Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Impresa - (IPR.LS)

Iniciado por goncalonr, Janeiro 04, 2008, 12:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

(Actualização Gráfica)

Nota: Teste à EMA50 e resistência de curto prazo em simultâneo...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

aquilinovale

Só para perguntar se alguém tem uma rede de segurança para proteger a queda do papel ?!  ::)

Está acente na linha inferior do canal, que por cargas de águas coincide com o suporte horizontal, ... 8)

Ninguém compra/ ninguém vende, ... como é que ficamos  ???

Voltamos para os: 0,55€  ;)....  ???

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

aquilinovale

Bom dia pessoal, ...

... ou este papel está fora de circulação, ou quase ninguém o quer.  :'(

... Bem bom, eu já comprei a: 0,56 e 0,57, acho que está a bom preço. :o

... Aproveito umas revistas/jornais, ponho debaixo do braço, e com calma vendo com mais valia de ~~50%, ainda nesta Primavera.  ;)

Agora não me estraguem o NEGÓCIO, ... ;D ;D ;D

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

lebal

Viram isto?
eu achei que era um erro, mas pelos vistos foi mesmo negócios reais

Impresa justifica subida de acções com possível erro

A subida do valor das acções da Impresa registada hoje na Bolsa de Valores poderá ter sido causada por um erro numa ordem de compra, disse à Lusa o porta-voz do grupo.
Jornal de Negócios  com Lusa

A subida do valor das acções da Impresa registada hoje na Bolsa de Valores poderá ter sido causada por um erro numa ordem de compra, disse à Lusa o porta-voz do grupo.

"Não tenho certeza do que aconteceu. Quem introduziu a ordem fê-lo sem preço. No sistema de bolsa havia acções livres para satisfazer a ordem", afirmou José Freire.

"É um movimento anormal que pode ter sido um erro", acrescentou.

O gráfico de negociação de acções da Imprensa hoje mostra um pico com uma subida de 147 por cento, para dois euros, num movimento que operadores duvidam ter sido mero erro, porque o título terminou a sessão a ganhar 16 por cento.

Um operador de mercado de uma das maiores casas de investimento portuguesas admitiu à Lusa que inicialmente se pensou que podia ter sido um engano.

"Mas não creio por que o título acabou por não corrigir", disse.

O mesmo operador acredita que o título tenha sido depois objecto de "alguma especulação" que sustente o ter finalizado a sessão a transaccionar-se a 0,94 cêntimos, 16 por cento mais do que o valor que tinha no final da sessão de segunda-feira.

A Impresa é um título com pouco capital disperso - 'free float' - em bolsa, já que cerca de 50 por cento do capital total é detido por Francisco Balsemão e a Ongoing, de Nuno Vasconcelos, tem vindo a reforçar, detendo já uma participação de mais de 20 por cento.

A possibilidade de este movimento ter sido induzido por este accionista foi também afastada por analistas e operadores.
Lebal

aquilinovale

Creio não estar enganado ao dizer que só um erro justifica este movimento.
Mas veremos amanhã,... provavelmente o papel voltará para os mesmos valores.

Há uns anos um operador da "corretora", fez-me uma coisa parecida mas com muito menos papel claro.
A ordem foi introduzida, não ao melhor, mas 10 escudo (dez) acima do preço que estava a negociar.
A ordem foi satisfeita, e o operador LIXOU-SE porque as ordens eram todas gravadas.

CumPrim/
AquilinoVale

lebal

Não sei se foi um erro ou uma tentativa de manipulação, repara que a ordem das 200 000 acções entrou, a cotação subiu até aos 2€ para satisfazer aquela ordem e instantaneamente voltou ao normal, no entanto nas horas seguintes o volume aumentou para niveis fora do normal e a cotação esteve sempre a subir sustentadamente até ao fim da sessão. Quem quer que começou a comprar depois daquela manobra não o fez por acaso, penso eu de que.
Lebal

aquilinovale

Bom Dia,...
Deixem que volte a este assunto, não me levem a mal, ... não quero ser teimoso.

Ainda não tem muito tempo tivemos uma situação parecida, embora com menos dimensão.
Refiro-me à SAG: estava e continua com muito pouca liquidez,... mas alguém se lembrou de fazer uma gracinha, creio que para passar papel. Foram quase 500.000 papéis e subiu cerca de 16 e picos %. Mas no fim do dia seguinte estava tudo aos mesmos níveis, ou como se diz pelos meus lados "tudo na mesma como a lesma".

Quanto a mim, o padrão que estava a ser desenhado pela IMPRESA era de queda, e não vou mudar de ideias enquanto não se acentar esta poeirada.

O volume registado è uma característica do "compra/vende" na hora.

CumPrim/
AquilinoVale

lindaapastora

Seria mesmo um engano de.........

Ontem depois do "tal engano" existiu uma correcção, correcção essa que ainda
deixou um valorização de mais de 16%.
Hoje, quando alguns esperavam o completar da correcção chegou a negociar mais 6% que ontem, fechando positivo 3,19% e com a razia que se verificou hoje, foi mais um grande dia para a IMPRESA.
Será que andará por aí algum gato escondido.......?
O volume de hoje foi superior ao de ontem, o que deixa mais interrogações.

Outra hipótese seria alguem muito entalado (mais do que eu) que, com uma
jogada de perito, já estará com ganhos e até acentuados?

bn
lindaapastora

(Aquilinovale a do gato não é com o amigo)
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

MJIM

Boa tarde AquilinoVale,

será que é um caso similar o da SAG...
Ontem: "erro" de 200.000, e transacionaram-se em todo dia 1.400.000;
Hoje: abre com tendência de queda mas com alguma liquidez, e na parte da tarde volta a disprar com um volume transacionado de 1.548.000...
Estes valores são 14 vezes a média de transações desta cotada.

Acha sinceramente, que 1 erro de 200.000, iria criar uma dinâmica de compra/venda desta dimensão durnate dois dia, numa cotada que tem mantido uma fraca liquidez ao loingo do tempo...

E já agora: será que a transacção inicial foi mesmo 1 erro??? 8)

Abraço e BN para todos,

MJ

aquilinovale

Boa tarde minha gente,...

Depois desta folia, não me restam dúvidas que não tem nada que ver com a SAG.

Portanto, deve haver "moiro na costa",...
Pena não ser "gato com o rabo de fora", ... assim eu poderia ganhar uma pipa de massa,...
Pena que as minhas compradas ao "preço da chuva, (0,56/0,57)", tenham ido à vida a 0,82/0,81 ~~ mas não à bola de cristal que aguente.

CumPrim/
AquilinoVale

lindaapastora

Para esta subida da cotação da EMPRESA, tentaram encontrar  a causa,
a mais badalada estava relacionada com a hipótese de José Eduardo Moniz se
candidatar à direcção do Benfica e assim poder abandonar a TVI, como se o
homem ao sair de cena aquilo fosse logo abaixo.

Com a decisão anunciada pelo próprio de NÃO AVANÇAR, amanhã teremos a confirmação se o motivo deste grande ressalto era este.

Se esta grande subida  estava fundamentada nesta cena, amanhã será dia de
descalabro para esta cotada.

Serenamente até ao amanhã

cumprimentos e b.n.
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Buysantander

Há muito tempo que não ouvia tamanho disparate, a subida da Impresa estar relacionada com o José Eduardo Moniz.

Buysantander sabe de fonte segura que a subida da Impresa está relacionada sim com o facto de a NASA ter descoberto um novo planeta e os habitantes desse planeta estavam a ver o gato Fedorento na SIC.
Buysantander sabe tambem que um dos habitantes do planeta é investidor em bolsa e transmitiu ao seu corretor ordens para comprar acções da Impresa, para garantir que o programa será eternamente visto no planeta.
O extra-terrestre afirmou á BSME que continuará a comprar acções da Impresa, e diz que não está interessado em ver a TVI, pelo que as cotações devem continuar a subir...

RMendonça

Buy Santander,

Há sempre a possibilidade de ter sido o Vampiro :-\

Secalhar acordou outra vez com o sol a entrar pela janela e enganou-se a dar a ordem de compra.

Há de perguntar se o Vampiro não está metido nisto, já que ele tem destas coisas ::).

Já a subida galopante da TOMTOM em poucos dias deve ter " dente " do Vampiro nisso. ;).

Cumprimentos

lindaapastora

Boa tarde

Para este disparo da IMPRESA, 39%, alguma situação está no ar, à qual nós não temos acesso.
Com este salto, parece que me está a proporcionar outras férias.

Não pode ser só a influência Moniz que está a provocar este salto e decerto que não é outra vez uma ordem errada.

b.n.
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

Buda

Boas... quase 9% de subida hoje...grande Impresa...ja ganhei bons $$ com este titulo que parece não ter muitas atenções por aqui...como alias alguns dos titulos do PSI Geral, infelizmente....