Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As Profecias do chines...

Iniciado por chines, Dezembro 29, 2007, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

chines

Algo me diz que os mercado vão subir À bruta dentro de 3 meses.

Motivo:
Os PER estão cada vez mais atractivos e por isso compensa a compra das acções.

As quedas têm sido diárias e grandes e quando a bolha do crude rebentar (que vai acontecer este Verão com giagntescas revoluções sociais na Europa, que vão pressionar os governos a tomarem medidas, por exemplo taxar a 99,99% os lucros devidos a ganhos derivados  produtos financeiros basados no crude.

Dou um exemplo:

A Sonae Industria.

Desde Agosto passado, caiu de 12€ para os actuais 3€, significa que já não há grande margem para quedas (imaginam a SONI a 0,01 € ?).

Por isso, embora não aconselhe a comprar, acho que as coisas não vão poder piorar mais, pois os aumentos já estão refectidos na inflação e por isso esta não vai aumentar muito mais.

Lac

Citação de: chines em Junho 18, 2008, 23:30
Algo me diz que os mercado vão subir À bruta dentro de 3 meses.

Motivo:
Os PER estão cada vez mais atractivos e por isso compensa a compra das acções.

As quedas têm sido diárias e grandes e quando a bolha do crude rebentar (que vai acontecer este Verão com giagntescas revoluções sociais na Europa, que vão pressionar os governos a tomarem medidas, por exemplo taxar a 99,99% os lucros devidos a ganhos derivados  produtos financeiros basados no crude.

Dou um exemplo:

A Sonae Industria.

Desde Agosto passado, caiu de 12€ para os actuais 3€, significa que já não há grande margem para quedas (imaginam a SONI a 0,01 € ?).

Por isso, embora não aconselhe a comprar, acho que as coisas não vão poder piorar mais, pois os aumentos já estão refectidos na inflação e por isso esta não vai aumentar muito mais.

Boa Chines, isso é que é uma fezada, ou sabes algo que eu não sei...isso não pode ser antes dos 3 meses é que o pessoal já tá a ficar sem liquidez...e mais 3 meses a penar nem vai dar para os tremoços ;)

Buysantander

Olá Chinês.

Infelizmente não posso concordar contigo, pois existe um grande risco em relação á evolução dos lucros das empresa e os PER correntes podem sofrer variações que não podem ser previstas pelo senso comum nem pelos mais brilhantes economistas.

Já é um ponto assente que estamos perante uma das crises financeiras mais graves da história mundial. E isto foi dito por pessoas com alguma notoriedade.
Existe um risco muito elevado que deve afastar os mais prudentes do mercado.

Não sei se a bolha do crude vai rebentar ou não, é muito dificil de prever, pois já hoje o crude esteve a descer mais de 1% tendo depois terminado a sessão em alta, o motivo apresentado foi a greve dos trabalhdores da Chevron na Nigéria. Absurdo :o

Comecei a comprar acções da United airlines, embora ainda uma pequena parte daquilo que pretendo comprar. Infelizemente não sei se vai descer mais ou não, mas considero o preço atractivo e dando uma de Warren Buffet penso que os aviões não vão deixar de voar. Ou talvez o vão se o crude for para 200 dólares será o fim das airlines de low cost e o preço das viagens vai ter de aumentar.
O Crude não vai acabar, os aviões da United vão continuar a voar mas as cotações podem baixar muito mais, a United airlines vale pouco mais de 800 milhões de dólares com as acções a 6,60. Mas a verdade é que pode baixar muito mais, pois o mercado não é racional e não são só os pequenos investidores os tolinhos há muito banco de investimento a fazer asneira...

Quanto á Sonae Indústria tb não sei até onde pode baixar.

É preciso ir com cuidado pois as acções vão sempre ter variações e ás vezes é melhor um especulador manter um dinheirinho de parte...E estar sossegado

chines

Maior crise da história...

Estão esquecidos da crise dos misseis em cuba (com a 3º guerra iminente ), estão esquecidos da 2ª guerra mundial, ou do grande crash de 1929...

Isto não é crise nenhuma, a crise está nas nossas cabeças.

BASTARÁ aplicarem impostos de 99,99% aos lucros financeiros dos especuladores sobre os produtos petrolíferos, que o crusd e cai mais de 50% num só minuto.

O que vai acontecer isso sim é algumas empresas falirem, outras em que os seus negocios não vão ser tão lucrativos.

Agora a crise gigante ?...

Onde está essa crise ?

Nos restaurantes, nas estradas, no consumo ?

Não me convencem

egas

Onde está essa crise ?

Não me convencem

convense-te que nestas ultimas palavras disseste tudo ;D ;D as pessoas nao aguentam tantos aumentos e comecam a cortar-se em muitas coisas disso nao tenhas duvidas nenhumas e muitas empresas nao aguentam a paragem de mercado que esta a haver e olha que sei doque falo que aturo muitos fornecedores e temos milhares de familias e empresas com a corda na garganta >:( >:( eu estou a falar da economia dos tempos modernos e da economia real e se sobem os juros mais um pouco entao vem ai dias muito negros ??? ??? e preciso urgentemente o PETROLIO voltar para tras e com grande velociade ??? ???

Jesse

Está tudo à espera da queda do crude, se calhar é por isso que não cai  :)
Mas talvez não seja uma queda exagerada, não deve ir até 90 ou menos, talvez para 110? parece também que ela não vai ser eminente e talvez até tenhamos mais máximos, vamos lá ver.

(*) Utilizador banido do Clubeinvest

artista

Citação de: chines em Junho 19, 2008, 00:37

Agora a crise gigante ?...

Onde está essa crise ?

Não me convencem

Andas muito distraído...  ;)

Cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

parrana

Pois. Ou subida ou descida. Não há outra hipótese! e raios, 50%
e uma boa probabilidade!

portela

OK.
Ja nem vou de férias... vou enterrar todo o meu subsídio de ferias agora, para me encher á grande lá para Setembro ou Outubro...

Com tópicos destes o forum fica bastante enriquecido ::)

Obigado Chinês...

cyborg

boas a todos

eu penso que vamos lateralizar até agosto e depois em agosto/setembro arrancamos para cima ;)

ps: não se fiem no que eu digo pois não percebo nada disto e foi a minha vizinha que é bruxa que me disse... ah ah ah ah!!!

cunps
www.dreamtech.pt

bons negócios

Broker_Invest

Os Post's do Chines eram sempre do Profeta da desgraça que o mundo ia acabar e que o Sistema Financeiro iria falir, agora está dizer que os mercados vão subir fortemente dentro 2 a 3 meses, bem em que ficamos? Esta noticia já parecia a de ontem que o RBS estava prever um Crash fortissimo dentro 2 a 3 meses, então porque não previu o de Agosto 2007 e do Principio do Ano 2008 ? Isto é mesmo uma autêntica "Caça aos Patos", mas a realidade é um facto, as notícas negativas são logo activadas após de um ameço nem que o mesmo seja falso, tomara o sentimento GERAL é todo negativo, mesmo que apareça uma exelente noticia essa vai passar desprecebida nem vai refletir muito. Isto é tudo uma CRISE de Confiança nada mais! o dinheiro não se envaporou está no bolso de alguns, e muitos bancos sentem-se "projudicados" por não o terem na sua posse.

Abraço e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

abrunhosa

Desculpem o desabafo, mas este forum passou a viver de previsões sem serem fundamentadas? Não vamos estragar o que já foi mtuito bom! Previsões só com análises correctas. Lembrem-se da crise do carvão...  Isto abda mau, mas um dia terá de melhorar, não?....
Cumprimentos e bons negócios.

Broker_Invest

Citação de: abrunhosa em Junho 19, 2008, 16:25
Desculpem o desabafo, mas este forum passou a viver de previsões sem serem fundamentadas? Não vamos estragar o que já foi mtuito bom! Previsões só com análises correctas. Lembrem-se da crise do carvão...  Isto abda mau, mas um dia terá de melhorar, não?....
Cumprimentos e bons negócios.

Nem mais meu caro, "não há mal que predure e bem que dure sempre"

Abraço e bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

chines

Citação de: Broker_Invest em Junho 19, 2008, 14:02
Os Post's do Chines eram sempre do Profeta da desgraça que o mundo ia acabar e que o Sistema Financeiro iria falir, agora está dizer que os mercados vão subir fortemente dentro 2 a 3 meses, bem em que ficamos? Esta noticia já parecia a de ontem que o RBS estava prever um Crash fortissimo dentro 2 a 3 meses, então porque não previu o de Agosto 2007 e do Principio do Ano 2008 ? Isto é mesmo uma autêntica "Caça aos Patos", mas a realidade é um facto, as notícas negativas são logo activadas após de um ameço nem que o mesmo seja falso, tomara o sentimento GERAL é todo negativo, mesmo que apareça uma exelente noticia essa vai passar desprecebida nem vai refletir muito. Isto é tudo uma CRISE de Confiança nada mais! o dinheiro não se envaporou está no bolso de alguns, e muitos bancos sentem-se "projudicados" por não o terem na sua posse.

Abraço e bons negocios.

Profeta da desgraça...

e agora o que dizem-me ?...

Continuoa achar que em Setembro, os mercado vão subir e a crise vai acalmar.

MAS ATENÇÃO

Sei que vai parcer estranho, mas não é, e espero bem que nunca percebam o motivo.

SE a TAP despedir ou se a PT despedir (superior a 15%)  entre os meses de Outubro e Dezembro, meus senhores, preparem-se porque Portugal vai bater bem FUNDO.

O PSI vai aos 5000-3000 pontos este ano, e 2009 vai colocar o PSI e não valer NADA.

Mas por enquanto, ainda penso que o que vai acontecer será melhoria em Setembro.

MAS até Lá...quedas VALENTES (negativo semanal até Setembro)
Tenho isto como "termometro"

jccgold

Eu disse em Janeiro que o mercado ia subir em Outubro. Vais tarde chines  ;D