Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Citação de: fisher em Novembro 01, 2011, 13:48

Caros Amigos

Exper !

Os mercados estão a cair bem !!!!!!!, muito bem !!!!

E agora ???

Será que vou perder a aposta ???

O que acham ???

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Nop. os mercados estão em Swing day em Buy sinal hoje é o último de dia de correcção depois é NORTADA forte e feio!

Abraço
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

skygod

1 Novembro

"Tragédia Grega parte 3"

Sera' que esta ameaça de Referendo na Grécia e' o K.O para a Europa como a conhecemos?
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

fisher

Caros amigos
A queda dos mercado hoje foi bastante grande . O Dow caiu 2,48%. A Alemanha caiu 5%.

A questão agora é saber se vai continuar a cair bastante ou se vai continuar a subir.

Cada um terá a sua opinião .
Bom a minha já sabem qual é . Apostei para ganhar e estou certo que vou ganhar a aposta o Dow não vai cair abaixo dos 10.500 até 5/11/2011. Deverá ficar muito acima .

Caro broker invest .
Parabéns pela coragem da opinião . Estou consigo.
Em minha opinião os mercados internacionais vão subir e podem subir por incrivel que pareça podem ainda subir muito.

Se os mercados estiverem normais e acho que estão ainda têm grande potencial de subida.

O que acham ?

Caros amigos , os que acham que vêm aí o pior . As minhas desculpas mas não consigo ver isso nos mercados.

E agora temos uma coisa a nosso favor .
A grecia está a Ganhar juizo e prepara-se para mandar na europa e Alemanha. Prepara-se com o referendo  para dizer à Alemanha e Europa. Meus amigos sentem-se porque agora chegou a nossa vez . Meus amigos agora quem manda o Baile somos nós.

Os senhores fizeram um mau negócio quando nos emprestaram o dinheiro. Não podem acertar sempre. E fizeram mau negócio porque perderam-no todo, porque não vamos pagar.

Atenção : Passou agora na televisão que os gregos demitiram as chefias militares porque temiam um golpe de Estado. A coisa está a aquecer . Vão ver que os mercados gostam de calor e sobem.

Papandreu está a mostrar força e a fazer tremer a Europa

Meus amigos vão ver que os mercados gostam de ver gente corajosa e vão começar a subir à conta da Grecia.

areis1

Boa noite
Caro Fisher e Broker-Invest
Revejo em ambos muita visão mas maior fé.
Falta a análise fria. Não o critico, sofro do mesmo mal.
Tenho a fé de que em situação normal, hoje era um fundo. Aliás previa-o ontem e espera um swing hoje. Algo de pouca subida mas de pouca queda.
E até houve algumas boas notícias. Mas ninguém reparou.
Apenas o panico ( sem acento para rimar com penico).
Quanto aos próximos dias vamor tocar de ouvido, pois a tempestade levou as pautas.
O mercado tem que ir para cima. Mas a esta hora, depois das notícias da Grécia, já não sei.
Já não são tempos de golpes palacianos.
A Europa e Mundo tem um problema grave. Parece que só agora é que repararam. Será que já viram bem?
Vamos fazer mais uma conferência, um grande anúncio e nenhum plano.
Já se sabe alguma coisa do famoso plano salvador? Eu não sei, devo estar distraído.
Acho que nunca a Europa esteve em tamanha alhada desde a WW II.
Acho que aposta está ganha, mais pelo factor calendário que pela conjuntura. Mas não aposte que os 10500 não são possíveis em 3 meses. Se fosse apostador, e não sou grande coisa nisso, apostava um X, muito grande.
Espero que seja apenas uma gripe. Daqui a 4 ou 5 dias passou e ficamos imunes por mais uns meses.
Uma braço e bons negócios
AR

fisher

Caro Areis1

Antes de mais o meu obrigado pelo comentário.

Na generalidade estou de acordo consigo.

A aposta que fiz com o Duartini em minha opinião , também, está ganha, em minha opinião. Mas só acaba a 5/11/2011 . Aí veremos quem ganha.

Não leve a mal  mas não posso estar de acordo consigo quando diz que o Dow dentro de 3 meses pode vir abaixo aos 10.500

O dow , e os mercados internacionais , estão a subir muito bem e conforme previsto.
Pessoalmente não consigo ver quaisquer sinais de descida. O mundo está estavel . Toda a gente sabe que a crise financeira está bem de saúde e é para continuar durante 10 anos ou mais com muitas falencias pelo caminho. Isto está assumido por todos os players esclarecidos. Não há novidades . Pelo facto não vejo sinais de que os mercados vão cair.

Não pretendo fazer mais apostas . só apostei com o Duartini porque estava a gozar e eu não suporto isso e para a conversa não descambar no pior fiz uma aposta para por ponto final na conversa.

Não pretendo , pois fazer mais apostas. Bom mas se tivesse de apostar pois não teria qualquer problema em apostar que o Dow não desce aos 10.500 nos próximos 3 meses como diz.

Mas como não sou bruxo essa possibilidade existe embora seja muito remota que nem dá para considerar. Em todo o caso acrescento  que se por qualquer imprevisto isso acontecesse aconselhava-o a sair imediatamente porque viria aí coisa mesmo muito feia , tão feia que eu acredito que ainda é cedo para nos aniquilar e  trocidar.

Por agora deixemos os mercados fazerem o que têm de fazer , o que tem de ser feito, que é ,apenas, subirem. Deixe-mo-los subir à vontade e quando o Dow descer aos 10.500 vem aí o pior . Vai tudo ao tapete e o melhor é ficar de fora a observar a tragédia pela televisão.

Agora , agora é uma altura excelente para se ganhar money.

Cumprimentos e bons negócios .

Nada de medos porque o caminho das estrelas é para cima , não para baixo.

Atenção ,não se fiem em mim , isto é uma opinião pessoal apenas .

Sei que há muitos analistas internacinais , e vendedores de Maket letters, contra mim, com visão péssimista , mas eu acho que estão todos errados. O facto de serem analistas conceituados e internacinais não assusta nada porque estão errados.

Brokerinveste
Os meus parabéns pelo acerto em cheio. Os mercados subiram mesmo às suas ordens. Cumprimentos

Atenção , apesar de tudo o que disse , os mercados estão cada vez mais próximos de zona perigosa e requerem atenção  Porque um dia vão cair bastante e vão-nos trocidar,  como defendem os amigos.

Cumprimentos

Fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Aqui vemos o nosso General Dow a romper em alta a média móvel de 200: http://stockcharts.com/freecharts/gallery.html?$indu. Se conseguir manter-se acima, vai prosseguir o Bull americano. De notar que o bravo NDX já quer deixar para trás essa linha de defesa do inimigo.

Assim, a sua aposta está ganha; e a minha de que se iria retomar o bull também me parece estar próxima. Falta apenas a confirmação do nosso PSI, que terá de quebrar em alta a linha de defesa inimiga, nos 6175: http://stockcharts.com/freecharts/gallery.html?$PSI.

Permita-me discordar das suas opiniões sobre o comportamento dos gregos, que tem sido altamente irresponsável e a brincar com o fogo ( e com os nossos impostos e subsídios).
Mas parece que finalmente hoje lhes está a chegar o juízo à cabeça... (nada como um apertãozinho e a sensação de que iriam ficar sem salário em euros, para ganharem o juízo suficiente). Os gregos irresponsáveis e caloteiros que se lixem. Ou cumprem as regras ou que se afundem com a dracma... e deixem, quem realmente quer levar o espaço euro a sério, trabalhar e pagar as dívidas.

Quanto à sua estratégia de defesa perante eventual contra-ataque das forças do mal, totalmente de acordo.

Cumprimentos e bons negócios.

PS. ‎"Tão depressa fazem referendo como não fazem referendo, tão depressa se comprometem sem um referendo como decidem um referendo, tão depressa falam em referendo como falam em eleições, tão depressa falam em eleições como falam em Governo de união nacional. Foi mais um grito de salve-se quem puder de um primeiro-ministro e de um Governo, mais do que de um país. Se era para ser uma afirmação de soberania, devia ter sido feito na cimeira. Isso é que é boa fé, dizer que não se poderiam comprometer sem um referendo, uma votação. Não é fechar o acordo, chegar a Atenas e dizer-se uma coisa que não se teve coragem de dizer em Bruxelas" (Marcelo Rebelo de Sousa)

Broker_Invest

Boas pessoal,

O caminho é mesmo para cima com bastante força,o mercado já mostra força compradora, acredito que possamos subir mais ,até onde não sei caso rebente com as resistências, o céu é o limite  ;D mas como tudo haverá sempre correcções porque isso subir a pique só mesmo o ouro, e esse mesmo vai levar no pelo forte e feio quando quebrar a zona dos $1500 mas isso é no médio-prazo e outra história  :D O problema neste momento não é financeiro mas sim social e politico que não da confiança aos investidores, mas quando o problema de confiança estiver resolvido que a meu ver poderá estar muito próximo, então vamos assistir a umas brutais valorizações porque muitas empresas da Europa estão  Mega desvalorizadas face ao seu património/valor real, em que muitas delas estão a dormir em cima de um pote de "ouro" porque tem dinheiro em caixa, e que não precisam de financiamento nos próximos 2-3 anos.

Enquanto as index's os mesmos estão apresentar fortes valorizações devido correcções técnicas depois de quedas violentas em que muitos gráficos no Horário como no diário a MM50 quer fazer a "Gold Cross" com a MM200 já a indexs que vão começar atacar a MM200 e caso consigam, temos no curto e médio-prazo mais subidas e além disso temos que juntar alguns triggers  "boas noticias" vinda da Reunião do G20 relativamente ao referendo da Grécia e também outra boa noticia da descida da taxa do BCE, que para mim o Super Mário vai descer até aos 0,5%. "boas noticias quem tem Credito Habitação"

A meu ver, esta nova vaga de subidas também tem pernas para andar, porque não esquecer que as empresas dos EUA estão com excesso de liquidez e por incrível que pareça face à nós Europa eles dormem em cima de uma mina de ouro, logo todos os investidores gostam de estabilidade em tempos de tempestade.

Abraço e bons negócios.

P.s para cima é que é caminho!
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

areis1

Boa noite a todos
Caro Fisher
Após o fecho de hoje devo dizer, embora prematuramente, que a aposta está ganha. Para bem de muita gente, menos um.
Se amanhã a queda viesse para 10500, salvem-se os mortos, pois dos vivos não haverá notícias.
Eu não quis dizer que o mercado vai para 10500 nos 3 meses seguintes. De facto aposto exactamente no inverso. Estou comprador até ao limite do disponível.
No entanto, se olharmos para o VIX, que eu venero, é possível em 3 meses um swing. Eu não disse previsivel mas possível.
Quando leio notícias sobre fundamentais vejo sinais muito positivos face à quase recessão ou recessão em curso. Manter a análise no contexto com os dados mais globais. Mas quando vejo a AT, tenho arrepios e dúvidas. Não que soubesse muito da arte, mas agora sei que nada sei.
Por isso ao atribuir um X é um sinónimo de irrealismo da situação actual.
De facto o problema ainda não está resolvido. E muito longe disso.
Logo que a sangria da Grécia e Portugal esteja feita, será a Itália. Está em curso. Prevejo eleições ou governo de iniciativa presidencial a menos de 6 meses na Itália. Prevejo medidas graves na Alemanha, perto da reeleição , e na França, igualmente em período pré-eleitoral.
Ora a França está a aquecer, por efeito indirecto.
A carta fora da mão chama-se Espanha. Será o próximo ataque ou vai directamente da Itália para a França?
A parte positiva é os EUA. Mas o problema do deficit não está resolvido. Precisa de 3 anos com crescimento económico e redução de despesas para ser controlado. Mas a Europa está a roubar tempo a este plano.
E a China e os outros emergentes precisam de tempo. Mas de calma.
Eu não abro o champagne nos próximos 2 anos.
É preciso crescimento sustentado. E esse não há.
Nos entretantos siga-se a onda porque o mercado tem sempre razão, mesmo quando não tem razão ou lógica. E cumprimentos ao Sr AB Machado.
De facto o Sol Dado assinala algo positivo. As médias estão a mover-se.
Vamos esperar pela consolidação.
Se se mantiver o cenário actual vamos acabar o anus horribilis na ordem dos 5 a 10% para cima. Não se esqueçam que às empresas só restam 3 meses para enfeitar o relatório anual.
Vamos a eles, mas com cautela e algumas defesas na rectaguarda.
AR

DUARTINI

Fisher os meus parabéns, por ter ganho a aposta. Eu só espero que a economia real daqui a uns meses acompanhe a economia virtual (mercados bolsistas). FMI na Itália será para fazer o quê? Dow Jones nos 12000 enquanto à 1 mês atrás estava nos 10500? Isto do mercado virtual não passa duma grande palhaçada. Sobe hoje 10% amanhã desce 10%... Continuação de bons negócios para quem está dentro.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

fisher

Caros amigos o meu obrigado pelos comentários.

Sol Dado
Obrigado pelo comentário . Estamos de acordo quanto aos mercados .

Não leve a mal mas quantos aos Gregos não posso minimamente estar de acordo consigo. Não se faz o que se está a fazer àquele bom povo.  

há quem diga que Estão a retirar o dinheiro dos ordenados ,e das pensões dos velhos, para darem às sanguessugas das Europa que são riquíssimos e estão a escravizar o povo Grego . É um roubo que estão a fazer ao dinheiro das pensões dos velhos ,  porque o dinheiro estava lá depositado , pelos velhos,   para os velhos receberem na velhice e chegaram lá e levaram-no(roubaram-no ?) para pagarem juros ao FMI, comprar submarinos, 6, e armamento militar, .   Não se faz.  Esse dinheiro deveria ser Sagrado , não se rouba assim . Se não tem dinheiro para pagar o juro ao FMI, paciência,  não pagavam ao FMI pura e simplesmente . Entre não pagarem ao FMI e roubarem os velhos para pagarem ao FMI , não se faz roubar a uns , aos mais fracos para dar aos mais fortes aos mais ricos o FMI . Não se faz . O dinheiro é dos velhos não é do FMI. Deviam ser ..... os gajos que fazem isso.

Desculpe que diga mas aqui não estamos de acordo . Sou a favor da liberdade , da liberdade dos Gregos. Não sou a favor da escravatura económica.

Areis 1
Fico satisfeito em saber que que não aposta na queda  dos mercados para os próximos tempos ,porque não vão cair, salvo ocasiões especiais sem importância..

A aposta

Caros amigos
Fez no sábado passado 30 dias que apostei 50€ com o Duartini em como o Dow  iria subir e que ao fim dos 30 dias obrigatoriamente teria de estar acima dos 10.500 pontos.

Como se lembram o Duartini defendia exactamente o contrário e defendia que se subisse alguma coisa acima dos 10.500 ao fim de 30 dias estaria bem abaixo . A sua certeza era tão grande que já se dava ao luxo de gozar com o que eu defendia.  

Bom para acabar com a discussão e poupar o forum a linguagem menos própria resolvi apostar a 50€ em como 30 dias depois o Dow ficaria bem acima dos 10.500 pontos.

Trinta dias passaram e o Dow fechou na ultima sexta feira bem acima dos 10.500  e fechou a a 11.983 pontos, fechou 14% acima dos 10.500 em 1 mês apenas.

Bom nâo há quaiquer dúvidas portanto , que ganhei a aposta com toda a clareza.
Bom mas como não quero ganhar a vida a fazer apostas  digo aqui claramente , e publicamente, que prescindo dos 50€ da aposta que ofereço ao Duartini  para os seus investimentos. Não cobro os 50€.
Só espero que para a próxima vez deixe de gozar com os outros em qualquer circunstancia e muito menos quando não se tem razão, porque o respeito é muito bonito.

Exper
Isto é um espaço público e estamos muito expostos. Cada um fundamenta as suas opiniões como pode e como sabe.

Não tenho informações priveligiadas porque não acredito em informações priveligiadas, e por isso não as procuro.

As minhas análises e convicções resultam apenas da minha visão dos mercados, nada mais ,tendo em conta a informação disponível , e que eu considero ou não relevante.

Quanto à Fé é do mais importante para negociar , em minha opinião . muitos não concordarão certamente, mas não somos todos iguais.

Por vezes fundamento mais outras menos , depende das situações. Lembro que há 2 ou 3 semanas atrás quando os mercados caiam  e o Expert punha a questão do SP500 publiquei um gráfico do SP500 com uma linha vermelha nos 1.080 que seria o meu suporte seguida de uma azul para cima a indicar que eu previa a subida seguidamente. O mercado , por sorte veio a cumprir mais ou menos.

Duartini
Como já referi acima não pretendo cobrar os 50€ da aposta que perdeu .
Já fico satisfeito por ter reconhecido que perdeu , e deixe-me dizer-lhe que até me surpreendeu pois não estava à espera desse reconhecimento. Espero que para a próxima tenha mais respeito pelos outros .

Resumindo :
Os mercados são um local de grande risco e surpreendem-nos muitas vezes. Todos erramos de vez em quando. Eu por vezes erro . e os outros erram também . Não conheço ninguém que nunca erre . Errar não é problema nenhum. O que não se pode admitir é que se goze com os outros por falta de educação , e maturidade.

Atenção : em minha opinião os mercados estão numa boa fase de subida . O negócio é do lado da subida.  Mas já subiram muito e requerem atenção . isto não quer dizer que vão descer. Nada disso.

Vamos seguir o aforismo de Wall Street : The trend is you best friend !!!!!!! , porque na proxima semana as subidas devem continuar !!!!, se não estiver enganado.

O que acham ?????

Atenção:
Ninguém se deve fiar em mim. Em todo o caso , não quero ser responsável pela desgraça de ninguém pelo que na minha opinião ninguém deve ter acções com o Dow abaixo dos 10.500 porque tudo seria terrivel.
Cada um fará como entender .

Cumprimentos e bons negócios. Negócios Bulls.

fisher

avluz

fisher, permita-me que lhe diga mas essa "koisa" já começa a cheirar mal. O Duartini teve um comportamento menos bom, apanhou por tabela, retirou-se no momento certo e acabou por mostrar nobreza e elegância. Ponto final parágrafo.
Concordo plenamente consigo em relação aos Gregos. O problema é tão cruel que eu nem me imagino a opinar sobre tal coisa. O que acontece hoje é termos governantes que incutem ódio na própria sociedade para que o grupo A esteja contra o grupo B e assim sucessivamente para se governar até à indecência, fruto da divisão do povo. Veja-se o caso daquela cínica e repugnante figura a quem chamamos josé sócrates. Mas, verdade se diga, os governos são a imagem de quem os lá põe. E o pior mal de tudo isto é o rebanho popular não acreditar que a crise foi criada exatamente por aqueles que dizem que hoje vão lutar para se sair dela...coitados destes cordeiros  que acreditam naquela alcateia. Esta crise é o reflexo da gula das grandes fortunas que, com caminho livre, elevam a especulação ao reino do divino. Nunca as grandes fortunas tiveram tanta nota como hoje. Vomitam nota pela boca e pelo ku ! Mas os miseráveis gregos é que têm culpa. E fico-me por aqui porque já ia começar a descambar.
Apostem bem. Também acho que a roleta vai p'ra cima.
Bom começo de semana.

Arrabida

Boa tarde

Caros fisher e avluz

Totalmente de acordo com o que escreveram sobre o problema da dívida grega.
É um autêntico roubo o que a UE e FMI estão a fazer ao povo grego, porque em última análise e quanto muito os culpados da situação serão os políticos que (des)governaram o país, porque é a eles que cabe a tarefa de controlar as contas públicas e nunca o povo que disso sabe muito pouco ou nada.

Mas mesmo os políticos não deixaram de ser pressionados para o endividamento através de terem de comprar aos alemães e franceses o que eles lhe quiseram empurrar, aviões, submarinos etc.etc. (tal como fizeram a nós, que levámos com os submarinos e, vá lá, parámos a tempo com o TGV) e muito mais havia a dizer sobre isso.

Depois quando se viram apertados em 2008 com a crise do sub prime obrigaram-nos a endividar-se ainda mais dando-lhes ordens para que atirassem dinheiro em força para a economia. Como já os tinham secado (tal como fizeram a nós) e passaram a vender-lhes tudo, obviamente que saíram rapidamente da crise e de um momento para o outro querem receber toda a dívida.

Como é que um país com uma recessão daquelas consegue pagar seja lá o que for? até um leigo em economia como eu percebe que não é possível e a situação só se vai agravando dia a dia. Hoje mesmo lá vem o ministro das finanças alemão com mais exigências!

E fico-me por aqui, porque vocês já disseram tudo. Só acrescento que é vergonhoso e desumano o que está a ser exigido a estes países que pediram auxílio. É caso para perguntar se com "amigos" destes (especialmente "UE"?) precisamos de inimigos!

Arrábida

hugopedro

Caro Exper,
O seu topic vai plenamente ao encontro do que penso.
A bolsa já não reflecte a realidade das empresas e sim o reflexo de um mercado viciado por alguém que ninguém conhece.
No outro dia ouvi um economista a dizer que neste momento corremos um grande risco porque atribuímos a responsabilidade da crise ao mercado financeiro mas que não se sabe ao certo quem são e realmente é verdade e tenho de concordar.
Os países estão a perder a sua soberania para alguém que ninguém sabe quem é ou em caso de manipulação a quem pedir responsabilidades.
Sou um júnior nisto da bolsa mas já levo uns aninhos de banca e instituições que trabalhavam com base em algo palpável, neste momento também estão reféns deste "mercado".
Acho que o segredo da bolsa é mesmo perceber as regras deste mercado que já não tem a base de estudo do passado e tirar proveito disso.
Só ainda não percebi até que ponto isto está perto de estoirar e já penso em converter o que é possível num dos únicos dois bens que penso que ainda pode-me salvaguardar minimamente... a prata e o ouro.
Desculpem o pessimismo mas olhando às medidas aplicadas pelos diversos governos, não deixo de ficar preocupado.
Abraços a todos

Arrabida

Sim exper

Eu já estou muito pouco investido e pondero largar a bolsa de vez. É um facto que nos entra pelos olhos adentro que tudo isto está viciado. Isto é uma autêntica montanha russa e já qualquer leigo percebe porquê. Estou farto de perder dinheiro (sempre na esperança de recuperar) já chega.

Até dá a idéia que mesmo alguns políticos de peso na UE estão feitos com o sistema, tal é o churrilho de asneiras e tomadas de posição que atiram cá para fora. Basta olhar para esta palhaçada das cimeiras! Já todos se interrogam para que servem? talvez mesmo só para isso, especulação nos mercados.

Mas enfim, é o que temos!....

Bons Negócios
Arrábida

Sol Dado

E quando a bolsa subir ?

"Da mesma forma que ando há muito tempo a dizer que ninguém deve tentar ser um herói neste duríssimo mercado tentando adivinhar o seu fundo, também quero referir que quando o mercado começar a subir não o subestimem. Nem fiquem condicionados pela pobreza que virem à vossa volta, pela taxa de desemprego em máximos históricos ou pelos números da recessão económica. Como sempre, o mercado escolherá o momento mais improvável para inverter. E ninguém acreditará nele."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_SC_V2&id=517333

Aproveitou a crise para comprar 'mais barato' e investiu 24 mil milhões de dólares no terceiro trimestre

"Warren Buffett continua a seguir a estratégia de comprar quando todos vendem e de vender quando os outros compram. Por isso, no terceiro trimestre deste ano, o 'Oráculo de Omaha' aproveitou a crise para reforçar os seus investimentos. No total, a Berkshire Hathaway investiu 23,9 mil milhões de dólares (17,39 mil milhões de euros) entre Julho e Setembro, o montante mais elevado pelo menos dos últimos 15 anos. Isto num período em que Warren Buffett acelerou a compra de acções e alargou o portfólio de investimentos para além das empresas de consumo e financeiras."

http://economico.sapo.pt/noticias/buffett-nao-investia-tanto-num-trimestre-ha-15-anos_130756.html