Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Altri - (ALTR.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 04, 2007, 08:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

f.mig

Obrigado mvlameiro!

Vou aguadar então, na esperança de tentar fazer algumas valias.

Abraço

serpim

Raios a parta, a cair assim nunca mais lá chega aos 3.90 esta semana

f.mig

Citação de: serpim em Novembro 18, 2009, 18:06

Serpim, pior estou eu que, para deixar de ter prejuizo tem que passar os 4,09€, alguem tem ideia se isso possa ser possivl ainda este ano, ou sera melhor uma retirada?

mvlameiro

Liga à Maya, pode ser que ela te ajude.

f.mig

serpim

Citação de: f.mig em Novembro 19, 2009, 10:28
Citação de: serpim em Novembro 18, 2009, 18:06

Serpim, pior estou eu que, para deixar de ter prejuizo tem que passar os 4,09€, alguem tem ideia se isso possa ser possivl ainda este ano, ou sera melhor uma retirada?

Amigo f.mig
parece que estou um pouco melhor, entrei a 3.08, mas da-me uma raiva por não ter vendido a 4.20 o mês passado  >:(
Fuì com sede ao pote lixei-me.

SP

f.mig

Bom dia companheiros de guerra!!

Existe por aí alguem que queira dar o seu contibuto a uma análise a esta cotada? Diogo, será que dá para fazeres uma analise de acesso livre? Já à tanto tempo que não sai uma analise para nos!... è a nossa predinha de natal! QUe tal?

Um Abraço

AnaLucescu

A Altri parece estar numa fase de consolidação (Bandeira de alta)

As cotação deverão evoluir dentro dos limites estabelecidos nas linhas amarelas traçadas no gráfico ou seja no intervalo [3.63; 3.98]
Uma eventual quebra em alta poderá resultar em que a cotação atinja valores perto de 4.80

Não é aconselhável tomar qq posição em antecipação, pois não é perceptivel a direcção que o mercado vai tomar.
Sendo assim ficamos a aguardar novos desenvolvimentos.

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

f.mig

Obrigado pela tua analise Ana!

hugo_jan

Boas tardes,

Gostava de ouvir algumas opinioes em relação até que ponto aguentar Altri. Sou verdinho nisto e entrei numa de longo prazo e comprei Altri em finais de Fev.09, por isso já da para ver que deu pa ganhar umas boas massas... Também reparei que se já tivesse vendido e voltado a comprar, podia ter ganho mais uns trocos, mas quem não sabe é como quem não vê, e as vezes somos um pouco gulosos querendo sempre que subam mais um pouquinho.....mas a questão que volto a colocar é até onde é aconselhável guarda-las ou, quais os sinais a que devo de estar atento para a venda de forma a obter o melhor lucro, tentando vender no ponto mais alto... (entrei a logo prazo).

Sei que não é uma questão fácil de resposta, se é que há resposta.... apenas gostava de "ouvir" algumas opiniões, para ponderar o que fazer...

Abraços, e bons negócios. 

SwingTrader

O meu Sistema na Altri:

SwingTrader

Sistema continua longo em Altri

SwingTrader

Sistema continua longo em Altri

Nyk

Ganhe com a subida do preço da pasta de papel

O sector da pasta e do papel é um dos mais representados no principal índice de acções nacional, o PSI-20. São quatro as empresas que o representam - Altri, Inapa, Portucel e Semapa, indirectamente através da posição que esta detém na Portucel - e quem tiver acções de alguma delas está já a beneficiar com o aumento do preço da pasta de papel nos mercados internacionais.

Desde o final de Maio de 2009, o preço da pasta de papel já subiu 52,86%, devido sobretudo ao aumento da procura por parte da República Popular da China e à diminuição no nível de pasta em armazém, que atingiu um mínimo de 25 dias em Novembro de 2009. Mas não só. O terramoto no Chile e a greve dos trabalhadores dos portos na Finlândia, são factores que poderão contribuir para um novo aumento no curto prazo dado que as fábricas situadas nestes dois países representam 12% das vendas a nível mundial.

No entanto, estudos realizados pela J.P. Morgan e pelo Citigroup prevêem que embora os preços possam atingir um máximo em Abril, estabilizando nesse valor até ao último trimestre deste ano, irão posteriormente iniciar um movimento correcção. Ainda assim, ambos bancos de investimento estimam que o preço da tonelada irá manter-se acima da média registada desde 1987, o que irá permitir às empresas apresentarem resultados melhores que no ano passado.

Como agarrar a oportunidade

Quem poderá beneficiar com os elevados valores da pasta do papel são as empresas já mencionadas. A Altri registou prejuízos de 10,9 milhões de Euros em 2009, no entanto, a previsão dos analistas sobre o lucros da empresa para o final de 2010. Embora tenha registado uma subida de 178,37% nos últimos doze meses, dos cinco analistas que acompanham a Altri, 66% deles recomendam "comprar".
A Portucel é a única empresa do sector da pasta do papel nacional que consta do ranking das 100 maiores mundiais, ficando em 53º lugar. Dentro do sector a nível nacional, é a acção preferida pelos analistas do BPI.

A Inapa, o quarto maior grupo europeu de distribuição de papel, foi a última empresa do sector a fazer parte do índice PSI20, a 2 de Março de 2010. Esta entrada no índice veio aumentar a visibilidade das suas acções.

A Semapa detêm 76,89% do capital da Portucel, sendo que ao comprar em acções da Semapa o investidor fica exposto não só ao mercado da pasta do papel mas também ao mercado do cimento, uma vez que a holding controla 51% do capital da Secil.. Tendo em conta os rácios bolsistas das 4 empresas abordadas, a Semapa é empresa mais atraente.

http://aeiou.expresso.pt/ganhe-com-a-subida-do-preco-da-pasta-de-papel=f572927

Fenicio

Altri - 25/03/2010

A Altri, que encerrou a sessão desta quinta-feira a valorizar 1,21% para os € 5,01, segue mesmo a meio entre o seu suporte dos € 4,60 e a sua resistência dos € 5,25 (máximos desde Dezembro de 2007!).

O título segue a corrigir em força, uma situação que acaba por reflectir-se nos seus indicadores técnicos que apresentam perfis bearish no curto prazo, o que parece indicar a continuidade das quedas já que não é possível identificar qualquer tipo de divergência positiva digna de nota.

Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.