Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Pereira

Profundidade de mercado

Compra    Quant.      Ofertas Venda

1,080,119      20   1.095
             1,519,584      42   1.090
             1,277,314      19   1.085
             1,355,783      17   1.080
             1,128,010      13   1.075
1.070      239,438        14   
1.065      429,921        17   
1.060      512,850        28   
1.055      363,180        10   
1.050      812,946        34   

???
ROMPEU.(atenção à pressão vendedora). Parece estar tudo a fugir)
Conforme referi ontem, acabou por acontecer o menos desejado para SON. Está a cair abaixo da semi-barreira do 1.08. O fecho abaixo deste valor, poderá trazer ainda mais descrédito ao titulo pelo mercado, e aí... o chão é o limite.
Vamos aguardar com as devidas reservas.
"O barato às vezes sai caro"
Bons negócios
Nuno Pereira

AnaLucescu

A SONAE não pára de cair.
Será de arriscar uma compra nos 1,05 anterior minimo?
Ou talvez mais abaixo?

Eu não sei, mas estou a aposta num valor próximo de 1 euro. mais uma vez quero manisfestar o meu desagrado pelo facto de quando a SONAE distribuiu acções da Soane Capital terem ajustado o preço. Isso dificulta o trabalho de memória pois o anterior suporte de 1 euro já não é o mesmo. >:( >:(

Endividamento excessivo e subida das taxas de juro poderá ser a causa da hecatombe dos titulos que deverá prosseguir e ganhar força.

Take care
Ana Lucescu

noi sîntem unul

Nuno Pereira

1.05??
sinceramente não sei.
Pode ser um bom ponto de entrada, pode ser mais em baixo...
Eu estou tentado, mas vou aguardar por sinais de inversão +-claros.
- A sgps ando a bater nos 1.14 uma série de tempo e rompeu.
- Parou nos 1.08 e deu sinais de subida (pessoal que acreditou na acção barata).
- No dia seguinte recuou novamente e voltou a tocar nos 1.08.
- Hoje rompeu os 1.08 e a pressão vendedora é enorme.
Nada do que vejo me deixa arriscar um valor de suporte que dê garantias.
Acho que uma inversão com volumes altos e consecutivos pode ser um sinal.
Não está fácil esta sonae.
Nuno Pereira

bric

olha esta a enterrar-se mais 3 % hoje
uuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
será que caiu algum edificio da sonae ....

ainda te vou comprar a centimos

desculpem lá quem está dentro ... mas de 1,03euros para centimos falta muito
pouco

cumprimentos
bric

Nuno Pereira

???
Está lindo está
Citação de: nrspereira em Maio 21, 2008, 12:58
1.05??
sinceramente não sei.
Pode ser um bom ponto de entrada, pode ser mais em baixo...
Eu estou tentado, mas vou aguardar por sinais de inversão +-claros.
- A sgps ando a bater nos 1.14 uma série de tempo e rompeu.
- Parou nos 1.08 e deu sinais de subida (pessoal que acreditou na acção barata).
- No dia seguinte recuou novamente e voltou a tocar nos 1.08.
- Hoje rompeu os 1.08 e a pressão vendedora é enorme.
Nada do que vejo me deixa arriscar um valor de suporte que dê garantias.
Acho que uma inversão com volumes altos e consecutivos pode ser um sinal.
Não está fácil esta sonae.
Nuno Pereira
.... e continua em queda. O desinteresse parece enorme.
Podemos falar da subida do petróleo, da consequente quebra no consumo, mas o impacto aqui está a ser grande demais.
Na minha opinião (não descurando as outras condicionantes) a sonae comprou um problema chamado carrefur.
-Comprou espaços (hiper's) em zonas onde já estava implantado (e era líder);
-Pagou uma marca de nome internacional que nunca usou (foi tudo custo);
-Neste momento está em reestruturação, tendo que se libertar de alguns deles.
Acredito que após esses ajustes, e com o encaixe dos imóveis em excesso (veja-se os casos de Coimbra e Faro por ex, que valerão milhões dada a sua excelente localização), podemos começar a ver alguns resultados da aquisição do seu concorrente.
Parece-me é que o mercado ainda acha que a relação custo/beneficio é alta demais e está a descontar na acção.
Fica um gráfico actualizado.
Não consigo arriscar em dizer onde poderá parar a no curto/médio prazo. No 1,00 ?? Talvez, mas não tenho qualquer sinal técnico que sustenha esse valor, a não ser a sua EMA 200 que lhe poderá vir a servir de suporte, e alguns upsides dado baixo momentum que apresenta.
Bons negócios
Nuno Pereira ;)

tiagodandre

1) Hoje não pude acompanhar a sessão mas pareceu-me que deve ter havido uns stops a saltar logo de manhã, com a quebra dos 1,05€...

2) EMA200?...está a 1,39€...(no ajustado do spin-off) ;)

3) Não considero a compra do carrefour um problema...basta ver no concelho de Oeiras, um dos concelhos com maior poder de compra (Oeirasparque), bela aquisição! Além de que anulou mais um concorrente no mercado nacional...o que é que resta? Jumbo da Auchan, a marca Feira Nova vai passar a Pingo Doce (não terá a mesma dimensão), ....

4) O que tem penalizado a Sonae SGPS?...a quebra no consumo, típica de períodos de menor crescimento...no meu entender em exagero...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

anonimo111

O que tem penalizado a Sonae Sgps é : 
A) separação da Sonae Capital
b) Toda a conjuntura economica mundial
c) A Inercia do grupo desde a derrota á PT.

E nada mais, pois eu já encontrei a Sonae SGPS a 0,40 euros, por isso neste momento a cotação , como todas , encontram-se numa fase decrescente, mas numa determinda altura vao encontrar o fundo e volta-se outra vez a ver subidas e conjunturas favoraveis, pois as acçoes tem ciclus e numas vez é a crise da russia , outras a crisse do suprime, outras o deus dará, mas ouma coisa é muito correcta, a cotação tem margem para descer muito ainda , como possivelmente depois tem margem para subir muito tambem.

anonimo111

Para todos que pensam que tudo pode cair e cair, e nunca mais recuperar, podem ficar sossegados que existe um fundo a longo prazo e nessa altura tudo será favoravel para subidas, mas a longo prazo, repito, longo prazo.

exemplos: Já encontrei SONAE SGPS A 0,40 e o  - BPI a 1,50 Euros etc... etc...por isso nada é alarmante e tudo que cai  depois sobe e tudo que sobe depois tambem desce..

Broker_Invest

Nunca pensei que a SONAE chega-se aos 1€  :-[   , mas isto não esta nada famoso, vamos ver onde isto vai chegar, como também já tinha dito a Sonae-SGPS é uma exelente acção a Longo Prazo, tenho pena é daqueles accionistas que compraram acima dos 2€  :(

Abraço e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

hsilva2008

Isto realmente não está nada famoso...
Para onde vai parar????
Penso que a apresentação de resultados do 1º trimestre é no próximo dia 27. Alguém Confirma?
Talvez possa ser aí o ponto de viragem... ???
Tenho a 1,21 e estou a pensar reforçar, só não sei quando...

jimbras99

Boa tarde caríssimos!

Penso que o mercado já está a descontar previamente a má performance no 1º TRIM. Os resultados serão apresentados na próxima semana e a avaliar peos resultados das irmãs COM e INDUSTRIA ...

O mercado é que manda...

Aquele abraço

Nuno Pereira

Continua a não se ver o fundo!
Estou à espera pra ver qual a melhor estação para apanhar.
Neste momento está tão enterrada que só mesmo de metro.
Bom fim de semana! ;)

Homem do Protocolo

Esta foi a nota de research da JPMorgan com o downgrade em 1 de Maio:

Possivelmente foi uma das razões da forte pressão vendedora em Sonae este mês.
Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

Broker_Invest

Ela está a reagir bastante postivamente aos resultados apresentados ficaram acima do esperado, Hoje vamos assistir o brilhar da Sonae-SGPS no PSI20  :)

P.s não detanho qualquer posição na SONAE-SGPS
Bons negócios
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

GTO

com estes resultados encontrou o fundo, vai disparar pois o desconto foi demais, voltam os investidores a tomar posição. Quando falhar a mercearia o resto ta no chão. Tudo a comprar ;D