Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Valores do PER aqui no clubinvest

Iniciado por fool, Agosto 24, 2009, 12:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

fool

Olá,

Este tópico é a repetição do tópico em:

/forumbolsa/helpdesk/valores-do-per-aqui-no-clubinvest/

Continuo a achar que a questão é pertinente no Helpdesk porque diz respeito à plataforma ClubeInvest, mas como ainda não obtive resposta estou a repetir a questão aqui na esperança de ter mais visibilidade. :).

Obrigado,

Questão Original:
Viva,

Tenho uma dúvida sobre alguma informação disponibilizada pelo clube invest, nomeadamente sobre o PER e EPS.

Por exemplo, na análise do Diogo Castro à Cimpor (/bolsa/research.php?analise=276
) , no canto superior direito são apresentados alguns indicadores relativos à empresa em análise. Exemplo da Cimpor:

CIMPOR R [CPR.LS]
Cotação: 5.127 +0.127 (+2.54%)
Max-Min 52 Semanas: 5.464 - 3.00
[Metastock, Gráficos e Notícias]
Capitalização Bolsista: 3445 M€
EPS [EPS-est]: 0.326 [0.320e]
PER [PER-est]: 15.73 [16.02e]
Nº de Acções Emitidas: 672,000,000

A minha questão vai no sentido de perceber que exactidão têm os valores para EPS e PER. Com que dados estão a ser calculados estes indicadores?

Estes indicadores estão apenas disponíveis para os títulos em análise, ou posso encontrar os mesmos indicadores para todas as cotadas do PSI20, p. ex?
UPDATE: Já percebi onde encontro este valores.

Obg e parabéns pelo serviço.

João