caminho quando houver uma reviravolta e seja criada uma lei para responsabilizar os governantes que governarem os Países com prejuízos em vez de lucros. Uma lei que responsabilize os gestores publicos que apresentem prejuizos em vez de lucros. Uma lei que leve esta gente a tribunal.

Bom julgo que não é preciso mais fundamentos para se perceber que esta mania generalizada de aumentar as dividas dos Países vai estoirar com as economias e consequentemente com as bolsa Europeias . É só uma questão de tempo.

Bom muito mais há para dizer mas fica para depois.

Caro Sergio  neste cenário de dividas e mais dividas só posso prever uma recessão enorme na bolsa Portuguesa e nas bolsas Europeias.

Neste cénário Dantesco só é possivel prever grandes quedas , num futuro próximo em todas  as bolsas Europeias.

Enquanto os tótos dos governantes Europeus insistirem em governar os seus Países com prejuízos e Deficits a Europa não tem futuro a não ser a austeridade , abaixamento do nível de vida, a miséria ,  e por fim o buraco !!!

É preciso salvar a Europa dos Tótos , dos prejuizos , dos deficits , do aumento desmesurado das dividas , do incumprimento, da subida de impostos , da redução dos cuidados de saúde , do abaixamento de salários , do desemprego, da austeridade, do abaixamento do nivel de vida que se adivinha !!!!

É preciso encontrar bons governantes para a Europa  , Governantes que governem sem deficits , que governem com lucros e enriqueçam os seus Países, reduzam o desemprego e aumentem o nivel de vida das pessoas.

Bom caro Sergio isto é um opinião pessoal, admito perfeitamente que não concordem
Cumprimentos e bons negócios.

fisher

sergio2089

oi Fisher, ya eu concordo contigo dai que sai de Portugal em 89 ja na altura se cantava `isto e que vai uma crise....` lembras-te? mas apesar disto tudo e da desgovernacao dos nossos politicos ainda acredito que o creme vira ao de cima (creme rises to the top) desculpa mas por vezes estas frases famosas tem um significado mais potente. Portugal realmente esta numa miseria devido a politicas contrarias a produzir lucro e riqueza, e embora muitas pessoas achem que o sonho governa a vida como um toto uma vez disse, esse sonho nao governa absolutamente nada quando nao ha pao na mesa.... Eu estou no Canada a 23 anos e sou cidadao canadiano, trabalho 7 dias por semana nao tenho feriados nem fins de semana, tenho 2 trabalhos mas dou gracas a Deus todos os dias de pertencer a um paiz que sabe governar e tratar de seus cidadoes, nao sei que seria de mim e muitos outros em paizes de terceiro mundo como Portugal. Isto tudo a parte continuo a acreditar que havera uma luz ao fundo do tunel, e um tunel muuuiiiittooo fundo mas la no fundo ha uma luz e eu pessoalmente ainda nao desisti de esperar por ve-la, Boa sorte a todos e bons negocios e o que desejo. Sergio

fisher

Caros Cascais e Andrepisa

As minhas desculpas por só agora responder , mas não foi possível antes.

Cascais
Na minha visão bear e catastrófica os mercados exteriores ao Euro também não vão escapar ao crash que eu defendo.  Nada vai escapar a este terrivel fenómeno da natureza.  Uns vão cair mais , outros menos mas todos vão ser atingidos pela tempestade de uma forma ou de outra .

A maior parte dos mercados Europeus já estão em modo Bear e a cair . Não se nota ainda muito porque alguns estão junto ao top a fazer o turnaround de forma lenta , eles lá vão lutando para se aguentarem mas o cansaço da luta começa a ser grande e mais dia menos dia os touros não vão aguentar mais e os Bears tomam o control da arena e  vem tudo por aí abaixo . E como tenho dito , e se eu estiver certo tudo irá acontecer antes de 31/08/2012 ,mais ou menos.

O mercado Suiço, como refere, também vai tombar em minha opinião mas de forma menos pronunciada.

Se eu estiver certo o mercado Suiço deverá fazer mais ou menos de acordo com o desenho que lhe ofereço e anexo.

Veja o Psi20 julgo que já ninguém tem dúvidas que está em Bear Market e estará por vários anos seguidos. Não há nada que se possa fazer.

Andrepisa

Tem razão . Em minha opinião quando for dado o grito do "Epiranga" nada fica de pé . Todos os mercados Europeus vão tombar.

Atenção :
não se fiem em mim porque falo do futuro e o futuro é incerto como todos sabem. O futuro por vezes engana !!, mas não agora , brincadeira .  O futuro é incerto em certa medida sim senhor.

O que acham ???????????

Cumprimentos bons negócios
fisher

Cascais

Olá Fisher

Agradeço a resposta e os mapas, que julgo por lapso ainda não vieram, pode enviar?

Obrigado.
Cascais