Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sol Dado

É hoje que quebra os 6400?

Cumprimentos e bons negócios.

andrepisa

Sol Dado, parece que vamos ter de esperar mais algum tempo, mas penso que será para breve!

Uma pergunta, estás longo em algumas acções do psi?

Abraco

fisher

Caros amigos
Antes de mais o meu obrigado pelos comentarios.

Depois para dizer que estamos com sorte , o Dow voltou a subir como esperado. E continua a subir .
Espero que estejam a ganhar.

Os mercados vão continuar a subir embora com dias de baixa.
Não há que ter medo dos mercados . é altura de ganhar dinheiro .

Cumprimentos e bons negocios
fisher

Sol Dado

Citação de: andrepisa em Novembro 20, 2013, 17:46

Uma pergunta, estás longo em algumas acções do psi?

Abraco

Longo em ações e futuros...

Cumprimentos.

lindaapastora

as subidas que se têm verificado levaram-me a  olhar para os gráficos num "time frame" mais alargado, ao  debruçar-me no  DOW JONES  fiquei  apreensivo

parece que deve haver atenção redobrada

com a força  que vem  mostrando..... quebrando esta barreira, não digo nada.

mas se,....se,............. o urso acordar

.
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

fisher

Caros amigos
O nosso amigo Dow Voltou ao caminho certo depois de alguns dias de queda . Hoje  subiu de forma impressionante , subiu 1,84%, e voltou aos máximos.

Novos dias de subida se esperam para os mercados mais fortes, com dias de quebra certamente.
Os mercados continuam a ajudar os investidores .

O que acham?

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos
Um novo ano começou há dias . É o 2014.
Como sabemos, só se ganha nos mercados se adivinharmos com atecedencia as suas subidas ou descidas .`Mas adinhinhar os mercados é tarefa muito mas muito dificil. Mas é importante porque quando se erra o prejuizo é grande.
Bom como estamos no inicio do ano impôe-se fazer as previsões para 2014.
Mas antes é preciso dizer que o nosso Dow teve um bom desempenho em 2013 . Subiu até ao fim do ano como esperavamos.

Mas como será em 2014 ?.
Apesar de já ter subido bastante não vejo sinais de cair de forma tragica para dar inicio a um feroz Bear market que virá um dia certamente. Para já vou arriscar a minha previsão para 2014 para dizer que vai continuar a ser um bom ano de subidas, pelo menos até ao verão.
Bom mas teremos de enfrentar algumas quebras que espero que não sejam grandes , demasiado grandes.
E a acontecerem quebras admito que poderão acontecer durante Janeiro e Fevereiro.
Espero que não sejam quebras grandes. Espero que não provoquem o Bear Market sempre presente nas nossas mentes.

Espero pois que depois de Fevereiro os mercados continuem a sua subida da montanha.
Embora dedique esta previsão para os mercados Americanos eu espero que de um modo geral os mercados Europeus continuem  a subir também.

Apesar desta perspectiva Bull, recomendo o abandono dos mercados nos niveis anteriormente indicados . Pois se o Dow cair e atingir o nosso nivel de segurança  dos 14.500, podemos entrar num Bear market terrivel.

O que acham ?. Vamos subir ou descer em 2014 ?. Quem se atreve a dar opinião ?

Cumprimentos e um bom ano 2014 cheio de bons negócios
fisher

zecapora

Pessoalmente penso que 2014 sera um ano de subidas embora mais atenuadas nos USA e mais evidentes na europa em especial nos PIGS.

andrepisa

Também acho que este ano vai ser o ano da Europa, principalmente dos periféricos.

A minha dúvida principalmente nas acções do psi20,  é se vale a pena vender para depois vir buscar mais abaixo, ou o mais sensato é esperar as quedas para reforçar ?

Eque em 2009 perdi o comboio logo desde cedo á conta das vendas precipitadas!

Qual a vossa opinião ?

Cascais

Olá Soldado

A sua última análise publicada a 19 de Novembro neste mesmo tópico parece estar a confirmar-se a 100% e por isso pergunto se a conseguiria atualizar?

Obrigado.
Luis Cascais

fisher

Caros amigos
Antes de mais o meu obrigado pelos comentários.
Depois para dizer que O Dow caiu recentemente, nos ultimos dias.
Julgo não ser ainda nada de alarmante.
Aliás esta queda está em linha com as nossas expectativas quando fiz a previsão para 2014.
No caso de estar enganado atenção á linha de saida que deve ser observada.
Para tudo correr como esperado esta linha não deve ser quebrada.
Em todo o caso esperemos que o Dow pare muito antes de atingir a nossa linha de saida.

/forumbolsa/forum-de-bolsa/as-proximas-semanas/msg372674/#msg372674

Andrépisa
Saber se deve vender e comprar mais abaixo é opinião dificil de dar . Só você pode decidir essa questão que tem a ver com a sua confiança no mercado e o risco que pretende correr.
Se tivesse que dar opinião diria que por agora acho que não vale a pena entrar e sair porque ainda tenho muita confiança no mercadp , por agora , claro. As coisas vão inverter certamente , mas por agora ainda tenho muita confiança nos mercados .
O que acham ?
fisher

fisher

Caros amigos
O nosso Dow hoje portou-se muito bem e subiu.
De um modo geral aconteceu o mesmo com os outros mercados.
A correcção deve ter batido no fundo. Mesmo que os mercados caiam alguma coisa será muito pouco certamente.
Entrámos pois numa zona de compras , uma boa zona para fazer dinheiro.
Julgo não estar enganado . O que acham ?
Em caso de erro devemos sair na linha vermelha

fisher

fisher

caros amigos,

caro Exper , o meu obrigado pelo comentário .
O mercado Americano , o Dow , hoje aguentou-se muito bem e fechou em terreno positivo. 

Agora em termos de trading  é fazermos como o surfista Mac Namara na Nazaré e deixarmo-nos embalar ,e aproveitar as quedas para negociar.
O que vos parece ??

fisher

Jeab

Citação de: fisher em Fevereiro 11, 2014, 00:53
caros amigos,

caro Exper , o meu obrigado pelo comentário .
O mercado Americano , o Dow , hoje aguentou-se muito bem e fechou em terreno positivo. 

Agora em termos de trading  é fazermos como o surfista Mac Namara na Nazaré e deixarmo-nos embalar ,e aproveitar as quedas para negociar.
O que vos parece ??

fisher

Depende qual o Time Frame que queremos negociar. É uma referência, que muitos poucos traders fazem referência e penso que alguns nem fazem idéia . Eu posso estar confortável com um longo no Dow, se tiver por base uma análise no Time frame Semanal e até pensar em reforçar, como estar a pensar entrar curto num swing trade, tendo por base o time frame diário
Não culpe o mercado pelas suas perdas

fisher

Caros amigos
Os mercados voltaram a subir esta semana tendo acabado  a semana no verde como esperado. O nosso Dow portou-se muito bem e subiu.

Parece pois que os mercados estão posicionados para grandes vôos.
Continuo a esperar grandes subidas para este ano 2014.
Parece-me que o caminho é o da subida com alguns recuos pela caminhada ascendente.
O que acham ?

Jeab
Obrigado pelo comentário .
O time frame é importante sem duvida.
Mas cuidado em lutar contra a maré . Cuidado com shortar a subir pode ser desastroso. Este é um jogo perigoso que só os profissionais se poderão arriscar a tamanho risco.

fisher