Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

S&P-500 - Acompanhamento Técnico

Iniciado por Pedro Miranda, Agosto 17, 2007, 05:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

ana sofia

Com o fecho de 6ª e hoje (1372),sera que a tendência de descida sera inevitavel?E qt ao pennant, sera que a visão sera assim tão negra?(gostava de ver a figura no DAx,s.f.f).Caso se confirme, estou fora, pois não pretendo encontrar fundos .... Continuo a aguardar por factos mais palpaveis.B.N.

Jesse

Também tenho as mesmas dúvidas da ana, e também acho que é melhor estar fora.
Posições longas só com S&P-500 acima de 1400. Não espero que o faça nos próximos dias mas tudo pode acontecer.   

Ps: Para ver o gráfico do dax visualize o tópico sobre o dax.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Buysantander

Saudações desde Galati (Roménia).
Do Reid´s Palace na Madeira para umas instalações bem mais modestas nos campos da Roménia bem junto á fronteira com a Moldávia. A vida é divertida por aqui e não é preciso muito dinheiro para ser feliz.

Buysantander aprende a bolsa nas cartas.
Estágio de 3 meses, e dá para aprender a andar a cavalo também.

Quanto aos S&P Buysantander vê nas cartas 1 3 8 5

Antunes

Citação de: ana sofia em Fevereiro 26, 2008, 00:18
Com o fecho de 6ª e hoje (1372),sera que a tendência de descida sera inevitavel?E qt ao pennant, sera que a visão sera assim tão negra?(gostava de ver a figura no DAx,s.f.f).Caso se confirme, estou fora, pois não pretendo encontrar fundos .... Continuo a aguardar por factos mais palpaveis.B.N.

Olá ana sofia,

De facto é um pennant mas a visão não é assim tão negra porque a measure rule do pennant foi, NHMO, aqui mal calculada pelo Jesse.

Thomas N. Bulkowsky diz:

"Compute the height from the start of the price swing (point A in the measure rule figure to the right) to the end of the price swing (B) and then multiply it by the above "percentage meeting price target." Add it (upward breakouts) to the bottom of the pennant (C) or subtract it (downward breakouts) from the top of the pennant (C) to get the target (D)."

e

"Percentage meeting price target for up/down breakouts: 60%; 51%"

Logo tem de se multiplicar (A-B)*0.51, o que dá 816 no DAX. Se considerarmos o ponto C nos 7100, teremos um target de aproximadamente 6284 para o DAX (ver gráfico). No S&P500, a mesma figura dá um target de 1280...
Cumprimentos,

Antunes

Buysantander

Máximo do dia 1387.34

Ponto de venda previsto pelas cartas 1385.55

Nada mau, dá para fazer inveja aos compuatdores esttúpidos que compraram em 1387

ana sofia

Ola Antunes e Jesse.Obrigada pela prontidão da resposta e quão elucidativa. Apenas um aspecto:prespectivas temporais para atingir os tais famigerados 1280 (três meses ?....).B.N.

dvck

Depois de um dia cheio de más notícias (maus indicadores económicos) o mercado norte americano volta subir  ??? É esta a beleza dos mercados financeiros: a lógica é uma batata  ;D

Antunes

Citação de: ana sofia em Fevereiro 26, 2008, 23:50
Ola Antunes e Jesse.Obrigada pela prontidão da resposta e quão elucidativa. Apenas um aspecto:prespectivas temporais para atingir os tais famigerados 1280 (três meses ?....).B.N.

Olá ana sofia,

Se lá for é mais rápido: 1 mês e 1/2 no máximo. 
Cumprimentos,

Antunes

Jesse

O S&P-500 continua com um gráfico de médio prazo descendente.

Embora no S&P-500 não exista uma Lt ascendente de longo prazo válida desde 2004 como no Nasdaq mas à semelhança do Nasdaq pode ter uma reacção no curto prazo.

Deixo o valor do minimo de ontem 1307, valor que pode ser suporte para o curto prazo e os valores das próximas resistências, 1383 e 1437.

Tendência :

Médio Prazo – Descendente
Curto Prazo – Descendente

Buysantander

Buysantander continua aqui na Roménia a aprender a fazer previsões na bolsa através das cartas.

Assim depois da carta da morte do touro ter assinalado os 1385

Agora está na hora de atar o rabo do touro e começar a puxa-lo com uma carroça movida a cavalos. Assim a humilhação dos bulls segundo as cartas vai dar-se nos 1342 S&P

tojo

Para já fez 1341.3!!! Significa aquele valor uma inversão?

Buysantander

As cartas voltaram a falhar por 2 pontos. Mas para o Buysantander tem 20 pontos de ganho. As cartas dizem para continuar vendido.

araujo.rpr

Preciso de ajuda so tenho feito asneira.
As compras que tenho feito só metem dado prejuiso tenho perdido bastante dinheiro precisava de saber onde posso ter informação para poder investir com alguma segurança de for a não comprar só acções que me dão prejuso

Obrigado

Jesse

Não sei se é uma mensagem para levar a sério, dado que foi escolhido este tópico, primeira mensagem no forum, é suspeito  ;), mas um bom conselho é parar de comprar por um tempo, ler adquirir mais informação, verificar o que falhou, repensar/melhorar a estratégia.

Quanto ao S&P-500 aguarde mais uns dias não vá esta descida ser passageira e até poder ser uma base para os próximos tempos mas só se sabe mais tarde, não agora.

AnaLucescu

Jesse eu estou na bolsa para ganhar dinheiro agora. Aposto agora na queda. Não tenho medo de nada.
Para mim é obvio que vai caír. Caso contrário estou disposta a assumir o risco que corro.
I am a big girl. I short everything that moves.

Take Care
Ana Lucescu
noi sîntem unul