Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Forex - Principais Pares de Moedas.

Iniciado por s.s, Julho 14, 2010, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

apache9000

Obrigado por responderes  ;D

Acho que além do conhecimento, a disciplina e a calma são um dos principais pilares do forex, pois estratégia e método todos nós aprendemos agora o resto vem de dentro ehehehhe

Mas com uns tombos lá consegui entrar no esquema agora é só evoluir e vamos onde isto vai dar, lol, sempre a pensar alto mas com os pés na terra

Abraço

s.s

Citação de: apache9000 em Abril 21, 2011, 23:01
Obrigado por responderes  ;D

Acho que além do conhecimento, a disciplina e a calma são um dos principais pilares do forex, pois estratégia e método todos nós aprendemos agora o resto vem de dentro ehehehhe

Mas com uns tombos lá consegui entrar no esquema agora é só evoluir e vamos onde isto vai dar, lol, sempre a pensar alto mas com os pés na terra

Abraço

Apache,

Um Trader no mercado Forex tem que ter uma Disciplina de Ferro para mim foi uma factor chave para poder dar um pequenino salto.

Depois foi ter Paciência, saber esperar pelo momento certo para entrar no mercado e aí é preciso ter bastante Conhecimento para saber interpretar os vários indicadores técnico que nos vão auxiliar na nossa decisão.
Se perdeste uma oportunidade de entrar no mercado, deves ter calma, relaxar e esperar o momento certo, porque vão surgir sempre outras boas oportunidades.

Ter um plano bem delineado (escrito em papel e ter sempre esse plano todos os dias a nossa frente), cumpri-lo a risca (disciplina de ferro) ou seja, Teres A tua Própria estratégia, saber optimiza-la e depois exponenciar a mesma.
Depois de alguns anos a negociar vários activos financeiros, cheguei a conclusão que quanto mais simples forem as estratégias, maior é a taxa de sucesso.

Registar todas as nossas operações detalhadamente.

Ter um Bom Raciocino Matemático. 

Saber fazer a Gestão de Risco.

Ninguém tem lucros constantes no mercado Forex com sorte. É preciso Muito Trabalho e Estudo.

Ter uma Enorme Vontade de Aprender todos os dias, aprender e aprender mais... e o Trading tem de ser um processo que nos dá muito gosto em fazer.

Temos que nos livrar do nosso ego e devemos ser sempre muito mas muito humildes.

Saber lidar com as emoções, saber lidar com a perda quando ela acontece.

Finalmente, temos que ter muita paciência para ter ganhos consistentes.

Depois há outros factores também muito importantes (que podem fazer alguma diferença) para quem faz do Trading o seu modo de vida.

- Ter conta em mais que uma corretora;
- Ter mais que um acesso à Internet por meios diferentes, adsl, wireless;
- Ter um UPS para alimentação de emergência;
- Ter discos de backup;
- Ter mais que um bom computador e ter vários monitores ( Trading Station).

Do Mestre Jesse Livermore..

O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres..

Acrescento,
podes ser muito inteligente, mentalmente esforçado, emocionalmente estável mas se não fores humilde o suficiente, também morreras pobres. se não fores capaz de admitir os teus próprios erros.

Atentamente

Luís Santos

apache9000

Impecável Luís
Obrigado pelos conselhos.... ;)

s.s

Calendário Económico dia 22-04-2011

Uploaded with ImageShack.us

Atentamente

Luís Santos

credinho

Boa tarde Luís,

Identifico-me bastante com as tuas analises e técnicas de trading, baseadas sobretudo em figuras e padrões bem conhecidos e descritos. Contudo, o meu sucesso com essas mesmas técnicas é ainda limitado, com alguns trades não tão bem conseguidos, ora por um stop demasiado apertado, ora por me precipitar na entrada, ainda que mais tarde o mercado viesse dar razão ao que tinha previsto.

Quanto a este último ponto gostava de te pedir uma opinião. Tenho vindo a testar alguns indicadores que me possam ser úteis para identificar, por exemplo, o esgotamento do mercado na sua "luta" por quebrar máximos do dia, ou resistências/suportes. Este é um exemplo especifico, mas que se aplica em vários cenários. Ainda não consegui arranjar um método suficientemente eficaz, o que me tem valido algumas entradas antes de tempo e, portanto, alguns trades negativos.

Há algum conselho que tenhas para dar sobre indicadores que possam ser úteis neste tipo de cenários ou alguma téncina a que se possa recorrer para evitar este tipo de erros que referi?

Fico desde já agradecido e congratulo-te não só pelo teu sucesso como também pelo trabalho fantástico que tens apresentado neste tópico, muito útil para membros que se vão deparando com as diversas dificuldades que este mercado no apresenta!

Cumprimentos,

Joel Pinto

s.s

Citação de: credinho em Abril 22, 2011, 17:31
Boa tarde Luís,

Identifico-me bastante com as tuas analises e técnicas de trading, baseadas sobretudo em figuras e padrões bem conhecidos e descritos. Contudo, o meu sucesso com essas mesmas técnicas é ainda limitado, com alguns trades não tão bem conseguidos, ora por um stop demasiado apertado, ora por me precipitar na entrada, ainda que mais tarde o mercado viesse dar razão ao que tinha previsto.

Quanto a este último ponto gostava de te pedir uma opinião. Tenho vindo a testar alguns indicadores que me possam ser úteis para identificar, por exemplo, o esgotamento do mercado na sua "luta" por quebrar máximos do dia, ou resistências/suportes. Este é um exemplo especifico, mas que se aplica em vários cenários. Ainda não consegui arranjar um método suficientemente eficaz, o que me tem valido algumas entradas antes de tempo e, portanto, alguns trades negativos.

Há algum conselho que tenhas para dar sobre indicadores que possam ser úteis neste tipo de cenários ou alguma téncina a que se possa recorrer para evitar este tipo de erros que referi?

Fico desde já agradecido e congratulo-te não só pelo teu sucesso como também pelo trabalho fantástico que tens apresentado neste tópico, muito útil para membros que se vão deparando com as diversas dificuldades que este mercado no apresenta!

Cumprimentos,

Joel Pinto

Boa noite Joel Pinto!

Agradeço as suas palavras aqui postadas, com a certeza que continuarem a contribuir para o enriquecimento deste Ilustre Fórum sempre que seja possível.

Quanto a sua questão, em primeiro lugar gostava de saber que indicadores técnicos utiliza para determinar as suas entradas no mercado forex!

O Joel escreve no seu post - "..ora por me precipitar na entrada, ainda que mais tarde o mercado viesse dar razão ao que tinha previsto."
Como escrevi na minha resposta ao Apache, é preciso ter muita  Paciência, saber esperar pelo momento certo para entrar no mercado.
Se o mercado não vai ao encontro do que temos planeado, devemos ser disciplinados e esperar, de certeza que vão surgir muitas oportunidades.

Os indicadores que eu utilizo podem não se adaptar ao tipo de trade que o Joel executa, para isso gostava também de saber que tipo de trade faz?
Ou seja, se é scalping, se é Intraday, se é swing trade, ou um trade de mais longo prazo?

Eu para cada espaço temporal referido anteriormente utilizo diferentes indicadores técnicos, ainda que em alguns casos eles sejam comuns.

Atentamente

Luís Santos  

s.s

O trade Intraday mais longo do Ano!!!

Estive para não postar o trade do dia de hoje visto ser um ganho muito pequeno, mas depois pensei que pode ser útil porque demonstra que por vezes temos que ter mesmo muita paciência e muita calma!

Num dia marcado pelo baixo volume e pela pouca volatilidade só podia resultar num trade demorado. 

Entrada Short no fecho da candle e respectiva quebra da LTA no TF 10m, que começou a ser formada ontem, e saída no inicio da formação da LTA.

Atentamente

Luís Santos

credinho

Boa noite Luis,

Quanto ao tipo de trading que faço, depende de alguns factores, sobretudo profissionais. Costumo operar sobretudo em trades mais longos, com TF de 4h ou mesmo no diario. Contudo, o que me da verdadeiramente mais prazer e adrenalina é o intraday trading, o qual tem vindo a ser mais activo, nesta altura em que tenho maior disponibilidade e era baseado neste tipo de trading que lhe coloqueis as questões anteriores.

Sobre os indicadores que uso, depois de experimentar vários, e como já referi anteriormente, ainda não encontrei uma "bengala" eficaz que me ajude nesta caminhada, tenho vindo a utilizar quase que em exclusivo indicadores como o MACD e o stochastic. Penso serem bons auxiliares, mas falta qualquer coisa mais, ou então serei eu que não estou a saber tirar partido das informações que me são apresentadas.

Seja como for, foi por isso que aqui expus as minhas dúvidas e quero desde já agradecer a brevidade com que pode responder!

Cumprimentos,

Joel Pinto.

hN__fX

Bom dia,

Esse é o meu primeiro post e gostaria de aproveitar para me apresentar(não encontrei local específico  ???): Diferente da maioria eu sou brasileiro e possuo interesse principalmente no mercado fx. Eu e outros 6 amigos conversamos, acompanhamos e discutimos muito no skype, sendo que a maioria ainda busca ganhos consistentes e duradouros.

Descobri esse site/fórum a mais ou menos um mês e nesse meio tempo venho acompanhando esse tópico e gostaria de dizer que fico muito feliz em ter descoberto um fórum de muita qualidade com pessoas interessadas a investir no forex.

No momento já li alguns livros sobre o mercado e análise técnica e estou a simular por um período que me dê confiança a começar a investir real. Gostaria de parabenizar o Luís Santos por compartilhar sua experiência e traders, aproveito que o mercado está fechado para inaugurar minha participação fazendo alguns questionamentos...

Joaoftd

Vi que abriu esse tópico e gostaria de saber como vem sendo a sua experiência com a oanda em todos os sentidos, uma vez que estou interessado em começar com ela.

Luís

Observei que suas imagens não são do metatrader, utiliza o soft privado da sua broker? Qualquer é e usa o mt4 para análises ou não usa?

Na sua estratégia pude observar a utilização de TF como M10 e 15 para abrir posições, você utiliza esses times em consonância com os times maiores? Também abre traders com objetivo de lucro superior a 30 pips?

Usa um stop menor que o target para garantir lucro mesmo que no final do mês tenha o mesmo número de stops e targets? Qual a porcentagem da sua conta arrisca por trader?

Em dado momento li que também opera futuros e ações se não me engano, tem alguma razão especial para não focar em um único mercado? E como vê o fx em relação aos outros mercados mais difundidos para o investidor comum?

A respeito do registro das operações, como você tem feito? Eu penso em fazer vídeos onde poderei mostrar e falar o que estou analisando em cada trader e dessa forma poderei  vivenciar novamente principalmente os que não deram certo. O que acha?

Você vive exlusivamente do mercado ou possui outro emprego "comum"? Se vive, gostaria que falasse um pouco sobre o caminho das pedras e de como é seu dia-a-dia e se valeu a pena soltar as amarras de um emprego comum para tentar construir algo realmente interessante.

Bom... Acho que já falei muito para um primeiro post, espero daqui pra frente poder não só aprender como também contribuir bastante.

Abraços,

Heric Nero

s.s

Citação de: credinho em Abril 23, 2011, 01:46
Boa noite Luis,

Quanto ao tipo de trading que faço, depende de alguns factores, sobretudo profissionais. Costumo operar sobretudo em trades mais longos, com TF de 4h ou mesmo no diario. Contudo, o que me da verdadeiramente mais prazer e adrenalina é o intraday trading, o qual tem vindo a ser mais activo, nesta altura em que tenho maior disponibilidade e era baseado neste tipo de trading que lhe coloqueis as questões anteriores.

Sobre os indicadores que uso, depois de experimentar vários, e como já referi anteriormente, ainda não encontrei uma "bengala" eficaz que me ajude nesta caminhada, tenho vindo a utilizar quase que em exclusivo indicadores como o MACD e o stochastic. Penso serem bons auxiliares, mas falta qualquer coisa mais, ou então serei eu que não estou a saber tirar partido das informações que me são apresentadas.

Seja como for, foi por isso que aqui expus as minhas dúvidas e quero desde já agradecer a brevidade com que pode responder!

Cumprimentos,

Joel Pinto.
Citação de: hN__fX em Abril 23, 2011, 12:23
Bom dia,

Esse é o meu primeiro post e gostaria de aproveitar para me apresentar(não encontrei local específico  ???): Diferente da maioria eu sou brasileiro e possuo interesse principalmente no mercado fx. Eu e outros 6 amigos conversamos, acompanhamos e discutimos muito no skype, sendo que a maioria ainda busca ganhos consistentes e duradouros.

Descobri esse site/fórum a mais ou menos um mês e nesse meio tempo venho acompanhando esse tópico e gostaria de dizer que fico muito feliz em ter descoberto um fórum de muita qualidade com pessoas interessadas a investir no forex.

No momento já li alguns livros sobre o mercado e análise técnica e estou a simular por um período que me dê confiança a começar a investir real. Gostaria de parabenizar o Luís Santos por compartilhar sua experiência e traders, aproveito que o mercado está fechado para inaugurar minha participação fazendo alguns questionamentos...

Joaoftd

Vi que abriu esse tópico e gostaria de saber como vem sendo a sua experiência com a oanda em todos os sentidos, uma vez que estou interessado em começar com ela.

Luís

Observei que suas imagens não são do metatrader, utiliza o soft privado da sua broker? Qualquer é e usa o mt4 para análises ou não usa?

Na sua estratégia pude observar a utilização de TF como M10 e 15 para abrir posições, você utiliza esses times em consonância com os times maiores? Também abre traders com objetivo de lucro superior a 30 pips?

Usa um stop menor que o target para garantir lucro mesmo que no final do mês tenha o mesmo número de stops e targets? Qual a porcentagem da sua conta arrisca por trader?

Em dado momento li que também opera futuros e ações se não me engano, tem alguma razão especial para não focar em um único mercado? E como vê o fx em relação aos outros mercados mais difundidos para o investidor comum?

A respeito do registro das operações, como você tem feito? Eu penso em fazer vídeos onde poderei mostrar e falar o que estou analisando em cada trader e dessa forma poderei  vivenciar novamente principalmente os que não deram certo. O que acha?

Você vive exlusivamente do mercado ou possui outro emprego "comum"? Se vive, gostaria que falasse um pouco sobre o caminho das pedras e de como é seu dia-a-dia e se valeu a pena soltar as amarras de um emprego comum para tentar construir algo realmente interessante.

Bom... Acho que já falei muito para um primeiro post, espero daqui pra frente poder não só aprender como também contribuir bastante.

Abraços,

Heric Nero

Boa tarde ao Ilustre Fórum do Clubinvest!

Caros Heric Nero e Joel Pinto,

Uma vez mais agradeço as vossas mensagens sobre o meu tópico!
Respondi aos dois por mensagem pessoal e logo que seja possível postarei aqui mesmo as minhas respostas que podem também ser uma mais valia para outros membros que frequentam este fórum.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 24-04-2011

Atentamente

Luís Santos

[email protected]

É de louvar a sua disponibilidade, sempre pronto para ajudar qualquer membro que lhe coloque qualquer pergunta.
Que perspectivas tem o Luis para o par Eur/Usd no curto prazo?

joaoftd

Citação de: s.s em Abril 24, 2011, 17:33
Citação de: credinho em Abril 23, 2011, 01:46
Boa noite Luis,

Cumprimentos,

Joel Pinto.
Bom dia,

Joaoftd

Luís

Abraços,

Heric Nero

Boa tarde ao Ilustre Fórum do Clubinvest!

Caros Heric Nero e Joel Pinto,

Uma vez mais agradeço as vossas mensagens sobre o meu tópico!
Respondi aos dois por mensagem pessoal e logo que seja possível postarei aqui mesmo as minhas respostas que podem também ser uma mais valia para outros membros que frequentam este fórum.

Atentamente

Luís Santos

Boa noite,

Seria sem dúvida interessante ss se sintetizasse as respostas, não só para ser uma + valia mas também para ser uma espécie de diário de bordo ;) É algo que tenho vindo a fazer confesso ;)
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

joaoftd

Joaoftd

Boas,

Considero bastante positiva. Ao ponto de recomendar, parar quem não quer operar imperativamente por lotes e seus descendentes. Spreads aceitáveis, Support de louvar e até ver sempre correctos e transparentes.
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

s.s

Calendário Económico dia 25-04-2011

Atentamente

Luís Santos