Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

serpim

Boa tarde forum.
Com esta novela dos EUA em torno do aumento do limite de divida, iremos voltar ás quedas ou a Europa estará suficientemente forte e confiante para se aguentar ?? É evidente que será inevitavel um abrandamento das subidas e até descidas originadas pela pressão vendedora no interesse da realização de mais valias.
Bons negocios
SP

fisher

Caros  amigos

Não tenho tido disponibilidade para conversar.
Porém direi que os mercados nos ultimos tempos mostraram muita fraqueza . Porém em 21/06/2011 tinha deixado uma linha de defesa  para evitarmos o pior. Era a linha do Crash, a vermelho. Espero que tenham reparado.

Os mercados subiram um pouco mas depois recuaram e a linha do crash foi acionada e, por isso não auguro nada de bom para os proximos tempos . O crash em minha opinião foi accionado mas de forma suave. Foi apenas uma ameaça a ter em conta.
Nos mercados europeus a desgraça foi pior.
O crash que prevejo ,que como tenho dito, vai trazer o Dow aos 4.000 pontos foi accionado . Mas a queda levará alguns anos mais.
Por agora , no curto prazo, vamos cair durante mais 5 ou 6 semanas , mas lentamente.Depois vamos ter uma boa subida, um ressalto, que permitirá muita gente vender a bons preços.  
Apesar desta queda do Dow ,o Dow caiu  de forma controlada, o que nos leva a pensar que o próximo reboud  poderá levar o Dow para próximo dos máximos deste ano, mas não é garantido.

Para o amigo Soldado, um especial para dizer que em minha opinião  a onda C do futuro Crash está iniciada   embora o Dow possa recuperar até ao fim do ano e prinicipio do proximo para valores proximos dos máximos deste ano.

Caro Soldado acho que entrámos numa era Bear por vários anos. Embora possa haver alguma incerteza quanto ao Dow já na Europa o Bear parece estar instalado. A Europa no próximo rebound não deverá ultrapassar os máximos deste ano.
O Bear veio um pouco mais cedo que o esperado . Por isso algumas surpresas podem acontecer o que exige atenção nos próximos dois meses.
Este Bear market deve ser dos lentos mas desgastante dos nervos dos investidores.

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

Arrabida

Amigo Fisher boa noite

É bom tê-lo de volta com as suas análises sempre aproveitadas por mim e penso que por muitos mais deste clube. Eu fui um dos que deram atenção à linha vermelha.

A coisa agora está a ficar preta.

O meu obrigado e bons negócios
Cumprimentos

fisher

Caros amigos

Arrábida,  
o meu obrigado pelo cumprimento

Exper.
Também acho que os mercados estão em modo Bear. Só dei uma olhadela ao documento do Robert Pretcher mas parece bom. Por norma este craque está sempre errado , mas desta vez julgo que  acertou .

Os mercados não estão fáceis.

É muito difícil adivinhar o futuro dos mercados. Tão difícil quanto importante.  
Mas o jogo está na antecipação , por isso a importância de adivinhar o futuro.

Vou apenas tentar antecipar o futuro dos mercados  para os próximos tempos correndo o risco de errar .

Embora em ache que já estamos em modo Bear nos próximos dias devemos voltar às quedas e, por isso, devemos estar agora numa boa zona de vendas , short.

Todavia as quedas devem ser de curta duração  e de expressão mais reduzida . Todavia no caso dos mercados Americanos  uma queda de 9 ou 10% é de admitir para as próximas 6 ou 7 semanas.

O que acham ??

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos

Não vou acrescentar nada ao que já disse .

Acho que os mercados estão a fazer de acordo com o previsto.

E se estiver certo estas subidas devem ser aproveitadas para vender porque os mercados devem fazer como previsto, e descer um pouco nas próximas semanas.

Atenção não assustar porque a queda vai ser pequena e de seguida vamos ter uma boa recuperação .

Mantenho a perspectiva do gráfico anterior.

Atenção , embora achem que estou errado, eu acho que os mercados, e economias Europeias não tem qualquer salvação, embora lutem bastante pelas subidas e recuperação, não vão ter sucesso.

O destino é o fundo. Ninguém pode lutar contra a natureza das coisas.

Vejam o mercado Alemão , o Dax, e vejam se tem alguma possibilidade . É claro que a única possibilidade é o fundo.

E o Bcp  ? Pelo que disse a televisão o dono, um dos donos ,  é o Joe Berardo que o comprou sem gastar 1 cêntimo . Espectacular operação à moda antiga , comprou 1 bilião do bcp , Millenium, que lhe custou zero porque o bcp emprestou-lhe o dinheiro, 1 bilião,  para comprar 1 bilião do  BCP.

Pelo facto mesmo com a queda das acções para zero, Berardo não perde nada porque o custo foi zero . Espectacular.

Aprendam a fazer negócios de bolsa assim e ficam milionários em pouco tempo.

O que acham ?

fisher

Arrabida

Amigo Fisher boa tarde

Quanto à análise técnica não vou comentar pois como já tenho dito anteriormente não tenho conhecimentos suficientes para o fazer.

Já quanto à situação do Berardo no BCP, permita-me que discorde de si. Seria fácil demais fazer-se negócios assim.
Não estou a ver que pelo facto de ter sido o próprio BCP a emprestar-lhe o dinheiro para a compra das suas acções, ele não as tenha de pagar e com um prejuízo enorme como está à vista. Então se ele não as pagar, quem paga? nós novamente? outro caso BPN? custa a engolir!

É que não foi só ele a comprar com empréstimo do próprio banco, tanto quanto sei, isso era prática corrente do BCP. Isso foi-me dito por funcionários do banco. Portanto quem deve tem de pagar, digo eu!..

E espero bem que a razão esteja do meu lado, porque o BCP é incomparavelmente maior que o BPN. Imagine terem de ser novamente os contribuintes a arcar com essas loucuras? Bem sei que é um banco situacionista mas ainda não foi nacionalizado, a menos que o venha a ser.

Mas ainda assim, o Berardo tem outros bens, inclusivé empresas com valor, portanto só tem que pagar, aliás já o devia ter feito!

Abraço
Arrábida

fisher

Caros amigos

Arrabida
Está á vontade para discordar. Isso é bom. Quanto ao BCP eu confesso que adorei ver o Joe dar a volta ao BCP . Isto é o BCP que precisava de vender para receber 1 Bilião em liquidez  recebeu foi juízo.
Um craque que em poucos anos ficou riquíssimo de milhões e milhões ,não acredito que não tenha esperteza para se livrar do pagamento do prejuízo das acções que deverá rondar 900 milhões  quase 1 Bilião de euros.  Não acredito que pague esta dividida . Bom mas posso estar enganado. Acredito que tenha esperteza para se livrar dela sem pagar nada.  Bom mas eu não sei nada disto , são só suposições analisando a situação difícil.

Exper
Estou de acordo consigo .Na próxima semana os mercados vão continuar a cair.

Parrana
Os meus parabéns  pela sua excelente retórica , e aqui vai mai uma análise dos mercados no seguimento anterior.

Caros amigos
Os mercados tem a estado a cair de acordo com o previsto anteriormente. Mas ,agora, não importa o que já fez , isso já todos sabemos.

O que importa agora é sabermos o que vai fazer nos próximos dias . Isso é que é importante .

Bom , e quanto a isso mantenho a mesma opinião . O mercados estão de cabeça para baixo . Por isso meus amigos não vale a pena fazer grandes comentários porque o caminho da próxima semana é para baixo.  Mas atenção  o Dow deve recuar para próximo dos 10.500,  e chegado aqui é altura de pensarmos nas compras de saldo para a próxima subida que vai acontecer dentro de algumas semanas e deverá subir 10 a 12%.

Mas se o Dow descer aos 10.000 então podemos pensar que o Bear fica confirmado também na América.

Os mercados Europeus estão muito piores que o Americano. Na Europa o Bear está claramente assumido enquanto na America haverá mercados que ainda podem mostrar força e iludir o Bear por algum tempo,.
Mas meus amigos no geral vai tudo ao tapete.  Quem faz mover os mercados  e as economias são os pobres ,e os pobres estão tesos  . Vejam a Grécia como está. Por isso não há hipótese.  

Atenção às descidas da próxima semana, e preparar para as compras.

O que acham ??

Atenção a minha análise não deve servir  para investimentos particulares porque o mercado é caprichoso e pode fazer o contrario , embora eu não acredite.

fisher

fisher

Caros Amigos

O Dow está aguentar-se muito bem.

Esta preguiça do Dow faz-me pensar que chegámos à zona das compras .
Os mercados vão virar muito brevemente e a zona das compras foi alcançada em minha opinião.

O Dow pode já não ser capaz de atingir os 10.500 pontos.

Acho que é altura para olhar para as compras.

Dentro de dias os mercados devem dar a volta e regressar às subidas , para uma subida na casa dos 10%, julgo eu.

Não é possivel acertar com o ponto extremo dos mercados mas que está perto está , mas que estamos na zona das compras ,com cuidado, estamos.

Atenção pois às proximas duas semanas.

Vamos a animar porque  Os bons tempos vêm aí brevemente !!!!!!!!!!!!!

Atenção falo do futuro e o futuro é incerto !!!.

Só é possivel ter certezas falando do passado, mas o passado ja passou, só o futuro nos interessa adivinhar, prever !!!!.

Opinião pessoal

O que acham ???

cumprimentos e bons negócios
fisher

Arrabida

Amigo Fisher boa tarde

Eu gostava muito e estou a desejar que tenha razão nas suas previsões, mas e a Grécia?

A Grécia não vai ter qualquer hipótese e segundo o que todos os economistas afirmam é que com ela será tudo arrastado para o buraco. O que nos falta saber é quando, mas tudo indica estarmos muito perto desse dia.

A Merkel agora está a desfazer-se em promessas mas mal isto abrande um bocadinho lá vem ela com as suas ameaças e tudo volta à desgraça. Parece-me que agora a interrogação é quando cai a Grécia, não? Uma questão de tempo!..

Mas oxalá tenha razão para que possamos aproveitar alguns ganhos (ou perder menos, que é o meu caso) nas próximas semanas.

Abraço
Arrábida

parrana

Eu peço desculpa a todos os ilustres forenses, todavia será de lembrar a conclusão do Dr. J. rendeiro( ressalvando todas as prudentes reservas que o mesmo possa merecer): As élites gregas pensam que a questão da dívida soberana é, um problema da Alemanha. Está tudo dito! Os alemães acabam de perder a 3ª guerra, 1ª económica. Vai ser duro! Quando, agora mesmo, acabo de ver o Sr. dos passos  de coelho na Assembleia da República, _com gravatinha rôxa a condizer_ perorar sob as vitórias conseguidas na avaliação dos professores, apetece-me bater em mim mesmo...

fisher

Caro arrabida

Só o tempo dirá  o que vai acontecer mas eu continuo a achar que estamos na zona das compras com cuidado havendo ainda a hipótese dum recuo de 2 ou 3%.

Quanto à Grécia é do conhecimento geral que está na Bancarota  quem suporta o incomprimento aos credores é o FMI como todos sabemos.  A bancarrota está a ser suportada pelo FMI.  

Mas eu acho que os Gregos estão  a ser espertos e já perceberam que não lhes interessa pagar aquela divida monstra e por isso pedem cada vez mais, e a Europa se quer receber algum tem que lhes dar mais e mais  , porque quando deixarem de dar eles recebem mas é juízo, e a Grécia rebenta.

A Grécia já percebeu que ou paga a dívida e exige medidas de austeridade drásticas e põe o povo a pão e água , ou não paga os biliões de juros escandalosos, e guarda o dinheiro para seu beneficio e o povo continua a viver numa boa como sempre viveu nos últimos 20 anos.

Eu penso que os Gregos são espertos e vão adoptar este ultimo caminho daqui por 2 ou 3 anos.
E como a Grécia outros devem rebentar daqui por 2 ou 3 anos.  

Mas a Grécia não tem capacidade para influenciar os mercados ou o que quer que seja . Os mercados haverão sempre de subir e descer quer a Grécia se aguente ou não.

Parrana
Eu só tenho medo que o Coelhinho seja ingénuo e pense em pagar esta divida impagável e nos ponha a pão e água. Já se fala que a electricidade vai subir  cerca de 50%. Isto está bonito está.  Seria um grande erro pagar o que não pode ser pago. E eu penso que já estão a perceber isto.

Este ano segundo consta ainda não vão pagar nada da dívida , segundo consta  ainda vão agravá-la mais em cerca de 10 biliões , é cerca de 1 bilião ao mês , isto está bonito está . Portanto  para o ano é garantido que a nossa dívida é maior, e o juro a pagar também.

Ainda não conheço nenhum plano de amortização da divida !! possivelmente não há !!, nem é preciso !!!,porque ninguém quer reduzir a divida !! .

Bom mas pode  ser que aconteça um milagre !!!

Caros amigos
Os mercados estão num fim de linha e nesta situação não é fácil dizer se já inverteram ou não . Nesta zona a incerteza é sempre grande.

Mas uma  coisa é certa , com mais alguma queda ou não, estamos numa zona de compras para os próximos meses.

Embora sejam incertos, os mercados, eu acho que ainda é possível o Dow recuar para próximo dos 10.500 pontos, ou um pouco mais acima. Mas como a incerteza é grande isto não se pode garantir, mas é uma grande possibilidade.

Para defender um pouco esta ideia chamo a atenção para o volume . O Dow subiu  ontem muito pouco  0,66% mas o volume foi exageradamente grande talvez o dobro do efectuado no dia anterior. Isto deverá querer dizer alguma coisa.  Ou o movimento vai subir bastante ou vai haver uma queda razoável.  Embora possa errar julgo que a hipótese de cair um pouco tem mais possibilidades.

Bom vamos  a ver o que vai fazer o Dow ,e os mercados , na próxima semana. Eu julgo que vamos ter alguma volatilidade nos mercados e que deve ser aproveitada para compras , embora possam ainda descer um pouco.

O que acham ?

Atenção , não quero influenciar ninguém . O negócio é da responsabilidade de cada um.

fisher

Buysantander

Citação de: fisher em Setembro 18, 2011, 16:03

Embora sejam incertos, os mercados, eu acho que ainda é possível o Dow recuar para próximo dos 1500 pontos, ou um pouco mais acima. Mas como a incerteza é grande isto não se pode garantir, mas é uma grande possibilidade.

O que quer isto dizer Dow recuar para 1500 pontos? Quando?
Fisher enganaste-te no valor ou estás a ler livros de profecias?

fisher

Caro buysantander

Tem toda a razão falta um zero em vez de 1500 deve ler-se 10.500.
Já emendei.

1500 também era exagero.

O meu obrigado por chamar a atenção.

Os meus cumprimentos
fisher

Buysantander

Fisher

O DJIA está hiptonizado parece a Buysantander que vai perto dos 11.900 para depois começar a cair com peso...

fisher

Caro buysantander

Acho que tem razão , por isso eu defendo que estamos numa zona de compras com cautela porque como já disse admito um pequeno recuo que será excelente para boas compras, se vier a acontecer. Comprar, sim, mas com cuidado.

Atenção ninguém deve seguir as minhas opiniões. Isto é um negócio de alto risco e cada um deve assumir as suas responsabilidades.

fisher