Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tubos

Boas Fisher

A minha opinião sobre o mercado português é a seguinte. Quinta feira M. Dragui diz que compra divida de Portugal a 2 anos, porque estamos a cumprir o programa imposto. O psi20 vai subir em 2 ou 3 dias até aos 5300.
Depois vai corrigir durante +- 2 semanas até ao valor a que estiver quando for dada a noticia. Depois é voltar a comprar porque passado pouco tempo espanha vai pedir o resgate e então temos o short covering final que nos levará aos 5700. É a minha opinião. Depois disso o mercado vai lateralizar com alguma volatilidade.

Qualquer coisa em grande está para acontecer. Não esquecer que no nosso mercado a banca está demasiado shortada.

Abraço

fisher

Caro Tubos

Obrigado pelo comentário

Depois para lhe dizer que o Dragui não precisa de comprar a divida Portuguesa porque nós damos-lhe toda a nossa dívida de borla, e ainda lhe pagamos uma mariscada, só para nos livrarmos da dívida porque não nos faz falta nenhuma. Eles não precisam de pagar

Caro tubos não se deixe enganar, o homem é um artista , não compra nada.

O que ele vai fazer é escravizar ainda mais os Portugueses aumentando-lhes as dividas para que fiquem mais dependentes dele e mais subservientes , aumentando-lhes mais a austeridade, os impostos, e a desgraça.

Os Portugueses elouqueceram só querem divida e mais divida e mais austeridade e mais impostos, enlouqueceram de vez. Adoram a dívida como se fosse um bombom. Não faz sentido.  É uma pena os Portugueses estão a caminhar lentamente para o inferno e não dão por isso , uma pena.

Bom mas vamos aos mercados. Não vou adiantar muito mais . Vou apenas dizer que o Psi 20 poderá subir mais uns dias mas muito pouco.

Não acredito que suba aos 5700.
Eu continuo a pensar que vai haver chatice nos mercados até ao fim do mês e o Psi20 vai cair para os 4.000 até ao fim do ano e o Bcp para os 0,05 até ao fim do ano.  

Bom e vamos a ver se não vai ter de fechar a porta e dedicar-se à pesca. Vamos a ver se tem biliões que cheguem para pagar as dividas.

Atenção estou a falar do longo prazo . É preciso esperar para que os mercados acabem este  rally e comecem a descer.

Parece-me que os mercados Americanos hoje resolveram fazer-nos a vontade e resolveram subir.

Esta semana e a próxima devem ser de subidas ligeiras

É preciso cautelas os mercados estão muito cansados .

Cumprimentos e bons negócios
Fisher.

Tubos

Boas Fisher

Não gostei do dia de hoje no psi 20. Se não subirmos amanha salto fora.

Talvez a minha visão seja demasiado optimista e a sua visão seja a mais correcta. Mas antes da grande queda pelo menos aos 5200 deveremos ir.

O que acha ?

Abraço

JPCC_

Boa noite a todos,

A minha opinião é que amanha (6 setembro) o Sr Presidente do BCE irá confirmar detalhadamente o que todos já esperam: plano de compra de obrigações dos paises que já pediram ajuda oficial e descida da taxa de juro directora para 0,5%.

Melhor ainda será se o Sr mencionar o nome de Portugal como possivel 1º pais a ter divida comprada por este programa.. visto que espanha e itália não têm qualquer pedido oficial de ajuda.

Isto causará uma grande subida nos mercados europeus, e talvez o psi20 consiga chegar aos 5200 pontos facilmente.. Contudo, pessoalmente acho, que isto vai durar poucos dias pois vai voltar a haver especulação negativa porcausa da decisão do tribunal constitucional da Alemanha..

Quem aproveitou a especulação negativa em torno deste possivel anuncio do BCE, para comprar acções irá ter a sua oportunidade de agir, vender e tirar mais valias, antes que o mercado quebre outra vez. É também de referir que algumas acções do psi20 (PT, Galp, por exemplo e muito liquidas) já se encontram em rota ascendente ha algumas semanas... o que aconteceu nos últimos dias foi que as pessoas que já detinham mais valias consideráveis decidiram não arriscar pelo anuncio de amanha (graças a alguns rumores negativos) e decidiram vender.. Talvez tenha sido uma excelente oportunidade para alguns "oportunistas" arriscarem sobre o dia de amanha e tirarem algumas mais valias rápidas a curto prazo.

Por outro lado, se o Sr Presidente BCE não anunciar o tão esperado programa, vai haver problemas sérios (daí não acreditar que não o faça após falar tantas semanas do mesmo e após o que disse na segunda-feira).. Pois irá perder a confiança total dos mercados e isso causará muitos danos á divida dos GIIPS e á própria sobrevivência do euro...

Cumpts

vip480

exponham ideais proprias

colar o que leem nas comunicação social, não faz sentido.
os juros não baixaram.

fisher

Caros amigos

Recentemente fiz um comentário negativo ao BCP.

Francamente tenho pena do Bcp.

Há dias punha a hipótese do BCP fechar a porta e dedicar-se à pesca.

È claro que não conheço as contas do BCP , apenas a sua cotação no mercado.

Defendia que a sua cotação teria de cair para metade , para 0,05 até ao fim do ano.

Hoje li um artigo no Correio da manhã que me tranquilizou e me veio dar razão.

O artigo dizia que o Bcp vai fazer um novo aumento de capital com injecção de dinheiro fresco, um aumento de 500 milhões de Euros e vai vender as acções a 0,04€ ,abaixo do meu valor previsto.

Bom isto é a prova de que tinha razão e que as acções vão ficar abaixo dos 0,05€.

Bom , mas nestas circunstâncias eu fico triste porque passados 6 meses deveremos ter o Bcp a 0,02 se entretanto não se dedicar à pesca.

Caros amigos eu não conheço a contabilidade do bcp, Mas nas circunstâncias presentes não é difícil adivinhar que está teso como um carapau.

As suas dividas deverão estar na casa dos biliões. Por isso fazer um aumento de capital apenas de 500 milhões não vai chegar para nada, será apenas uma brincadeira.

Se não houver um milagre e se o Estado de forma secreta   não colocar lá biliões o futuro do bcp pode estar comprometido num futuro muito próximo, infelizmente.

E se o Bcp cair vai ser bonito vai. Imaginem o que se seguirá, é uma tragédia grega, neste caso Portuguesa.

Seria interessante uma análise fundamental ao bcp . Quem se atreve a fazer uma análise fundamental ao bcp ?

Não tenho a certeza , mas, parece-me que até a cotação está suspensa ?

Haverá futuro para o bcp ? ou não haverá futuro para o bcp.

O que acham ?

O Dow sobe 1,37%. Continua com as nossas expectativas para esta e para a próxima semana.

fisher

Tubos

Amigo Fisher.

Como referi  em 3 de Setembro era possivel acontecer esta subida rápida, que deve durar até segunda ou terça feira. O short covering na banca está a acontecer e deve durar mais 2, 3 dias. Depois é vender e esperar pela correção do mercado até aos niveis de hoje antes das noticias. Depois é voltar a comprar porque quando sair a noticia do resgate a espanha teremos o short covering final.
Em relação ao BCP é minha opinião que dentro em breve terá uma noticia qualquer que vai levar ao short covering, irá subir tambem +- 20% em pouco tempo. nunca irá abaixo dos minimos de hoje.

A ver vamos

Abraço

fisher

Amigo Tubos

Pode ter razão. Mas eu acho que não tem lógica uma pessoa comprar acções do BCP a 0,07 quando sabe que as pode comprar a 0,04.

Eu digo-lhe sinceramente , eu comprava a 0,04 e não a 0,07. Eu continuo a apostar que o bcp vai aos 0,05 até ao fim do ano com ou sem aumento de capital.
Veja o BCP está tão mal que ninguém se atreve a fazer uma OPA a estes preços de saldo, e porque será ?

fisher

Tubos

Fisher.

O problema do BCP foram as perdas com a divida Grega que eles tinham no balanço, que foi incorporada nos últimos resultados. Agora com as afirmações do Dragi há a certeza que não vai existir mais nenhuma restruturação de dividas.

Agora é deixar correr porque na cotação estava incorporada a nossa restruturação o que não vai acontecer.

Essa era a grande dúvida porque eles estão carregados de obrigações portuguesas. A novidade deve aparecer no banco que eles têm na grécia, mas isto é pura especulação.

A inflação esta ai a chegar, pode ter a certeza que se as bolsas subirem volta a confiança. Há muito dinheiro parado à espera de bons negócios.

O BCP parece que fez hoje uma figura de inversão

Abraço

Abraço

fisher

Caro tubos

Pode ter razão em relação aos outros Países .
Quanto a Portugal desculpe que diga mas é impossivel. E a razão é simples .

O Estado Português,   segundo diz o meu vizinho em tom de brincadeira, faliu e tiveram que o entregar aos credores que accionaram a hipoteca , aos troicanos. Portugal independente e livre acabou, diz ele .

Agora temos o antigo espaço Português que é governado pelos donos, os troicanos. Os Portugueses agora são meros empregados dos Troicanos. E os Troicanos que ficaram com este Estado que não lhes interessa manter, estão a liquidá-lo, estão a vendê-lo aos bocados e a meter o dinheiro ao bolso, tal qual fazem os grandes especuladores, Já venderam a PT , a EDP , vai agora a Tap, depois talvez a CGD, e depois o que eles quizerem.

E os gajos são tão avarentos que até já levaram as poupanças que os reformados tinham depositado para a sua velhice, biliões,  e depois de sacarem os biliões em cash, os sem vergonha, agora dizem que não há dinheiro , depois de o levarem para Bruxelas uns............, cujo nome não vou dizer.
O governo manda as pessoas para o desemprego e depois manda-as emigrar para Angola e Brazil .

Desculpe que diga  que não tem razão.
Isto só melhora depois da Troika e dos seus empregados do governo fazerem a liquidação total deste País o que deverá levar ainda mais 4 ou 5 anos porque os gajos estão a ver-se à rasca para desbaratarem tanta fortuna que o velho professor  de santa comba cá deixou para a nossa velhice. Acho que já só faltam 200 ou 300 toneladas de ouro para carregarem para Bruxelas que o professor juntou para a noosa velhice mas que  têm sacado tudo esta malandragem.

Nestas circunstancias  só a srª da Fátima podia resolver o problema Português mas, segundo diz o meu vizinho, ela está muito chateada com esta gente que tudo aceita e recusa-se a fazer o milagre.

Porqtanto meu amigo aconselho-o a sentar-se numa boa poltrona e a assistir à liquidação total e  à queda do império porque não há nada a fazer.

Nota: isto é apenas uma opinião pessoal.

J.Bond

Fisher,

Olhando únicamente para os gráficos do PSI, eles estão bons em quase todas as empresas.
Hoje Bes, Bpi, Son, Edp, Pt, etc, corresponderam e quase todas partiram as resistências.
O próprio Bcp fez uma vela que em linguagem de velas se chama Dogi, vela de inversão.
O gráfico do PSI também partiu a resistência.
Não teremos aqui indícios de inversão de tendência e para boas apostas?
Os indices americanos parece querer também partirem as resistências.
Convém ter a mente aberta.

Que achas? revê os gráficos e diz qualquer coisa. O mercado parece ter invertido.

Cumps

Tubos

Fisher

A bolsa é irracional. Ficamos sempre na dúvida quando temos subidas rápidas. Mas penso que até aos 5300 vamos chegar segunda ou terça.

Como tenho afirmado depois da pequena correção que vai acontecer entrar em força em BES que deve ir fechar o gap nos 0,85. Comprar nos 0,58 até onde deve acontecer a correção, depois esperar pelos 0,85 - 0,86. Vão ser 50 % em pouco tempo +- 1 mês. Isto tudo é pura especulação.

No BCP espero o mesmo devemos ir 0,13 e BPI 1 €

Desta vez os shorts vão sofrer a valer

Quando isto acontecer temos o fim da crise da divida. A Italia não vai precisar de resgate.

A ver vamos

Abraço

Abraço

fisher

J.Bond

Hoje foi um bonito dia para todos os mercados. subiram na casa dos 2%. Isto está em linha com o que espero para esta semana e para a próxima

Quanto ao Psi2o vejo-o assim como no grafico anexo.

Acho que a  linha que desenhei vai travar a subida do Psi20 que deve ficar perto dos 5200 5300.

Posso estar errado mas continuo a achar que fim do ano estará nos 4.000.

Acho que amanhã o Bcp vai continuar a cair. Está muito fraco. Repare nem os responsaveis acreditam nele por isso é que o vendem a o,o4 e como sabem que não há interesse na compra, mesmo barato, engataram entalarem o Estado para comprar, para entrar com o dinheiro, que é um erro que o Estado faz.

Se tivesse que comprar alguma coisa apostaria no Bes que me parece poder inverter um pouco e subir dentro de 2-3-4 semanas.

Amanhã devemos voltar às subidas

Atenção quanto mais sobem os mercados mais perigosos ficam ! Porém ainda acho possivel o Dow subir perto dos 13.500

cumprimentos e bons negócios
fisher

J.Bond

Fisher,

Mais uma vez os gráficos não enganaram.
Poderá haver uma recaída caso os mercados USA não prossigam o rumo ascendente, mas até esses parece que os deuses vão abençoar.
Quem apostou e teve sangue frio para entrar está a ganhar umas boas massas.
Até o BCP sobe!!!

Cumps

Tubos

Boas a todos.

Começo a achar que vamos directos aos 5700.

O BCP deve subir na proxima semana  está com bom aspecto técnico e esta história dos 4 centimos é demasiado obvia. Entrei hoje

Quanto ao resto parece que a subida é para continuar.

Bons negócios a todos