Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

areis1

Parabens Pedro
Análise muito corecta. Bons negócios

pt_kool

Parabéns pela análise Pedro!

Estou agora a começar a dar os 1ºs passos na bolsa e é muito bom assistir a análise de outros bem mais entendidos.

Tou dentro neste papel.

BN

Nyk

Sonae, bom desempenho, por este andar ainda vai aos 2€ este mês! Que dizem? ;D

Pedro Miranda

Citação de: lebal em Setembro 20, 2007, 01:38
pedro, pelos vistos não estás em sonae, mas eu comprei a 1,70 segundo aquele setup que deixaste como hipotese, tenho um stop a 1,58, mas agora devo ajusta-lo mediante o canal ou mantenho lá no mesmo sitio? obrigado por qualquer sugestão

Boas Lebal,
Sim, deves ajustar o stop à medida que o Canal vai subindo, esse é o procedimento correcto para esse setup. Já agora parabéns por esse posicionamento.

Citação de: Doctor Snuggles em Setembro 20, 2007, 03:22
Já nao vinha a este site ha uns anos, na altura voces tinham um forum diferente, os parabens pela evolução e pela qualidade dos comentários aqui apresentados.

Uma questão que gostaria de colocar é se será expectável ver a sonae outra vez abaixo de 1,70 ? estive pronto para comprar a esses valores, esperei muitos dias, e quando chegou o momento arrepiei-me e não consegui premir o gatilho. Agora não me apetecia ir a correr atrás dela. opiniões ?

Obrigado pelo comentário ;)
Se será expectável ver a Sonae abaixo dos 1.70 ? nao sei se será expectável, mas um teste à base do Canal (agora nos 1.71) é possível.
Não conseguiu comprar nos 1.70 ? ;) Neste tipo de situação digo o seguinte: «Plan the Trade and Trade the Plan»... Se tinha essa convicção, devia ter ignorado o medo e ter agido em conformidade... mas o mercado às vezes dá uma «second chance»... ;)

Citação de: pt_kool em Setembro 21, 2007, 15:16
Parabéns pela análise Pedro!

Estou agora a começar a dar os 1ºs passos na bolsa e é muito bom assistir a análise de outros bem mais entendidos.

Tou dentro neste papel.

BN

Obrigado pt_kool,

Bem vindo a este espaço ;) e esteja sempre à vontade para expor as suas ideias ou dúvidas.

um abraço,

Citação de: nyk em Setembro 21, 2007, 18:25
Sonae, bom desempenho, por este andar ainda vai aos 2€ este mês! Que dizem? ;D

Boas Nyk,

Estou a acabar um novo update a este papel, estará online dentro de minutos (os 2.00 são uma resistência mas há outra resistência antes disso)... já explico ;)

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Update:

A Sonae continua sob grande pressão compradora, liderando os movimentos de recuperação dentro da Bolsa Nacional.
No entanto há que fazer aqui um pequeno update, dado que existem novas referências:

- Em primeiro lugar, foi muito positivo o facto da Sonae ter recuperado para dentro do Canal Ascendente, gerou-se um volume interessante e penso que marcou bem um fundo de curto prazo, mesmo tendo sido inferior ao de Agosto.

- O movimento de recuperação foi «brusco» e deixou um Gap em aberto entre os 1.72 e os 1.75, é bastante provável que a Sonae num movimento de correcção possa vir a fechar este gap, o que coincidiria com um re-test à base do canal... Tal movimento não é obrigatório, mas seria até saudável para uma melhor consolidação do movimento de alta e iria proporcionar um novo setup de compra na base do Canal (a base do canal está a 1.71 neste momento).

- Temos uma resistência descendente nos 1.92 euros, uma ruptura em alta será muito bom sinal... mas a confirmação que necessitamos para virar o swing de curto prazo é quebra em alta da barreira psicológica dos 2.00 e um «print» de valores superiores a 2.02 (que são o máximo relativo de curto prazo).... esse será  o cenário ideal para a Sonae e que dará força ao padrão de longo prazo.

- Por fim o Canal Ascendente de Longo Prazo, continua a respirar... e o seu top acima dos 2.45... trata-se de um padrão de longo prazo, logo estes valores a serem atingidos são para uma time frame de vários meses, e é sempre necessária a manutenção do Canal até lá.

Deixo dois gráficos actualizados:

um abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

areis1

Acredito numa tomada de mais valias num curto prazo sem comprometer a análise acima (do Pedro) que considero muito boa. Mas o papel é tipico nos seus ciclos de up and down e lateral. Vamos ver se vai lateral ou corige. Acho menos prvavel continuar com o momentum actual. Não é típico. 10 cents normalmente corrigem 3 a 6 cents sem factores de especulação. Espero estar errado pois estou longo e quero reforçar para longo prazo. Mas achoe que ainda não existe patamar de suporte dada a conjuntura, somente por isso.
Bons negócios

Dead Money

Eu faço parte do pessoal que comprou a 1,70 ha uns dias atras :)
O meu plano: vender entre 1,90 e 2 para mais tarde comprar abaixo de 1,80
Dead Money

Nyk

Continente investe 6 milhões na abertura do 21º hipermercado
O Continente, da Sonae Distribuição, abre no próximo dia 27 de Setembro o 21º hipermercado na cidade de São João da Madeira, tendo investido 6 milhões de euros nesta unidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
[email protected]

O Continente, da Sonae Distribuição, abre no próximo dia 27 de Setembro o 21º hipermercado na cidade de São João da Madeira, tendo investido 6 milhões de euros nesta unidade.

O hipermercado está localizado no centro comercial 8ª Avenida, servindo uma população de cerca de 250 mil habitantes distribuídos por 52 freguesias. Possui uma área de venda de 4 400 m2 e conta um total de 170 colaboradores.

Pedro Miranda

A Sonae aproximou-se mais um pouco da resistência, chegou aos 1.90 (apenas 2 ticks abaixo da referência), mas reagiu e fechou negativa. Penso que não há muito a acrescentar desde o último update, deixo apenas um gráfico actualizado:
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

ruimagalhaes77

Srº Pedro :
Tinha comprado sonae a 1,79 e o meu stop disparou hoje a 1,83...e agora? acha que vem novamente aos 1,70? como estamos a nivel  de análise técnica ?

Obrigado pela colaboração .

Cumprimentos.

velum

Eu acho que pode contar num toque aos 1,70 ainda hoje se calhar.
"I don't hate fools, I pity them!"

Pedro Miranda

Citação de: ruimagalhaes77 em Setembro 25, 2007, 13:17
Srº Pedro :
Tinha comprado sonae a 1,79 e o meu stop disparou hoje a 1,83...e agora? acha que vem novamente aos 1,70? como estamos a nivel  de análise técnica ?

Obrigado pela colaboração .

Cumprimentos.

Viva Rui Magalhães,

Penso que não tenho nenhum update a fazer aos comentários técnicos aqui expostos, sendo que escrevi o seguinte a 21 de Setembro:

Citação de: Pedro Miranda em Setembro 21, 2007, 18:57
Update:
- O movimento de recuperação foi «brusco» e deixou um Gap em aberto entre os 1.72 e os 1.75, é bastante provável que a Sonae num movimento de correcção possa vir a fechar este gap, o que coincidiria com um re-test à base do canal... Tal movimento não é obrigatório, mas seria até saudável para uma melhor consolidação do movimento de alta e iria proporcionar um novo setup de compra na base do Canal (a base do canal está a 1.71 neste momento).

Estes acompanhamentos técnicos que tenho publicado, devem ser encarados apenas como uma ferramenta indicativa e servem para identificar os padrões mais prováveis com base na Análise Técnica. A focagem não é o muito curto prazo, mas sim os movimentos mais amplos.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Dead Money

olá Pedro, do ultimo setup não consegui vender acima de 1,90 mas sai a 1,85 o que acabou por se revelar acertado, mesmo assim amanhã acho que vou apanhar umas Sonae no suporte e seguir a mesma estratégia. Não há por ai um gráfico dos teus ? obrigado

Dead Money

Pedro Miranda

Citação de: Dead Money em Setembro 26, 2007, 03:42
olá Pedro, do ultimo setup não consegui vender acima de 1,90 mas sai a 1,85 o que acabou por se revelar acertado, mesmo assim amanhã acho que vou apanhar umas Sonae no suporte e seguir a mesma estratégia. Não há por ai um gráfico dos teus ? obrigado

Boa sorte Dead Money ;)

Quanto à Sonae, penso que não há muito a acrescentar, este movimento de queda foi devidamente equacionado como hipótese nos updates anteriores, neste momento e apesar de não se ter negociado a 1.72 o Gap está neste momento fechado (o tick na Sonae é de 1 cêntimo, logo não há valores por preencher), o suporte está nos 1.71 e convém utilizar a mesma margem de benevolência utilizada no contacto anterior.

Mantenho a minha opinião em relação a este papel, nomeadamente sobre o setup a aplicar junto a esta zona da base do Canal. Boa sorte, deixo um gráfico actualizado.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

velum

convém utilizar a mesma margem de benevolência utilizada no contacto anterior.

[/quote]

Ola Pedro,

Ja vi esta mesma frase a ser usada para a recente analise ao BCP mas não percebo bem o que queres dizer.

Convem fazer uma ordem de compra um pouco acima dos suportes referidos?

Cumprimentos,
TBF
"I don't hate fools, I pity them!"