Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Speedy Turtle

Fisher

Quanto ao nosso mercado não sei, é um mercado muito pequeno e realmente não se augura nada de bom, agora quanto ao s&p 500 a minha "big picture" continua em alta apenas com uma correcção mais acentuada.

fisher

Caros amigos

Caro J. Bond

Caro Turtle

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.

Peço desculpa  por desapontá-los.

Mas, mantenho-me fiel às minhas previsões de Dezembro do ano passado.

Mantenho a ideia que os Países estão a cavar um grande Buraco financeiro sem fundo à vista , com maior expressão na Europa.

O mundo está sem leaders com cabeça.

O mundo está à beira de uma enorme crise de nervos.

Os dirigentes não sabem o que fazem . E vão pôr as economias no fundo nos próximos 4 anos.

Por isso não posso concordar com Warren buffet , Soros, e todos os outros crakes.

A minha opinião é o fundo e estou absolutamente certo das minhas convicções . Só mudarei se o mercado me convencer do contrário o que eu considero completamente impossivel . A minha Fé é enorme neste desiderato.

Pelo facto caro Turtle as minhas desculpas mas o Sp500 vai afundar como indico no seu grafico que tive a liberdade de corrigir a amarelo espero que não leve a mal.

Continuo a pensar que a tragedia está muito proxima , ao virar da esquina.

Eu acho que o nosso companheiro Warren buffet vai ter o seu fundo desvalorizado em 50%. Se valer hoje 10 triliões valerá apena 5 triliões dentro de poucos anos.   Buffet ganharia(pouparia) 5 triliões se saísse já, se visse este comentário.

O meu conselho para o nosso companheiro Buffet é vender tudo já. Daqui por 3 ou 4 meses pode ser muito tarde.

Eu sei que os maiores crakes do mundo defendem grandes subidas , subidas impressionantes , mas eu acho que estão todos errados.

As minhas desculpas mas não consigo ver subidas grandes nos mercados internacionais.

O próximo mês já deve começar a ser um mês muito mau.

Atenção não se fiem em mim porque isto é apenas uma opinião pessoal sobre o futuro, e o futuro a Deus pertence, diz o povo.

Devem agir por conta própria.

Cumprimentos e bons negócios

Fisher

fisher

Caro exper

Obrigado pelo comentário

Caros amigos é  só para pedir desculpa a Soros, porque afinal Soros está a ver os mercados como eu, prevendo o pior para as economias. Aqui ficam as minhas desculpas a Soros.

Aproveito para acrescenter que estas quedas não me parecem ainda definitivas.
Não sei o que pensará soros ?.

Penso que os mercados podem estabilizar dentro de dias e voltarem a recuperar um pouco podendo o Dow ficar muito próximo dos 13.500 como tenho vindo a referir.

Vejam o artigo de Soros:
http://anationinperil.com/?tag=george-soros-previsoes&language=pt

Acho que Soros está a ver bem a coisa !!

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados estão cada vez mais próximos do dia D, de acordo com a minha previsão.

Estão cada vez mais perigosos e incertos. Todavia vou arriscar e dizer que estão a estabilizar e vão fazer novas subidas já na próxima semana possivelmente.  

Os mercados estão a ser amigos do povo porque estão-se a pôr a jeito para o pessoal sair em grande , a bons preços antes do crash. O que acham ?

fisher

egas

Citação de: fisher em Maio 11, 2012, 00:00
Caros amigos

Os mercados estão cada vez mais próximos do dia D, de acordo com a minha previsão.

Estão cada vez mais perigosos e incertos. Todavia vou arriscar e dizer que estão a estabilizar e vão fazer novas subidas já na próxima semana possivelmente.  

Os mercados estão a ser amigos do povo porque estão-se a pôr a jeito para o pessoal sair em grande , a bons preços antes do crash. O que acham ?

fisher

concordo mas será que vale o risco ??? estou melhor sentado na bancada a ver no que isto dá ;D mas a minha opinião e que não vem nada de bom por ai ;D

sergio2089

Citação de: fisher em Maio 11, 2012, 00:00
Caros amigos

fisher
Oi Fisher, nao querendo duvidar da credibilidade de ninguem e como ja nao escrevo neste forum a 2 anos e tal.....seriam os senhores capazes de justificar minimamente estas previsoes? e relativamente facil dizer que e para cima e para baixo e que se vai derreter e subir ate ao ceu....mas eu tenho feito carteira de accoes estes anos todos ainda nao vendi um papel e a ultima transacao que fiz na corretora foi vender 5000 bcp a 1,80 e poucos euros...isto para dar uma ideia a quanto tempo foi, desde esta data so compro e tenho neste momento uma carteira bem recheada de accoes bem baratinhas...que de um momemto para o outro poderao valer O. De qualquer modo como investidor que sou tomei uma decisao e gostaria de saber se alguem tem algo de novo que justifique vender tudo a estes precos ou se apenas sao palpites para nos divertirmos...eu tambem gosto de me divertir, mas com o meu dinheiro gosto de levar a coisa um pouco mais seria. um abraco do Canada..

fisher

Caro Sergio 2089

Antes de mais os meus parabéns porque vendeu o Bcp antes de ele cair para os actuais 0,10.

Não é fácil justificar o que vai acontecer no futuro.

Prever é errar , diz o povo.

Bom, mas previsões erradas na bolsa custam muito dinheiro.

Mas, na bolsa ninguém investe sem previsões.
O amigo vendeu o Bcp a 1, 8 porque previu que ele vinha a 0,10.  

Ninguém faz investimentos sem ter previsões , previsões de ganho.

Mas prever acertadamente não é fácil e podemos errar.

A minha previsão tem a ver com muita coisa , com a percepção do mundo , e uma miscelanea  de muita coisa.

Nas circunstâncias actuais há quem defenda subidas enormes e outros que defendem descidas enormes .

Eu , como sabe defendo quedas de 50%.

As razões são conhecidas de toda a gente . O mundo está numa crise profunda .

Esta geração que nos governa não presta para nada , ou seja não tem competência para gerar lucros e riqueza para os Países, para enriquecer o povo. Só se preocupa com a sua riqueza pessoal.
Esta geração a única coisa que sabe fazer é criar dividas e mais dividas, e as dividas em excesso criam dependência e miséria com o passar do tempo.

Devido à má gestão desta geração rasca o dinheiro  está a ser sugado da classe media e pobre para os gajos muito ricos e administradores públicos, desaparecendo de circulação e criando ruina e desemprego, e este criando miséria.

Esta geração rasca que governa os Países não sabe o que faz, não tem competência e inteligência para organizar os Países no sentido do Lucro, da riqueza, apenas sabem desgovernar  no sentido do prejuízo, do deficit. Eles adoram o Defit !!, uma parvoice.

Repare que no geral os governos parecem apaixonados por prejuízos , defict. É raro encontrar um governo que goste de lucros.

Neste quadro as economias vão afundar  e a bolsa vai afundar juntamente .

Julgo ter justificado o meu ponto de vista.

Vai haver muita miséria nas ruas e confusão nos próximos anos e a bolsa tem de reflectir todas estas desgraças, Os governos vão promover o desemprego de muita gente com a manhosa flexibilização(desemprego encapotado)  por não terem competência para organizarem a economia, e as bolsas vão ter de acompanhar todo este movimento de desgraça.

Os políticos para camuflarem o desemprego e desgraça não fazem o que devem , organizar, e , em vez disso , fazem pior, pedem mais e mais emprestado para esconderem a situação de desgraça, e a desgraça aumenta mais e mais . E as bolsa mundiais vão ter de acompanhar tudo isto.

Veja nada se faz para combater o desemprego  e o desemprego vai parar a economia porque as pessoas desempregadas não compram casa nem nada, e a economia pára , e a bolsa também, a bolsa cai.

Já há muitas nuvens no ar que anunciam tudo isto:
Veja o caso dos bancos que estão tesos ou falidos  com as cotações  próximas do zero.

Na europa  alguns países vão ter de sair da Europa. Já se fala que a Grécia vai sair ,e depois terá de ser Portugal certamente. Só é pena que seja tarde de mais.

Depois basta olhar para o gráfico do Psi20 , a olho nu,para se perceber que não tem saída a não ser o buraco e cair 50%.

Caro Sergio 2089 neste cenário não tenho outra saída que não seja prever uma queda enorme nos mercados financeiros no curto-médio prazo.

Na minha opinião qualquer fundo de investimento , qualquer carteira de acções, vai cair 50%. Até o Fundo de Warren Buffet vai cair 50%. Nada vai escapar.

Agora estou mais confiante porque descobri que Soros também concorda que vem aí o pior. Veja o site:

http://anationinperil.com/?tag=george-soros-previsoes&language=pt

Atenção esta é a minha previsão , outros terão outras diferentes sem qualquer problema !

Caro Egas
acho que faz muito bem estar de fora a assistir ao espectáculo se conseguir resistir á tentação de alguns dias de subida que podem vir.

Caro Exper
Isto éstá perigoso. Os mercados podem vir a subir um bocado mas será sempre pouco e pode não valer a pena.

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

jfpestana

Já passámos a barreira dos 5000. Não é um pouco indiferente o que se passa com o psi20? Who cares about this? BTW o que poderá significar a barreira dos 0.1 no BCP? Vai haver uma inversão ou vai continuar em queda?

sergio2089

Isto esta mesmo feio......nao sei onde para o fundo mas parece-me que vai uns pontitos mais a baixo....Sell in May and go away.. No Kidding!!!!! vamos aguardar melhores dias 

jgm

Nas próximas semanas vamos assistir a um casamento entre o  céu e inferno logo veremos o que isto dá.

Na minha análise  os mercados vão cair ainda mais pois sabemos que  o s Gregos vão deixar gregos os Europeu e o euro vai cair bastante face ao dolar, pode até desaparecer.

O psi20 tem as baterias apontadas para valores muitos baixos que já aqui foram falados há uns anos atrás valores na ordem dos 1500 pontos. 
A banca anda pela rua da amargura e os seus valores ainda vão descer mais (BES 0,20 €, BPI 0,15€ , BCP 0,05€) não chegamos ao final do ano sem que este valores sejam uma realidade. Por tudo isto a banca portuguesa tem as sua ações muito caras.

BN

egas

Citação de: jgm em Maio 17, 2012, 18:02

Nas próximas semanas vamos assistir a um casamento entre o  céu e inferno logo veremos o que isto dá.

Na minha análise  os mercados vão cair ainda mais pois sabemos que  o s Gregos vão deixar gregos os Europeu e o euro vai cair bastante face ao dolar, pode até desaparecer.

O psi20 tem as baterias apontadas para valores muitos baixos que já aqui foram falados há uns anos atrás valores na ordem dos 1500 pontos. 
A banca anda pela rua da amargura e os seus valores ainda vão descer mais (BES 0,20 €, BPI 0,15€ , BCP 0,05€) não chegamos ao final do ano sem que este valores sejam uma realidade. Por tudo isto a banca portuguesa tem as sua ações muito caras.

BN

infelizmente penso o mesmo, a saida da GRECIA vai ser o descalabro total e esses preços vão ser uma realidade ;D temos coisas que não se podem ignorar e se não me engano foi em NOVEMBRO que o nosso mercado teve a pior semana desde 87 ;D desde essa altura que fiquei bastante pessimista não gosto que o mercado bata certas datas históricas e isso não prevê nada de bom :o pode levar tempo mas que vai lá ter vai :'( :'( :'( alguem sabe a que valores estava o nosso mercado nessa altura ???

Vonpintos

Boa noite,

Só dizer que infelizmente ou não, depende do ponto de vista, que o mercado tem memórias sim, existem muitas teorias sobre isso.

Este mês de Maio, é um mês, que desde 2009, é assim, um mês correctivo.
(Mencionar somente, que esta analise confirmo-a no mercado que opero, mercado russell2000 em futuros.)
Mas não tendo aqui as analises aos outros mercados, pelo que acompanho, muitos estão assim.

Resta esperar(mas não com muita esperança) que pelo menos o mercado não se fixe neste aperto e que a especulação funcione de forma positiva.

Abraços
vonpintos

Vonpintos

Na sexta feira, tinha referido que o preço tinha "memórias, e agora mostro um outro mercado o E-mini (ES), que realça que o preço ao dia de hoje, não varia muito dos valores de 2011, confirmando-se também neste mercado um mês correctivo.

http://umfuturonosfuturos.blogspot.pt/

Abraços
Vonpintos

fisher

Caros amigos

Para descontrair do stress aceitem este conselho interessante

Conselho a seguir !!

O Nobel da Economia, Prof. Dr. Wass Catar, explica bem como se deve pensar a economia actual.

1. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções do Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam hoje 29 euros!!
2. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções da Lemon & Brothers, teriam hoje 0 euros !!!
3. Mas, se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho tinto ( e não em acções ) e tivessem já bebido tudo, teriam, em garrafas vazias, 46 euros.

Conclusão: No cenário económico atual é preferível esperar sentado e ir bebendo um bom vinho. Não se esqueçam que quem sabe beber vive :
  -Menos triste;
  -Menos tenso;
  -Mais contente com a vida.

Atenção :
Nada de se deixar embriagar com a próxima pequena recuperação que deve acontecer brevemente.

Escolher um bom vinho para a travessia do deserto.

fisher

andrepisa

Boa noite.
Sol dado, andas por ai? O que é que a tua bola de cristal diz ? :D

Um abraço a todos aqueles que postam aqui.