Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Dax... o meu filme para hoi

Iniciado por ppbogos, Janeiro 12, 2006, 14:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

ppbogos

Ora aqui vai o meu filme para a próxima trade.
Abertura hoje dos NDX em ligeira queda, depois vai tocar no máximo de ontem e a partir daí vamos ter uma correcção ligeira lá para 1744.

Consequência no DAX:_ vai pairar por aqui nos 5520-5525, depois vai dar uma marrada nos 5537-5553 nos máximo para depois vir até aos 5494. Mas se os states depois do fecho do dax fizer um pé de dança, amanhã teremos fuguetório para sul e a quebra dos 5841 já aqui falados trariam grande profit aos curtos.

Com tudo isto, assumo posição curta a 5537, com stop a 5560, caso se verifique este cenário.

Cumps

ana

E porque é que no plano não está previsto um valor para entrada longa, caso se verifique?

Vem cá ao meu gabinete, já!
Tens que marcar participação na proxima reunião dos trend contrarian anonimous
:)
Tenho para mim que sim.

ppbogos

Ana, desculpa, mas um longo não me apetece nesta altura. Não sei porquê, mas, isto hoje é vespera de "cesta 13" e longo ... nã.

Quanto ao gabinete.... "Cabo ppbogos apresenta-se ao serviço.....Mam". ::)

Cumps

ppbogos

Curto a 5550. mudança do plano inicial

cumps

ana

Citação de: ppbogos em Janeiro 12, 2006, 17:07
Curto a 5550. mudança do plano inicial

cumps

Oh pah os 5537, estava bem, era só mudar de lado. Tu foste mudar de valor?, ai balha-te Deus...

;D
Tenho para mim que sim.

ppbogos

Fecho de posição a 5517, again.

Nada mau. Eu "tradei" o filme de ontem esbanja. Aqueles 5515-5517 são suporte resistente. Mas se quebram podes crer que não me vou esquecer dos 5481-5482. Embora pelo meio tenhamos os 5502.

Mas estou fora agora, menos stress e hoje tenho uns pessoais a resolver.

Cumps

ppbogos

E não é que o dito quis cair. Bem, teria feito mais uns valentes trocos, mas c'est la vie e eu estou com pouco tempo hoi.

Oh ana, a questão toda está em ser contrarian, pois é aqui que estão as boas oportunidades, tambem.
Para mim este índice estava e está demasiado esticado, o probelma é saber onde a corda rebenta. Rebentou ontem. A falta de novos máximos assim o diz.
é claro que essa é esta é uma correcção ligeira, cá para mim só irá até a mm22.

O trade para hoi 13/01 seria: Abertura dos "estates" em baixa, levar até 1734-1730, e aí entrar longo.
No dax a coisa é mais ou menos assim. Vinda aos 5467, entrar longo e fechar posição a 55498-5500. porque este números? São aqueles que me parecem por observação, e digo"obhservação" me parecem ser de day trading.

Citação
Esbanja: Essa ainda não consegui fazer na perfeição, "but i'm working on it".
graças a contribuição de todos vós estou a melhorar-me e a todos agradeço os conhecimentos.

O meu grande problema é a falta de tempo e ainda não me ter decidido ser trader :-X :-\
O meu trabalho e a minha filha ocupam-me muito tempo e isto dá para desanuviar a mente. Já comprei foi uns fundos tec's para a "Ritinha", para daqui a 25 anos. É sempre mais seguramente firme.

Quanto a todo o resto,
cumprimentos a todos

ana

lol, ok vamos lá

Citação de: ppbogos em Janeiro 13, 2006, 13:00

Oh ana, a questão toda está em ser contrarian, pois é aqui que estão as boas oportunidades, tambem.
Para mim este índice estava e está demasiado esticado, o probelma é saber onde a corda rebenta. Rebentou ontem. A falta de novos máximos assim o diz.

Eu não trabalho assim, e é como dizes o problema é saber onde rebenta, e mais, até onde rebenta. Se eu tivesse certezas acerca disso, obvio que tambem fecharia antes da correcção e voltaria a abrir após.
Mas não temos, é muito arriscado, umas vezes corre bem, outras mal. E eu tou como dizia o outro citado plo Cem: só quero a parte facil da coisa. E essa é que dá dinheiro, podes crer!

Ainda bem que te safaste, fico contente:)
Tenho para mim que sim.

ppbogos

Tu já estas sentada à sombra do chaparro, a olhar para as belas planícies do Alentejo e a tomar o "piqueno almoço" descansada.
Até já tou a ver a "trailer". D. Ana, lvanta-se pelas 09 da matina, liga o "dude portable", olha para o rafeiro e afirma: "I'm good, the stratagy is correct". Entrada longa bem firme a..... let the profit run. Se cair um pouquito..... Not worry it's only the " contrainers" a brincar.

Olha fui eu o contrainer :-X, ontem.
Correu bem, mas é como dizes, só corre bem de vez às vezes.

Tu já consegues fazer uma cois que eu não consigo ainda: "dominar o rato".
O meu é frenético. É como o esbanja diz, aquela cena do "Sinetesu", ou "tai-kon-dor" acalma o "bicho". O meu só toma anfetaminas e não pára.
Alguem tem aí "válium 1000" para ratos?

Cumps

ppbogos

o tempo é pouco, entre fraldas biberões e sopa, mas a Ritinha olha para o rato e diz: pai vamos nessa.

Entrei a 5477 e para já vamos vendo, mas as noticias a sair..... dos states....

vamos ver.

Stop 5467

cumps

ana

Citação de: ppbogos em Janeiro 13, 2006, 13:32

Até já tou a ver a "trailer". D. Ana, lvanta-se pelas 09 da matina, liga o "dude portable", olha para o rafeiro e afirma: "I'm good, the stratagy is correct". Entrada longa bem firme a..... let the profit run. Se cair um pouquito..... Not worry it's only the " contrainers" a brincar.

Isso!
Quando não me levanto mais tarde, e como poderia eu estar a comprar às 13h e tal, como tu, se a essa hora tô almoçando calmamente?  ;D

E nada de excitações q'isso faz mal ao coração. Olha, tou com um sono que nem te passa, o remedio é: sala com lume de chão, cheiro a cal, braseirita na camilha, esta encostada ao sofá, eu no sofá com perninha embaixo da camilha. Quando quero ver se os meninos já se cansaram das brincas substituo o livro que estou a ler, plo portátil que entretanto repousa numa mesita ao lado.
Tás a ver o filme?
Qual valium, qual quê...

Tenho para mim que sim.

ppbogos

Ontem foi realmente um dia difícil em tudo, nas trades, no ram-ram- diário e no trabalho. A este ritmo só me reformo aos 90 com o risco de morrer aos 60, tás a ver.

Eu saí pouco depois dos states abrir, a 5487. Foi uma trade pouco convicta, mas até foi melhor, pois se esperava muito, lá estava a caír o stop.
Segunda lá se verá.
Penso que a mm22 está ali próxima e será testada logo de manhazita. Caso quebre em fecho, estamos com o caminho feito para Janeiro, SUL.

Só uma observação:
Li agora o post da Ana e ela é que tem a razão toda. Sem stress.
Aprecio a mantinha por cima dos joelhos, para não constipar. Almoçar calmamente e disfrutar de um bom livro, olhando para a TV e vendo as anedotas "notícias" do nosso país.
- Agora andam a falar em filtros de Excel.....em números de telefóne-
Por fim "bota-se" mais uma achita para a lareira e dormita-se um sonito leve, "o sono dos génios".

Pergunto-me a mim mesmo: "Oh Pedro! Quando é que vais aplicar esta técnica?"

Cumps

ppbogos

É verdade, isto está dificil.
Para hoi, não há nada. "In dout, stay out", diria Cesar Borja. Este membro que nunca mais veio dar um pouco da sua sapiência à malta.Cumps para ele.

Na sexta estive em TW C 5450 do CBZ e até fiquei surpreendido por só cobrarem 2 € de comissão,. Vê lá como ando atento. Mas aprecio mais Citi, por ser mais "porreiro" :)

Comprei a 0,42 e saí a 0,45. Vê lá, quase residual. Mas antes residual que "negatival".

Este fim-de-semana foi de molho. A minha pequenita está com uma carga de constipação e só queria miminhos, logo, "out dady".

Amanhã logo se verá. Mas acredito no caminho para Sul. Talvez vá aos 5515-5517, para alegrar a malta, mas os dos 5553, não vão perdoar e o move de Janeiro estará feito e vamos testar a MM dos 50.
Será filmemeu? Será tradavel? Acho que vale a pena tentar.

Quanto a tudo o resto: Love and peace. As eleições de domingo aínda vão dar que falar ao mercado português. Este sim, o PSI tem todo o Janeiro para subir. "Penso eu de que".

Cumps

ppbogos

Não entrei ontem a 5515. Já tinha dado uma boa malha hoje de manhã.
Paciência, contava entrar nos 5517 e reforçar a 5530, mas desta vez foram mesmo miliméticos.

Melhores dias virão.
Ontem olhei para o comentário do FMonjardino do Nikkey e vi que era uma boa oportunidade de correcção. Entrei em Warrants Put nikkey 13000-03-06 a 0.09 e já lá vai 100% de lucro. É pena que tenha sido tão pouquito capital.

A correcção começou. Janeiro vai ser bom para os curtos.

Cumps

Francisco Monjardino

Citação de: ppbogos em Janeiro 17, 2006, 09:31
Ontem olhei para o comentário do FMonjardino do Nikkey e vi que era uma boa oportunidade de correcção. Entrei em Warrants Put nikkey 13000-03-06 a 0.09 e já lá vai 100% de lucro. É pena que tenha sido tão pouquito capital.

A correcção começou. Janeiro vai ser bom para os curtos.

Cumps

Boas ppbogos,

Parabéns pela entrada! Fico contente por saber que o meu comentário ajudou.... ;D

Dentro de minutos vou publicar o gráfico actualizado para vermos como ficou depois da queda de ontem. Foram 462,08 pontitos... ;)
Francisco Monjardino