Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros Amigos

Antes de mais o meu obrigado ao companheiro PlayPlay pelas palavras simpaticas.

Depois para dizer que os mercados ,hoje ,voltaram a estar mistos, o que por um lado é bom.

Os mercados Europeus caíram , embora de  uma forma mais ou menos controlada, cerca de 0,7%.

Os mercados Americanos que fecham muito mais tarde. Abriram a cair bastante até cerca das 15h, e depois fizeram um recuperação impressionante, recuperaram tudo o que perderam e fecharam verdes, positivos cerca do 0,4%  no caso do Dow.

Não foi um dia bom para nós que admitíamos a hipótese de subirem todos, e também na Europa, o dax, o que não aconteceu.

Em minha opinião não há subidas sem descidas, e os mercados aproveitaram estes dois últimos dias para corrigirem .

Não há razão nenhuma para se entrar em pânico. Por outro lado , a análise do comportamento de hoje do mercado  pode ajudar a esclarecer a situação.

Se estiver certo, hoje foi bem marcado o fim desta pequena correcção menor.

O Nasdaq ,e também o DOW, se repararem com atenção, acabaram por fazer um "Harmer"  no gráfico das velas,  fechando verde. Gosto particularmente deste padrão e acho que está a dizer-nos que amanhã as subidas vão continuar.

Hoje terá sido ,portanto, o dia de inversão. Em minha opinião esperam-nos dias bons de boas subidas que deverão acontecer já amanhã e segunda-feira.

A confiança aumentou bastante e subi a zona de perigo um pouco mais acima. Se por qualquer imprevisto for atingida amanhã é porque estarei a ver a coisa mal ,e teremos de sair e analisar a situação friamente.  

Todavia tenho grande esperança nas subidas para amanhã e tenciono comprar logo que apareçam as primeiras quedas de manhã.

Segue o gráfico do Nasdaq um dos Leaders Mundiais.

Hoje o nosso companheiro Cucas trouxe-nos um vídeo do Robert Pretcher reclamando que estamos em Bear Market e que tudo vai descer aconselhando short selling.
É um grande disparate . Não se deixem impressionar só porque  Precher é Americano, e façam o trabalho de casa isoladamente sem influencias externas.

Precher é um Bear empadernido que nunca vai ser capaz de ver um Bull Market.

Os mercados vão todos subir bastante no médio prazo ,ao contrário do que diz o Americano Precher.

O Bear Market só virá quando este Bull acabar, nunca antes.

Vamos pegar o Touro que ele vai levar-nos para cima.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

Cumprimentos e bons negócios,
fisher

djyar

Boas.

Alguém dos que tinham largas expectativas para hoje voltarmos de novo às subidas nos indices pode dar uma pista?
SP500 fecha em vermelho ou vai ter um final de dia feliz para os Bull?
Depois de uma abertura em alta foi ´só despejar até ao momento.
Será que se está a preparar para surpreender os Bears no fecho?
Quem opina?

Abraço
Djyar

fisher

Caro Djvar

O que pretende é praticamente impossivel. Prever a acção dos mercados  à hora minuto e segundo é impossivel.

Se soubermos o que vai fazer nas proximas semanas ou nos proximos anos já é muito bom.

Em todo o caso direi pela minha parte . A correcção de hoje já acabou e os SP já está a subir lentamente para ultrapassar o máximo de hoje brevemente ,talvez já na proxima 2ª feira.

Faltam 45 minutos para o mercado fechar não é possivel prever nada com segurança.

Em todo o caso direi que  deve continuar a subir lentamente até ao fim do dia, devendo fechar verde.

Mas isto não é importante . O importante é sabermos que está a sair de uma correcção para ultrapassar o máximo de hoje talvez já na segunda feira.

Aguardemos com calma. As subidas não se fazem em linha recta. São feitas com avanços e recuos.

Tenhamos confiança que os máximos de hoje vão ser ultrapassados na próxima semana.

fisher

nota: O SP500 não pode vir abaixo desta linha vermelha . Caso contrário estarei errado ,´seria preciso sair e avaliar friamente o erro. Continuo a pensar que não vai acontecer

djyar

Fisher

Obrigado. Mas isto hoje dá para enervar um pouco e este final mais ainda.

Cump.

Djyar

djyar

Fisher

O teu feeling e estudo técnico continua a bater certo.

VAmos ver como abrem na 2.ª feira!
Cá para mim vai abrir em Gap positivo!

Bom fim-de-semana

Djyar

fisher

Os mercados, ontem, sexta-feira voltaram a estar mistos.

A Europa até esteve bem e subiu em linha com o que esperávamos. O Dax subiu 0,86%, a França 1,22%,. Mas já a América esteve muito volátil. Abriu a subir muito bem e a fazer novos máximos, e depois desceu até às 17h30 para corrigir  bastante ,tendo recuperado um pouco no fim da sessão.  O Nasdaq acabou por fechar em território positivo, 0,14% apenas, muito pouco para o nosso gosto.

Tivemos sorte porque esta correcção não atingiu a nossa zona de perigo.

Por agora resolvemos manter a nossa zona de perigo no mesmo nível.

O mercado encontra-se muito perto, mas eu acho que vai aguentar.

Caso seja quebrada temos de sair e assumir que  errámos , e analisar friamente onde errámos.

Porém acho que não vai acontecer.

Os mercados devem continuar a subir na segunda-feira. E logo na segunda feira ou durante a semana novos máximos devem ser alcançados .

As correcções são sempre difíceis de digerir. Mas, a estarmos certos  a queda dos mercados Americanos teria sido uma boa oportunidade de compra.

Segunda feira será um dia de nervosismo para os Bulls. Mas eu acho que o mercado nos vai dar razão e a zona perigosa não vai ser atingida.

O que acham ?

Continuamos pois a apostar no Bull para a próxima semana até que surjam sinais de inversão.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caro Exper

Gostei de ver os sites.

Ambos estão Bears. Ambos defendem que vamos  descer já .

Há dias o Cucas trouxe mais material Bear a reclamar descidas.

É interessante verificar que os analistas no geral estão Bears e reclamam descidas, e o mercado faz o contrário.

Eu não acredito.  Para mim continuam errados os que defendem descidas. Os mercados estão a subir e vão continuar a subir, com as devidas correcções.

As subidas estão muito bem defendidas nos projectos do nosso companheiro Sol Dado , cuja compreensão dos mercados é bem superior à do Americano  Óscar.

Vi o video do Oscar . Um disparate.
É interessante a quantidade de argumentos para dizer que já estamos em queda livre.

O companheiro Óscar bem pode arrajnar os argumentos que entender para dizer que os mercados estão a cair, porque não estão e vão subir bastante no médio prazo .

O importante é não nos deixarmos influenciar pelo exterior, e fazermos a nossa analise isolada, ignorando o exterior. Assim dizia Warren Buffet . E assim deve ser.

Quanto ao facto de sair do mercado não tenho nada a dizer, possivelmente fará bem .É melhor vender nas subidas que nas descidas.

Bull time. Vamos para a arena ,mas com capote e estoque que o touro é bravo.

Se tudo correr bem, como esperamos, esta vai ser uma boa semana de subidas.

Amanhã já saberemos se estamos certos ou errados. O Mercado dir-nos-á , e tem sempre razão.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

fisher

longBlackCandle

Citação de: fisher em Agosto 30, 2009, 23:24

Vi o video do Oscar . Um disparate.
É interessante a quantidade de argumentos para dizer que já estamos em queda livre.

O companheiro Óscar bem pode arrajnar os argumentos que entender para dizer que os mercados estão a cair, porque não estão e vão subir bastante no médio prazo .

Boa noite caro fisher,

Estive a rever o ultimo video do Oscar, de 27-Ago, e ao contrário do que afirmaste sobre ele defender que já estamos em queda livre, ele está totalmente bullish (basta ver os ultimos videos) e defende que todos os pullbacks são oportunidades de compra (buy the dips).

Aliás, o titulo do video: "Taking a Quick short trade within a bull market", confirma esta minha interpretação. O que o Oscar pretende demonstrar é que mesmo num mercado bullish e no daytrading existem por vezes oportunidades de trading short.

Cumprimentos,

fisher

Caro Longcandle

O meu obrigado ao esclarecimento

O meu Inglês é fraco , confesso.

Não percebi assim.  Tinha percebido que o Oscar queria dizer que vinha já tudo ao tapete.

A ser como diz aqui ficam as minhas desculpas ao companheiro Óscar, porque afinal está do nosso lado.

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje estiveram em sintonia e cairam todos.

Esperava um dia nervoso, mas esperava melhor, confesso.

O   Dax caiu 0,96% , A França 1,07%; o Nasdaq 1,10%, o SP 0,81%, e o Dow 0,50%.

Não foi um panorama animador para os Bulls.

Mas as subidas também se  fazem  com recuos.

Porém tivémos sorte. A nossa zona de perigo não foi atingida e continuamos no jogo.

O nosso avião escapou à tempestade e continuamos em vôo, mas mais baixo.
O nosso suporte aguentou estoicamente.

Amanhã será outro dia e teremos outro jogo.  Continuo a apostar na subida dos mercados.

Os mercados cairam todo o dia e recuperaram ligeiramente no final. Tudo leva a crer que  a recuperação final de hoje é a inversão de curto prazo, e amanhã devemos voltar aos dias verdes de subidas  dos mercados.

Adivinhar o dia a dia dos mercados não é facil ,o que nos interessa é a trend,  e neste caso de curto prazo.

Por isso mantemos a nossa zona de perigo no Nasdaq, para o curto prazo.

Para o médio prazo vamos estabelecer uma 2ª zona de perigo um pouco mais abaixo.

Entendo que a primeira zona de perigo não será atingida nas proximas 3-4 semanas, mas tudo pode acontecer.

Amanhã se saberá.

Como ainda não foram dados sinais de inversão continuamos a esperar subidas para amanhã.

Acho que se a zona de perigo for atingida , o que deve ser muito dificil,  quem está no curto prazo deve sair.

Só será de continuar quem está no médio prazo que poderá aguentar mais um pouco de porrada.

Amanhã poder-se-á instalar algum nervosismo. Por isso é aceitável darmos alguma pequena tolerancia na nossa zona de perigo

fisher

djyar

SOS a JoaeABMachado e Fisher

No vosso ponto de vista qual a interpretação deste nervosismo dos mercados e de grande volatilidade? Só para quem está agarrado ao PC minuto a minuto é que consegue apanhar estas oportunidades de subidas e descidas bruscas.
Agora em que estamos no vosso entender, ainda em correcção ou com sinais evidentes de inversão de tendência?
Cumprimentos
Djyar

npl

Citação de: djyar em Setembro 01, 2009, 19:01Só para quem está agarrado ao PC minuto a minuto é que consegue apanhar estas oportunidades de subidas e descidas bruscas.

Ou não...
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

fisher

Caros Amigos

Caro Beira, e Dyvar

O dia foi duro, como diz , para os Bulls.

Pela minha parte direi o seguinte.
A zona de perigo que indiquei noutro local foi  atingida , e o "paraquedas" abriu.

Porém devo dizer que foi uma medida preventiva que acho importante ser usada, questão pessoal, que cada um usará de acordo com o risco que resolver assumir. Para quem  joga no curto prazo acho importante o seu uso. `

Para quem joga no médio-longo prazo julgo que pode tolerar a vinda do mercado um pouco mais abaixo.

Mas isto não quer dizer que o mercado tenham  invertido a Trend de médio longo prazo.

Os mercados  subiram muito e acho que é bom  subirmos com cuidado, questão pessoal.

Entendo que  é preciso atenção aos próximos dias.

Para que o mercado continue Bull deve ficar contido dentro da range bull azul. Se for quebrada vejo uma queda maior mais preocupante  e o bull pode vir a ter problemas,  e será necessário reavaliar novamente a situação pondo a hipótese de alguma coisa estar mal, pelo que é hora de atenção .

Em todo o caso continuo a pensar que continuamos Bull  podendo esta correcção evoluir de modo lateral durante uns tempos.

Não pensemos , para já, que o Bull acabou.  Vamos ter atenção à situação
amanhã, o Nasdaq deve ficar contido na range azul.

Se não ficar julgo haver motivo para alguma preocupação.

Ainda acredito no Bull , mas quem manda é o mercado e temos de nos adaptar ao mercado, mas com calma. O mercado  é soberano.

Vamos gerir o dia de amanhã com calma .

A haver ainda alguma correcção não deverá ser tão violenta como a de hoje, mas temos de esperar para ver.  

A recuperação pode estar próxima.  Por agora tenhamos confiança no Bull, mas de pé atrás.

Nos próximos dias é preciso atenção aos sinais, porque a hora de reentrar pode estar muito próxima.

fisher

memento

ola

Eu para já vou optar por esperar pela evolução disto. Para mim os mercados encontraram algumas resistências e quem tinha investido á algum tempo optou por realizar mais valias. Como costumam dizer "mais vale um passaro na mão que dois a voar". Eu acho que isto vai corrigir uns 10 a 15% e depois volta outra vez em força para rebentar com as resistências. Eu cá só reforço novamente quando estas forem ultrapassadas.

Fikem bem.

fisher

Caros amigos .

Caro Memendo . Obrigado pelo comentário.

Os mercados não estão muito claros . Mas, para já acho difícil uma queda de 10%. Continuo a apostar na subida até que o mercado me convença do contrário.

Hoje foi um dia mais calmo.

A tempestade passou , acabou, ou está no fim.

Para quem abriu o pára-quedas e saiu acho que está na hora de considerar uma reentrada sempre com a cautela de se necessário voltar a sair no nível do 2º perigo.
E se tiver de sair apressadamente o risco será pequeno a estes niveis.

Por ora as quedas devem ficar contidas acima do suporte azul e da linha vermelha do 2º perigo.

Enquanto estas linhas não forem quebradas continuamos a apostar no Bull.  Mas reconheço tudo pode acontecer . Por isso temos que nos abrigar na linha vermelha do Nasdaq ontem publicado ,mais acima.

É preciso atenção para os próximos dias , mas o Bull deve continuar.

Amanhã  já devemos regressar às subidas,se o Bull continuar de boa saúde, como eu penso que está. Caso contrário é preciso atenção

Será que estou enganado ?

O que acham ?.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

Cumprimentos  e bons negócios

fisher