Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

O "meu" Forex

Iniciado por Garfield, Novembro 27, 2009, 17:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

miguelpdx

Olá!
Que se passa com o par usd/cad?! Para quando virada a norte?
Miguel Pereira

Garfield

Boas Miguel

Por manifesta falta de tempo, não tenho conseguido fazer alguns updates aos pares que costumo seguir mas, tal como afirmei na última análise ao usd-cad, uma inversão poderia estar eminente visto estar a testar o limite inferior/suporte do canal lateral que o par tinha bem definido. Mas o suporte não aguentou a pesar do par ter tentado esboçar uma reacção em alta. Agora continua a efectuar o movimento descendente e se quebrar abaixo dos 0,97 iremos assistir a teste aos mínimos efectuados de 2007, a 0,905x que, por sua vêz, também são os mínimos das últimas duas décadas.

Mais logo, se conseguir arranjar uns minutos, faço um update ao gráfico e possível cenário.

Abraço
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Eur-jpy com canal ascendente de curto prazo e resistência, também de curto prazo, muito perto dos 128.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 22, 2010, 00:19
O eur-usd fez uma, aparentemente, reacção, próximo dos 61,8% de fibo. No curto prazo apresenta uma ltd descendente, que se encontra, nesta altura, perto dos 1,37. Acima desta e, sobretudo, se romper acima dos 1,385x, creio que será sinal de uma inversão de curto prazo. Se tal se confirmar, terá como 1ª resistência os 1,402x e os 1,41.

No entanto, não me surpreenderia que o par fosse mesmo testar os tais 61,8% de fibo, ou, talvêz, um pouco mais abaixo, até aos 1,333x.

Opinião meramente pessoal.

Não só foi aos 1,333x como desceu ainda mais cerca de 70 pips até aos 1,327x.
Neste momento, duplo fundo de curto prazo com hammer. Tal como o joaoftd fez notar num outro post, ruptura da MM50, que se mantêm desde 2ª feira. O dia de amanhã será significativo, com a necessidade do par ter que romper os 1,37, acima dos máximos de 2ª. Intervalo de resistência entre os 1,383x e os 1,386x o que, acima disto, passará a ter como 1º target, os 1,399x. Vá lá, arredondando, 1,40.

Continua a sêr uma opinião meramente pessoal.

Bons negócios

Garfield

Update gráfico ao usd-cad. Para além do que já comentei hoje sobre o par, relembro que este em concreto tem uma estreita ligação com a evolução do preço do crude, logo, enquanto o valôr deste último continuar a subir, maior será a valorização do cad.

Garfield

Citação de: Garfield em Abril 15, 2010, 01:12

O dia de amanhã será significativo, com a necessidade do par ter que romper os 1,37, acima dos máximos de 2ª.

Há coisas básicas... O dia foi significativo, com o mercado a sinalizar as suas dúvidas. No entanto, olhando para o gráfico, arriscar-me-ia a afirmar que o fundo de curto prazo está feito e que o par deverá fazer um throwback nos próximos dias com target a 1,40 que representam os 0,382% de fibo e onde, neste momento, se encontra a MM100, logo, será uma resistência de respeito. Se, entretanto, o par fechar abaixo dos 1,34, isso revelerá alguma inconsistência e indefinição do mercado. E "in doubt, stay out"...

Opinião meramente pessoal

Garfield

Aud-usd merece sêr vigiado. Lateralização bem definida, com teste aos máximos. Dá sinal de querer inverter para sul embora esteja próximos da MM50 e MM100, que lhe poderá fornecer algum suporte.

joaoftd

Boas!

Um pouco off-topic, mas era só para dizer que o teu ultimo gráfico serviu para mostrar na minha última aula de Mercados Financieros Nacionales e Internacionales, o que é análise técnica  ;D a um colega que perguntou ao "prof" se achava interessante ir a uma Formação que vai haver aqui em Madrid mas que não sabia o que era.. Estamos perante um gráfico internacional neste momento meus senhores  :D Sem querer obviamente menosprezar o teu trabalho Garfield!

Abraço
João
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Muito rápidamente, e por falta de tempo, apenas um heads-up. possível head-and-shoulders invertido de curto prazo no usd-jpy. Acima dos 95,2x creio que terá margem até perto dos 98,5x.

P.S.: como é evidente, o eur-usd não fez o tal fundo e resolveu afundar ainda mais. Assim, que puder, faço uma actualização da análise.

Garfield

De momento não tenho disponibilidade para colocar gráficos mas apenas para chamar a atenção que o aud-usd deu sinal de inversão para sul e aparenta estar a confirmar o sinal (fez praticamente um marubozu bear e quebrou a MM50). Um teste à base do canal lateral, a 0,857x, parece-me plausível.

O usd-jpy parece estar a caminhar para testar a neckline do head-and-shoulders invertido.

Bons negócios  :)

Garfield

Em relação a todos os pares contra o iene, apenas um comentário: pura e simplesmente assombroso!!!  :o  :o  :o

Já não me lembrava de ter um dia assim há bastante tempo...

Garfield

Retiro o assombroso porque não sei que termo aplicar. Foi um dia de volume simplesmente fora de qualquer normalidade. Os fundos de grande risco, sobretudo os que usam produtos derivados e/ou alavancados devem ter sofrido perdas devastadoras, sobretudo os suportados em usd!!!

Por mim, o meu dia está feito  ;D  ;D  ;D

Garfield

Citação de: Garfield em Abril 15, 2010, 19:45

Há coisas básicas... O dia foi significativo, com o mercado a sinalizar as suas dúvidas. No entanto, olhando para o gráfico, arriscar-me-ia a afirmar que o fundo de curto prazo está feito e que o par deverá fazer um throwback nos próximos dias com target a 1,40 que representam os 0,382% de fibo e onde, neste momento, se encontra a MM100, logo, será uma resistência de respeito. Se, entretanto, o par fechar abaixo dos 1,34, isso revelerá alguma inconsistência e indefinição do mercado. E "in doubt, stay out"...

Não fez o fundo e, tal como tinha afirmado, se fechasse abaixo dos 1,34... Bem, o resto é aquilo que já se sabe...
Para já, não há referências que marquem o par técnicamente a não sêr o facto de se ter aproximado de mínimos de 2009, que suportaram o par até hoje. O que se vai passar a partir daqui ? Não faço a mínima idéia! O que se passou na 5ª feira não justifica, nem de longe e nem de perto, a evolução do par e do próprio euro, que desvalorizou perante quase todos. Poder-se-á afirmar que é o mercado a incorporar riscos potenciais da economia da zona euro...

Se assim é ou não, o facto permanece, com todos os indicadores a apontarem para baixo. Se, a isso, somarmos o facto do crude ter quebrado uma linha de suporte de médio prazo (canal ascendente ?) e poder estar a querer inverter também, coloca-se a hipótese das quedas não se ficarem por aqui.

Para já, vigilância apertada, à espera de novos sinais. Não surpreenderá um aumento da volatilidade intrínseca do euro, dentro de determinados valores, o que colocará dificuldades a position traders.

Opinião meramente pessoal

joaoftd

Boas Garfield! Já reparaste neste gap de abertura de 1,27 para 1,29?  :o Podes dar uma pequena opinião? Só me veio à cabeça, "ainda não pode ter força para subir assim..Isto ou muito me engano ou em pouco tempo fecha o gap..Shortar a vista? hummm
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Citação de: joaoftd em Maio 09, 2010, 23:43
Boas Garfield! Já reparaste neste gap de abertura de 1,27 para 1,29?  :o Podes dar uma pequena opinião? Só me veio à cabeça, "ainda não pode ter força para subir assim..Isto ou muito me engano ou em pouco tempo fecha o gap..Shortar a vista? hummm

Boas João

isto não foi um gap, foi uma resposta fortíssima do mercado, a correr 200 pips em menos de nada. E não me parece que vá fechar nada. A teoria da correcção de gaps funciona, geralmente, no mercados  em que as sessões não funcionam em contínuo, como o mercado accionista, por exemplo.
O euro acabou de corrigir 200 pips contra o dólar e libra e 300 pips contra o iene mas o mercado não se faz de situações pontuais. Neste momento, é esperar, detectar oportunidades para intraday ou position de muito curto prazo. Para cima tem os mínimos de dia 28 de Abril como resistência, a 1,311x.

Mas é uma reacção muito interessante por ter sido hoje o que incorpora o sentimento do mercado. Que pode não passar de esperar um throwback, bem como pode passar por um 1º sinal de inversão de tendência. Não nos esqueçamos que muitas das fragilidades financeiras da UE não são exclusivas. E que os pressupostos do suporte económico dos EUA são frágeis. E corre-se o risco de funcionar como a história de Pedro e do Lobo: toda a gente sabe, mas cada vez mais desvaloriza. Pode sêr que um dia, o Lobo faça mesmo moça...