Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

O "meu" Forex

Iniciado por Garfield, Novembro 27, 2009, 17:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

joaoftd

Tens razão, my bad (como sempre ;) ).. O meu MT desenhou a candle com gap  ??? mas realmente na oanda não ha gap nenhum.. Estranho..Consegui agora 49pips numa intraday  :) ânimo ao zé povinho..
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Hehe, parabéns... Assim que li o teu post abri a minha plataforma e também já fiz o gosto ao dedo  ;D

De qualquer das formas, não vou abrir mais nenhum porque está muito volátil e, em alguns pares, as posições invertem-se fácilmente contra nós...

Amanhã de manhã, com calma, cautela e muitos caldos de galinha, talvêz... No mercado, apesar de podermos ter alguns dias a ganhar muito e muito depressa, tem de sêr encarado para se ir ganhando: estabelecer objectivos, definir que tipo de trade se vai abrir e não alterar a postura ao longo do mesmo. O que acabamos de fazer comporta demasiados riscos para sêr encarado de ânimo leve...

Abraço e continuação de bons negócios  ;)
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Abril 19, 2010, 14:20
Aud-usd merece sêr vigiado. Lateralização bem definida, com teste aos máximos. Dá sinal de querer inverter para sul embora esteja próximos da MM50 e MM100, que lhe poderá fornecer algum suporte.

Entretanto já tinha chamado a atenção para a quebra da MM50 com um bonito marubozu bear.
Para já, a sinalização está feita e, apesar de estar a tentar reagir, com um teste aos 0,90, continuo a achar que, pelo menos, faça um teste ao suporte/base do canal. Abaixo deste, tenho como referência apenas os 0,382% de fibo, a 0,81.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Pouco há a dizer sobre a cable, que não seja mais do que evidente, num par que já perdeu cerca de 30% do seu valôr desde os máximos de 2007.
Até sinal contrário, continua a apontar para sul.

Garfield

Bons-dias  :)

Euro a sinalizar, para já, mais uma queda. Veremos o desenrolar do dia.

Opinião meramente pessoal.

Garfield

Citação de: Garfield em Maio 14, 2010, 10:22

E assim foi, o eur-usd foi testar mínimos de Março de 2009. Não sei se irá mesmo aos 1,24 ainda hoje mas por mim já fiz o que tinha a fazer.  ;D

Garfield

Citação de: Garfield em Maio 14, 2010, 12:09
Citação de: Garfield em Maio 14, 2010, 10:22

E assim foi, o eur-usd foi testar mínimos de Março de 2009. Não sei se irá mesmo aos 1,24 ainda hoje mas por mim já fiz o que tinha a fazer.  ;D

Suporte visual. Pequeno canal descendente na TF 1h, útil para o intraday de hoje de manhã. No 2º gráfico, pode-se ver o par a testar mínimos/suporte. Se irá, efectivamente, funcionar, não sei. Para já fico-me como espectador, à espera de mais uma oportunidadezita. Como nota final, chamo a atenção para a evolução do crude, no 3º gráfico. Quebra da LTA de médio prazo, com consistência e possível inversão de tendência. E, como se sabe, se o oil desce, também o eur-usd o fará, salvo se o mercado resolver mudar de opinião radicalmente quanto à "saúde" económica e financeira dos respectivos... ::)

Opinião meramente pessoal

joaoftd

Quem tiver  comecado o dia pelas 6,7h  nas lides operativas do FX deve ter ganho o bom sorriso para sexta feira  ;D  ;D
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

Garfield

Citação de: joaoftd em Maio 14, 2010, 13:44
Quem tiver  comecado o dia pelas 6,7h  nas lides operativas do FX deve ter ganho o bom sorriso para sexta feira  ;D  ;D

Bastava pelas 8.30/9 horas. Já deu para (mais) um sorrisito...  ;D

Abraço

Garfield

O eur-usd continua a toada descendente, tendo já quebrado o limite inferior do canal descendente TF1H e aproximando-se rapidamente dos 1,232x. Se quebrar consistentemente abaixo deste valôr, vamos observar mais uma "sangria" no par até, pelo menos, aos 1,21. É uma fase crítica porque a qualquer altura o mercado pode produzir um pullback vigoroso, já que a dar-se uma inversão, provavelmente provocaria um short squezze.

Nesta altura todo o cuidado é pouco...

Garfield

Citação de: Garfield em Maio 14, 2010, 17:17
O eur-usd continua a toada descendente, tendo já quebrado o limite inferior do canal descendente TF1H e aproximando-se rapidamente dos 1,232x. Se quebrar consistentemente abaixo deste valôr, vamos observar mais uma "sangria" no par até, pelo menos, aos 1,21. É uma fase crítica porque a qualquer altura o mercado pode produzir um pullback vigoroso, já que a dar-se uma inversão, provavelmente provocaria um short squezze.

Nesta altura todo o cuidado é pouco...

E assim foi. O par recuou até aos 1,214x, muito próximo dos 50% de fibo da uptrend de longo prazo como se pode vêr na TF semanal no gráfico abaixo. Throwback de 500 pips... Nada maú... Mas será uma inversão ? Demasiado cedo para afirmá-lo. Não me admiraria que o par viesse testar os 1,21 novamente. Independentemente disso, reforço o "Nesta altura, todo o cuidado é pouco..."

Opinião meramente pessoal

Abraço e bons negócios  ;)

Garfield

Curto usd-cad 1,0795
Longo eur-gbp 0,8531

Garfield

Curto usd-cad 1,0795
Longo eur-gbp 0,8531

Garfield

Garfield

Citação de: Garfield em Maio 25, 2010, 22:49
Citação de: Garfield em Maio 25, 2010, 16:22
Curto usd-cad 1,0795

Fechado a 1,0693

Bem, já percebi que o fecho da posição possa ter sido um pouco prematuro tendo em conta que poderá estar a fazer uma inversão mais acentuada mas 100 pips são 100 pips e para intraday não é maú. Ainda ponderei maneter o trade aberto e tentar fazer position mas não gosto do stress que provoca. :P

De qualquer modo, mantenho a outra posição aberta que, se passar os 0,8595, poderá prolongar o movimento até aos 0,8630 e como, entretanto, abri um curto em usd-chf, já me chega para dar trabalho.

Abraço e bons negócios a todos