Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

aleixon

Citação de: Jesse em Junho 20, 2008, 10:27
sergio2089 os titulos não se compram quando estão a cair mas sim quando estão a subir... mas é escusado.... boa sorte nessa estratégia, quando tivermos um ciclo de descida de mais de 2 anos...

todos os membros do forum estão ansiosamente à espera para que o Jesse comunique 1 titulo que esteja a subir...

Jesse

aleixon, vários, mas não em Portugal e por acaso comuniquei e pelo menos dois deles de forma bem evidente, COIN e SOL, mas se os titulos não estão a subir que conclusão tiramos? que é altura de comprar?
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

joao5bento

Citação de: sergio2089 em Junho 20, 2008, 03:32
Citação de: joao5bento em Junho 19, 2008, 13:02
Depois de um shot de JB, fiz all in na Sonae SGPS a 0,83.

Mas vou estar atento...

Cumprimentos
vais por stops aonde?

Não uso stops! Tenho a sorte (ou o azar) de poder estar a acompanhar e tomar decisões no momento!
Cumprimentos

"Quer pouco, terás tudo. Quer nada, serás livre."

aleixon

lá está Jesse, é tudo uma questão de interpretação. sol, agora sim (a diferança de valores era muita pequena: acima de 22), segundo a sua lógica, posso concordar que poderá ter uma tendência de subida. A coin fui ver e claramente não posso concordar que estaja a passar um momento de subida:
http://finance.yahoo.com/q/ta?s=COIN&t=6m&l=on&z=m&q=l&p=m100,m20&a=m26-12-9&c=

mas note que já sabemos que temos estratégias diferentes de investimento, por isso apenas olhei para os gráficos. Não analisei as cotadas e não posso manifestar a minha opinião de compra/venda.

na AT também já conhece o meu tipo de abordagens e ao contrário da ideia de alguns comentários aqui colocados, a AT pode ser bastante subjectiva (tal como definir se é ou nao tendência de subida/descida).

Jesse

aleixon não interessa se é AT ou se é experiência ou o que for... o que interessa é ganhar dinheiro e perder pouco quando estamos errados.

Por acaso ambos os titulos disse no forum cedo e ambos estão com saldo positivo... mas todo o sector da Coin (Agricultura) está a subir basta ver o ETF DBA e ve-se claramente que está a subir desde o inicio de Junho e já com uma valorização interessante, há um post no forum do sector que coloquei já há vários dias com várias empresas e a maioria delas esta a subir sustentadamente mas isso não é o importante.... se nunca se sabe quando um titulo vai parar de descer quando se deve comprar um titulo? acho que era nisso que deviam pensar mas já o deviam ter feito há muito....
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

aleixon

Citação de: joao5bento em Junho 20, 2008, 11:56
Citação de: sergio2089 em Junho 20, 2008, 03:32
Citação de: joao5bento em Junho 19, 2008, 13:02
Depois de um shot de JB, fiz all in na Sonae SGPS a 0,83.

Mas vou estar atento...

Cumprimentos
vais por stops aonde?

Não uso stops! Tenho a sorte (ou o azar) de poder estar a acompanhar e tomar decisões no momento!

a isto é que se chama homem de tomates.... ;)

pode-se saber que critérios usou ou se foi mesmo 1 tiro no escuro?

joao5bento

Foi um palpite, a bolsa tb tem destas doses de loucura. Os meus dois melhores negócios do ano foram com a Lisgráfica  ;D e a CPSL (Nasdaq), e foram muito arriscados tb, dos quais saí logo que me pareceu que chegava. Na Sonae já perdi mt tb, mas dp da quedas sucessivas e do trambolhão de ontem, deve corrigir um pouco, antes de descer mais! Não sei explicar os meus critérios, sou mais intuitivo, vou observando os gráficos e vou tomando decisões que às vezes tb correm mal.

Bons negócios pa todos
Cumprimentos

"Quer pouco, terás tudo. Quer nada, serás livre."

aquilinovale

Citação de: aleixon em Junho 20, 2008, 11:28

todos os membros do fórum estão ansiosamente à espera para que o Jesse comunique 1 titulo que esteja a subir...

Não quero meter a "foice em seara alheia", o papel está MAU, mas parece-me ... que a IMPRESA está de ENTRAR, ... Eu entrei e reforcei, claro que estou a pensar GANHAR uns TROCOS antes do fim do mês.

"Quem não tem cão, caça com gato".

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

artista

Citação de: aleixon em Junho 20, 2008, 11:57
na AT também já conhece o meu tipo de abordagens e ao contrário da ideia de alguns comentários aqui colocados, a AT pode ser bastante subjectiva (tal como definir se é ou nao tendência de subida/descida).

A At não é subjectiva, nem pode ser, ela é apenas uma ferramenta, os sinais que ela detecta é que podem ter interpretações subjectivas e darem indicações pouco claras... nada como não negociar nestes casos!

Acho que a grande maioria das pessoas não percebeu ainda que a AT não é uma bola de cristal, como tu próprio dizes, nem sempre se encontra claramente definida uma tendência, ainda assim, na maioria dos casos ela é evidente! Como é o caso da Sonae há há algum tempo...

Há outro aspecto muito importante que a maioria das pessoas não percebe... o mais importante para quem investe é a sua estratégia, a AT é apenas uma ferramenta de apoio (para quem a usa), e não é a ela que se devem imputar as responsabilidades de trades perdedores...

Por exemplo, se há um suporte importante num título X, isso não quer dizer que ele não será quebrado, e podem definir-se muitas estratégias diferentes baseados nessa mesma informação técnica: 1. entrar longo com um stop um pouco abaixo do suporte; 2. Se a tendência dominante for de queda esperar pela provavel quebra do suporte e entrar curto, com um stop um pouco acima do suporte; 3. Ficar fora; 4. entrar curto antes de atingido o suporte com o objectivo do provável toque no mesmo; Em qualquer um destes casos, a informação técnica é a mesma, as posições assumidas são muito diferentes, contrárias até...

cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Nuno Pereira

Aparente diminuição da pressão vendedora???
Atenção permanente a esta menina que tem muito para dar, mas já tirou muito também
Boas
Nuno

Buysantander

Se me apetecer deixo a Sonae SGPS ir até 0.96

Nuno Pereira

Citação de: Buysantander em Junho 25, 2008, 15:04
Se me apetecer deixo a Sonae SGPS ir até 0.96

.... então deixa.... ;)

Buysantander

Só garanto que compro até 0,90 a seguir é para os meninos do BPI comprarem.
Já devem estar a levar porrada forte ainda me lembro de uma posição que compraram a 1.92

E isto não tem a ver aqui para o caso mas na Zon até o Henrique Granadeiro enganou os BPI que compraram Zon a 9 euros.

Pedro Miranda

Boa tarde,

Foram actualizados varios dados Fundamentais da Sonae SGPS
para os consultar basta aceder a página de empresa e descer
até aos dados fundamentais:
/bolsa/bolsa_empresa.php?ticker=SON.LS&submit=Go#Fundamentais

Alguns dos dados actualizados:
- Poll com as Estimativas do momento para 2008, 2009 e 2010
- Gráficos fundamentais actualizados com ultimas entradas
- PER e EPS, mais PER e EPS estimados
- Revisões a alguns dados desactualizados

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Nuno Pereira

Bom Dia
Peq. Update.
A cotar até esta hora abaixo dos 0,80 um fecho nessas condições irá quebrar o seu triângulo em baixa, continuando a confirmar-se a pressão que a LTd de curto prazo, que tem vindo a imperar.
Em relação ao suportes, apenas encontro o psicológico dos 0,70 (mais um).
Não encontro para já qualquer sinal técnico de recuperação, pelo que prefiro aguardar a arriscar a previsão para qualquer valor como possível fundo.

Opinião Pessoal
Uma das mais castigadas da nossa praça, julgo que não é transparente encontrar nos fundamentais a principal razão de tão violentas quedas.
Sabemos que as quebras do consumo poderam ter alguma influencia no mau desempenho do titulo (mas tanto assim? e a Jerónimo Martins?). Portanto podemos concluir que mais alguma coisa está a puxar para baixo.
Com os maus desempenhos dos mercados, sabemos que os abutres dos mercados, com grande poder financeiro, se enchem de dinheiro a shortar empresas (presas), e a sgps, tem algumas características para se tornar um alvo preferencial.
- A fragilidade e reduzida dimensão da nossa praça, o que a torna fácilmente manipulável;
- Está inserida num sector muito relacionado com o consumo que tem vindo a cair (já falado anteriormente);
- E para mim o factor que mais distingue esta cotada das restantes, o seu altíssimo grau de liquidez, que facilita a entrada e saída com relativa facilidade de quem se dedica à prática de short sell, reduzindo desta forma o risco.
Esperemos que a situação se inverta em breve.
Obrigado...
Nuno Pereira