Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

artista

Tiago, o que eu defendo é que, numa tendência dominante de baixa, as probabilidades de quebrarmos suportes são grandes, da mesma forma que numa tendência de alta as probabilidades de quebrar uma resistência também são grandes...

Mas como disse antes a AT é bem menos importante, para o nosso sucesso em bolsa, que a estratégia de trading!

cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

fontelonga

caros amigos,
já vi problemas maiores serem resolvidos de outra forma  ;)

vamos ao que interessa:
comprei 100k ações a 1,145. recebi o dividendo
agora o que faço?
espero melhores dias -1
vendo e espero melhores dias para comprar mais baixo - 2 (e se não baixa?)
dou já ordem de venda a 1,125 porque o titulo vai andar num canal 1-1,14? e assim não perco.
dou já ordem de venda a 1,08 ou 1,075 porque não passa dessa cotação e espero melhores dias???
aproveitem as vossas energias para me ajudar s.f.f.

Jesse

fontelonga engraçado o comentário mas não sou o seu gestor de carteira.  :)
mas os mercados estão com uma tendência de descida sem ainda ter invertido, tudo o que for perder pouco ou não perder acho que é bom.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

artista

Fontelonga, o que querias era que te garantissem que sobe ou que desce, e isso ninguém sabe... infelizmente!  :(

Se queres que te diga o que me parece mais preocupante é não saberes o que deves fazer!? eu não entro em nenhum título sem ter tudo definido, pelo menos em termos de prazo e stop, a segurança é fundamental para mim...

Eu nem sei se essa posição é de curto/médio ou longo prazo, se foi adquirida com base em fundamentais, At, as duas juntas, ou outra qualquer?!

Enfim, nós não somos todos iguais, como disse o Jesse, com uma tendência de queda não perder muito não é mau, mas se a entrada for a longo prazo este raciocínio pode não ser totalmente correcto... no fundo há muitas variáveis que não conheço (suspeito que nem estão definidas) e que serão a base das decisões a tomar!

Bons negócios

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

fontelonga

caro jesse e artista
obrigado pelas opiniões

é obvio que tenho um plano para este titulo. o problema é que estou a chegar ao limite para assumir a perda e queria ver se havia informações diferentes e de boas prespectivas. enfim... o proximo será melhor mas acho que vou esperar pelo fim do verão.

artista

Citação de: fontelonga em Junho 04, 2008, 18:31

é obvio que tenho um plano para este titulo. o problema é que estou a chegar ao limite para assumir a perda e queria ver se havia informações diferentes e de boas prespectivas. enfim... o proximo será melhor mas acho que vou esperar pelo fim do verão.

Não leves a mal a minha frotalidade, a verdade é que não encontro outra forma de to dizer... presumo que o facto de estares com receio da eventualidade de teres de assumir perdas tem a ver com o facto de essas já serem significativas e querias que alguém te desse uma razão para não o fazeres!? se não é este o caso não estou a ver porque te preocupares, vais assumir uma perda pequena mas proteges o teu capital, isso é o mais importante... se é este o caso, penso que deves reflectir  e que este caso te sirva de lição para o futuro, a entrada num título é importante e a colocação do stop também, este não deve estar muito longe do valor de entrada, deves ter consciência de que a diferença entre os dois valores é um risco real que tens!

Boa sorte

artista

Nuno Pereira

Boa Tarde.
Olá Fontelonga.
Desculpa a intromissão mas vou dar a minha opinião (também).
Parece que estás com um problema em relação à SGPS.
Vou-te dizer qual a minha posição e daí pode ser que te ajude.
Comprei a son a 1.05 (pesa cerca de 30% da minha carteira o que acho significativo) convencido que iria inverter e rebentar a casa dos 1.08 nessa mesma sessão ou na seguinte.
Como sabes tal não aconteceu e a cotação recuou.
Numa situação normal, marcaria um stop cerca de 2 a 3% abaixo (+-1.015), e já tinha ido, mas neste caso achei melhor não o fazer dado os intervalos a que ela tem estado sujeita, e resolvi colocar o meu stop nos 0.99 (arriscado para alguns, cerca de 6% mas eu acredito no titulo e estou disposto a isso).
Agora é assim, se acontecer ela romper em baixa, não vou mudar nada do que está decidido e se tiver que chorar que seja :).
No gráfico percebe-se porque tomei esta decisão.
Mas cada pessoa é diferente da outra, e se fôssemos todos iguais isto não tinha piada nenhuma.
Um Abraço
Nuno Pereira

artista

Citação de: nrspereira em Junho 04, 2008, 19:21
Comprei a son a 1.05 (pesa cerca de 30% da minha carteira o que acho significativo) convencido que iria inverter e rebentar a casa dos 1.08 nessa mesma sessão ou na seguinte.
Como sabes tal não aconteceu e a cotação recuou.
Numa situação normal, marcaria um stop cerca de 2 a 3% abaixo (+-1.015), e já tinha ido, mas neste caso achei melhor não o fazer dado os intervalos a que ela tem estado sujeita, e resolvi colocar o meu stop nos 0.99 (arriscado para alguns, cerca de 6% mas eu acredito no titulo e estou disposto a isso).

Olá Nuno,

Vou apenas adicionar um comentário que obviamente tem a ver com a minha estratégia de trading!  ;)

Acho que o teu stop está muito bem colocado... mas há duas coisas que, no meu caso, deficilmente me fariam entrar num trade como esse!

1- Quando tendência é de baixa eu evito entrar, raramente entro;
2- Em alguns casos até admito entrar, mas nestas circunstâncias nunca arriscando mais de 2 a 3%;

Assim, o que não cabe na minha estratégia de trading é o teu ponto de entrada, ou seja, a entrar nesse caso teria de o fazer até aos 1.02...

Quando o mercado está bull dá para fazer algumas "avarias" e até consigo entrar a meio de uma subida forte em alguns casos, mas nestas condições de mercado sou muito "exigente", por isso raramente entro!  ;)

Citação de: nrspereira em Junho 04, 2008, 19:21
Agora é assim, se acontecer ela romper em baixa, não vou mudar nada do que está decidido e se tiver que chorar que seja :).

Ora nem mais, seja lá como for tem de se proteger o capital... isto é do mais elementar e do mais importante, mas há muita gente que não compreende!? Quem investe a médio/longo prazo baseado nos fundamentais ainda se compreende, agora quem investe a curto prazo/médio prazo não...

Um abraço e boa sorte

artista

fig

Quando em novembro disse que a Sonae era das  acções mais Bear foi criada uma grande polémica  ;D e caiu o carmo e a trindade até parecia o fim do mundo, passados uns meses temos a Sonae com uma queda superior a 50% ;).
Da mesma forma que disse era para vender Sonae venho agora passado estes meses dizer que está na hora de compra-la de novo acrescento mesmo que está na hora de comprar todo o grupo sonae :o e esperar forte valorizações na ordem dos 60/70% para a SON, 100/120% para a SNC e 100% na SONI mas claro não esperem pela quebra de maximos pois esses não serão quebrados tão cedo.

Daqui mais uns meses voltaremos de novo a ver se o mercado me dá razao ;)
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Nuno Pereira

Boas
Voltou a rebentar a barreira do 1.00€.
13.000.000 transaccionadas muitos stops a rebentar.
Parece que andam a brincar com ela.
Tanta pressão de venda.....
Vamos aguardar mas....

Nuno Pereira

Defenitivamente a cotar abaixo de 1.00€??
Parece que sim.......vanos ver onde vai parar :-\

Edgar

Alguém me consegue dar uma explicação para este afundação desde ha alguns dias - sempre cair, parece que não há patamar de resistência.

sergio2089

Citação de: Edgar em Junho 10, 2008, 10:50
Alguém me consegue dar uma explicação para este afundação desde ha alguns dias - sempre cair, parece que não há patamar de resistência.

"patamar de SUPORTE"   chama-se tirar o doce aos meninos. de mim nao levam nada. nao ha stops. nem stops to sell nem to buy. compreende?

dissel

>:( Estou na SONAE com preço médio  1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

sergio2089

Citação de: dissel em Junho 10, 2008, 12:01
>:( Estou na SONAE com preço médio  1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

caro amigo, tens 3 solucoes possiveis .estar quieto comprar ou vender. embora eu acho engracado ao termo caloiro para quem ja anda neste fandango a mais de 18 anos, eu punha desde ja a hipotese de vender aparte isso e o q todos te vao dizer para fazeres.estar quieto nao e mau, mas a melhor solucao q vejo para ti e para mim q tambem estou f... nela, um pouco mais baixo mas f.. a mesma e ganhar uns trocos e ir comprando, baixando esse preco medio. e a unica solucao para o pobre desgracado como nos. ninguem sabe para onde isto vai NINGUEM. os graficos sao engracados e eu utilizo-os mas por vezes eles fazem cada seta para cima q ninguem estava a espera. tenta ir comprando algumas nestes precos e vais ver o teu conjunto de papel aproximar-se dos 1.30 o q nao e mau de todo. espero q te tenha ajudado. e exatamente o q ando a fazer. o q nao e bom para mim tambem nao quero para os outros.o muita gente sabe quem sou e sabe q e verdade. saude...