Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Impresa - (IPR.LS)

Iniciado por goncalonr, Janeiro 04, 2008, 12:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paff

Caros amigos,

Tenho estado a seguir a Impresa últimamente e parece-me que estamos a chegar a um momento crucial. Por um lado, a descida de cotação não está tão correlacionada com o restante mercado, nomeadamente com o catastrófico mês de Janeiro. Se bem repararem, esta queda vem acontecendo há já vários meses, tratando-se portanto de uma tendência mais profunda.

Contudo, ao nível de cotação actual, a rondar o €1.40- €1.45, uma reentrada no título, gradual, como tenho vindo a opinar, parece-me uma boa estratégia. O downside não é muito evidente, devo confessar, podendo estender-se ao €1.25 - €1.30. No entanto, uma estratégia de euro averaging, revelar-se-á, a meu ver, particularmente profícua nesta fase.

Muito obrigado pela vossa atenção

Paff

montoya

Citação de: Paff em Janeiro 24, 2008, 11:39
Caros amigos,

Tenho estado a seguir a Impresa últimamente e parece-me que estamos a chegar a um momento crucial. Por um lado, a descida de cotação não está tão correlacionada com o restante mercado, nomeadamente com o catastrófico mês de Janeiro. Se bem repararem, esta queda vem acontecendo há já vários meses, tratando-se portanto de uma tendência mais profunda.

Contudo, ao nível de cotação actual, a rondar o €1.40- €1.45, uma reentrada no título, gradual, como tenho vindo a opinar, parece-me uma boa estratégia. O downside não é muito evidente, devo confessar, podendo estender-se ao €1.25 - €1.30. No entanto, uma estratégia de euro averaging, revelar-se-á, a meu ver, particularmente profícua nesta fase.

Muito obrigado pela vossa atenção

Paff
~
Pois é quer dizer que vou or agua baixo, tenho 1590 compradas a 1,88.
ai ai, e que tal reforçar

Paff

Euro averaging meu amigo, euro averaging...

Paff

xanosena

Paff , ando a gostar das tuas análises, sucintas e informativas, continua assim  ;)

Quanto à Impresa, concordo contigo...Penso que perdeu muito, até demais, para a empresa que é...se desce mais, é o descalabro...já está com valores do final de 2003...e o Bull Market começou no inicio...segundo a teoria dos ciclos, deveria estar bom para entrar...ainda assim, vou aguardar até amanha...pode ser que vire mesmo :)

Cumprimentos

Paff

Citação de: xanosena em Janeiro 24, 2008, 19:13
Paff , ando a gostar das tuas análises, sucintas e informativas, continua assim  ;)

Quanto à Impresa, concordo contigo...Penso que perdeu muito, até demais, para a empresa que é...se desce mais, é o descalabro...já está com valores do final de 2003...e o Bull Market começou no inicio...segundo a teoria dos ciclos, deveria estar bom para entrar...ainda assim, vou aguardar até amanha...pode ser que vire mesmo :)

Cumprimentos

Obrigado, mas o melhor agradecimento é beneficiares desta recomendação.

Paff

tiagodandre

Bem...antes de ir de fds....

Era só para deixar um boneco que merece confirmação nos próximos dias!  ;)

"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

tiagodandre

Para amanhã temos também a reacção à previsível notícia de saída do Psi-20...

Teixeira Duarte substitui Impresa no PSI-20 a 4 de Março

A Impresa vai deixar de integrar a carteira do PSI-20 a partir de 4 de Março, sendo substituída pela Teixeira Duarte, anunciou hoje a Euronext Lisbon.     

Esta alteração era já esperada pelo mercado, uma vez que a construtora tinha registado uma liquidez mais elevada que a Impresa nos últimos meses, sendo que este é o critério mais importante para determinar as revisões da carteira do índice.

Com esta alteração, o PSI-20 deixa de ter empresas de media (a Cofina e a Media Capital) e reforça a presença de companhias de construção.

Além da Teixeira Duarte, o índice conta já com a presença da Soares da Costa e da Mota-Engil.

Banif lidera lista de espera

A Euronext anunciou também a lista de espera com vista às próximas revisões do índice.

O Banif surge em primeiro lugar, a Espírito Santo Research em segundo e a Impresa só em terceiro lugar. Martifer e Cofina ocupam os lugares seguintes.

2008/02/01 - 17:23
Fonte: Canal de Negócios
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

Homem do Protocolo

Um pequeno research sobre o sector publicado pelo Millennium:
Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

montoya

Citação de: Paff em Janeiro 24, 2008, 17:47

Euro averaging meu amigo, euro averaging...

Paff
obrigado pelo comentário, mas o que é certo é que fiquei a saber o mesmo, no entanto obrigado...

Paff

Citaçãoobrigado pelo comentário, mas o que é certo é que fiquei a saber o mesmo, no entanto obrigado...

Boas tardes,

Euro averaging é uma aplicação do termo dollar averaging e do conceito dollar cost averaging. Significa isto, que deves comprar gradualmente, a mesma quantidade em euros, à medida que a cotação baixa. Desta forma, vai diminuindo a média de preço de entrada.

Paff.

Rivero

Bom dia a todos!

Sou novo nestas andanças, e embora já siga o mercado e a sua evolução há algum tempo, apenas muito recentemente decidi entrar mais a sério, ou seja, investir. A altura é péssima, eu sei. Entrei há uns dias com um pequeno investimento na Impresa... começo a achar que foi mal escolhido, visto que pelos visto a margem de perda de valor do titulo talvez não tenha atingido o seu limite.

Alguém tem perspectivas sobre a evolução a curto prazo no que toca a este título? A ideia que tenho é que este titulo tem actuado como que "à margem" do restante mercado. Reflectiu a saida do PSI 20 e a partir daí as coisas não mudaram muito.

Desde já queria dar os parabéns pelo forum (dado que é o meu 1º post), tem me ajudado a aprender umas coisas pelo que tenho lido, já que sou um novato na matéria. :P

tiagodandre

Bem esta hoje...a única coisa que a fez parar foi a EMA25...ou seja, aquilo que eu chamo um belo negócio de umas horitas!...fica o boneco:

Bom fim-de-semana para todos...e atenção ao BCP na Segunda, nomeadamente às movimentações no fecho!...eu não vou cá estar, só volto Terça! ;)

Cump.

tiagodandre

SIC regista o maior crescimento em Fevereiro e reforça segunda posição

A SIC foi o canal generalista que mais aumentou a sua quota de audiência em Fevereiro. De acordo com os dados da Marktest até ao dia 27, a estação da Impresa registou este mês um share médio de 26,3%, aumentando assim a sua quota em 0.8 pontos percentuais (p.p.) face a Janeiro.

Com este resultado, a SIC reforça o segundo lugar no ranking de audiências, atrás da líder TVI. A estação da Media Capital deverá fechar o mês com uma quota de 29,5%, o que traduz uma quebra de 0,1 p.p. face ao mês anterior. A RTP1, por seu lado, regista um recuo de 0.9 p.p, para um share médio de 24,2%.

A RTP2 apresenta um ligeiro acréscimo de 0,1 p.p., para um share médio de 5%. Igualmente em alta esteve o universo de canais cabo, que fechou Fevereiro com uma quota de 15,1%, mais 0,3 p.p. que no mês anterior.

No caso da SIC, o resultado agora obtido representa o melhor share médio mensal da estação desde Fevereiro de 2007. Ainda assim, na comparação com esse período homólogo, a TVI é o único canal em alta, com um acréscimo de 1,5 p.p. A RTP1 e a SIC apresentam recuos homólogos de 2,1 e 0,1 p.p., respectivamente.

2008/02/29 - 08:59
Fonte: Canal de Negócios

Homem do Protocolo

Previsão de resultados pelo Santander:

Homem do Protocolo
I have a very strict gun control policy: if there's a gun around, I want to be in control of it.

tiagodandre

Tenho a avisar que já existe um tópico sobre a Impresa....era interessante que se juntasse os testemunhos...  ;)

Depois peço ao Pedro para fazer isso...

IMPRESA - Análise do Título
/forumbolsa/index.php?topic=25499.30