Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae Indústria - (SONI.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Dezembro 19, 2007, 09:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

Sim,... ;) por isso achei melhor "legendar" desta vez... ::) ;)

E aproveito para dizer também, que para além dos tópicos que existem no KIT nomeadamente na secção (1) Livros e Artigos, brevemente o CI irá promover novidades, para facilitar a aprendizagem nesta área... ;)

O Pedro depois dará as novidades...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

aquilinovale

Citação de: Jesse em Julho 22, 2008, 23:01
Em Portugal dizem que o "Sell in may go away" Vender em maio e ir de férias" resulta muito bem, ou seja, fechar as posições em maio e regressar 6 meses depois.
Mas sinceramente não verifiquei isto, li apenas um artigo da net da revista carteira.  :)

Não querendo complicar, ... sou assinante da Revista Carteira e creio que é a melhor revista que temos na área de Economia e Finanças.

Tenho o privilégio de conhecer pessoalmente o Luís Leitão (foi ele o autor do artigo referenciado), e falei com ele sobre o assunto.
Ele confirmou o estudo e sendo ele (Luís Leitão), um jornalista integro e competente, não me restam dúvidas da veracidade, por isso nem me dou ao trabalho de confirmar.

Porque não hei-de eu (nós), de aproveitar o trabalho sério dos outros? ;)

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

BEIRA

Citação de: tiagodandre em Julho 24, 2008, 12:49
Sim,... ;) por isso achei melhor "legendar" desta vez... ::) ;)

E aproveito para dizer também, que para além dos tópicos que existem no KIT nomeadamente na secção (1) Livros e Artigos, brevemente o CI irá promover novidades, para facilitar a aprendizagem nesta área... ;)

O Pedro depois dará as novidades...

Cump.

Desculpa , mas é mesmo ignorância pura... O é o site dese famoso KIT que citas?
Desde já agradeço a resposta

talexandre

Alguma correcção já era esperada, mas não deixou de ser um fecho muito decepcionante. Daqui a 2-3 dias já deve estar "recuperada"...

Nyk

Citação de: talexandre em Julho 24, 2008, 20:33
Alguma correcção já era esperada, mas não deixou de ser um fecho muito decepcionante. Daqui a 2-3 dias já deve estar "recuperada"...

Vamos ver se amanhã se aguenta nos valores de hoje ou se vem por ai abaixo novamente!

tiagodandre

Citação de: BEIRA em Julho 24, 2008, 19:55

Desculpa , mas é mesmo ignorância pura... O é o site dese famoso KIT que citas?
Desde já agradeço a resposta

:D...o site é o do CI.... ;)

Tens no fórum principal o tópico....o KIT está desenvolvido no 2º post!

KIT DO INVESTIDOR - As Ferramentas do Investidor!
/forumbolsa/index.php?topic=25090.msg57981#msg57981

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

talexandre

Citação de: Nyk em Julho 24, 2008, 20:42
Citação de: talexandre em Julho 24, 2008, 20:33

Vamos ver se amanhã se aguenta nos valores de hoje ou se vem por ai abaixo novamente!

está a ser "duro"... espero que reaja bem aos 2.80...

tiagodandre

Algumas mensagens foram removidas, pois não se enquadram no âmbito do ClubeInvest....

Foram feitos diversos avisos, e a partir deste momento a equipa de moderação irá ser mais activa na preservação do bom ambiente do fórum!

Todas as mensagens que tiverem conteúdos ofensivos serão removidas!!! :-X

Cump.

tiagodandre

Apenas quero referir que podem colocar novamente posts que tenham sido apagados, mas em que o conteúdo esteja de acordo com o tópico em questão...sem entrar em conflitos.

Alguma observação ou esclarecimento adicional...podem sempre enviar-me por mensagem privada!

Cump.

PS: Como enviar uma mensagem pessoal?

1) Carregar sobre o nick
2) Seleccionar em baixo,..Enviar uma Mensagem Pessoal a este Membro.

sergio2089

Citação de: tiagodandre em Julho 25, 2008, 12:38
Apenas quero referir que podem colocar novamente posts que tenham sido apagados, mas em que o conteúdo esteja de acordo com o tópico em questão...sem entrar em conflitos.

Alguma observação ou esclarecimento adicional...podem sempre enviar-me por mensagem privada!

Cump.

tiagodandre

Sergio...

Enviei-te uma mensagem privada a explicar o procedimento...

Penso que será mais agradável para todos os membros evitar discussões. Os avisos foram feitos...

E não se trata de censura, apenas de tentar manter o bom ambiente, uma vez que somos todos adultos e não existe necessidade de haver conflitos.

De resto, os membros são livres de escrever!

Cump.

PS: Obrigado pela compreensão.

Jesse

(post apagado)

O conteudo do post era apenas uma análise mas optei por a apagar também,

Quem quiser me contactar para uma opinião ou outra coisa pode o fazer por mensagem privada e posso talvez dar o meu e-mail de contacto, prefiro não escrever o contacto no forum...

Até à próxima e obrigado.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Nyk

Que me dizem do desempenho da soni hoje? teve um fecho um pouco decepcionante 2,89€ sempre pensei que fechasse no mínimo a 2,94€!

sergio2089

Citação de: tiagodandre em Julho 25, 2008, 12:48
Sergio...

Enviei-te uma mensagem privada a explicar o procedimento...

Penso que será mais agradável para todos os membros evitar discussões. Os avisos foram feitos...

E não se trata de censura, apenas de tentar manter o bom ambiente, uma vez que somos todos adultos e não existe necessidade de haver conflitos.

De resto, os membros são livres de escrever!

Cump.

PS: Obrigado pela compreensão.
esta tudo bem ,ponto final no assunto. o jesse ate tem razao em muita coisa que diz, pena se ficar chateado com isto tudo. em relacao as analizes e estrategias, eu aprendi muito, ainda tenho muito para aprender, pena se as pessoas ja nem quererem partilhar algumas ideias, acho que perdemos todos. a proposito... a sonae nao fechou muito mal. eu estou satisfeito. ;D

sergio2089

Citação de: Nyk em Julho 25, 2008, 18:36
Que me dizem do desempenho da soni hoje? teve um fecho um pouco decepcionante 2,89€ sempre pensei que fechasse no mínimo a 2,94€!
estou certo que num futuro nao muito longiquo(?) vamos todos olhar para estes valores e pensar o quanto barato as accoes estavam. tudo e ciclico. o mercado imobiliario nos EUA esta a levar nas ventas, mas aguardem ele vai-se levantar. acontece sempre. 20 anos de canada q tenho, passei por 2 crises imobiliarias, e 2 retomas. tudo duplicou desde 2001 ate agora, os estates vai acontecer a mesma coisa, sao paises meio esquesitos mas e assim que funcionam, e ainda bem , parecem um rolex, para cima para baixo etc etc. nada de panicos , tudo vai ao sitio, nao podem e meter na soni o $$$ q deveriam ter comprado os papesecos para o jantar... estou-me a fazer entender???? esta e apenas a minha opiniao, nao me mandem emails com @#$%^$#$   ok?