Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Decidi trazer-vos o gráfico semanal, para dar melhor a percepção do sentimento Bullish em que o titulo está neste momento inserido. Continuo afirmar e a reafirmar que os 0.661 são a principal resistência deste titulo numa base técnica, pois no que toca a fundamentais a Sonae transciona a multiplos muito atractivos e comprar aqui é um excelente depósito a prazo.....ainda por cima quando o mercado está claramente a dar sinais de retoma. Lembrem-se que os mercados financeiros antecipam as retomas económicas com uma antecedência de 6 meses a 1 ano. Falemos agora dos aspectos técnicos a salientar no gráfico.

- No gráfico semanal o activo formou um ponto de retorno com 5 candle de alta superando as resistências 0.472, 0.504 e 0.515.

- Aumento de volume das últimas quatro semanas que ficou acima da Média

- Histograma MACD está com barras ascendentes com espaço para subida.

- RSI está bem abaixo dos 70 valores com espaço para subida.

Será que ainda há incertezas no padrão da Sonae ? Tá perfeito.
AC Investor Blog

www.ac-investor.blogspot.com

tiagopt

A vencedora da sondagem semanal foi a Sonae SGPS, por uma esmagadora maioria. Estava à espera que isso acontecesse, já que geralmente são os títulos que estão a atravessar um momentum positivo que vencem a sondagem. Dou por terminada a votação algumas horas mais cedo do que seria previsto porque vou estar ausente durante o fim de semana.

Como disse acima, o momentum da Sonae é muito positivo. Rompeu em alta um triângulo horizontal ascendente com volumes crescentes. Geralmente, este triângulo associa-se a continuação de uma tendência de alta ou inversão de uma tendência de baixa. Dadas as evidências, não pude ficar indiferente e tive de entrar longo. Continuo pouco convencido quanto ao facto de termos já entrado em bull market no que diz respeito aos índices, mas alguns títulos individuais têm dado sinais tão fortes que seria um erro ignorá-los.

Parece-me difícil que a Sonae consiga ultrapassar aquela zona de resistência à primeira tentativa. O movimento já vai esticado, quase 50% de subidas sem correcções, o RSI está bastante sobrecomprado e os volumes começam a secar.
Se começarmos pelo RSI, não faz sentido sair do título por entrarmos numa zona de sobrecompra. Repare-se que em Maio do ano passado este indicador entrou em sobrevenda e, até ter saído desse estado 2 meses depois, as cotações ainda caíram 44%. Isso só nos prova que por mais que os indicadores sinalizem exaustão do movimento, este pode sempre continuar por mais algum tempo.
De qualquer forma, as correcções são salutares para a manutenção da tendência vigente. Se isto é verdade durante o bear market, é muito mais verdade durante um bull market (atenção, não estou a dizer que já nos encontramos em bull market, embora valha a pena reter a ideia).
Assim, eu ficaria muito mais descansado se tivéssemos em breve uma correcção. Se o movimento de subida mantiver esta amplitude, receio que não vá longe.

Para quem não teve oportunidade de entrar mais cedo, parece-me tardio que o faça neste ponto. Correr atrás da cotação pode ser doloroso, já para não falar da flexibilidade para compreender e aguentar uma correcção temporária, que é tanto mais baixa quanto mais alto for o preço de entrada.
Existem dois pontos-chave onde poderá ser feita uma reentrada, isto partindo do pressuposto que vai mesmo haver uma correcção. Um dos pontos é a linha de suporte traçada a vermelho. O outro, mais importante, é a linha ascendente que serviu de base ao triângulo. A ser testada com sucesso criaria uma nova LTa, esta sim com a amplitude certa para suportar um movimento mais duradouro. A LTa traçada a verde é demasiado inclinada e quebrará com bastante facilidade. Se não quebrar em breve, poderemos estar perante um movimento semelhante ao de Setembro de 2001 (Ver análise no gráfico semanal).
Até novas evidências, estou bastante positivo em alguns títulos individuais. Se esse sentimento será para manter ou não, não sei. Começo a colocar a possibilidade de se ter iniciado um mini-bull, mas mais que isso não me parece. Ainda há muito lixo debaixo do tapete que, mais cedo ou mais tarde, terá de aparecer...
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

Broker_Invest

Se ela quebrar as zonas de resistências 0.64-0.67€ vamos até aos 0.8€ sem problemas maiores, o volume está aumentar e o mercado está com sentimento bastante positivo, os resultados da JP Morgan foram bons acima do esperado ,amanhã é a vez do Citigroup, se também forem acima do esperado, vejo que o Bull Market pode ter início para semana.

Bons negócios  8)
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

musicbox

pois ,

isto nao está nada facil passar a barreira dos 0,63... qual a vossa opiniao - realizar algumas mais valias ou esperar pela proxima semana para provavel bull ate aos 0,80.

fico a aguardar as vossas sugestoes, que sao sempre muito importantes.

bons negocios

musicbox

newinvest

Boas,

Neste momento estou na Sonae mas reconheço que estou um pouco aprensivo em relação a semana que ai vem. Esta subida que tem sido vertiginosa poderá seguir sentido inverso tanto mais depois do SP500 ter chegado a um ponto critico
/forumbolsa/index.php?topic=68398.msg126446#msg126446

A Sonae SGPS tem estado em luta, força compradora vs. força vendedora, nas ultima sessões e parece-me que segunda poderá ser um dia que revele a tendência da semana. à minima queda significativa venderei. Se passar os 0.63 com firmeza manterei a posição.

Fica a minha opinião ;)

Bons trades

AC

Parece que temos aqui outra BULL FLAG quebrada em alta na passada 6ªfeira.
AC Investor Blog

AC

Continua a demonstrar uma tendência claramente altista e com a possibilidade de ruptura da resistência cada vez mais patente. A acção continua a cair com muito pouco volume e menos que as suas congeneres e indices. A tomada de mais-valias começa a esgotar-se e a possiblidade de subida aumenta consideralvemente uma vez que o suporte dos 0.596 continua inviolável.

Disclaimer : Longo no titulo
AC Investor Blog

Broker_Invest

Lá vai ela embater na resistência dos 0.64-0.65€ são um osso duro de roer, mas quando partir só para acima dos 0.80€, vamos ter paciência que esta menina ainda vai dar muitos frutos aos seus acionistas.

Bons negócios.

AC

Citação de: Broker_Invest em Abril 30, 2009, 13:39
Lá vai ela embater na resistência dos 0.64-0.65€ são um osso duro de roer, mas quando partir só para acima dos 0.80€, vamos ter paciência que esta menina ainda vai dar muitos frutos aos seus acionistas.

Bons negócios.

No stress. Pra semana faz o caminho que tem a fazer ;-)
AC Investor Blog

AC

Actualização :

- Tal como esperado, a sonae deu ar da sua graça na passada 6ªfeira ao quebrar o seu máximo dos últimos seis meses assim como a linha de tendência descendente mencionada a verde. O rompimento do 2º triângulo confirmado na 6ªfeira deve permitir que o primeiro objetivo dos 0.661 seja alcançado, na próxima semana, podenedo mesmo ser ultrapassada.

Aspectos a destacar :

- o RSI está apontando para cima.
- A MM13 tem funcionado bem como suporte.
- Segue a tendência de acumulação para o curto-prazo, ( Williams Accumulation Distribution ). Quando o indicador está subindo, o ativo está acumulando.
- As pequenas quedas registradas nestas semanas que passaram serviram para aliviar um pouco os indicadores, que estavam muito esticados. Esse processo de acumulação pode ter terminado na passada 6ªfeira.
- Tendência de alta no curto e médio prazo.
- Aumento do volume com o novo máximo atingido.
- Existe uma resistência forte em 0.661 que quebrada em fecho com volume pode fazer disparar o titulo até á casa dos 0.80.....

By AC
AC Investor Blog

Broker_Invest

Boas pessoal.
Temos SONAE-SGPS!!! próxima paragem é na casa dos 0.8€, 0.65€ passou de resistência a Suporte, vamos lá Sonae mostra o que vales!

Bons trades.

AC

Actualização :

- Tal como previsivel, a sonae hoje quebrou uma das maiores resistências que tinha desde Meados do ano passado. Resistência essa, que era deveras importante, face ter sido um valor que suportou o titulo durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, só quebrado depois do agravar da crise. Após ruptura desta resistência com elevada sustentabilidade, o titulo encaminha-se agora rapidamente para os 0.809, que será o próximo osso duro de roer. Até lá temos uma pequenita resistência nos 0.721.

Aspectos a destacar :

- MACD volta a terreno positivo
- o RSI continua apontando para cima.
- A MM13 fica agora mais fortalecida.
- A MM5 continua em cima da MM13 ( Bullish )
- A MM13 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- A MM20 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- Williams Accumulation Distribution continua a suportar os ganhos com indicação ascendente.( Williams Accumulation Distribution ). Quando o indicador está subindo, o activo está acumulando.
- Momentum inverte tendência
- Tendência de alta no curto e médio prazo intacta.
- Aumento do volume com o novo máximo semestral atingido.

Como sempre aqui vai o disclaimer : Continuo longo no titulo.
AC Investor Blog

AC

A sonae começa a dar sinais de alguma exaustão nesta subida, embora uma quebra dos 0.773 levar-la-á imediatamente até ao BIG WALL......Vamos aguardar, mas começo achar que a resistência já começa a fazer moça mesmo antes de lá chegarmos....A queda do volume de 6ªfeira com um máximo inferior não é boa dica para as próximas sessões. Suportes imediatos - 0.722 Resistência Imediata 0.773
AC Investor Blog

Rui Leal

Boa Tarde:

Deixo aqui o gráfico com o último preço do dia de ontem, embora hoje ela tenha fechado a € 0,71, ou seja, tocou a linha desenhada por mim ontem.

Apesar de achar que temos ali um suporte, o seu fundamento é já bastante antigo (de Agosto/Setembro 2008).

Será que tem alguma validade neste momento?

Agradou-me hoje o volume dentro da média das subidas anteriores.

Que vos parece?

Obrigado e bons negócios,

Rui Leal

Broker_Invest

Estou triste por esta menina estar a perder o momentum, só espero que não quebre o suporte 0.65€, caso contrario, lá vamos nós para mínimos  :-[

Estou longo nos 0.47€

Bons negocios.