Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Como o nosso amigo Sol dado tem andado muito ausente, eu vou dizer alguma coisa .

hoje vou falar do BCP.

Confesso que não conheço as contas do BCP.

Há dias atrás eu defendia que o Bcp deveria cair para o buraco dos 0,05. Pois bem hoje caiu 7,3%, e fixou-se nos 0,089. Foi muito e vem indicar que ainda este ano deve tocar nos 0,05.

E isto quer dizer o quê ?.

Bom,  eu penso que este banco não tem salvação . A sua salvação é o buraco ,e quanto mais tarde pior.

Mas nem toda a gente pensa assim.  ontem encontrei um amigo muito entusiasmado com o Bcp dizendo-me que tem estado a comprar bcp muito barato e que já tem muitos milhões. E perguntou-me a opinião.

Bom disse-lhe que a minha opinião é que deve sair o mais rápido possível porque em minha opinião vai descer aos 0,05. E embora o Governo queira tapar o sol com a peneira e salvar o banco considero que é impossível de salvar.  

O Bcp está teso e não tem dinheiro para pagar aos credores,  segundo se diz.

Por isso o governo vai ter de subir os nossos  impostos para pedir muitos biliões emprestados para emprestar(dar?) ao bcp como fez com o BPN.

No caso do BPN subiram os impostos para pedirem 7 biliões emprestados para darem sem retorno ao BPN, um disparate criminoso porque o governo depois não se aguentou e vendeu simbolicamente por 40 milhões ,o que devia ser considerado criminoso.  Pôs lá 7 biliões ,do povo, e recebeu a ninharia de 40 milhões, uma estupidez e  !!!!!!!!. Um ruinoso negócio para o povo Português, má gestão do dinheiro publico !!.

Segundo se diz os nossos bancos estão tesos e , e já ninguém lhes quer emprestar dinheiro. Segundo se diz para não cairem já, tem de ser o povo (o Estado) a pôr lá dinheiro , biliões , que advirão com as próximas subidas de impostos e auteridade e cortes dos feriados etc. etc. etc.

Se o governo quiser fazer o impossível  para salvar o bcp, 7 biliões não chegariam para nada . O governo teria de subir muito os nossos impostos, e pedir muitos biliões para dar dados ao BCP porque todo o dinheiro lá posto não terá retorno certamente, porque o banco está falido como se vê pela cotação e numa situação de crise em que não há negócios o bcp nunca será capaz de ganhar o suficiente para pagar a divida gigante aos seus credores, penso eu.

É só uma questão de tempo (até ao fim do ano) para a cotação chegar aos 0,05 e mais algum tempo ,pouco ,para cair definitivamente no fundo .

O BPP já caiu , o BPN também, e Bankia na Espanha também, qual será a seguir ??.

Os Países estão tesos, Portugal está teso e....  . Por isso não há dinheiro para pagar as dividas gigantes dos bancos .

Por isso dentro de 2 anos ,ou menos, mais um banco deverá ser adicionado à lista dos falidos e pode muito bem ser o BCP . O que acham ?

Pedir ao povo sacrificios para salvar os bancos é uma aberração , um erro , uma injustiça. O povo não deve ser escravizado com impostos e austeridade para salvar bancos que não tem salvamento.

Bcp a 0,05 até ao fim do ano ? o que acham ?

É perigoso , muito perigoso investir no BCP nos próximos 2 anos.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
fisher

jgm

Bom dia

Não é perigoso investir no BCP, é certo perder o "guito" que se lá  investir.
A cotação a 0,05 € já o tenho dito algum tempo atrás mas agora acho que é evidente para qualquer um. Fujam enquanto podem...

Correção de cotação para 0,01€ no final de 2012. Acho eu. E vocês?

BN

luislp

Bom dia,

Só gostava de deixar uma pergunta.
O Bankia o Leman e outros qd tiveram problemas tinham as cotações assim tao baixas.
Penso que realmente o BCP e o banco português em piores condiçoes, só que conheço empresas americanas em insolvência com cotações maiores.
Fisher se fosse possível gostava de lhe deixar uma pergunta.
Pensa que já foi desencadeado o processo de descida que prevê?
Será a crise da divida soberana  a desencadea-ló ou outro factor ?
Concordo com muito do que já disse ate hoje , no entanto parece-me que o mercado esta a reagir sem pânico e de uma forma bastante racional a todos os acontecimentos, ainda não vimos muitos dias de quedas acima dos 3 por cento. O BCP o bes o mercado espanhol o Facebook a apple e Muitas outras empresas estão a mostrar um mercado a agir de forma racional e isto leva-me a crer que os mercados podem cair sim , mas de uma forma mais racional.

BN

Luis Pereira

Arrabida

Boa tarde

Caro Fisher e restantes foristas, acho que têm toda a razão. Repare-se que com a recapitalização o BCP vai ficar com 19 mil milhões de acções, uma barbaridade!..
Depois para piorar as coisas tanto quanto se sabe a maioria do capital vai ser entregue como "essa coisa de CoCos" e que se o banco dentro de 5 anos não conseguir repôr a massa o Estado entra no capital do banco, convertendo esse valor dos tais "CoCos" em acções ao preço de 0,04.
Portanto quando os amigos prevêem 0,05 ainda estão optimistas!, não?

Cumprimentos e bons negócios (se é que ainda há disso)

Arrábida

aquilinovale

Só uma questão, muito simples, ainda não foi à tanto tempo assim que O ESTADO MAIOR DA C.G.D. passou para o BCP.; Porque pensam que foi?

CumPrm/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

sergio2089

Oi Aquilino, ha seculos que nao falavamos... podes explicar esta pergunta sobre o estado , a caixa geral e o bcp? nao percebi o relacionamento, sei que a caixa e do estado e que agora o bcp tera uma participacao mas acho que nao se podem comparar... digo eu....

fisher

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.

Caro luislp

Desculpe só agora responder mas tenho tido pouco tempo disponível.
Quanto ao processo de descida de 50% que tenho vindo a defender em minha opinião já foi desencadeado na Europa sem qualquer dúvida .

Nas Americas , as Americas estão a reagir muito bem mas eu penso que o processo está já em curso. Mas na America a economia está mais sólida e a reacção será mais lenta.  Em todo o caso eu acho que vamos ter uma pequena subida que muito dificilmente vai levar o Dow acima do máximo deste ano.

Mas se o Dow for acima do máximo deste ano na casa dos 13.000 pontos será sempre por uma margem muito pequena.

Quando diz que o mercado está a reagir de forma racional , de facto assim é . Todavia a evolução dos mercados é lenta, mas virá o dia em que as quedas vão acelerar bastante, para os 5% ao dia, e mais, e deverá ser dentro de algumas semanas, 3; 4 não sei ao certo. O importante é andar com cuidade porque estamos a negociar com a consciencia de que estamos em cima do arame .

Bom esta é a minha opinião e foi por esta razão que há dias aconselhava o próprio Warren Buffet, e fundos de investimento , a vender tudo, porque a suas carteiras vão  desvalorizar 50% nos próximos anos.

Embora eu ache que nos próximos tempos os mercados vão ser bonzinhos e vão subir um pouco não subirão nunca acima dos máximos deste ano , a não ser que eu esteja enganado, e não acredito que esteja enganado.

Quanto aos mercados Europeus não têm qualquer hipótese, estão definitivamente em modo Bear e por isso as subidas serão sempre pequenas subidas, sem interesse.

Repare Na bolsa Portuguesa . Aqui há algumas semanas atrás quando defendia que se devia vender tudo o nosso PSI20 já caíu 10% , caíu dos 5.000 para os 4.500 e vai cair muito mais porque a nosso País e a nossa economia ambos estão falidos, e não há ninguém com uma ideia lucrativa para salvar a economia, e por a economia a crescer bastante, embora seja muito fácil como já tenho referido.

Os nossos jovens governantes são apenas cobradores de impostos , nada mais ,nada mais lhes interessa a não ser os impostos,  nada percebem de negócios , e por isso a nossa economia vai para o chão até que depois de totalmente destruída apareça alguém que perceba de negocios e volte a organizar a nossa economia, o que deve levar ainda 10 anos de espera.

Atenção esta é uma opinião pessoal , e , por isso, não se devem fiar em mim.
Desculpem a objectividade ,mas prefiro errar do que dizer dizer coisa nenhuma

fisher

fisher

E se os mercados Europeus subirem amanhã ???

O que acham ???

Será que é uma grande asneira ???

fisher

serpim

Caro Fisher,
Desculpe mas não está a ser totalmente preciso na sua analise ao PSI20 quando diz que desceu 10%, não se pode esquecer que no ultimo mês, praticamente todas as empresas do PSI 20 pagaram dividendos e as cotações corrigiram automaticamente, ou seja, os titulos valem menos mas os investidores têm o mesmo dinheiro +/-. O facto de a nossa economia estar a definhar, não é razão suficiente para as descidas que têm existido no PSI 20, se reparar, praticamente todas as espresas do PSI 20 estão internacionalizadas e Portugal representa já uma parte menos significativa nos seus volumes de negocios.
A grande diferença para os mercados americanos está no facto de lá o investimento na bolsa é uma pratica corrente, uma grande percentagem de americanos têm investimentos na bolsa, lá a bolsa é usada quase como um deposito a prazo e isso faz com que haja uma procura muito maior, ao contrario da europa que somos uns acagassados e á minima noticia menos boa é tudo a tentar vender ao qualquer preço o que faz com que as cotações desçam em flecha.
Ao contrario de ontem, os mercados abriram em baixa e vão acabar em alta.
Bons negocios

sergio2089

Nao poderei falar por ninguem mas no meu caso tendo papel dos dois continentes eu adoro a bolsa portuguesa pois estando eu de fora vejo pessoal a largar papel ao desbarato como se nada tratasse .... isto so beneficia quem tem algum poder de compra e coleciona material, em nenhuma bolsa se consegue tamanhos saldos..... so espero nao haver uma `liquidacao final`......

fisher

caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.

Por brincadeira deixo-vos aqui a minha visão do mercado Americano para as próximas semanas de acordo com as ideias que venho defendendo.

Como podem ver aproximamo-nos do pior .

Este ano vamos seguramente ter um ano muito trágico, bem à maneira Grega penso eu.

E a contagem descrescente já começou . Agora é apertar os cintos.

O lendário companheiro Warren buffet ainda vai a tempo de vender tudo e evitar um prejuizo de 50% na sua carteira o que deverá equivaler a 3 ou 4 triliões de prejuizo.

E a bolsa portuguesa como vai ficar no final da tempestade que se avizinha ?  Vai Ficar muito esmagada certamente , quase irreconhecivel ?
Só se salva o que for bom , a Jerónimo Martins ( a nata da nata ! , the best of the best!) e pouco mais !!!

Bom fim de semana a todos, e pensem bem !!

O que acham ?

Atenção: isto é uma opinião meramente pessoal . Ninguém se deve deixar influenciar. Cada um deve agir por conta própria

fisher

fisher

caros amigos

Boa noite.

Amanhã vai ser um novo dia de trading. Os mercados ou vão subir ou descer certamente. Quem sabe ???

E se os mercados subissem amanhã ? , nomeadamente os americanos .

O que acham ?? será um grande disparate ?

O que acham ??

cumprimentos
fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje regra geral portaram-se muito bem , e subiram de acordo com o previsto . De um modo geral todos subiram, até o psi20. Subiu o Nasdaq,o Sp500 , o Dax etc. Apenas o dow recuou ligeiramente.

Bom amanhã teremos outro dia de trading.

Por isso é importante saber de vespera se sobem ou descem.

Dificil é adivinhar , dificil mas muito importante.

E se amanhã voltarmos a subir ? o que acham ?.

Adivinhar é errar !! mas é preferivel errar a não ter qualquer ideia, não acham ?

Vamos a ver se nos fazem a vontade.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

fisher

Caros amigos

Felizmente os mercados ouviram os nossos apelos e já sobem na generalidade .

A América já sobe muito bem , o nasdaq na casa dos 0,95% e o Sp5oo na casa dos 0,72%.
Na Europa temos o Dax a subir muito bem na casa dos 0,90%.

Ainda é muito cedo, ainda há muito jogo a fazer, mas , Em minha opinião,   este é um movimento interessante que mostra sustentabilidade, o que me leva a reafirmar que os mercados fecharão no verde.

Dá gosto ver os mercados a subirem assim esquecendo que as economias estão falidas,  que  estão agonizando, e os levarão para o pior ainda este ano.

O que acham ?

cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos

Por hoje o jogo acabou .
Felizmente os mercados subiram bem como previsto.

Amanhã será outro jogo.

Para amanhã não é tão fácil prever o resultado do jogo. Mas também não é importante.

Agora o que é importante é acreditarmos que ainda vamos ter alguns dias de subida. poderão haver poucos dias de queda mas poucos, porque o caminho é para cima no curto prazo.

Todavia , embora não seja seguro é de esperar ainda um dia de subida para alguns mercados , mas uma subida mais moderada que a de hoje. Se os mercados cairem não há problema porque será muito pouco.

Atenção é preciso reconhecer que estamos em cima do arame e que estamos a desafiar a sorte

Agora é aproveitar o suspiro final.

O que acham ?.

fisher