Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugopedro

Citação de: fisher em Fevereiro 16, 2014, 13:25
Caros amigos
Os mercados voltaram a subir esta semana tendo acabado  a semana no verde como esperado. O nosso Dow portou-se muito bem e subiu.

Parece pois que os mercados estão posicionados para grandes vôos.
Continuo a esperar grandes subidas para este ano 2014.
Parece-me que o caminho é o da subida com alguns recuos pela caminhada ascendente.
O que acham ?

Jeab
Obrigado pelo comentário .
O time frame é importante sem duvida.
Mas cuidado em lutar contra a maré . Cuidado com shortar a subir pode ser desastroso. Este é um jogo perigoso que só os profissionais se poderão arriscar a tamanho risco.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Depois de muitos meses sem tempo para me dedicar a ver como estão as coisas e ter vendido tudo antes deste interregno, vejo que o mercado inverteu e com fortes subidas.
Isto é para manter?
É desta que o BCP recupera e muita gente recupera o € investido? :)

fisher

Caro Hugo Pedro

Obrigado pelo comentário.
Para responder á sua questão direi que quanto a mim os mercados vão continuar a sua escalada  a subir até que um dia resolvam inverter forte com muita força.
Mantenho a mesma visão anterior e penso que até ao verão os mercados vão continuar a subir  com algumas quebras pelo meio certamente.  Só depois de inverterem ficarão perigosos.
Penso que cada vez mais estamos mais próximos do topo, mas, como disse , até ao verão não haverá inversão.
Espero boas subidas até ao verão.
Bom este comentário refere-se aos mercados Americanos  e ao Dax.
Quanto ao Psi20 abstenho-me de comentar porque não me parece previsível , mas, em todo o caso, direi que deve acompanhar a moda das subidas.
Quanto ao Bcp não sei o que dizer . Parece-me uma penny stock.  O Banco parece estar teso. Arriscar no BCP será como arriscar na roleta Russa. Pode ganhar muito ou perder muito . Jogar no BCP é jogar à sorte. O banco parece não ter sustentabilidade.
Segundo se diz o estrangeiro já não lhe empresta dinheiro sem o aval do Estado Português. Isto diz tudo.
As dividas deste Banco devem ser enormes , o juro que terá de pagar será enorme.  As dificuldades serão enormes para juntar dinheiro e pagar os juros dos empréstimos. Eu acho que se deixarem de emprestar dinheiro a este banco ele tomba imediatamente.
BCP poderá ser bom para quem gosta de arriscar em penny stocks.

fisher

osvaldlop

Nos EUA existe um viés de alta para o Índice S&P500 fechando em recorde pela 50ª nos últimos 12 meses, seguindo com movimentos ascendentes no demonstrativo mensal. Isso se deu pela reação positiva dos indicadores em relação a divulgação dos pedidos de desempregos na região que de acordo o Departamnto do Trabalho foram reduzidos em mais de 323 mil, reação crescente da ocupação nos postos de trabalho. Alguns índices estão divergentes a esse consenso como o Nasdaq que reverteu sua posição de alta devido a queda nas ações do setor de biotecnologia que somaram em torno de -8,00% de queda em média. Ainda sobre o mercado americano, a reação negativa de alguns dos índices foram relacionadas também a redução de estímulo da economia pelo FED causando um recuo geral nos setores de indústria com 0,7% sendo que a expectativa era de 0,3% em janeiro  ;D

fisher

Caros amigos

Antes de mais o meu obrigado pelas opiniões.
Nas ultimas semanas os mercados Têm estado a corrigir , o que foi bom para novos investimentos a bons preços.

O importante agora é saber se os mercados vão subir ou descer ??.
Embora os mercados estejam já muito esticados  só o medo nos pode levar a concluir que vão descer. Pois quanto a mim não foi ainda dado sinal de que tudo vai piorar. O melhor será esperar por algum sinal certamente.

A economia na America está estável, dentro do possível ,claro.
A divida está um pouco descontrolada e certamente este Presidente não tem condições para resolver a situação .  A divida vai certamente agravar-se. Mas embora no vermelho, ainda não está insolúvel como a Portuguesa que em minha opinião está insolúvel , não tem solução, e vai levar ao desemprego como nunca visto como nos anos 20, uma monstruosidade, vai  tornar este País num dos mais atrasados da Europa certamente, com um nível de vida dos mais baixos da Europa, infelizmente .

Pelo facto mantenho a mesma opinião e acredito que o Dow ainda tem folego para subir mais um pouco este ano.

Para este ano ainda continuo a pensar o mesmo e a pensar que o Dow vai mais para cima.

Mas , atenção , cada vez estamos mais próximos do Apocalipse. É pois de gerir os investimentos com cuidado. A qualquer momento as coisas podem inverter sem qualquer aviso prévio. E quando os mercados inverterem não vai ser a brincar , vai ser a fazer doer muito. Até lá vamos aproveitando a maré.

Continuo a pensar que logo que o Dow desça aos 14500 pontos as coisas ficam muito feias , demasiado feias e a solução é fugir .

Exper
Concordo consigo .
O SP500 deve ultrapassar os 19500 este ano e ainda antes do fim do verão.

Osvaldlop
Gostei de ver os sites que indicou.  Mas na bolsa , em minha opinião o mais importante é a previsão que fazemos . A analise só tem interesse se for seguida de uma previsão. Mas permita-me uma opinião para dizer que desconfie de análises que não fazem previsões. Desconfie dos gestores de carteiras ,e fundos de investimento,que não fazem previsões. A análise só por si vale muito pouco. Só a previsão tem interesse.

O que acham ?

fisher

fisher

Caros amigos
Estamos no inicio de um novo ano.
Por isso impoe-se desejar-vos um excelente novo ano com muita saude e muitos profits .

Este site infelizmente encontra-se moribundo e para contrariar um pouco esta situação deixo-vos a minha opinião para este ano.

Como podem obervar pelo grafico que vos deixo, e no seguimento do anterior ,os mercados Americanos, e não só, aguentaram-se muito bem , como previsto, acima da nossa linha de grande perigo, e subiram felizmente.

Mas o que importa é o que vão fazer a seguir .
Na minha opinião este é o ultimo ano em que podemos contar com boas subidas. a inversão e o Bear Market estão proximos ,talvez para o fim do ano os mercados invertam para bear, um terrivel bear semelhante ao que está a acontecer no petroleo .
É preciso aproveitar esta optima subida e ter em conta uma inversão rápida que infligirá prejuizos enormes aos mais desatentos .
Atenção pois ao fim deste ano.

Deixo-vos o grafico composto do Dow.

Um bom ano para todos com bons profits e aproveitem enquanto é tempo porque as trevas estão próximas.

Um abraço
fisher

emanuel

Boas a todos e agora ;D

J.Bond

Ora viva,

Pergunto o que foi feito do Fisher e das suas análises?
Será que estamos a começar o Bear Market?
O que tem vindo a segurar isto tudo são os Banqueiros Centrais com a sua politica monetária expansionista.
Será isso suficiente? por quanto tempo?

J.Bond

Emanuel,

O que dizem as ondas de Elliot face ao actual momento?

Obrigado

emanuel

;D
Boas ao fórum...
sou bom na divinação, agora na adivinhação não me meto... um gráfico para o meu amigo.
Estou no meu 10 ano de clube, prometo voltar cá todas as semanas!

emanuel

Ora vamos   a um teto... para os bull.
2087,38 spx500, depois vamos no escorrega que é só faturar no urso :P
bons negócios.
PAX

emanuel

Boas a todos, aqui vai o prometido....
Vamos lá ganhar notinhas pra pro fisco ;D ;D ;D :o

emanuel

Hora vamos Lá ver se a divinação bate certo...
SP500 1940-1920 não é muito para 3 dias ou será...
Bons Negocios
PAX

emanuel

Mais um esboço de reflecção.

emanuel

Uma ideia ampla do que se passa no sp500 :P, a hora vai-se aproximando ;D ;D ;D

emanuel

Boa Noite  ;D
Bons Negocios