Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Base de Dados Metastock (Formato Clubeinvest)

Iniciado por Pedro Miranda, Outubro 11, 2007, 01:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

vset

Eu estou a fazer download das bases de dados de:

- Nasdaq
- PSI20
- Índices

E vocês?

Preciso de novas bases de dados que no site não estão completas, se algum trader me puder facultar por email, agradeço.

PS.: PMIRANDA, e que tal alargar o prazo dos dias disponíveis no site?
Alto Trás-os-Montes

Pedro Miranda

Boa tarde,

A pedido de alguns membros, deixo aqui novamente algumas bases de dados para Metastock, compativeis com os nossos ficheiros de actualização diários.

Base de Dados das Acções Nacionais actualizada até 2009-04-03:
- BD.Metastock.PT.20090405.zip

Base de Dados dos Índices Internacionais actualizada até 2009-04-03:
- BD.Metastock.INDICES_01.20090405.zip
- BD.Metastock.INDICES_02.20090405.zip

Estas bases de dados podem ser mantidas através dos ficheiros de actualização disponiveis na nossa Página Metastock, onde estão ficheiros das últimas 75 sessões.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

rounders

Citação de: Pedro Miranda em Abril 05, 2009, 21:31
Boa tarde,

A pedido de alguns membros, deixo aqui novamente algumas bases de dados para Metastock, compativeis com os nossos ficheiros de actualização diários.

Base de Dados das Acções Nacionais actualizada até 2009-04-03:
- BD.Metastock.PT.20090405.zip

Base de Dados dos Índices Internacionais actualizada até 2009-04-03:
- BD.Metastock.INDICES_01.20090405.zip
- BD.Metastock.INDICES_02.20090405.zip

Estas bases de dados podem ser mantidas através dos ficheiros de actualização disponiveis na nossa Página Metastock, onde estão ficheiros das últimas 75 sessões.

atentamente,

Boas,
Mais uma vez fizeste um bom trabalho.
Essa atualização vem mesmo na altura certa.
Thanks

Pedro Miranda

Boa noite,

Acabamos de publicar mais uma série de Bases de Dados Históricas para Metastock, compiladas de forma compatível com os nossos ficheiros diários de actualização diários para fácil actualização e manutenção dos dados.

Estas BD's estão actualizadas até 2009-04-07 inclusive:

Nasdaq 100
(Inclui histórico alargado de todas as 100 acções componentes)
- Ficheiro 01 - Ficheiro 02 - Ficheiro 03 - Ficheiro 04

S&P-500
(Inclui histórico alargado de todas as 500 acções componentes)
- Ficheiro 01 (40mb)

Dow Jones 30
(Inclui histórico alargado de todas as 30 acções componentes)
- Ficheiro 01 - Ficheiro 02 - Ficheiro 03

ETF's
(Inclui histórico alargado de 62 ETF's)
- Ficheiro 01

Acções do Sector do Ouro e Prata
(Inclui histórico de 222 acções Americanas e Canadianas no sector do Ouro ou Prata)
- Ficheiro 01 - Ficheiro 02 - Ficheiro 03
- Ficheiro 04 - Ficheiro 05 - Ficheiro 06

Brasil
(Inclui histórico de 66 componentes do BOVESPA)
- Ficheiro 01

CAC-40
(Inclui histórico de 40 componentes do CAC-40)
- Ficheiro 01

DAX
(Inclui histórico de 30 componentes do DAX)
- Ficheiro 01

IBEX
(Inclui histórico de 30 componentes do IBEX)
- Ficheiro 01

MIBTEL
(Inclui histórico de 30 componentes do MIBTEL)
- Ficheiro 01

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

tfarinha

Citação de: funica em Outubro 11, 2007, 14:36
Pedro peço desculpa pela pergunta. ???
Onde puderei encontrar o  Software Metastock para instalar no computador
???

Rui A.

Vivam!

Alguma alma caridosa que me possa fazer o favor de exportar a BD (PSI20) do programa Metastock para um ficheiro CSV (ou outro, compatível com uma Folha de Cálculo)?
Thx.

BN

lebal

Citação de: tfarinha em Abril 08, 2009, 11:17
Pedro peço desculpa pela pergunta. ???
Onde puderei encontrar o  Software Metastock para instalar no computador
???

Não sou o pedro, mas o Metastock pode-se comprar original em www.equis.com ou 'não original' em ........................ http://www.mininova.org/tor/715926
Lebal

lebal

Citação de: Rui A. em Abril 08, 2009, 17:49

Vivam!

Alguma alma caridosa que me possa fazer o favor de exportar a BD (PSI20) do programa Metastock para um ficheiro CSV (ou outro, compatível com uma Folha de Cálculo)?
Thx.

BN

Rui, os ficheiros históricos que estão disponibilizados aqui no site são em CSV e podem ser vistos no excell, basta tirares os dos indices internacionais e procurares o ticker ^PSI20, copias só essas linhas e tens um histórico para excell.
Lebal

Pedro Miranda

Citação de: Rui A. em Abril 08, 2009, 17:49

Vivam!

Thx.

BN

Viva Rui,

Em anexo segue um ficheiro do histórico do índice PSI20 em CSV e também já em Excell. De qualquer forma, tal como o lebal disse, os nossos ficheiros históricos são já em CSV e podem facilmente ser exportados para Excell.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Rui A.

Olá pessoal!

Antes de mais, obrigado pela disponibilidade ;).

Desculpem não ter dado conta que as BDs do programa Metastock já estavam em TXT/CSV.

Dei uma vista de olhos ao site e dei conta que não conhecia muitas das "novas" funcionalidades (é verdade, há muito tempo que não vinha "cá").

E não é que "descobri" que além do histórico para todas as cotações do PSI, há ainda históricos individuais na página das cotações :) !?

Em relaoção ao ficheiro "BD.Metastock.PT.20090405.txt" ainda não consegui fazer uma correcta conversão para xls (não estou a dar-me bem com os "." e "," das décimas e dos milhares), mas hei-de conseguir...

Rui

Pedro Miranda

Citação de: Rui A. em Abril 09, 2009, 00:19
Em relaoção ao ficheiro "BD.Metastock.PT.20090405.txt" ainda não consegui fazer uma correcta conversão para xls (não estou a dar-me bem com os "." e "," das décimas e dos milhares), mas hei-de conseguir...

Rui

Na conversão de texto para colunas é só escolher para dividir as colunas pelas virgulas ;)

abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Rui A.

Olá Pedro!

Obrigado pela tentativa de ajuda. Converter de CSV para XLS (de um coluna para várias), já consegui.
No entanto, ainda não consegui que o Excel reconhecesse os campos de texto como números (porque o ficheiro tem "." a dividir a parte decimal da inteira e não consigo que o Excel reconheça isso com um número - e representá-lo com "," para dividir a parte decimal da inteira).

:S Rui

nnascimento

boas a todos, nao consigo extrair o file 3 da bd do nasdaq. Alguem confirma k o formato esta correcto?

obrigado, Nuno

vset

;)

Thanks PETER !

Onde está o histórico de DOW ?

???
Alto Trás-os-Montes

fernandex

Caro Pedro Miranda,

Há um problema com as cotações das acções do PSI, no dia 09-04-2009 (ontem). Para cada título, aparece uma cotação igual para abertura, fecho, máximo e mínimo.

Se puder resolver esta situação fico muito agradecido.

Cumprimentos, BN,

Fernandex.
"Natura non facit saltum" (máxima romana).