Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

DAX

Iniciado por ICEMAN, Fevereiro 15, 2005, 14:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

ICEMAN

Boa tarde,

Penso que podemos ter quedas em breve no DAX. A quebra dos 4370 poderá levá-lo rapidamente aos 4250/300.

No meu ponto de vista, o DAX está a formar uma rising wedge desde Agosto. A quebra irá acontecer mais tarde ou mais cedo, com target perto dos 3900.

Olhando para cima, não há muito mais espaço de subida, dado que todos os indicadores de tendência estão quase esgotados. No limite iremos perto dos 4500, que é o primeiro nível de retracements.

Deve-se olhar também para o VIX que está a fazer suporte nos 11, mas também poderá ir aos 10, que é um número redondo e indicado por muitos traders.
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

Waterman

pela coincidência de valores! ;D

Agora meu caro, o NDX é que vai decidir, pelo que não há necessidade de entrar em grandes pormenores no DAX, pois da mesma forma que no início do ano passado, SPX e DAX não aguentariam uma segunda leg down das techs para novos mínimos relativos...

Um abraço

ICEMAN

Gratos!

O DAX e o DJIA não têm estado correlacionados com o NDX desde Janeiro, de qualquer forma, concordo, o NDX é o índice líder no mercado...
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

mad cow bull

Parece que primeiro vamos ao topo da rising wedge...
Mas com os 38% do bear market a 4448 também acho que estamos perto do topo.

Abraço.

ICEMAN

Os 38,2% dão entre os 4450 e 4400, vendo o gráfico mensal...

Já agora, deixo uma questão:

Alguém analisa gráficos com medidas logarítmicas??? Vi o DAX e pareceu-me fazer algum sentido. O gráfico na medida logarítmica faz com que as velas de mesmo tamanho traduzam sempre a mesma variação percentual...
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

mad cow bull

Bom dia.
Os 38% ficam a 4448.
Eu não conheço esse método das medidas logarítmicas, mas fiquei curioso.
Consegues retirar alguma conclusão alterando o gráfico do dax para medida logarítmica ?
Deixo um gráfico horário dos futuros do dax, onde se vê a quebra da lta e da mme50.

Abraço.

ICEMAN

O DAX atrás já estava em medida logarítmica, desenhando uma bonita linha de suporte desde Março 2003

Deixo também o NDX em medidas logarítmicas. Pelo aspecto do canal, parece que os investidores olham para isto! O canal está perfeito!

A medida logarítmica faz com que velas de tamanho igual tenham variações percentuais iguais, o que não acontece em gráficos lineares.
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

ICEMAN

Voltando ao assunto deste tópico...

Deixo o gráfico do DAX em medida logarítmica.  Para mim, que acredito na cunha, o gráfico fica mais bonito! Estamos na onda 5 desde Agosto, que parece estar a acabar. O target é 3900 e assim fica fechado o gap nos 3929.
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

Forte

Penso que o dax poderá ir aos 4350 no máximo e depois então irmos aos 4450-4500 para um novo topo e depois talvez um correcção com a ida dos 4250pts. ;D

um abraço

Antunes

Citação de: Waterman em Fevereiro 15, 2005, 14:36
pela coincidência de valores! ;D

Agora meu caro, o NDX é que vai decidir, pelo que não há necessidade de entrar em grandes pormenores no DAX, pois da mesma forma que no início do ano passado, SPX e DAX não aguentariam uma segunda leg down das techs para novos mínimos relativos...

Um abraço

A coincidência é nos valores da resistência (4370) ou nos targets avançados [4250;4300]??  ???
Cumprimentos,

Antunes

Waterman

Coincidência no suporte (4372) e no target de curto prazo (4280)...

Um abraço

ICEMAN

já vai tarde, mas o suporte é nos 4340... se quebrar isto vai aos 4250/70
Bons negócios

Abraço
ICEMAN

Antunes

Citação de: Waterman em Fevereiro 16, 2005, 14:32
Coincidência no suporte (4372) e no target de curto prazo (4280)...

Um abraço

No suporte estou 100% de acordo, no target de curto prazo penso que não estás a pedir "tudo a que tens direito"...  ;)
Cumprimentos,

Antunes

ICEMAN

Continuando este post...

Deixo o gráfico do DAX a 5 anos, onde se pode ver o seguinte:

- quebra em Setembro de 2004 da linha descendente de longo prazo, com target nos 4400, derivado da quebra em alta de uma bandeira/cunha descendente; os 4400 estão muito perto do primeiro nível de retracement da queda entre Março de 2000 e Março de 2003.

- a curto prazo podemos ter uma queda até aos 3900, que resulta do target de uma possível cunha ascendente, que coincide com o primeiro nível de retracement;

- a médio prazo poderemos ter um retest a essa linha, podendo ou não concidir com o target de 3100 ( +ou- 61,8% retracement), derivado da quebra em baixa do canal ascendente desde Março de 2003.

Bons negócios

Abraço
ICEMAN

ICEMAN

Vamos a caminho dos 4250/70 e depois os targets já referidos...
Bons negócios

Abraço
ICEMAN