Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

ABL70

Boa tarde.
Especulação não é negativo. Todos os que tentam ganhar algum dinheiro no mercado, no meu entender, são especuladores na medida em que tentam tirar proveito da subida e descida de valores. É praticamente uma aposta, quer se trate de acções ou outra coisa qualquer cotada em bolsa.
A manipulação do título é positiva para a empresa na medida em que posiciona o valor da acção consoante a real situação do mercado. Embora por vezes esteja desvalorizada mas está de acordo com a situação económica actual. Julgo que o facto de em meado de Dezembro último, serem os títulos que já "incorporava as perspectivas decepcionantes para a economia" é prova disso.

cmpts

Miggaio

Citação de: ABL70 em Janeiro 30, 2009, 17:44
O meu plano é comprar até 1/3-1/2 do meu capital e guardar alguns para longo prazo, enquanto outros servirão para viver disso. Com jeitinho, no curto prazo, dá para tirar pelo menos 1500 euros por mês.

Boa noite,

nos períodos Bull à muita gente que sonha com esses rendimentos, como se fosse demasiado simples obter uma remuneração/salário mensal extra...
MAS NUMA ALTURA DESTAS...
para quem se diz novato na bolsa?...

cuidado e muito boa sorte.

Miggaio

NMSPDF

Boa noite.

Algum dos conhecedores de AT poderia fazer uma análise desta acção.

Obrigado

MikeC

Citação de: NMSPDF em Fevereiro 06, 2009, 01:26
Boa noite.

Algum dos conhecedores de AT poderia fazer uma análise desta acção.

Obrigado

NMPSDF não há nenhuma novidade digna de registo. Quebrou a LTD mas não chegou a quebrar definitivamente a resistência mais próxima, pelo que o possível movimento de inversão ainda não se verificou.
Se tiveres alguma dúvida apita.

Abraço

NMSPDF

Obrigado MikeC

Qual o valor da resistência?
Não é 0,470.

Tinha definido uma linha nos 0,480 e outra nos 0,470, a qual hoje foi passada.
Defeni um stop próximo dos 0,470 (propriamente 0,475) mas hoje não consegui vender.
Pelos gráficos que faço, continuo a prever mais descida.
Mas.......

Vejo que a acção continua numa tendência descendente, a qual nunca se inverteu, mesmo quando os mercados estavam positivos (quer europa, EUA e psi20).

Hoje houve uma reação na europa no final do dia e nos states voltou a ser positivo. Acho que há uma indefinição nos mercados - não dá para ver se sobe ou se desce.

Sendo os fundamentais positivos para a son, a descida das taxas de juro também favorecem o desempenho da empresa, não percebo esta tendência (negociando com baixos volumes).
Para uma acção que costuma ter tendência próxima do psi20, nestes ultimos dias não tem sido bem assim, ou estou a ver mal a coisa?

Eu queria acreditar que o fecho de hoje nos EUA, tivessem influência por cá.
Assim podia evitar o uso stop  :) , mas o meu sentimento é mais descida desta menina.

Abraço

cyborg

boas noites

Sim tem ai uma resitência fraquinha, mas na minha opinião está a obdecer a uma pequena  LTD... ;)

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

Nyk

ABN Amro deixa de ter participação qualificada na Sonae SGPS
O ABN Amro alienou 70,2 milhões de acções da Sonae SGPS deixando de ter uma participação no capital da empresa portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

O ABN Amro alienou 70,2 milhões de acções da Sonae SGPS deixando de ter uma participação no capital da empresa portuguesa.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS revela que ao ABN Amro a informou que, "na sequência da alienação pela sua sucursal de Londres, através de vendas efectuadas em mercado nos dias 01 e 26 de Junho de 2007, de um total de 70.177.704 acções representativas de 3,51% do capital social e, com base na informação então disponível, 3,76% dos direitos de voto da Sonae SGPS, SA, passou a ser titular de 412 acções, deixando de deter uma participação qualificada na referida sociedade".

A mesma fonte explica que as referidas "ocorreram na sequência da comunicação da aquisição de participação qualificada na Sonae SGPS, SA, resultante de compras, efectuadas em mercado nos dias 14 e 15 de Maio de 2007, de 59.516.651 acções representativas de 2,98% do capital social e, com base na informação então divulgada ao mercado, 3,19% dos direitos de voto da Sonae SGPS".

#pfilipe

boas,

andei a fazer uns rabiscos, gostava da ler as vossas criticas...
estarei a fazer a leitura certa?

lindaapastora

Citação de: Nyk em Fevereiro 10, 2009, 19:19

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS revela que ao ABN Amro a informou que, “na sequência da alienação pela sua sucursal de Londres, através de vendas efectuadas em mercado nos dias 01 e 26 de Junho de 2007, de um total de 70.177.704 acções representativas de 3,51% do capital social e, com base na informação então disponível, 3,76% dos direitos de voto da Sonae SGPS, SA, passou a ser titular de 412 acções, deixando de deter uma participação qualificada na referida sociedade”.

A mesma fonte explica que as referidas “ocorreram na sequência da comunicação da aquisição de participação qualificada na Sonae SGPS, SA, resultante de compras, efectuadas em mercado nos dias 14 e 15 de Maio de 2007, de 59.516.651 acções representativas de 2,98% do capital social e, com base na informação então divulgada ao mercado, 3,19% dos direitos de voto da Sonae SGPS”.

Qual será o interesse de postar esta informação com datas de compra e venda
de 2007.

haverá algum interesse por detrás desta publicação agora?

lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

MikeC

Caro Filipe,

Honestamente, daria mais validade à figura se tivesse mais desenvolvida.
Abraço

aquilinovale

Citação de: lindaapastora em Fevereiro 11, 2009, 01:06
Citação de: Nyk em Fevereiro 10, 2009, 19:19

Jornal de Negócios Online
negócios@negócios.pt

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS revela que ao ABN Amro a informou que, "na sequência da alienação pela sua sucursal de Londres, através de vendas efectuadas em mercado nos dias 01 e 26 de Junho de 2007, de um total de 70.177.704 acções representativas de 3,51% do capital social e, com base na informação então disponível, 3,76% dos direitos de voto da Sonae SGPS, SA, passou a ser titular de 412 acções, deixando de deter uma participação qualificada na referida sociedade".

A mesma fonte explica que as referidas "ocorreram na sequência da comunicação da aquisição de participação qualificada na Sonae SGPS, SA, resultante de compras, efectuadas em mercado nos dias 14 e 15 de Maio de 2007, de 59.516.651 acções representativas de 2,98% do capital social e, com base na informação então divulgada ao mercado, 3,19% dos direitos de voto da Sonae SGPS".

Qual será o interesse de postar esta informação com datas de compra e venda
de 2007.

haverá algum interesse por detrás desta publicação agora?

lindaapastora

Meu amigo, ...
... em finanças/ economia, e não só, NÃO HÁ ALMOÇOS DE BORLA.

Resta adivinhar (bem) para que lado vai sair o tiro.

O melhor será não estar à frente, mas como o tiro às vezes sai para trás, também não me parece ser esta uma boa posição.

O MELHOR MESMO È ESTAR DE LADO PARA VER COMO VÃO ACERTAR O RESTO DAS CONTAS.

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

#pfilipe

Citação de: MikeC em Fevereiro 11, 2009, 02:33

Caro Filipe,

Abraço

tens razão, mas ainda ando a aprender, dai ter solicitado criticas para aprender com elas, mas parece-me que veio de uma queda e está a formar uma cunha descedente, se estiver a raciocinar correctamente contando as ondas de elliot neste tipo de situação haverá ainda lugar a uma quedazinha antes da subida

MikeC

Citação de: #pfilipe em Fevereiro 11, 2009, 19:24
Citação de: MikeC em Fevereiro 11, 2009, 02:33

Caro Filipe,

Abraço

tens razão, mas ainda ando a aprender, dai ter solicitado criticas para aprender com elas, mas parece-me que veio de uma queda e está a formar uma cunha descedente, se estiver a raciocinar correctamente contando as ondas de elliot neste tipo de situação haverá ainda lugar a uma quedazinha antes da subida

Sim claro, acho que fazes muito bem. Eu considerava a figura válida após a queda de que falas. Ai sim, ia ter em conta a figura que apresentaste. Relativamente às ondas elliot nunca as considerei muito úteis, mas isso depende sempre da estratégia que usas. Sempre que quiseres discutir alguma acção ou índice avisa, acho sempre essas questões extremamente úteis.

Abraço

tiagopt

A vencedora da análise semanal foi a Sonae SGPS, depois de uma aguerrida luta com a Galp. A análise desta semana vai ser diferente, já que a lateralização dos últimos tempos não trouxe muitas novidades.
A análise desta vez será feita no gráfico semanal (cada vela corresponde a uma semana, em vez de um dia, como é habitual). Assim, podemos ter mais facilmente uma visão de longo prazo. Em períodos de lateralização a análise ao longo prazo é fulcral, já que nos permitirá com um maior rigor prever o próximo passo.

Como eu já disse diversas vezes, este título será um dos escolhidos para integrar a minha carteira no próximo bull market. A empresa tem qualidade e a sua capacidade para exacerbar os movimentos do mercado encanta-me. É como investir num produto alavancado, mas com um risco pouco superior ao implícito em outras acções.
Olhando para ela por este ponto de vista, não é necessário apanhar o "fundo" para conseguir um negócio lucrativo quando começar a subir. No último bull subiu mais de 800%, e mesmo que tivéssemos perdido mais de um ano a descobrir que este já estava em curso teríamos conseguido com relativa facilidade ganhar 200 ou 300%.

O contrário também se aplica, se tivéssemos entrado cedo demais, na bull trap do início de 2002, teríamos incorrido numa perda potencial de 60%! E mesmo para uma estratégia de buy & hold, só passados quase 3 anos o capital investido chegaria ao break-even. Muito tempo para ter capital negativo, mesmo para os mais crentes e pacientes.

Olhando para o RSI, podemos tirar algumas conclusões bastante interessantes.
Após uma rápida análise, há algo que salta à vista: o anterior bull market iniciou-se com uma forte divergência entre o indicador e o preço, o actual bear market foi "anunciado" pelo RSI com uma divergência ainda mais poderosa.
É fácil constatar também que antes do gigantesco bull market, sempre que havia uma zona de sobrevenda, as cotações respondiam com um rally. Neste bear market, as cotações estão em sobrevenda há um ano e o rally só agora parece ter começado.
E era aqui que eu queria chegar.

Olhemos para a zona assinalada com o número 1. É uma zona de tendência secundária, que aconteceu após um período de exacerbada sobrecompra. É normal acontecer isso em bull market, é um movimento necessário para o mercado tomar fôlego e continuar o seu caminho. É geralmente denominado de movimento de consolidação. Esse movimento durou cerca de 5 meses, depois disso recuperamos o caminho inicial, a subida continuou.
Facilmente reparamos nas similaridades entre a zona 1 e 2 (no RSI). Acredito que o actual movimento seja de consolidação, tal como aconteceu na zona 1. Nada do que vemos no gráfico aponta para a inversão da tendência principal por isso não tenho razões para crer que já atingimos o fundo.

O presente movimento leva 2 meses, os ganhos são até bastante modestos. Um movimento de consolidação em bear market é geralmente mais curto do que em bull market, mas pode perfeitamente durar 3-4 meses. Por outro lado, pode acabar de forma repentina e apanhar os mais atrevidos nas suas malhas. Repare-se na diminuição progressiva dos volumes durante a subida, um sinal claro de alerta. Não é em vão que se chama bull trap! Pessoalmente, prefiro perder uma hipotética subida dos 0,5 aos 0,6 do que ser apanhado num movimento brusco de queda.

Como todos os que admiram a Sonae, queria que ela começasse a subir já, de forma consolidada e definitiva. Mas nada do que vejo me aponta nesse sentido, pelo contrário. Então, porquê precipitar-nos? Aguardemos com paciência, quando for altura de comprar chegará certamente para todos...
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

Nyk

Hoje teve uma vinda aos 0,451€ onde reagiu positivamente depois de ter tocado na lta, será desta que temos uma lta defenida?  ???