Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caro Valdas
Antes de mais o meu obrigado pelo seu comentário.

Desculpe só agora respoder, mas não tenho tido disponibilidade.

Em minha opinião os mercados estão dificeis de prever.

Sei que existem muitos traders em todo o mundo que acham que este mercado vai continuar a subir bastante por muito tempo e duranto todo o ano .  Eu peço desculpa mas não penso assim.

Eu mantenho as minhas previsões anteriores. Eu espero que os mercados estejam a chegar ao fim.

Mas este chegar ao fim , o ultimo fôlego, pode ainda durar mais 1 mês ou dois, não sei ao certo.

Eu penso que a melhor jogada , para quem tem muitos milhões investidos, que esta é a altura de se por ao fresco.

Para quem gosta de correr riscos , eu acho que os mercados estão numa zona onda haverá volatilidade que nos fará mal, e aumentará o stress.
Em todo o caso continuo a pensar que o Dow ainda tem condições para subir até muito próximo dos 13.500 .

Eu acho que os 12.500 pontos devem ser monitorizados com muita atenção porque se forem quebrados há sérias hipóteses de se ter iniciado a grande tragédia que eu defendo.

Bom, amigo Valdas, mas isto é apenas uma opinião que procura ir ao encontro  do futuro dos mercados  a fim de não serem cometidas asneiras irreversíveis.

Nota :é preciso alguma cautela porque os mercados podem abortar e inverter sem qualquer aviso prévio.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos

Hoje para quebrar o gelo  que se vive neste espaço ,  apetece-me brincar às adivinhas.

Assim ponho a questão :

Como evoluirão os mercados na segunda feira ? vão descer ou subir ?.

E se eu vos dissesse que iriam subir?,  estão de acordo ou não ?. Pensem bem .

Atenção quem fala do futuro pode errar . O futuro a Deus pertence , diz o povo .

Mas dos fracos não reza a história , só dos audazes.

Bom fim de semana a todos e bons negócios , e desculpem a ousadia cujo objectivo é apenas quebrar o gelo .

fisher

fisher

Caros amigos

E os mercados subiram mesmo , e subiram muito como pedimos ontem . Os mercados foram amigos e fizeram-nos a vontade.

E o Dow subiu 1,23 % e o Nasdaq subiu 1,78% , e o dax 1,20%. Té o Psi20 subiu 0,60%.

Atenção não se entusiasmem com o Psi20 porque eu não acredito neste indice . É portugês está tudo dito , é só conversa, é só fachada.

Todavia o seguro morreu de velho , diz o povo .!

Cumprimento e bons negócios e nada de medos

fisher

andrepisa

Olá.
Novamente Gap Up nos futuros US... isto está imparável. No entanto toda a cautela é pouca.

Não sei se alguém já tinha falado por aqui, a projecção do oscar para este ano anda nos 1540/1570. Será? estaremos cá para ver.

Cumprimentos

fisher

Caros amigos

Andam todos com muito medo !.

Para aliviar um pouco a tensão , o stress, vou propor-vos  uma adivinha para amanhã. Amanhã os mercados ou vão subir ou vão descer ?.

Em vossa opinião o que é que vai acontecer  ? vão subir ou descer ?. É dificil adivinhar . Em todo o caso eu, mesmo correndo o risco de errar , vou chegar-me á frente e vou dizer que temos muitas hipóteses do Dow e dos mercados no geral subirem um pouco .

Se resolverem cair paciencia . Quando se pretende adivinhar correm-se riscos.

O que acham ?. Atenção os mercados têm subido bastante este ano e a todo o momento podem inverter

fisher

Speedy Turtle

Medo???? ;D

Na minha opinião, depois do sp500 testar a MA20, reagindo daquela maneira, é minha convicção que o índice caminha para novos máximos.
Pode no entanto corrigir, aliás parece que a RIM está com dificuldades, por isso stops apertadinhos... 8)

Bons negócios

fisher

Caros amigos

Caro speedy turtly .
Os mercados no ultimo dia subiram  como esperávamos . Bom vamos a ver até quando.

Os mercados na ultima sexta feira fizeram  como nos proposémos adivinhar e subiram, como previsto.

Bom agora nova semana vai começar amanhã.

Agora precisamos de adivinhar se amanhã sobem ou descem.  Os mercados já subiram bastante este ano. Mas não se notam ainda sinais de inversão .

Por isso adivinhar o que farão amanhã é arriscado. Todavia correndo o risco de errar eu vou dizer que espero subidas em New york e na Europa também. Estarei enganado ? O que acham ?

Bom se errar paciencia. Só não erra quem não arrisca nada.

Bom vamos a ver o que fazem os mercados amanhã.

Mas não esquecer que estão muito esticados e que a qualquer momento vão cair como um baralho de cartas . Por isso atenção . Não se fiem em mim.

fsher

fisher

Caros amigos

Como estamos cada vez mais próximos dum dos maiores crashes da história convém irmos acompanhando os mercados.

Hoje apetece-me falar do Psi20.

Como sabem  está em Bear market há bastante tempo e vai continuar por muito mais tempo.

Como tenho referido é um mercado sem interesse nos próximos anos porque vai caminhar para o inferno.

Mas não deixa de ter interesse apreciarmos  o que se está a passar . E algumas coisa positivas este mercado tem.

Tem de positivo dar-nos a confiança que um bear market geral vai ser uma realidade.

Depois, o mais importante é que o nosso Psi20 nos vai indicar quando virá o crash ,que eu espero que seja dos maiores da história.

E se observarmos o gráfico do psi20 tudo parece muito claro.

Logo que o Psi20 desça aos 5.000 pontos  o crash será iniciado em todo o mundo .

Inclusivamente  as mercadorias vão entrar em crash também  . O petróleo vai ter um tombo enorme .

E  em minha opinião tudo deverá acontecer , começar ,  ainda este ano.

Bem sei que os craques internacionais não estão de acordo comigo.  Mas isso que importa ? Quem manda não são os craques , mas sim os mercados soberanos !.

Os craques internacionais entendem que a recessão nos mercados financeiros só deverá acontecer em 2013 ou 2014.

Em minha modesta opinião os mercados e as economias não vão aguentar tanto tempo.

Durante este ano a força ascendente dos mercados deve ficar concluída .

Olhemos pois para o nosso psi20 que será  a partir de agora o nosso farol.

Atenção  tudo isto pode levar ainda 1-2-3, ou 4meses, ou 5 , não sei ao certo, mas que vai acontecer é uma certeza.

O mundo é dominado por uma geração rasca,  incompetente para governar, e criar riqueza .

Esta geração rasca mundial ( com mair expressão neste País) não sabe  o que é ganhar dinheiro honestamente. Só tem uma coisa na cabeça , vamos gozar à grande e à Francesa porque não precisamos de ganhar dinheiro para a nossa farra .

Trabalhar para ganhar dinheiro para a "Farra"para quê ?, se fizemos a descoberta genial que para se obter dinheiro para a farra não é preciso trabalhar , basta vestir o fato do Domingo e ir ao banco pedir emprestado para a farra .  Trabalhar e ganhar dinheiro é para os Tótós, pensam eles !.  

Bom esta é a mentalidade da nossa geração rasca , da generalidade dos nossos governantes.

Agora quanto se esgotar o crédito vem tudo por água abaixo e esta geração fica de tanga e os mercados vão crashar , não tenham dúvidas .

E o credito vai acabar. A troika vai deixar de dar dinheiro para a Farra, E eu julgo que não precisamos de esperar para 2013 para vermos a geração rasca a tombar juntamente com os mercados financeiros.

Bom mas o Futuro a Deus pertence e Deus queira que eu esteja enganado, mas não estou como vão ver.

Atenção não estou a meter medo a ninguém . Estou apenas a alertar para o pior que vem aí sem qualquer dúvida .

Prepare-mo-nos pois  para o Big crash !!!

O que acham ??

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

Speedy Turtle

Caro Fisher

Os sp500 bateu novos máximos (cash) e muito provavelmente amanhã vamos continuar a sangria dos ursos. Follow the trend!

Cumps

fisher

Caros amigos

O nosso psi20 está a ficar muito mais claro . Já desceu aos 5300 . quanto descer aos 5000 a coisa não tem retorno e só há um caminho.

Atenção aos 5000 que devem acontecer até ao verão .

O que acham ?

Boa Pascoa , bons trades .

fisher

fisher

Caros amigos

Não gostei do que vi esta semana . O nosso amigo dow caíu embora muito pouco  o,11% , mas eu não gostei. O psi20 caiu 0,08% , não gostei.

Por isso meus amigos , não sei o que pensam mas as proximas semanas deverão fazer muita azia aos nossos amigos Bulls.

Para o medio prazo devemos estar num periodo para andarmos todos de shorts, ou de bermudas !.

Boa Páscoa, e bons trades !

O que acham ??

fisher

Speedy Turtle

Ainda continuo longo, mas compreendo perfeitamente as tuas razões ;D

Cumps e bons negócios

aquilinovale

Caro "fisher",
tenho andado arredado quer da bolsa, quer deste FORUM, mas hoje, não sei porque cargas de água vim aqui dar uma espreitadela, e saiu-me esta:
...
    "Os craques internacionais entendem que a recessão nos mercados financeiros só deverá acontecer em 2013 ou 2014." :o

Estamos cheios de ver, como duma maneira geral,  funcionam os "craques" destas áreas. 8)

Eu sou um amante dos ciclos económicos e quem os estuda e/ou segue, acredita que este ciclo de baixa se vai inverter em 2013/2014.

Parece-me bom demais para ser verdade, mas cá estou para ver.
Realmente é uma opinião completamente inversa aos tais "craques", e também muito divergente da do fisher, mas lá por assim ser não nos vamos contrariar.
E, ...  "como diz o cego, a ver vamos." ;D

CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

fisher

Caros amigos
O meu obrigado pelos comentários.

Exper
Vejo que concorda  com as minhas previsões .  O abismo está muito próximo sim senhora .

Está por muito pouco tempo, talvez por 1 mês ou dois, até começarmos a cair na casa dos 7 – 8% ao dia .

Já falta pouco.
A ideia do seu amigo  é boa sim senhor . Isto vai tudo afundar como  aconteceu ao Titanic no seculo passado não tenha qualquer dúvida porque o afundanço vai ser uma certeza , pode crer.

AquilinoVale
O meu obrigado pelo comentário. Respeito a sua opinião . Mas não leve a mal dizer novamente que os mercados vão tombar a serio ainda este ano e brevemente, pode crer.  Depois estamos cá para ver mas em 2013-14 a dor vai ser ainda muito maior, infelizmente .

Turtle
Obrigado pelo comentário .
Acho que com um bocado de sorte os mercados ainda podem recuperar alguma coisa antes do colapso final que está muito próximo . É preciso muita atenção a partir de agora .  
Eu acho que o Dow pode, ainda ,nos próximos 30 dias, recuperar um pouco e aproximar-se doa 13.500
Mas se não chegar lá é o colapso total.

Caros amigos
Para os amantes do mercado Português lamento informar que o nosso Bear market não vai acabar nos próximos anos . As minhas desculpas pelo pessimismo.

O Psi 20 ainda este ano deve descer aos 4.000 pontos.

O que acham ?

Cumprimentos , bons negócios e preparar os shorts para a travessia do Deserto.

Também podem levar destes shorts mais bonitos e ajudam a passar o tempo !!!!!!!
fisher

J.Bond

Boas a todos,

O Fisher parece ter razão.
O indíce Português, hoje, parece ter traçado o rumo descendente.
O mesmo parece ter acontecido à SONAE.
Dizem ser por causa do resultado das eleições Francesas, pode ter alguma influência mas não será só isso.
Parece estar tudo de rastos, vai ser bonito, vai.
Só ganha dinheiro quem tem Futuros e aposta na queda.
O que acham?
Prognósticos para os valores dos novos mínimos das blue chips Portuguesas eram bem vindas por quem e perto e diariamente acompanha os mercados.

Cumprs