Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

J.Bond

Caros foristas,

De facto o DJ não conseguiu ultrapassar a barreira que tem pela frente, moeu, moeu, mas o facto é que para já o que se pode dizer é que à primeira tentativa não conseguiu.
Estou crente que haverá uma segunda tentativa de derrube dessa linha de aço, após uma correcção na casa 2% a 3 %, a partir dos valores de fecho de hoje, como o Fisher indicou.
Digo isto porque me parece que pelo volume registado não houve pânico, que é um sinal de que não dá para dizer categoricamente que houve inversão.
Caso não tenha força para romper a linha de aço na segunda tentativa, que faço votos que rompa, então temos um primeiro sintoma que o caldo poderá estar entornado.
Vamos aguardar e ver o desenrolar, vamos estar atentos.

Cumps

João-D

Citação de: João-D em Setembro 26, 2012, 08:27
Ainda é cedo para saber se isto é apenas alguns dias de venda ou o começo de uma maior correcção

As bolsas europeias não desceram muito.
O Dax praticamente não desceu, ainda acho que pode ser uma correção momentânea.

João-D

Hoje as bolsas europeias já desceram, mas ainda tenho duvidas que seja para continuar.

J.Bond

Caros foristas,

Tudo leva a crer que se trata de uma correcção.
Não houve despejos significativos.
As correcções eram também necessárias nas bolsas Europeias.
Em  Portugal e Espanha as subidas foram significativas e sem correcções.
As correcções são saudáveis pois permitem entrar a preços mais atractivos.
Fiquei foi surpreendido pela grande descida e correcção do BES pois  não subiu nada quando houve subidas mas corrige forte quando há descidas.
O meu banco preferido para compra e venda de acções do sector da banca sempre foi o BPI e verifica-se mais uma vez que foi o que mais deu a quem investiu na banca.
O BES mais uma vez não deu o salto que se esperava nesta série de subidas, apesar de ser o que está melhor financeiramente.

Assim tudo ainda está em aberto do meu ponto de vista e penso que as correcções ainda não acabaram certamente.

Cumps

fisher

Caros amigos

Mais uma semana passou.

De um modo geral foi uma semana vermelha para a América e para a Europa.

Os mercados fecharam a semana no vermelho.

Mantenho a mesmo posição de mau augúrio para este fim de ano.  Péssimo augúrio.

Não vejo nenhuma razão para mudar de opinião.

Está de caras o que vai ser o futuro da Europa , o pior ,não se iludam.

Até os Ingleses que têm fama de conservadores, e sérios, até o primeiro ministro Inglês se rendeu aos encantos da aldrabice e aldrabou os ingleses pedindo que votassem nele porque não subiria as propinas dos estudantes.

Pura aldrabice . O moço jovem queria apenas o emprego de primeiro ministro , ganhou o emprego ,e logo subiu as propinas , tendo de seguida pedido desculpa por ter  aldrabado as pessoas.

Hoje a Europa é governada por aldrabões deste tipo e muito pior . Por isso não tem concerto.  

Todos sabemos qual o futuro da Europa , o buraco.

Só nos falta a Catalunha mandar passear os Espanhóis e deixar de pagar as dividas dos Espanhois e tornar-se independente, para que a Europa se divida aos bocadinhos como nos velhos tempos do grande desenvolvimento Europeu os anos 50 e 60, e 70.

A divisão da Europa pode acontecer ainda na 1ª metade deste seculo.

Hoje já se percebe que a união Europeia foi uma brincadeira de mau gosto que arrastou os Países para o pior , o pior que ainda está para vir.

Só um milagre pode salvar a Europa da divisão. Acho que está para breve a Europa fazer o que fez a Europa do Leste, Russa , a URSS, a divisão pura e simples.

A Europa do Leste, Russa , URSS, não resultou foi um fiasco e a Europa do Ocidente vai ser igual, infelizmente .

Bom neste contexto de desgraça só posso prever a queda dos mercados a curto-medio prazo.

E os mercados Europeus inverteram antes do fim do mês,  como previsto.
Para os que ainda tem duvidas vejam o gráfico da França que aqui vos deixo e digam se a inversão já começou ou não . Claro que podemos ter ainda alguns dias de subida mas poucos e o importante  é que os máximos de Setembro não sejam quebrados.

O que acham ?

Uma boa semana de negócios para todos

fisher

João-D

Se acontecer um bear market nos próximos meses acho provável que o S&P 500 não desça mais que os 1100. Isto é o mais pessimista que consigo ser, pouco provável e cedo para dizer, o S&P 500 está perto do máximo e não quebrou nenhum suporte importante.

lindaapastora

Meu caro "Fisher", para nós que pretendemos sacar uns trocados nestas aventuras, não temos que nos preocupar com simpatias a americanos  ou chionocas.  Devemos é estar no local certo quando damos uma ordem.

Penso que os mercados não são como os eucaliptos, sempre a crescer, é necessário haver correções para daí se conseguirem forças para se atingirem novos patamares.

Na passada semana os mercados anularam os ganhos obtidos com o Q3 mostrando os investidores "ainda" não estarem crentes  ser esta a  solução para  que os "states" saiam desta crise.

Não podemos escamotear os resultados entretanto revelados que apontam para uma recuperação económica, é lenta, mas é o que os indicadores têm vindo a revelar. 

Se quisermos retirar ganhos do mercado devemos aproveitar  a  tendência, não descurando as correções.

negócios positivos

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Tubos

Boas.

Amanha é um dia bastasnte importante, saem os dados do emprego nos EUA, se forem bons preparem-se para uma boa subida. O XLF está a indicar o caminho. A Espanha tem o problema do resgate praticamente resolvido.

Na minha opinião durante uns dias vamos ter subidas na banca a valer.

Ter atenção ao BCP pode ter o short covering muito em breve.

É claro que posso estar enganado. Mas vou apostar bastante neste senário amanha.

A ver vamos

Tubos

Um bom dia para a banca.

Espero que este fim de semana seja resolvido o problema do resgate a Espanha.

Estou todo investido À espera do gap up de segunda.

Esta é a minha opinião.

Para ganhar temos de correr riscos. O BCP se abrir em gap up ninguém o segura.

Abraço a todos

fisher

Citação de: lindaapastora em Setembro 30, 2012, 23:49
Meu caro "Fisher", para nós que pretendemos sacar uns trocados nestas aventuras, não temos que nos preocupar com simpatias a americanos  ou chionocas.  Devemos é estar no local certo quando damos uma ordem.

Penso que os mercados não são como os eucaliptos, sempre a crescer, é necessário haver correções para daí se conseguirem forças para se atingirem novos patamares.

Na passada semana os mercados anularam os ganhos obtidos com o Q3 mostrando os investidores "ainda" não estarem crentes  ser esta a  solução para  que os "states" saiam desta crise.

Não podemos escamotear os resultados entretanto revelados que apontam para uma recuperação económica, é lenta, mas é o que os indicadores têm vindo a revelar. 

Se quisermos retirar ganhos do mercado devemos aproveitar  a  tendência, não descurando as correções.

negócios positivos

Caro linda pastora

Antes de mais o meu obrigado pelo comentário.

Depois para dizer que referiu a essencia do jogo da bolsa ,e dos mercados, ao dizer:Devemos é estar no local certo quando damos uma ordem.

Pois este é que é o eterno problema que todos desejariam conhecer e não conhecem, qual é o local certo . Todos estariamos ricos , muito ricos se conhececemos  o local certo !. O problema é  saber qual é o local certo !. Será que é certo comprar ? , ou será que é certo vender ?. Este é o eterno problema, que é muito dificil decifrar , adivinhar, acertar !.

É neste sentido de adivinhar o caminho certo, que, eu, tento adivinhar porque eu julgo que ninguém tem a certeza do caminho certo .

Bom, e neste sentido de adivinhar, eu mantenho a mesma opinião : prevejo um fim de ano mau.

Bom , mas também sei que as pessoas não gostam do longo prazo.

Por isso, no curto prazo, vou adivinhar que vamos subir um pouco nos próximos dias . Mas é preciso cautela. A grande queda está em contagem decrescente.

O que acham ?

Cumprimentos

Fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados Americanos hoje estão a negociar no vermelho.

O Dow cai cerca de 1,8% o que não é bom sinal para os Bulls.

Não sei qual é a vossa ideia , mas, a mim, parece-me que não conseguiu ultrapassar a barreira dos 13.500- 13.600 pelo que estou a pensar que estão praticamente reunidas as condições para que se tenha iniciado  um fim de ano mau , muito mau , .

Não acredito que o Dow volte a ultrapassar a barreira dos 13.500-13.600 este ano.
Estou a pensar que a trend mudou . O que acham ?.

Cumprimentos e bons negócios
fisher

J.Bond

Fisher,

Parece não ter havido vendas fortes e portanto para já do meu ponto de vista ainda nada se pode dizer categoricamente sobre o assunto, mas que lhe está a custar a ultrapassar essa barreira isso é um facto, se calhar temos que esperar mais um tempo.

Cumps

fisher

J. Bond
Acho que tem toda a razão.
Mas atenção estamos em contagem decrescente.

fisher

Cascais

Agradecendo a todos pelas opiniões, peço ao Soldado para se possível postar um gráfico do PSI 20.

Obrigado.
Luis Cascais

fisher

Caros amigos

Temo que os mercados estejam a fazer como previsto.

O Dow já inverteu. A trend a vermelho já foi quebrada, sem qualquer duvida.

O dow por volta de 14 do mès passado ,de Setembro, atingiu os máximos deste ano, atingindo os 13.500 esperados, e subiu um pouco mais  , aos 13.600.

É , pois, minha forte convição que o Dow não volta a fazer novos máximos este ano , e vamos ter um fim de ano mau ,como tenho vindo a defender.

A quebra da trend vermelha  parece não deixar duvidas.

Embora com algns dias de subida, julgo que o caminho até ao fim do ano é o caminho do Bear, para baixo.

E deve acelerar depois de definidas as eleições Americanas no próximo mês .

O que acham ?

fisher