Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

As próximas semanas

Como todos sabemos só ganhamos dinheiro se adivinharmos com atecedencia  o que os mercados vão fazer nos dias seguintes.

Nesta árdua tarefa de adivinhar os mercados, direi que as próximas semanas vão ser de subida, embora com alguma correcções pelo meio, mas faremos novos máximos certamente.

Julgo que amanhã será um dia mau . É possivel que os mercados passem o dia a corrigir e reuperem só no fim do dia , não sei.

Mas se amanhã corrigirem, logo no dia seguinte devemos voltar às subidas para fazermos novos máximos.

Se os mercados corrigirem amanhã, como espero é uma boa opurtunidade de entrada.

Deixo um gráfico de Dax que nos ultimos dias fechou no verde e tem estado muito bem.

O facto da economia estar má é coisa que não influenciará a bolsa certamente.

Vamos nas subidas
Cumprimentos e bons negócios.
fisher

fisher

Caros amigos

Não quero ser chato, mas vejam o Nasdaq.

Vejam para onde vai.

Conforme podem ver  , uma vez quebrada a resistencia, o duplo fundo vai levá-lo aos 1540 brevemente.

Por isso as próximas semanas só podem ser de subida.

O dia de hoje foi fraco , com alguma volatilidade . É possivel que os  mercados amanhã já retomem o caminho das subidas aqui indicado pelo Nasdaq,  uma lebre como diria o Sol Dado.

É hora de atacar o mercado , embora com as devidas cautelas.

fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Aqui vão as cartas de marear para o NDX, mais pormenorizadas, conforme estudo que acabo de fazer. Aponta exactamente no mesmo sentido que o fisher indica. O target que o fisher indica é também muito importante e deve servir de orientação à navegação.

Sol Dado

Levantou-se borrasca a Leste... e os nipónicos lembraram-se do "gap". Vamos ver se foi só para levarem tudo preenchidinho, ou se põem de lado as subidas.

Fica o "alerta amarelo" para todos os marinheiros e caçadores.

fisher

Caro Sol Dado

Antes de mais o meu obrigado por partilhar as cartas de Marear que, acho, estão excelentes.

Para ajudar a empurrar a coisa permita-me que lhe mostre como vejo o Dow, usando o seu grafico acho que se confirma lindamente  a sua previsão.

O dia ainda não acabou . Não sabemos como vai acabar mas arrisco esta previsão de subida.

O pior já passou.

Vamos nas subidas.

Cumprimentos e bons negócios
Fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Parece-me bem! Vamos nessa previsão... acho que só terça feira é que o Dow vai cair forte.

O Nikkei também teve uma excelente reacção, e com a pressa nem fecharam o "gap". Agora preparam-se para voar...

Sol Dado

Ps. Vou olhar para os outros mapas e se houver novidade apito. Deixo uma actualização à carta de marear o PSI20... (segundo últimas informações dos navegadores descobridores).

Sol Dado

Actualização para o Dow Jones com vista à próxima semana. Parece que é melhor os marinheiros precaverem-se com pastilhas para o enjoo, porque se prevê ondulação forte no mar alto.

(3 de Maio: fiz um update para a última sessão (1º gráfico), e para melhor compreensão do enquadramento na escala principal acrescento o gráfico com as ondas principais tendo como consequência a prospectiva para os próximos 2 meses)

Sol Dado

Apenas para alertar todas as tropas e companheiros que os três índices principais americanos já se encontram acima da MM30 (semanas) no gráfico semanal. O Dow Jones era o mais renitente, mas finalmente aparece-nos, tal como os outros, acima da MM30 semanas. A mesma situação é já confirmada por outros índices significativos como o $SOX e o $RUT. Porém, o $UTIL ainda não está nos critérios referidos. Também o Nikkei está numa poderosa configuração bullish (duplo-fundo, e a desenvolver já uma onda de tipo 3).

Assim, os índices estão a dizer-nos que o Bull Market pode ser decretado oficialmente. A correcção (Bear Market) foi feita em A-B-C, com o A e o C constituídos por 5 sub-ondas, sendo que o C foi notavelmente extendido. Como curiosidade, tanto o PSI20 como o NDX e o SOX (entre outros) estão já numa onda de tipo 3, com o 1-2 em "falso" duplo fundo (porque o 2 foi um higher low).

Uma questão interessante, por vezes debatida, era como iria ser o fundo. Podemos verificar que o fundo é nuns casos em vê "V" e noutros em duplo-fundo (\/v).

PS - Claro que quem gosta de cautelas e caldos de galinha pode sempre aguardar mais um pouco até ficar convencido.

Comentador

Meu caro Sol Dado,

Não resisto em dar-lhe uma saudação muito amigável e para lhe dizer que é extraordinário como você pode estar tão convencido e certo sobre uma coisa tão complexa, fugidia e traiçoeira como são os mercados accionistas ;)

Mas você decretou o Bull Market e está no seu pleníssimo direito.

Eu, pelo meu lado, não gosto de ser tão exclamativo quando vejo todos os índices mais importantes (DJI, SP500, Nasdaq) com a EMA50 bem abaixo da EMA200, ambas a apontar para baixo e tudo isto num gráfico semanal.

Para além disso, vejo uma ou outra divergência assinalável entre os preços e o RSI/MACD.

Mas isto é só uma pequena e ligeira nota, discordante sem ser peremptória, pois o meu grau de previsão é meramente humano e acho fundamental seguir o mercado de perto para tentar captar os por vezes insondáveis desígnios desse "bicho" de quem se deve desconfiar sempre.

Um abraço! :)
Comentador

Sol Dado

Citação de: Comentador em Maio 03, 2009, 20:26
Meu caro Sol Dado,

Não resisto em dar-lhe uma saudação muito amigável (...)

Mas você decretou o Bull Market e está no seu pleníssimo direito.

Mas isto é só uma pequena e ligeira nota, discordante sem ser peremptória, pois o meu grau de previsão é meramente humano e acho fundamental seguir o mercado de perto para tentar captar os por vezes insondáveis desígnios desse "bicho" de quem se deve desconfiar sempre.

Caro Comentador,

Saúdo-o e agradeço a saudação e comentário. Outros tempos houve em que não se podia por aqui decretar um Bull Market!

Tem razão o meu caro experiente Comentador em vir pôr água na fervura. Não há pressas no Bull Market, ainda que em alguns casos já se verifiquem valorizações de dezenas e centenas por cento e quem comprou certo e forte no fundo (sortudos!) já esteja praticamente a recuperar o total da desvalorização ou perdas havidas no violento Bear Market, há ainda muito caminho para cima e muitas possibilidades de fazer várias centenas por cento de lucro relativamente às cotações actuais.

Haja calma, serenidade e objectividade. Os Bull Markets são sempre serenos e silenciosos nos seus inícios. As subidas turbulentas só vão começar durante a segunda metade do ano.

Um abraço. ;)

fisher

Caro Sol Dado

As suas previsões para o futuro  não podiam estar mais mais certas.

Também continuo a ver o mercado a subir nos próximos tempos.

E quando ambos estamos de acordo o mercado também costumar estar de acordo connosco.

Acho o seu Grafico do Dow , de 15 minutos excelente, o que leva a concluir que amanhã vamos ter subidas.

Acho que amanhã vai ser dia para ganhar dinheiro.

Para reforçar a ideia da subida junto o grafico do Nkkei onde se vê claramente que o mercado já inverteu e já está a subir.

Vamos nas subidas , agora que o movimento está no inicio, e o risco é mais pequeno.

fisher

Sol Dado

Julgo que o Nikkei estará encerrado hoje e amanhã (salvo erro). Por isso penso que fizeram aquela "finta" de dar a ideia de atrasarem a bola para o guarda-redes e ameaçarem quedas até fecharem o "gap", e depois, num ápice, ... colocaram o esférico na grande área contrária, na zona da grande penalidade, para na próxima sessão cabecearem para a baliza do Bear. A acontecer será um golaço!  (peço desculpa mas isto deve ser influência do FCP estar à beirinha do tetra...)  ;D

fisher

Caros amigos os mercados hoje estiveram muito bem. O Dow particularmente. Subiram como esperávamos, e subiram de acordo com a previsão do nosso amigo Sol Dado.

Amanhã será outro dia, e só a incerteza é certa. Todavia , estamos Bull e o mercado irá continuar a subir, certamente .

Para ajudar na subida, acrescento a previsão para amanhã . 

Acho que o nosso amigo Sol Dado estará de acordo .

Vamos aproveitar o forno enquanto está quente.

fisher

Sol Dado

Sim, é isso. Talvez ainda faça um último pequeno zig-zag até aos 8500 e picos, mas penso que será dia de inversão, seguido de 2 dias de quedas até ao patamar 8200±50.

Infelizmente não pode subir sempre... e as ondas 5 corrigem sempre para o patamar da anterior 4.

Vamos então observar o que acontece.

Sol Dado

Citação de: Sol Dado em Maio 04, 2009, 00:06
Julgo que o Nikkei estará encerrado hoje e amanhã (salvo erro). Por isso penso que fizeram aquela "finta" de dar a ideia de atrasarem a bola para o guarda-redes e ameaçarem quedas até fecharem o "gap", e depois, num ápice, ... colocaram o esférico na grande área contrária, na zona da grande penalidade, para na próxima sessão cabecearem para a baliza do Bear. A acontecer será um golaço!

Estava-se mesmo a ver... grande GOLO que o Nikkei meteu na baliza do Bear!  (4,5%)

Aí está a confirmação do Decreto do Bull Market (cíclico, como agora de se diz...).