Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

até onde a margem me permitir Semitela...

tenho margem para aguentar uma ida simultânea do euro a 1,60 e yen a 0,95. posso ser stopado mesmo no topo... é o risco dos movimentos fora da média.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Antunes

Citação de: Antunes em Março 15, 2008, 14:43
LOL, parece-me que não vai ser preciso esperar até terça porque segunda-feira pode haver já surpresas...

LOL, eu não disse que não ia ser preciso esperar por 3ª feira?
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: bluexip em Março 17, 2008, 12:46
até onde a margem me permitir Semitela...

tenho margem para aguentar uma ida simultânea do euro a 1,60 e yen a 0,95. posso ser stopado mesmo no topo... é o risco dos movimentos fora da média.

cumprimentos,
bluexip

Curiosamente o preço das opções, apesar de mais este spike, manteve-se devido ao aumento da volatilidade.
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

é geral Antunes e é essa a dificuldade nas opções nestes extremos.

um spike do tipo key reversal day é sempre de comprar mesmo com volatilidade alta. já um movimento contido pode possibilitar uma entrada a melhor preço nos 2/3 dias seguintes ao pico na cotação por perda de volatilidade e consolidação do preço.

hoje tivemos possivelmente um spike mas quando o mercado americano abriu já o preço se tinha afastado dos máximos.

semelhante para os indices de acções nos EUA que tentam aguentar os minimos de janeiro mas que ainda têm fortes hipóteses de pressionar esses valores nos próximos dias - o que implica perda de valor das opções quer pela passagem de tempo quer por cotações um pouco mais baixas.

enfim, se isto fosse linear estava tudo rico ;)

no entanto para mim é claro a oportunidade "across the board". a questão está em tentar optimizar a entrada para o caso remoto de haver um colapso financeiro (diminuindo o premio pago) e aumentar obviamente o lucro potencial :)

estamos à beira de major reversals. sinto-o nos ossinhos :P

sexta temos bruxa quadrupla a ajudar à festa.

cumprimentos,
bluexip

Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

Antunes

Eu não diria que essa é uma dificuldade mas sim uma vantagem das opções relativamente aos futuros porque quem comprou puts do EUR/USD na 6ª feira não sentiu nenhuma desvalorização destes na 2ª porque causa do aumento da volatilidade. A desvantagem das opções é o tempo, que joga sempre a favor do market maker.

Nos índices também me parece que vem aí pelo menos um rallye...  ;)

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva,

na onda da dissecção pós-mortem mas espero que tenham aproveitado a oportunidade.

foi clara a situação de climax sell no dolar. no caso do par eur/usd houve até a nem sempre confirmação fácil com um lower high.

algumas notas em relação a este setup e o outro que não teve o mesmo sucesso:

1) neste setup é de shortar a partir dos 50% de retracement. aqui é de ser agressivo dado que um climax dificilmente permite teste aos extremos do movimento. no outro setup - o caso habitual - é de tentar entrar a 76,3% ou mais (mínimo 61,8%).

2) enquanto que na outra ocorrência foi perfeitamente válida a identificação e actuação no setup e em ambos os casos os indicadores de momentum mostrem valores semelhantes, neste caso a observação da inclinação do preço junto com o sentimento foram decisivos para uma oportunidade de actuação "segura" em contrário.

a MM50 é sempre uma boa muleta.

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: bluexip em Março 19, 2008, 02:52
na onda da dissecção pós-mortem mas espero que tenham aproveitado a oportunidade.

Pós-mortem? Nesta época festiva há vida depois da morte! Hoje ressuscitou e foi direitinho aos 1,5780... mais um pouco e iamos aos 1,61!   :-\

Antunes

Boas bluexip,

Esses traços horizontais e intermitentes são possíveis targets?  ;)
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

Citação de: p3k em Março 19, 2008, 11:52
Citação de: bluexip em Março 19, 2008, 02:52

Pós-mortem? Nesta época festiva há vida depois da morte! Hoje ressuscitou e foi direitinho aos 1,5780... mais um pouco e iamos aos 1,61!   :-\

;)

estamos a ter mais um rebound que oferece uma ultima oportunidade de entrada antes de uma queda mais violenta.

o nivel a controlar são os 1,58 que, maravilha das maravilhas, é a zona de entrada short de ontem. ou seja, para quem já está dentro tem o trabalho facilitado bastanto controlar este nível dando-lhe uns pips de margem (não muito apertados para não ser tão fácil um whipsaw).

cumprimentos,
bluexip

bluexip

viva Antunes,

Citação de: Antunes em Março 19, 2008, 12:44
Boas bluexip,

Esses traços horizontais e intermitentes são possíveis targets?  ;)

os traços fazem parte da tool de retracement e projecções de fibonacci. Entre as duas linhas a cheio estão os retracements (38,2%, 50%, 61,8% e 76,4%) e as linhas a tracejado são projecções para o movimento em baixa (61,8% do movimento entre as linhas a cheio; 161,8% do movimento; ... )

não sou um adepto fervoroso disto mas no forex os retracements funcionam acima do habitual, principalmente nos retracements de 61,8% e 76,4%. as projecções são mais um auxílio visual. neste caso é interessante como apontam justamente para zonas de suporte dadas por consolidações anteriores.

cumprimentos,
bluexip

nunoxf

Achas então Bluexip que o caminho é para baixo ? Qual seria para ti o limite mínimo de entrada short e qual o target que vês ?

bluexip

olá nunoxf,

Citação de: nunoxf em Março 19, 2008, 13:21
Achas então Bluexip que o caminho é para baixo ? Qual seria para ti o limite mínimo de entrada short e qual o target que vês ?

sim, acho. tem tudo para ir bem abaixo já nos proximos dias. até este rebound hoje está perfeito.

eu já estou short mais abaixo o que quer dizer que qq nivel é bom :)

em futuros ou numa posição muito alavancada já é mais complicada a situação. dependendo da margem de manobra eu nao queria entrar abaixo dos 1,575 para não aumentar demasiado o risco.

note-se que eu, mesmo com margem, deixei-me apanhar no climax sell no dolar entrado a valores mais abaixo e ainda estou sob risco de ser stopado (embora já não me pareça que venha a acontecer).

contudo, agora que chegámos a estes valores e ocorreu o climax vejo reunidas todas as condições para se entrar short.

o movimento que estou a ver/antecipar é para levar o euro a 1,53 no minimo e 1,5 como target ideal para o swing down nas proximas 2 semanas a 1 mês. isto numa perspectiva de curto prazo.

cumprimentos,
bluexip

nunoxf

Obrigado pela análise, eu ontem entrei short mas fui stopado neste rebound mesmo mesmo num spike que isto fez :(
Deixei-me levar pelo medo da inexperiência e coloquei um stop demasiado curto, my mistake....
Vou estar atento hoje porque realmente parece-me que se as acções continuarem a subir isso pode fazer descer o bicho.
A ver vamos...

Antunes

Boas bluexip,

As projecções para o movimento em baixa que mais coincidem (mas não são iguais, ver as minhas entre parêntesis) com as minhas projecções são a que está pouco acima dos 1.53 (1.522) e a que está pouco abaixo dos 1.50 (1.505).
Cumprimentos,

Antunes

Paff

Citação de: Paff em Março 07, 2008, 15:07
Caros Bluexip e Semitela,

Vocês óbviamente percebem e têm muito mais experiência que eu em Forex, por isso gostava de vos colocar uma questão.

Será que o USD/CAD não oferece uma boa oportunidade, no que concerne à valorização do dólar americano?

Digo isto porque a economia canadiana tem vindo a dar sinais algo preocupantes, na minha opinião, tão ou mais contundentes que os próprios EUA. Devo salientar que os dados de payroll do Canadá, também saídos hoje, mostram números de -43.000, bem mais abaixo do que o previsto. Em Dezembro o PIB decresceu em 0.7% e as exportações caíram mais de 2% no último trimestre.

Obrigado pela vossa atenção,

Paff.

Boas,

O USD/CAD está na casa dos 1.024, face ao 0.987 a 7 de Março, quando fiz a referência supracitada. Numa primeira análise parece confirmar-se a regressão da tendência das últimas semanas, em especial porque o USD/CAD não recuou de forma tão substancial como o EUR/USD o tinha feito.

Fica a nota de atenção para os próximos dias, pois parece-me que os 1.05 possam ser a próxima resistência a ter em conta.

Obrigado pela vossa atenção,

Paff.