Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Matoso

nota 10 amanhã. já lá esta a ordem. ::) ::) ::) ::) ;D ;D ;D

luislp

Bom dia a todos,

ainda hà pouca informação sobre a valorização da EDP- Renovaveis, mas pelo que consegui perceber a sua evolução não está a ser nada positiva.
Penso ser muito importante decidir o que fazer com estas acções.É preciso ter muito cuidado pois no longo prazo são capazes de ser uma grande desilusão ? ou não ? É preciso ter muita calma e ponderar muito bem. :-\

Cumprimentos e BN.   

artista

Parece-me que o mais importante não é ponderar bem... o mais importante era ter ponderado bem antes!  ;)

Eu não sei como se entra num investimento sem pensar o que se vai fazer depois, se é a curto prazo, se é a longo, etc...

Cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

taranta

O que hei-de fazer à vida. comprei o limite maximo com recurso ao crédito. Mas vou vende-las já mesmo a perder dinheiro, pois amanha pode acontecer como a sonae industria começam a cair e nunca mais param. SALVE-SE QUEM PODER.

Nuno Pereira

Bom dia
Não fui à subscrição, mas na minha opinião:
- Tendo em conta que a procura foi maior que a oferta;
- Houve um primeiro desconto de 20% sobre o valor de subscrição inicial;
- O preço fixado ficou abaixo da média do intervalo estabelecido;
- A entrada em bolsa foi em baixa e está neste momento a perder cerca de 2.62%
Eu ficava preocupado. Alguma coisa se passa.
Ninguém gosta de vender em perda, e neste momento em relação à EDP-R ainda não aconteceu outra coisa (excepto quem anda a shortar nela claro. mas não é o comum dos subscritores que o faz certamente e já lá vão +-32 000 000 de acções.
Vamos aguardar
Nuno Pereira

joao5bento

E depois não me venham com teorias! Em Portugal é assim, por isso cada vez mais invisto nos States! Quer dizer o pessoal vende a perder dinheiro no primeiro dia! LOL! Vai tudo na cantiga dos tubarões que estão a comprar o que não conseguiram na OPV! Em Portugal quer pode continua a manobrar o PSI20 a seu belprazer. Bons negócios para todos!
Cumprimentos

"Quer pouco, terás tudo. Quer nada, serás livre."

preira

O que se está a passar é muito interessante, já foram transaccionados quase tantos títulos quantos os disponibilizados aos pequenos subscritores, existem muitas vendas de pequenos subscritores mas também bastantes de institucionais e especuladores. Quando este frenesim estabilizar o que ira acontecer??

Não sei se já olharam para o stack de ordens mas o volume nas vendas diminuiu. Acho que há muito medo e já muitos limitaram as perdas, pois o posicionamento na OPV era de especulador.

egas

estavam a espera de que ??? nao estavam a espera que valorizassem logo como aconteceu a algumas a 1 ANO atras ??? quem manda e o momento de mercado e infelizmente o nosso nao anda nada bem....... eu ate tenho alguma esperanca que com a entrada desta em bolsa alguns grandes investidores olhassem para ela e acabassem de dar uma vista de olhos pelas nossas accoes e se dessem conta que estao mesmo a peteciveis e comecassem a entrar no mercado  ;D mas nao esta facil >:( >:(

skygod

fiz bem em nao ir ao 'a OPV da EDP-R, fico com o meu dinheiro aqui em standby ate' ela descer bastante mais  ;D
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

xubi2

Ora isto hoje foi muito fácil ver a manipulação da cotação: ora vejamos.. a abertura foram compradas logo uma série de milhões de acções e em seguida estavam posições de venda de 20 e 30 mil e mais, a preços abaixo da oferta da ops... o que isto quer dizer? ???

e culpado quase de certeza é isto:

MercadosEstratégia de alto risco para ganhar com a EDP Renováveis
O Commerzbank disponibiliza três "warrants" que permitem alavancar os ganhos com as acções da EDP Renováveis. Se não recebeu as acções que pretendia na operação pública de subscrição, esta pode ser uma alternativa para compor a carteira.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
[email protected]

O Commerzbank disponibiliza três "warrants" que permitem alavancar os ganhos com as acções da EDP Renováveis. Se não recebeu as acções que pretendia na operação pública de subscrição, esta pode ser uma alternativa para compor a carteira.

Os três warrants disponibilizados são todos opções de compra ("call"), isto é, permitem ganhar com a subida dos títulos. Há dois produtos com um preço de exercício de 8,90 euros, o intervalo máximo definido na OPS, um com a maturidade de 12 de Setembro e outro que termina a 12 de Dezembro. O terceiro tem um preço de exercício de 10 euros, com maturidade a 12 de Setembro.

Cada dois "warrants" permitem estar exposto a um acção da EDP Renováveis. Os preços iniciais variam entre os 0,16 euros para o "warrant" com preço de exercício de 10 euros e os 0,46 cêntimos do "warrant" a 8,90 euros, com maturidade em Dezembro.

A vantagem dos "warrants" é que permitem investir de forma alavancada. O exemplo retratado em baixo ilustra isso mesmo. Por 58 euros, o investidor compra 200 "warrants" que permitem estar exposto a 100 acções da EDP Renováveis, no valor de 8.000 euros. O que resulta numa alavancagem de 13,8 vezes.

Mas existe também o risco de perder todo o capital investido. Basta que até à maturidade não consiga vender o "warrant" acima do preço de exercício.

A cotação de um "warrant" depende sobretudo do preço no mercado do activo subjacente, neste caso as acções da EDP Renováveis. Mas há outros factores que influenciam o valor do "warrant". Um deles é a volatilidade – quanto mais alta, mais alto o preço. Outro é o tempo que falta para a maturidade. Quanto mais perto do fim, mais previsível é o seu retorno, logo menos valioso será.

Os "warrants" do Commerzbank podem ser transaccionados nos bancos "online" BiG, Best e ActivoBank7.

Cumprimentos
S.Costa

AnaLucescu

EDP renováveis está a 7,72 com 150 acções já estou a perder 42 euros + comissões.
Lindo trabalho, não tinha confiança nenhuma neste titulo e mesmo assim fui ao IPO, e ignorei o meu algoritmo onde estava estipulado  vender na abertura. :'(

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

jpcr

Boa tarde,

Não é que tivesse adivinhado que esta queda iria acontecer mas quando me perguntavam se ia ao IPO da renováveis disse sempre que não e que iria esperar pelo primeiro dia de negociação pelos seguintes motivos:

1- Mercado instável e risco de começar a negociação com um dia de quedas generalizadas o que está a acontecer;

2- GrandeS expectativas vendidas pelos banco como o negócio do século;

-3 Muitos pequenos accionistas que perante qualquer descida começariam a vender em massa que foi o que aconteceu;

Vai estar bom para comprar....

Cumprimentos

JPCR

Edgar

Parece-me que há muita imaturidade e falta de experiência nos investidores. Sinceramente contava que EDP Ra estivesse em queda hoje.

Como sabem os Institucionais só podem vender na próxima 6ª feira. Quando o publico em geral viu que elas não subiam trataram de colocar à venda o mais rápido possivel, mesmo assumindo perdas - de certeza que os institucionais estão a comprar.

Não estou precupado e não vendo as minhas a não ser que algo de anormal acontecesse - por isso convém ter sempre definido um perda máxima. ´

Bons negócios e calma

talexandre

Ainda é cedo para tirar conclusões...

mas estou convicto que foi bom ter ficado de fora, por enquanto...