Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Forex - Principais Pares de Moedas.

Iniciado por s.s, Julho 14, 2010, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

s.s

Correlação Moedas - Forex Simples

CitaçãoAlgumas moedas correntes tendem a mover-se no mesmo sentido, algumas no oposto. Este é um conhecimento poderoso para aqueles que negocíam mais de um par da moeda corrente. Pode se fazer hedge, diversificar ou dobrar posições rentáveis.

Estatisticamente falando são correlativos perfeitos se o coeficiente chegar a +1 -1. Em uma correlação de menos 1 se movem no sentido oposto, enquanto que numa correlação +1 no mesmo sentido.

O exemplo de uma correlação positiva forte entre dois pares da moeda corrente é: GBP/USD e EUR/USD. Têm um coeficiente de correlação sobre de +0.90, onde significa que quando EUR/USD vai acima, GBP/USD vai também .

Já a amostra de dois pares opostos é EUR/USD e USD/CHF, que têm o coeficiente muito elevado de -0.90, o que significa que se movem inversamente quase 100% do tempo!

Os exemplos dos mesmos pares que se movem no mesmo sentido:

EUR/USD e GBP/USD
EUR/USD e NZD/USD
USD/CHF e USD/JPY
AUD/USD e GBP/USD
AUD/USD e EUR/USD

Os pares com sentido inverso:

EUR/USD e USD/CHF
GBP/USD e USD/JPY
GBP/USD e USD/CHF
AUD/USD e USD/CAD
AUD/USD e USD/JPY

Como um pequeno investidor forex pode aproveitar a correlação?
1. Um uso muito simples está em evitar as ordens que se cancelam. Por exemplo, sabendo que EUR/USD e USD/CHF movem inversa próximo-perfeito, não haveria nenhuma lógica ir em ambas as posições já que se cancelam eventualmente (perda + lucro).

1.a. Entretanto, há uma estratégia do hedging um par da moeda corrente com outro. Deixam a tomada os mesmos pares: EUR/USD e USD/CHF. Por exemplo,você abriu posições longas em ambos os pares da moeda corrente. Desde que se movem em sentidos opostos, se EUR/USD estiver fazendo algumas perdas, o outro par irá no lucro. No entanto, os lucros serão poucos.

2. Quando confiável, um pequeno investidor pode dobrar o tamanho da posição colocando as mesmas ordens (se movendo no mesmo sentido) em pares paralelos da moeda corrente.

3. Uma outra opção seria diversificar riscos . Por exemplo, os pares de AUD/USD e de EUR/USD têm o coeficiente de correlação de aproximadamente +0.70 que significa que os pares estão se movendo na maior parte no mesmo sentido quase que perfeitamente ( é o que nós necessitamos aqui). Se nós nos decidirmos que os USD estão a se enfraquecer, por exemplo, nós iremos por muito tempo e colocaremos a metade da ordem da compra no par da moeda corrente de AUD/USD, e a metade em EUR/USD. Rachar as ordens preservará posições do comerciante dos rallies perdendo repentinos ("saltos repentinos" no preço); e porque estas moedas correntes não movem 100% idênticamente e o investidor terá algum tempo para reagir adequadamente. As políticas monetárias diferentes de bancos dos países diferentes críam também um impacto: uma moeda corrente podera ser afetada mais ou menos do que outro par.

http://forexsimples.blogspot.com
Autor: Marcelo

miguelpdx

Francamente!!!!!
Isto das verdades absolutas tem muito que se lhe diga!!!
Vejam só o movimento do yene hoje para perceber a lógica deste estudo miraculoso!!!
Miguel Pereira

s.s

Citação de: miguelpdx em Março 22, 2012, 18:18
Francamente!!!!!
Isto das verdades absolutas tem muito que se lhe diga!!!
Vejam só o movimento do yene hoje para perceber a lógica deste estudo miraculoso!!!

E qual é a tua estratégia de hedging miguelpdx???

A onde é que esta no texto acima que é uma verdade absoluta?

Por acaso sabes o que é  uma estratégia de hedging?

Se sabes o que é e utilizas  e estas a criticar a exposta acima pegando num caso isolado era bom conhecer a tua, e podia assim ser uma mais valia para o fórum.

No mercado não existem verdades absolutas.

Cumprimentos

miguelpdx

Exactamente!!
Não há verdades absolutas!!
Apenas comentei um exemplo claro.
Cumprimentos
Miguel Pereira

s.s

Citação de: miguelpdx em Março 23, 2012, 14:58
Exactamente!!
Não há verdades absolutas!!
Apenas comentei um exemplo claro.
Cumprimentos

Eu gostava era de conhecer a tua estratégia de hedging miguelpdx!

Se é que tens alguma..!?

Cumprimentos

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 16-04-2012

s.s

Boa noite ao Ilustre Fórum do Clubeinvest!

O que marcou o Par nos últimos dias!

Para quem gosta das ondas!

Cumprimentos

Luís Santos

s.s

O par continua a negociar dentro de um canal ascendente.

TF30m

s.s

O Rompimento da LTA do canal no Par deu uma boa entrada short!

s.s

A LTA no TF4h continua a segurar o par.

Cumprimentos

Luís Santos

p3k

EURUSD = 1,2475
GBPUSD = 1,5786

Um short no EURUSD a 1,2530 e outro no GBPUSD a 1,5800 parecem-me uma grande oportunidade para o médio prazo (algumas semanas).

Estou à espero da libra que venha abaixo dos 1,4800 (sim... são mais de 1000 pips de reward). Neste momento estou short em 1,5800 e vai ficar a rolar até ver.

Boa sorte (para quem souber aproveitar).

s.s

Citação de: p3k em Agosto 21, 2012, 20:18
EURUSD = 1,2475
GBPUSD = 1,5786

Um short no EURUSD a 1,2530 e outro no GBPUSD a 1,5800 parecem-me uma grande oportunidade para o médio prazo (algumas semanas).

Estou à espero da libra que venha abaixo dos 1,4800 (sim... são mais de 1000 pips de reward). Neste momento estou short em 1,5800 e vai ficar a rolar até ver.

E stop a que valores?

p3k

Citação de: s.s em Agosto 24, 2012, 00:13
Citação de: p3k em Agosto 21, 2012, 20:18
EURUSD = 1,2475
GBPUSD = 1,5786

E stop a que valores?

EURUSD = 1,2528
GBPUSD = 1,5811

Não costumo utilizar stops. Aprendi a fazer um bom money management.
Mas seguramente estamos na recta final da subida (em correção). É possível ainda ter um ligeiro máximo no Euro em 1,2687, mas não apostaria nisso. A queda está eminente.

p3k

EURUSD = 1,2497
GBPUSD = 1,5788

Deixo um gráfico, expondo a minha visão para o EURUSD no curto/médio prazo.

----------------------------------------------------------
Permitam-me que faça as contas deste trade (para o minimo target):

Posição: SHORT @ 1,2530
Target: 1,2030

Investimento:
Posição de  50.000 (500)   | 500 pips x   5 usd$ = Lucro  2.500 usd$
Posição de 100.000 (1000) | 500 pips x 10 usd$ = Lucro  5.000 usd$
Posição de 500.000 (5000) | 500 pips x 50 usd$ = Lucro 25.000 usd$
Posição de 900.000 (9000) | 500 pips x 90 usd$ = Lucro 45.000 usd$

Ou seja... 5 vezes mais do que o valor investido.
Boa sorte (para quem conseguir entrar/aguentar a posição).

EDIT:
O gráfico não ficou com grande qualidade.
Neste link vê-se melhor: https://www.tradingview.com/x/81ff8FE8/

p3k

EURUSD = 1,2543
GBPUSD = 1,5790

Estamos na fase final da subida, como mostra este gráfico de 15 minutos.
Valores acima dos 1,2590 são para vender (short).
Valores abaixo dos 1,2464 confirmam esta contagem.

Gráfico com melhor qualidade: https://www.tradingview.com/x/YtId0e1h/

Boa sorte.