Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Jackpot!
Com régua e compasso não se conseguia melhor!  :D

Citação de: vidinha em Janeiro 06, 2009, 18:22
Ja agora se poderes dar umas noções gerais sobre Elliot, ou onde posso encontrar informação.
Por exemplo o que se segue a uma abc e se esta se sub-decompõe em 12345??

As regras não são muitas. A forma básica é 12345-abc. Mas é preciso entender que cada onda tem sub-ondas. Tudo depende do timeframe usado.

A nível de livros, recomendo qualquer um do Pretcher. Ou então pesquisar no google o nome dele. Já deve dar para aprender muita coisa!  :)

hantonio

Boa Noite a todos.
No momento em que escrevo não sei ainda se o resultado será a publicação no tópico €$. Logo verei.
Escrevo porque queria dar mais um ponto ao P3K e o sistema não o permitiu. Assim, e se der certo, todos poderão ler da minha gratidão ao Bluexip, P3K, Antunes (cadê?), Aleixon, e alguns outros que, escrevendo no tópico, contribuem decisivamente no sucesso que alguns noviços poderão obter.
A todos um enorme bem haja.
Um agradecimento especial ao vidinha pelas pertinentes questões que vai colocando, muitas delas coincidentes com as minhas.

p3k

Citação de: vidinha em Janeiro 06, 2009, 18:22
Ja agora se poderes dar umas noções gerais sobre Elliot, ou onde posso encontrar informação.

Elliot Waves
Para os interessados em noções básicas de elliot waves:
http://www.babypips.com/school/the_53_wave_patterns.html

Traduzido, pelo google, para português:
http://66.102.9.104/translate_c?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http://www.babypips.com/school/the_53_wave_patterns.html&usg=ALkJrhjBko8D5XtFwd9WakZdsYLq52HZEg

São os conceitos básicos (apenas 3 páginas!) mas muito interessante.
Vale a pena perder alguns minutos e fazer experiências num gráfico de 1 minuto. Digo de 1 minuto para conseguirem identificar rápidamente (sem adormecerem!!) as várias ondas que vão surgindo. Depois podem passar a timeframes maiores.

Em pouco tempo, qualquer pessoa consegue ver os padrões que se formam todos os dias e a todo o momento!

Lanço o desafio e deixem os vossos gráficos sobre o eurusd!

ps: as ondas elliot funcionam tb em acções, não apenas em forex.

p3k

Citação de: hantonio em Janeiro 06, 2009, 22:12
Escrevo porque queria dar mais um ponto ao P3K e o sistema não o permitiu. Assim, e se der certo, todos poderão ler da minha gratidão ao Bluexip, P3K, Antunes (cadê?), Aleixon, e alguns outros que, escrevendo no tópico, contribuem decisivamente no sucesso que alguns noviços poderão obter.

Benvindo hantonio! Obrigado pelos pontos!  :)

Espero que o ano tenha começado bem!
Deixo no entanto uma chamada de atenção:

Façam as vossas próprias análises e não sigam cegamente indicadores de terceiros.
No caso do trade correr mal, sabem como sair dele e não ficam dependentes de ninguém.

Apenas tenho colocado estas análises para que sirvam de estudo e não apenas para ganhar uns pips num determinado momento (que se perdem facilmente no momento seguinte).

"Ensinar a pescar em vez de dar o peixe"!  :D

Até outro dia!

bluexip

viva,

hantonio, mais uma vez, da minha parte o meu obrigado pelas palavras simpáticas e motivadoras ;)

p3k, isso é que tem sido actividade. tens estado em grande ;)

mais uma vez excessos levaram a excessos e isto é algo a ter sempre presente. o periodo de consolidação/lateralização foi de menor duração do que pensava e nem sequer deu quase para pressionar os 1,46 novamente.

desta vez deixo apenas um pequeno apontamento ao nivel do DX. o euro é semelhante.

tivemos um teste à MM50 e anterior zona de suporte com imediata reacção.

a dimensão dos movimentos tenderá a diminuir pois este ritmo ninguém consegue aguentar por muito tempo, ficando o campo de batalha cheio de mortos e feridos de ambos os exércitos, bull e bear.

intuitivamente, o movimento de panic buy no euro (sell-off no DX) parece ter sido mais um reflexo aos fortissimos ganhos do dolar e após o dolar consolidar pelos maximos durante mais de um mês (Out-Dez), num sinal de que estava a ocorrer distribuição e o momentum a perder-se. com esta inversão também forte agora no dolar, parece indicar que o sentimento bullish em relação ao dolar continua-se a fazer sentir pois de outra forma não se teria ido já testar a MM50 e anteriores suportes no DX. isto é, os investidores parecem ver a subida forte no euro que ocorreu em Dezembro como uma oportunidade de voltar aos longos no dolar.

tendo em conta a panorâmica bullish que vejo a longo prazo no dolar e esta reacção dos ultimos dias, favoreço o lado longo no dolar mas não é de descartar a hipótese de uma nova reacção no euro de forma ao mercado ir esbatendo esta volatilidade diária e a dimensão dos movimentos que é dificil que se mantenha por muito mais tempo.

outro aspecto a ter em conta é a libra que só hoje teve uma reacção mais forte e o yen que pode ainda não ter completado todo o movimento de longo prazo. isto pode provocar alguma pressão short no dolar a curto prazo.

a muito curto prazo tivemos hoje uma nova oportunidade interessante de entrar no euro (contra trend) abaixo dos 1,35, sobre anterior suporte dos 1,33 e anterior breakout nos 1,34. no entanto, não foi fácil de apanhar e, por exemplo, no meu caso pessoal, estava à espera de um bocadinho mais para colocar um reforço maior pelos 1,324 (61,8% e MM50).

o facto de o mercado ter reagido rápido demais é indicativo de cuidado redobrado que se deve ter em posições longas no euro agora e, novamente a muito curto prazo, é provavel que o euro venha novamente aos 1,34 ou menos, possivelmente já durante esta noite e amanha de manhã.

resumindo e baralhando, há que ser conservador neste momento em entradas longas no euro (ter stops apertados) e, apesar de a curto prazo ser bastante provavel mais inversões no eur/usd para ir esbatendo a amplitude dos movimentos, as melhores oportunidades em termos de risco/recompensa será em aproveitar quedas no dolar para comprar.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

Bom dia!

O básico das elliot waves.
Só com estes conhecimentos, já dá para fazer uns pips interessantes!  :)

p3k

Citação de: bluexip em Janeiro 07, 2009, 01:39
p3k, isso é que tem sido actividade. tens estado em grande ;)

Olá Bluexip!  :)
É verdade... e só passado algumas mensagens é que reparei que estava a falar sozinho!
Hoje já fiz uma pausa para não monopolizar o espaço todo!!

Citação de: bluexip em Janeiro 07, 2009, 01:39
resumindo e baralhando, há que ser conservador neste momento em entradas longas no euro (ter stops apertados) e, apesar de a curto prazo ser bastante provavel mais inversões no eur/usd para ir esbatendo a amplitude dos movimentos, as melhores oportunidades em termos de risco/recompensa será em aproveitar quedas no dolar para comprar.

Estou a fazer pontaria de novo aos 1,3270! Será que é desta?
Todas as análises que faço, são apenas técnicas.
Gostava de saber qual/quais noticias é que poderiam levar o preço para baixo!

hummmmm.. ah já sei! Portugal entrou em recessão! É agora que o euro está tramado!
;D :D

p3k

Uma entrada short em 1,3691 com stop loss nos máximos de hoje (1,3746) e com um target inicial de 1,3514, parece-me um bom trade. Risco de 50 pips para um lucro de 200...

Não se dão garantias nem se aceitam reclamações!  :)
Ler o meu post anterior sobre palpites de terceiros...

ps: a linha verde era suposto ser recta! sim.. descobri como se metem as letras pequenas!

p3k

Citação de: p3k em Janeiro 07, 2009, 22:46
Uma entrada short em 1,3691 com stop loss nos máximos de hoje (1,3746) e com um target inicial de 1,3514, parece-me um bom trade. Risco de 50 pips para um lucro de 200...

Boa tarde!
O trade falhou por 20 pips... o minimo de hoje foi 1,3535.
No entanto, o topo deve estar perto, se não foi já atingido nos 1,3800.

vidinha

Viva p3k.
Estas a vontade, penso que aqui ninguém se vai queixar das tuas mensagens.
Pela minha parte, não tenho tempo de acompanhar as mensagens durante o dia mas normalmente a noite passo por ca para ver se aprendo mais alguma coisa.

E agora a ver se estou a aprender alguma coisa sobre Elliot. no gráfico de uma hora tivemos a correcção ABC ou abc, se foi abc os 1.38 de hoje poderá ser uma onda 1? e e tiver sido uma ABC teremos o que?

Boa noite.
Bons negócios.

p3k

Citação de: vidinha em Janeiro 09, 2009, 02:13
E agora a ver se estou a aprender alguma coisa sobre Elliot. no gráfico de uma hora tivemos a correcção ABC ou abc, se foi abc os 1.38 de hoje poderá ser uma onda 1? e e tiver sido uma ABC teremos o que?

Olá vidinha!
Era mais fácil se colocasses um gráfico para visualizar melhor o que dizes!
Mas básicamente é isso! As correcções são feitas em ABC. Mas atenção que a correcção pode ser feita de várias formas: zigue-zague (como já vimos nos exemplos que dei) e flat (entre outras mas para já ficamos por aqui).

As ziguezage ABC são compostas por 5 ondas (que fazem o a) seguidas de 3 ondas (para o b) e mais 5 ondas para o c. Normalmente idenfifica-se este movimento em 5-3-5

As flat ABC são 3-3-5 onde as ondas a e b têm 3 sub-ondas e a onda c tem 5 ondas (12345).

Em relação à correcção de hoje, pode ser uma correcção em ABC - mas visto num gráfico de 1 hora é dificil identificar se é flat ou ziguezague. Basta verificar nos gráficos em anexo para se ver a tremenda diferença entre trabalhar com gráficos de maior dimenensão. Mas tudo depende do tipo de trader (daytraiding ou longo prazo)

É preciso fazer uma aproximação num gráfico de menor timeframe para se conseguirem identificar os movimentos em pormenor. Para confirmação de uma onda num gráfico de 15 mins, vamos ao de 5 minutos e assim sucessivamente.

A seguir a um ABC temos um outro movimento que pode ser mais um ABC!  :)
Não necessáriamente um 12345ABC é seguido de outro 12345ABC.

aleixon

Viva!

Parabéns ao p3k pelo excelente seguimento. Infelizmente é muito dificil para mim efectuar negócios no intraday pois carece de um tipo de acompanhamento e disponibilidade que raramente tenho. Já agora aproveitava para perguntar se seria possível apresentar um panorama m/l prazo (timeframe diário) com base nas ondas de elliott.

O padrão que identifico, caso se confirme uma subida até aos 1,41, é a formação de um SHS invertido o que projecta o par até aos 1,51 (no caso de acrescentarmos à base o valor do "S") ou até aos 1,62 (no caso de se acrescentar o valor do "H").

A acrescentar, a média movel exponencial (MAE) 50 dias já apresenta inclinação claramente positiva e MAE 100 já está "flat"+. Também se pode concluir que, no caso do par alcançar o valor de 1,41, estas linhas das médias se cruzem e decretem a tendência de subida (bullish).

Não esquecer que é preciso esperar pela confirmação e acrescento que aparentemente a volatilidade e instabilidade dos mercados continua bastante elevada o que pode levar à alteração de rumo.

Cumprimentos a todos,
NA

p3k

Viva aleixon!
Já tinha colocado o gráfico diário há uns dias atrás. Deixo o actualizado.

p3k

EURUSD MENSAL

Para quem tiver curiosidade em saber o evoluir do EURUSD, deixo um gráfico mensal que mostra o eurusd desde 1978. As cotações anteriores à criação do Euro, estão indexadas ao marco alemão.

Peço desculpa pelo tamanho do gráfico, mas mais pequeno não se conseguia entender nada!  :)

aleixon

p3k, pelo teu gráfico diário, o caminho espectável para a onda "C", quer dizer que o padrão SHS não se irá formar, ou seja, o euro irá continuar a desvalorizar, certo?
Bom fim de semana,
NA