Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

vip480

ola
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=ak7b2m.b1v7A&pos=5

esta notícia foi divulgada no site da bloomberg:
Billionaire Fisher Sees S&P 500 Above 1,300 as Economy Recovers 

estou a cita la , para o nosso membro honorário (Bilionário) Fisher  que o bloomberg fala ;D.

um abraço e felizes negócios

vip480
CitaçãoCaro Diogo

Obrigado pelo comentário.
Conheço o livro que referiu sobre Buffet , mas não explica a teoria nem a estratégia de Buffet. Os livros dizem o que o Diogo diz de Buffet , que o homem é só análise fundamental e tem aversão à Análise técnica. Bom isto dizem os livros, e acredita quem quer . Eu sou dos que não acredito .  O homem tem de saber muito de tudo para ganhar esta fortuna fabulosa. Nunca ninguém fez uma coisa destas.

Todavia para perceber melhor o seu pensamento gostaria de ter acesso ao relatório das contas da companhia dos comboios que comprou recentemente para perceber quais os rácios que ele achou espectaculares e que lhe disseram que esta companhia é um fenómeno  a dar lucros. Será que pode colocar aqui o relatório ', ou mesmo fazer uma análise fundamental à companhia.

Já agora aproveito para referir que o General Dow esteve particularmente  activo  e subiu bastante. Todo o Mundo o apoiou na subida . até o general Psi20 subiu.
Agora é rezar para que caia um pouco para se comprar mais alguma coisa barata.
Nos próximos dias devemos voltar às subidas , agora em novo território.

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

John Connor

Boa noite a todos.

As últimas sessões tem sido deveras interessantes.

Enquanto alguns Indíces estabelecem novos máximos anuais outros mostram uma clara perda de momentum. Por outro lado a queda de volume é notória e preocupante.

Neste sentido considero que a enorme divergência bearish entre o DJIA e o DJTA representa um claro sinal de alerta.

Como abaixo podemos ver enquanto o DJIA estabelece novos máximos o DJTA mantêm-se algo distante dos mesmos . Por outro lado, e pela primeira vez desde Março, o DJTA estabeleceu um mínimo inferior ao anterior.

Para todos aqueles que seguem a Teoria Dow é necessário alguma cautela.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

RMendonça

Caro John Connor:

De facto fez bem em alertar, embora a Dow Theory se fale que está ultrapassada, e que a sua aplicação já não se adequa aos mercados de hoje em dia, eu uso e vou continuar a usar até que a mesma me prove o contrario.

Como diz o mestre Livermore, há coisas que nunca mudam e a mentalidade das pessoas continua a mesma, mentalidade essa que se guia pelos mesmos valores de há decadas atras.

Pois bem, para mim esse sinal é já de sair do mercado, esse movimento pelo DJTA sinaliza saida,  e esses volumes penso que podem querer dizer muito nesta altura do campeonato.No entanto há outros indicadores que não apontam nesse sentido, caso do VIX que também parece ser do seu apreço usar.

Temos também tanto o S&P500 perto de resistencia dos 1100 pontos, e no Dow Jones perto de uma resistencia fibo acima e bem perto, logo acho que é melhor quem entrou no aviao do Fisher começar a voar a baixa altitude e por as rodas de fora, nunca se sabe. ;)

Atenção que também estou no aviao :) mas vou com o dedo sempre preparado para carregar no EJECT! :D

Meus caros, isto não está para brincadeiras, que tem amor ao dinheiro que cuide bem dele, as vezes por debaixo da almofada é melhor que acender o isqueiro e dar-lhe fogo ;D ;D

Cumprimentos,

vip480

meus caros amigos,

eu só vejo uma têndencia nos mercados até Fevereiro subidas e correcções.

para quem esta ceptico e com medo das alturas , fique em terra.

ja batemos o fundo , os resultados das empresas não foram maus, é verdade que o desemprego preocupa , mas cabe aos governos resolver esse problema.

se não, é o fim de mundo!

felizes negócios

vip480

Citação de: RMendonça em Novembro 11, 2009, 02:50
Caro John Connor:

De facto fez bem em alertar, embora a Dow Theory se fale que está ultrapassada, e que a sua aplicação já não se adequa aos mercados de hoje em dia, eu uso e vou continuar a usar até que a mesma me prove o contrario.

Como diz o mestre Livermore, há coisas que nunca mudam e a mentalidade das pessoas continua a mesma, mentalidade essa que se guia pelos mesmos valores de há decadas atras.

Pois bem, para mim esse sinal é já de sair do mercado, esse movimento pelo DJTA sinaliza saida,  e esses volumes penso que podem querer dizer muito nesta altura do campeonato.No entanto há outros indicadores que não apontam nesse sentido, caso do VIX que também parece ser do seu apreço usar.

Temos também tanto o S&P500 perto de resistencia dos 1100 pontos, e no Dow Jones perto de uma resistencia fibo acima e bem perto, logo acho que é melhor quem entrou no aviao do Fisher começar a voar a baixa altitude e por as rodas de fora, nunca se sabe. ;)

Atenção que também estou no aviao :) mas vou com o dedo sempre preparado para carregar no EJECT! :D

Meus caros, isto não está para brincadeiras, que tem amor ao dinheiro que cuide bem dele, as vezes por debaixo da almofada é melhor que acender o isqueiro e dar-lhe fogo ;D ;D

Cumprimentos,

John Connor

Boa tarde a todos.

Após mais uma bela subida que finalmente colocou o Dow Jones junto da sua resistência Fib,  estão a meu ver, reunidas as condições para uma correção mais acentuada.

Como abaixo podemos ver o Indíce está também junto ao topo do canal no qual vem evoluindo nos últimos meses.

É expectável então que o Indíce venha pelo menos à base do canal.

Existem no entanto duas variáveis que poderão levar o Indice a algo mais forte nas próximas semanas. Falo da volatilidade e da queda acentuada de volumes.

Ora o famoso VIX, fez pela primeira vez desde Novembro de 2008 uma sequência de mínimos e máximos consecutivamente superiores sinalizando porventura uma inversão de tendência ou pelo menos o início de um período de larga lateralização. Dada a queda de mais de 60 pontos no Indíce no espaço de um ano considero, no entanto, ser bastante plausível uma consolidação em alta desta queda.

Quanto aos volumes podemos ver que tal como em 2008, os últimos 3 meses ficam marcados pelo aumento de volume com o Indíce em queda e pela significativa diminuição com o Indíce em alta.

Se a estes dois indicadores incuir-mos o facto de alguns Indíces de relevo ( DJTA , DAX , Russel 2000 ) não terem estabelecido novos máximos neste último rallie considero então que as próximas semanas poderão marcar o fim deste movimento ascendente.

Ficam o gráficos do Dow Jones e do VIX.

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

RMendonça

Caro Fisher:

Já á muito que não nos faz o diario de voo, que se passa consigo? O seu caça está com algum problema e não consegue comunicar com a torre de controlo.

Já sei que está pensativo com o pouca terra do Buffett, mas deixe lá isso que há mais mares que marinheiros ;D

Não me diga que tambem moderou a velocidade como eu e está a pensar por as rodas de fora para uma aterragem forçada? ;)

De lá as coordenadas para a proxima semana, que as vezes asua bussola as vezes da coordenadas diferentes da minha... :D  :D.  e quando as duas vão no mesmo sentido melhor ainda.
Cumprimentos,

fisher

Caro  Mendonça

Não tem sido possível estar presente. Por outro lado não quero aborrecer os amigos  com excesso de informação.

Satisfazendo o seu desafio direi que os mercados têm estado muito bem, têm estado a subir de acordo com as nossas expectativas.

O que me parece é que  no curto prazo estamos novamente muito próximos de um top e uma pequena correcção será de prever.
No médio prazo continuo a pensar que vamos para cima.

Penso que enquanto o Dow continuar a negociar acima dos  9630 não há perigo para os Bulls. Abaixo disso o melhor é fazer a retirada estratégica. 

Acho que ainda é cedo para uma correcção maior.

Acho que na próxima semana será mais para andar de lado do que para ter movimentos expressivos, mas temos de esperar para ver.  Isto quanto ao mercado Americano.

Quanto aos mercados europeus acho que podem continuar a subir na próxima semana.
Estou a pensar que 2ª feira podemos ter um dia verde.

Aproveito para felicitar o General Soldado que acertou na projecção para o Nasdaq nos 1800 pontos. Falta muito pouco, meia dúzia de pontos, e considero objectivo atingido, os merecidos parabéns porque adivinhar  e acertar é sempre difícil.

O que acham?

Cumprimentos e bons negócios

fisher

RMendonça

Caro Fisher:

Não se preocupe que ninguem se aborrece com o excesso de informação, ainda por cima informação util ;)

Sabe o que me aborrece? Vou-lhe contar. Os vampiros estão sedentos de sangue e sabe porque? Explico a seguir.

Para os mais desatentos chamo a atenção, já repararam que nas ultimas 7 a 8 sessoes tanto no DJIA e no DJTA os volumes vem sempre, mas sempre a decrescer? E porquê?

Neste momento a razão desses volumes é que os fundos, bancos, e etc ( quem tem a massa ) já não está a entrar, e esta subida das ultimas semanas são já só os vampiros a fazerem mexer isto, com o short coverig ainda a acompanhar.

Portanto caro fisher estou com outro feeling que não o seu, e acho que vai ser dificil bater os 1124 no S&P, ou os 10360 Fibo no Dow. Posso estar enganado mas neste momento é a minha opinião.

Teoria de Dow também recomenda cautelas e o Vix pode estar a virar para Norte.

No entanto ainda tenho algumas posições long, com o dedo no gatilho do Stop, sempre... :D

Cuidado com eles, elem andem aí

Cumprimentos,

fisher

Caros amigos

O General Dow  pediu ajuda a Portugal, ao General Psi20. General Psi20 assume agora o comando das operações até ordem em contrário.

O objectivo é comandar a grande ofensiva rumo ao Norte.

Os mercados hoje estiveram novamente muito bem  e subiram em todo o Mundo . A Europa subiu muito, como esperado. Portanto a grande ofensiva continua.

General psi20 enviou agora o relatório do campo de batalha e vejam  onde pretende colocar a bandeira  Bull.

O plano do General  Português foi aprovado pelo General Dow com tanto  entusiasmo que Dow decidiu entregar o comando das próximas batalhas ao general Luso PSI20 . Vamos a ver como se portam as tropas portuguesas nas próximas batalhas.
Há muito ainda para percorrer e com alguns dias de recuo estratégico.

Caros amigos estou falando de médio prazo.

Aos mais cépticos vou revelar um segredo desta guerra . O General  Japonês  Nikkey 225 vai ser a nossa arma secreta. Ainda não mandou avançar as suas tropas.  Nikkey está-se organizando para começar a subir. Nikkei 225 está cobrindo a retaguarda.

Como prometido pelo Português General Soldado , do Clubinvest, o General Nasdaq atingiu hoje os 1800 pontos e colocou a bandeira nos 1807.
General Dow mandou subir mais uma estrela a General Soldado pela precisão do plano de guerra.

Amanhã os mercados devem voltar para território verde. Mas se tal não acontecer não há problema , no médio prazo vamos para cima.

O que acham ?

Mendonça
Os mercados já subiram muito. Uma pequena correcção será de prever para descansso das tropas mas o caminho é só um , para cima e mais nenhum(medio prazo). Mendonça, não ligue ao volume que só serve para atrapalhar.

Se tiver duvidas veja a célebre batalha de Aljubarrota comandada pelO General Português D. Nuno Alvares Pereira. Com pouco volume , com pequeno exercito, infligiu pesada derrota aos Castelhanos que se apresentaram com um volume enorme, 7 vezes mais volume (Soldados) que os Portugueses. O volume portanto não é tudo. 

fisher

areis1

Cumprimentos Fischer
Só estou baralhado num ponto: a norte, neste momento, só existe gelo (potêncial falta de água com elevado factor de alavancágem), bancarrotas (Islandia e Iesafe, etc), peixe (esse sim uma mais valia mas de curta capacidade de crescimento pelo esvairir de stocks), petróleo (com dono ou muito caro) e gas (nas mãos de senhores muito "perigosos").
Por isso presumo que a bússula deve ser antes calibrada e pensar no sul, África por exemplo, ainda para desbravar, ou Este, o eterno Eldorado, dourado mas do açafrão e do cobre.
A oeste nada de novo, quero dizer, dentro da rotina.
Ou estou enganado?
Um grande abraço e vamos manter a cara alegre.
Bons negócios
AR
("keep going, until you can´t, then try a little more")

fisher

Caros amigos

Os mercados ainda não fecharam mas tudo indica que  vai ser um dia pouco expressivo.

No curto prazo continuo a pensar que estamos junto a um top e uma pequena correcção será de prever.

Quanto ao médio prazo continuo a pensar que vamos para Norte .

Caro Areis1

Permita-me discordar.
Porque  no Norte há muita coisa boa debaixo daquele gelo todo.

Não esqueça que o General   Psi20 na campanha de  2007 subiu para Norte até à casa 13.500.

Durante aquela campanha o General passou pela  casa 9.300 onde arranjou uma namorada a Suzy, uma bonita Sueca.  O General que me perdoe mas é um "bom vivant".

General psi20 não está interessado em riquezas , em petróleo.
General psi 20 é um romântico , está nesta guerra para  ir visitar a sua namorada Suzy na casa 9.300.

General Psi20 conta chegar lá até ao fim de Fevereiro de 2010.  Será que consegue chegar lá? . será que vai ver a namorada  na casa 9.300? Acham que vale o esforço  para ver a namorada ?!!

O que acham ?
Cumprimentos e bons negócios
fisher

nota:Desculpem a brincadeira , mas é só para aliviar o stress

Nota 1: Recebemos agora relatório do Oriente.  A nossa arma secreta General Nikkei225 informa  que tem o território controlado .  Mantem as tropas na caserna esperando a hora do ataque.  Diz avisar quando resolver atacar. Informa as tropas do ocidente que podem contar com ele.

mvlameiro

Risada! Grande imaginação Fisher! Contínua o bom trabalho!

Cumprimentos,

Mvlameiro

Sol Dado

Após brilhante conquista do paralelo 1800, o General Dow prepara-se para dar descanso às tropas. O intensificar da invernia, no hemisfério norte, dificultando a movimentação das tropas, não aconselha posições invasivas mas sim defensivas.

É tempo de descansar, consolidar posições e preparar o próximo e decisivo passo para a conquista do Norte — a Campanha da Primavera!

John Connor

Boa tarde a todos.

Deixo apenas o gráfico do Indíce líder, o Dow Jones Transportation Average.

Temos então um eventual triplo topo no Indíce o que poderá impulsionar uma nova vaga de quedas nos mercados acionistas.

A acontecer será importante analisar o comportamento do volume, pois um forte incremento do mesmo poderá levar o mercado a quedas mais acentuadas.

Caro Sol Dado, segundo a sua contagem a 5 onda será a mais curta de todas as ondas ascendentes por via da menor amplitude da onda 3 em relação à onda 1.

Que comentário faz a este propósito ?
O que espera depois da conclusão desta contagem ?

Bons negócios.

Broker_Invest

Boa tarde,

Alguém pode explicar porque é que o nosso PSI20 não renovou máximos, tal como aconteceu com o SP500, Nasdaq e Dow Jones, eu sei que o nosso PSI20 funciona com um atraso em relação a estes index, mas a verdade e´que ele não consegui superar a barreira dos 8600 pontos e nem chegou perto dos 9000 pontos, alguém tem alguma explicação credível para este acontecimento?

Abraço e bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre