Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedrojcc

Então estou na duvida a correção acabou ou ainda está no inicio. Não acham que tem tudo haver com especulção,e que amanhã um Sr xpto dá uma analise positiva e os mercados sobem e vice versa abraços

fisher

Caros amigos

Nesta arte de adivinhação dos mercados, com recurso à análise técnica direi que a correcção dos ultimos dias parece estar a chegar ao fim, no curto prazo.

Para nos convencermos disso, e para defender a minha dama, usarei uma MM25.

Vemos pois que os preços do Dax estão a encontrar suporte na MM25. É até possivel que quebre 1% mais abaixo para encontrar suporte.

Vamos pois estar alerta porque o fundo ou está feito, ou está muito próximo .

Amanhã pode já ser o ultimo dia de queda, e o dia de compras.

Estamos numa época má, mas a trend não temos  dúvidas é Bull, è para cima.

Vamos ao Bull.

Vamos tourear enquanto temos Bull , porque isto não dura sempre.

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

fisher

Caros amigos

Hoje foi um dia verde em todos os mercados internacionais.

Tal como esperado esta subida veio confirmar que a correcção de curto prazo acabou. Seguem-se agora boas subidas.
Porém espero quedas até ao meio da tarde de amanhã quedas para corrigirem as subidas de hoje.  Porém as quedas devem ficar bem acima dos mínimos de hoje.

Ontem mostrei o Dax. Hoje mostro o Dow. Como esperado a MM aguentou perfeitamente o Leader Mundial , o nosso amigo Dow.
Agora pensemos em subidas , mas  temos de ir para a arena com capote porque os tempos são difíceis,

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos
Estamos num periodo tradicionalmente dificil e mau.

Todavia  este ano parece que tudo mudou.  

Também eu estava preocupado  com os proximos meses.

Mas vejam como vai ser o futuro dos mercados nas proximas semanas e meses.  

As subidas serão fortes, embora custe a aceitar.

A mim também me custa aceitar mas isto vai para o espaço.  

Vejam o que vai acontecer  Ao leader, ao Dow. Uma maravilha para  aproveitar.

Falta-nos só a confirmação do nosso amigo Sol Dado que eu acho que vai apoiar.

Vamos para a arena porque "The party is  in the arena".

Não esquecer o capote e a muleta  porque as cornadas do touro fazem doer.

Cumprimentos e deliciem-se com  estas subidas.

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje continuaram a subir e fecharam no verde.

O fim da correcção está confirmado e esperam-se boas subidas para as próximas 3 ou 4 semanas. Espera-se que os mercados continuem a subir e subam na casa dos 10 a 12%.

Esta ideia só seria comprometida se o Dow recuasse para a zona de perigo indicada no gráfico anterior o que não deverá acontecer nas próximas 4 semanas.

O Bull ganhou novamente força. Vamos no Bull enquanto é tempo.

Vamos a ver como vai correr o dia de amanhã mas tudo leva crer que será mais um dia verde. No caso de haver correcção ela deverá ser muito pequena porque isto está com força.

Vamos no Bull !

fisher

fisher

Caros amigos

Cornada de 2% !.

Os mercados  cumpriram de acordo com as nossas expectativas.

Cumpriram e cumpriram muito bem com subidas na casa dos 2%. A França fechou  a subir 3,15%

Já ninguém tem duvidas para onde vão os mercados.

Só há um caminho , e é para cima , no curto prazo.

A tendencia está agora mais que confirmada.

Agora podemos estar tranquilos porque os mercados nem vão ter tempo de corrigir. Os dias de queda devem ser muito poucos para que os mercados rapidamente retomem as subidas.

Acho que vamos ter 3 a 4 semanas muito boas.

Segunda feira  devemos voltar às subidas mas de menor expressão. Mesmo que o mercado resolva corrigir será apenas um dia ou dois.

É  a festa Bull.  Vamos para a arena antes que o Toura resolva ir-se embora.

Vamos tourear, mas com muleta e estoque.

Doutro modo é perigoso  porque o Touro está furioso.

Ontem tivémos uma belissima cornada de 2%.

Acho que esta cornada vai por os mercados internacionais mais acima em  8% ,em 4 semanas.

O que acham ?
fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Isto é mesmo difícil de acreditar... Os mercados parecem foguetes.

Aqui fica o projecto para o Dow.
Julgo que vamos ter umas semanas de subidas fantásticas.
(... mas também  já tivémos o reverso da medalha)

Vamos no Bull, vamos tentar ganhar o melhor possível. Não é "dream", é "beautiful" realidade!

Cucas

Bom dia, malta!

Caro Fisher,

Antes de mais parabéns pela excelente percepção da tendência dos mercados e pelo nível de confiança que tem transmitido aqui no fórum.

Quanto a tendência dos mercados também concordo que o tempo é de subidas no curto prazo. Recomendo especial atenção, no entanto, a 5ª e 6ª Feira da semana que vem pelos dados que vão ser publicados e que se forem maus podem provocar "cambalhotas"....

BFS

Abraço, Cucas
mail e msn: [email protected]

fisher

Caros amigos

Antes de mais o meu obrigado às vossas palavras simpáticas. O meu obrigado ao companheiro Cucas.

O meu obrigado também ao nosso amigo e companheiro Sol Dado que nos presenteou com mais um  arrojado e espectacular projecto  para o Dow.

Como eu aprecio muito quem  tem a coragem de desafiar o futuro ,no minimo o que lhe posso dar são dois pontos.

Escusado será dizer que os mercados vão fazer tal e qual o projecto do nosso  do nosso amigo Soldado.

Para completar um pouco a ideia, agora que o Soldado que nos deu as coordenadas gerais da nossa posição , vamos ver como será a próxima semana.

E a próxima semana não pode ser outra coisa que não seja uma semana verde, de subidas.

Uma análise microscópica ao Dax leva-nos a concluir que tem de ser uma semana verde.

A linha vermelha deve funcionar como suporte  à correcção que deve ser de pequeno significado.

No caso do Touro cansar , o que dúvido, e que as cornadas não tenham a força esperada, e os mercados recuem teremos de usar o nosso "estoque" nos valores indicados. Porém tal não deverá acontecer na próxima semana.

Brincadeira  para a análise Fundamental.

Previsão para a análise fundamental !.

Como eu não  acredito que a análise fundamental seja capaz de determinar o curso dos mercados, direi que  a subida das bolsas terá de  fazer sair artigos positivos,e , agora que os mercados vão subir, os companheiros da análise fundamental rápidamente terão de publicar nos média  artigos como estes, e irão sair certamente:

1.A empresa X apresentou o seu relatório de contas  com um aumento nos lucros.
2.A empresa Y apresentou lucros superiores ao esperado.
3.A empresa Y aumentou os seus negócios na China.
4.Foram criadas x empresas na zona Euro.
5.O desemprego na zona Euro recuperou 0,0001
6.Foram criados x postos de Trabalho

As minhas desculpas ,por esta brincadeira, aos companheiros que usam correctamente a análise Fundamental, mas os artigos vão sair.

fisher

BEIRA

Caros forenses :

Domingo à noite, vai já sendo um hábito, deixar a minha previsão para a semana que se segue e o sentimento mantém-se positivo.

Acho mesmo que esta pode ser uma semana que em termos de PSI, com a apresentação de resultados, pode claramente ultrapssar a fantástica semana que acabamos de ter.
Em relação à minha previsão anterior:

Citação de: BEIRA em Agosto 17, 2009, 02:25
Empresas em destaque na próxima semana:
-BPI - o caminho até aos 2.40 está aberto com uma eventual resistência nos 2.10-2.15
-Semapa- quebrada a barreira dos 6.50 não existe obstáculo no caminho até aos 8 Euros
-Galp- continuará a sua caminhada tranquila até aos 11 Euros
-Sonae SGPS- Depois dos 0,80 tudo aponta que vá testar 1 Euro
- Martifer- (possuo em carteira)- já começou a mexer e o potencial é enorme, por isso esta próxima semana acredito numa subida forte.
-Inapa- (possuo em carteira)- depois da consolidação junto à barreira dos 0,70 na semana anterior, esta semana passará facilmente essa barreira e o caminho dos 0,95 fica definitivamente aberto com uma pequena resistência nos 0,81.

Boa semana e Bons negócios ;)

O Bpi e a Inapa tiveram um comportamento abaixo do esperado, mas espero que esta semana nomeadamente a Inapa dê alegrias redobradas.

Para terminar juntava um título em destaque Sonae Indústria-Definitivamente ganhou asas e vai voar muto longe.

Um abraço e Bn

Deixo a semana nacional:
Sonae   25-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Semapa   25-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Cimpor   26-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Altri   26-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Sonae Capital26-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Cofina   27-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Martifer   27-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Inapa   28-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre
Ibersol   28-Ago   Apresentação de resultados do primeiro semestre

Muito embora não tenha a ver com o título deste  post é justa uma palavra de agradecimento à enorme qualidade de alguns participantes deste fórum, nomeadamente ao Diogo Castro, Fisher, Fig, ABMachado, Sol Dado e Jonh Connor

(Aproveitar enquanto o forno está quente...)

fisher

Caros amigos

Antes de mais, o meu obrigado às palavras simpáticas do companheiro Beira.

Depois para dizer que O Dax  hoje voltou a cumprir, e deu-nos mais um dia verde como esperado, o Dax levou uma cornada de 1%.

Por isso, podemos pensar o que poderá fazer amanhã.

De facto já subiu muito e uma correcção seria de esperar.

Mas, mesmo assim, acho que vale a pena esperar mais um dia verde.  

O upside parece não estar ainda esgotado . Por outro lado se resolver recuar será certamente um pequeno recuo.

Vamos pois apostar no upside, Em mais um dia verde. E  se recuar o recuo está controlado, será pequeno.  

Vale pois a pena arriscar no upside de todos os mercados internacionais.

Antenção : prever o futuro não é negócio 100% certo.

O que acham ?

fisher

BEIRA

Caros forenses:
Julgo que todos estarão de acordo que o elogio feito ao fisher e a outros colegas é não só verdadeiro, como merecido.
Mais uma vez concordo com o Fisher, eventualmente pequenas retracções como se prespectiva par amanhã serão boas oportumidades para reforço.
Chamo particular atenção para as SonaeS, a notícia de prejuizos da Sonae SGPS refere que se deve à Sonae Sierra, pelo contrário é esperado um aumento de vendas.
Para os menos atentos isto significa apenas que em termos de contabilidade o imobiliário desvalorizou (dos centros comerciais), como são essenciais ao modelo de negócio da Sonae, esta concerteza não os vai vender, o prejuízo resulta pois de mera indicação de contabilística e não de diminuição do negócio. (Esse continua de boa saúde e recomenda-se  ;))
BN

fisher

Caros amigos

Os mercados voltaram a ficar verdes, como esperavamos , o que é bom.

Mas têm subido bastante e estão muito esticados. Por issoa qualquer momento farão uma pequena correcção certamente.

Quando? não sabemos ao certo.

Apenas temos uma certeza , vão subir bastante no médio-longo prazo, o que já não é mau .

Mas amanhã é um novo dia de negócios e atitudes têm de ser tomadas. Por isso
é de toda a conveniencia termos uma ideia do que poderá acontecer.

A incerteza é grande. Todavia o movimento de subida parece-me não ter dado sinas de cansaço .

Por isso, para  amanhã é de apostar  novamente nas subidas.

O dax poderá abrir em queda, mas logo deverá retomará as subidas se tudo correr bem. Bom, mas se  o mercado nos enganar e cair  parece-me que a queda não será de grandes proporções e julgo ser de aguentar, se as proporções não forem dramaticas, porque o movimento de subida está forte.

O mercado amanhã  deve estar mais volatil e deverá oscilar na casa de 1,5 ou 2% para cima ou para baixo.

Todavia como já perceberam aposto em mais um dia verde para cima até surgirem sinais de fraqueza.

O que acham ?

Atenção: Prever é errar. Opinião pessoal. Cada um deve agir por conta própria

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje não fizeram exatamente como gostariamos, não subiram muito como gostariamos.

Fecharam mistos.  A europa acabou descendo na casa de 0,5%,  e o O Dow acabou por subir 4 pontos apenas .

O Dax à vista acabou descendo 0,5% e o Dax CFDs acabou verde, subindo ligeiramente.

A Europa teve, pois, uma pequena descida , pouco significativa.

Não há subidas sem dias de  descida.

Acho  que não  é razão para desanimar-mos porque os mercados estão a subir, e amanhã já devemos ter o Dax  à vista novamente no caminho das  subidas.

O movimento de subida não me parece esgotado ainda. 

A nossa zona de perigo não foi atingida.

O Touro Alemão hoje  esteve preguiçoso e  abrandou a luta .  Recuou no mercado à vista e Pouco subiu nos CFDs.

Mas amanhã veremos.  Penso que  arrancará com fúria  e poderá mandar o urso ao ar com uma cornada de 1% , ou 1,5%.  Vamos a ver a força da fera. 

Parece-me práticamente impossivel cair.  Mas se cair  deverá ser muito pouco e deve ficar longe da nossa zona de perigo.

Se tudo correr bem devemos ter mais um dia verde.

O que acham?.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

fisher

playplay

muito obrigado fisher pelos seus interessantes comentários! concordo consigo.