Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Os mercados esta semana portaram-se bem , como previsto.

O Dow atingiu a meta dos 13.500 e fechou nos 13.593 pontos. E os mercados tiveram uma semana a subir como previsto.

O Bcp também se portou bem e caiu para os 0,063 e ficou mais perto do meu target de 0,05 ,que deverá atingir ainda este ano, e se tudo correr como esperado, pode acontecer muito antes do fim do ano. E depois perguntar-se-á ?, será que sobe ?, é possível que suba um pouco para enganar as pessoas, mas depois de atingir os 0.05 deverá caminhar para os 0,03, ou 0,02 ,até ao fim do próximo ano, se não fechar a porta antes .

Portanto quem tem acções 10 milhões a 0,06 deverá perder 5 milhões no próximo ano, até ao fim, se não sair antes.

E os mercados o que irão fazer no futuro ?

Não vou dizer mais nada para o curto prazo.

Mas no médio prazo até ao fim do ano  mantenho tudo o que disse, o tombo vai ser muito grande .

E o tombo vai ser maior porque pouca gente acredita neste cenário.  

É só uma questão de mais algum tempo para que seja dado o sinal para o inicio da festa.

João-D
Só para dizer que gostei do seu gráfico e estou 100% de acordo consigo.

Exper
Não sei se o SP500 vai aos 1.550. É possível , mas tenho dúvidas. A toda a hora os mercados podem voltar para trás sem qualquer aviso prévio. Espero o pior para este fim de ano.

Caros amigos
continuo com grande convicção que os mercados estão muito perigosos , e á beira de um ataque de nervos. Estas coisas levam tempo. Poderá não ser amanhã , mas será muito breve. Infelizmente não sei ao certo quando irá acontecer , apenas a certeza que vai acontecer este ano ,e, muito brevemente.

Não esquecer que os políticos desta geração conseguiram levar os Países à falência.  A Europa está falida. A grecia faliu, Portugal faliu , e a Espanha e Itália e França para lá caminham.

Cumprimentos e bons negócios . Bom fim de semana a todos.
fisher

J.Bond

Fisher,

O DJ já tocou na LT que eu atrás disse na casa dos 13650 pontos e recuou ligeiramente.
Se ultrapassar esta linha descendente irá aos 14200, máximo de sempre,  depois aí logo se verá.
Vamos acompanhando e estando atentos.

Cumps

fisher

J.bond

Desculpe mas esqueci-me de dizer que em minha opinião a sua LT está muito bem vista e em minha opinião vai funcionar.

J.Bond é isso mesmo. Os mercados entraram numa fase de grande perigo. É preciso ir acompanhando nos próximos dias.

Os mercados estão muito perigosos embora muita gente não se aperceba disso

fisher

fisher

Caros amigos

Vejam como os Chineses podem fazer ajoelhar os europeus e Americanos que só querem é iludir ludibriar com dividas em cima de dividas.

CHINA PRETENDE LANÇAR NOVA MOEDA INTERNACIONAL

"China Lança Moeda Mundial Apoiada por Ouro - Agora os Americanos Terão de Encontrar uma Razão para lançar Uma Guerra Contra a China!!"

Esta notícia provém da Índia, num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012. (no ocidente tentarão esconder esta notícia até ao limite).

Trata-se da morte anunciada tanto do dólar como do Euro.
O artigo indica que a China está a reestruturar toda a sua reserva de ouro em barras de 1kg para constituir a base de uma nova moeda para o comércio mundial.
Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e do Euro. Afinal têm tanto valor como notas do Monopólio (só valem enquanto aceitarmos jogar com elas).

Já na sua última Cimeira na África do Sul, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e os seus aliados haviam decidido utilizar uma moeda, que não o dólar, para trocas comerciais entre si.

Agora a China pretende dar mais um passo (decisivo) para retirar ao dólar o privilégio de ser a moeda para trocas comerciais internacionais.
Todos irão preferir utilizar uma moeda valorizada por ouro, do que uma moeda (Dólar/Euro) sem valor real.
O dólar e o Euro valerão/circularão apenas nos Estados Unidos e União Europeia. Ninguém mais os vai querer.
Será o fim do sistema monetário actual baseado em crédito (dívida) para um novo sistema equitativo que já está pronto/preparado para o substituir.

Esta jogada (introdução de nova moeda escudada por ouro), já foi tentada antes, mas os americanos, percebendo que isso significaria o fim da sua "preciosa moeda" a curto prazo, arranjaram pretexto para atacar/destruir esse(s) país(es) e, para servir de exemplo a outros com a mesma ideia, assassinar o provocador - estou a referir-me a Saddam Hussein do Iraque e Muammar Gaddafi da Líbia.

Esta será a razão do título sarcástico do artigo.
Os Estados Unidos provocarão a China? Atacarão a China?

Bem, agora não se trata só da China mas de todo um novo grupo económico de que a China faz parte. Este grupo económico já abrange bem mais de 50% do Planeta.

Os 'maus' estão cada vez mais isolados e são apenas um pequeno grupo de países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha).

A China não fez antes esta jogada por ser detentora de muitos biliões de dólares e não lhe interessava que os dólares perdessem valor.

Não é novidade o intenso/maciço investimento que a China tem feito por todo o mundo nos últimos tempos.
Assim, o que a China tem feito é livrar-se dos dólares, trocá-los por coisas reais, palpáveis e com valor como empresas, infraestruturas, terrenos, minério, etc.

Entretanto, os Estados Unidos e a União Europeia, procurando obter maiores lucros, mesmo que isso implicasse um incremento do desemprego nos seus países, deslocaram as suas indústrias para a China, estando agora também descapitalizados do seu sistema industrial de outrora e dependentes industrialmente da China.

Isto é, os Estados Unidos e a União Europeia estão em recessão, sem dinheiro, atolados em dívidas, sem indústria e, os políticos, cuja política nos trouxe até aqui, falam em recuperação...
Só mesmo um político pode ter essa 'cara de pau'.

O actual sistema monetário está morto, a sua vitalidade é aparente e mantida artificialmente. É apenas uma questão de tempo até ser passada a certidão de óbito.

Não sei quando, como ou quanto tempo demorará a substituição do velho para o novo sistema. Possivelmente um fim-de-semana não será o suficiente e poderá acontecer 'férias bancárias' (1 semana?) para o novo sistema ser iniciado/introduzido globalmente.

Com este passo a China irá acelerar a introdução do novo sistema.

O Mundo está a mudar...rapidamente !!!

andrepisa

Fisher, e onde eque agente mete a pasta ? Hehe

fisher

Andrepisa

Não se preocupe porque estas coisas levam muito tempo , muitos anos a evoluir. Em minha opinião vamos ter dolares e Euros por mais 50 anos.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados parecem feitos de aço.

Não mostraram ainda sinais de inversão.

Será que estou errado e os mercados não vão cair bastante este ano ,como espero? . Será que não vamos ter um fim de ano mau?

Para a semana será a ultima semana do mês.

Eu previa que os mercados deviam inverter até ao fim do mês . Ainda não chegámos lá.
Será que me vão pregar uma partida e vão recusar-se a tombar até ao fim do mês ?.
Bom não vos posso garantir que tombem até ao fim do mês mas continuo com uma forte convicção que o tombo está para muito breve , e quando acontecer vai notar-se muito bem.
Ainda penso ser possível acontecer até ao fim do mês , e se começasse já amanhã não ficaria nada surpreendido.

Vamos a ver o que nos reservam os mercados para a próxima semana.

Vamos a ver se ainda têm folego para subirem mais uma semana.
Não vos posso garantir nada nesta altura de indefinição, mas tenho algumas duvidas que se aguentem toda a próxima semana a subir.

Estarei eu muito enganado ?

O que acham ??

Cumprimentos e bons negócios
fisher

João-D

Fisher,

Acho que desta vez estás errado, mas não se pode acertar sempre.
Adivinhar inversões é sempre dificil.

Repara como o índice alemão Dax vai subindo alegremente tentando recuperar o tempo perdido.

João-D

Citação de: exper em Setembro 21, 2012, 16:18
Mas é tudo uma questão de semanas...para haver um disparo na volatilidade e
dar-se vagarosamente a entrada no BEAR.  :o

Pode ser dias, semanas, meses, ou anos... um dia o bear virá na América, mas se ele viesse, quando a bolsa portuguesa ia subir? Quando portugal iria sair da crise? Já não chega de crise? Acho que tem que haver uma abertura para a bolsa portuguesa subir e essa abertura parece ser agora. Neste momento, não acho que vai descer tão cedo, mas vou mudando de opinião com o mercado, não é uma opinião definitiva, não sou um "tipo" teimoso. 

João-D

imagem do ndx

J.Bond

Caros foristas bom dia a todos,

Faz uns dias que não tenho emitido opinião, também porque existe realmente uma indecisão nos mercados USA, e de certa forma pela Europa têm-me corrido bem as apostas e tenho-me deixado ir com os lucros.
A Europa tem estado bem.
Tenho feito alguns investimentos, todos bem sucedidos à excepção de um (Corporacion Dermostetica - de Espanha) que não conhecia mas que pelo gráfico me parecia uma boa aposta no entanto não há maneira de arrancar devido à baixa liquidez e possivelmente ao não apresentar lucros.
Sei que tem somado prejuízos atrás de prejuízos, mas o gráfico indicava-me uma subida.
Não perco grande coisa pois comprei a 0,35 mas está lá algum dinheiro empatado.
Se fosse noutros tempos já tinha despachado esta acção e tinha-me metido em outra, mas não tenho grande tempo para estar a acompanhar e limito-me a apanhar parte de alguns movimentos.
Vou esperar um pouco mais.
Em relação aos mercados Americanos não há nada a dizer estão ali naquela zona de indefinição e espera-se um movimento para um dos lados, mas a Europa tem dado sinais de querer subir e para já é deixar correr os ganhos.
Na Europa nomeadamente em Espanha e Portugal ainda há boas acções para entrada, se isto se prolonga mais uns meses vai-se ganhar bom dinheiro.

Já agora agradecia a vossa opinião sobre a Corporacion Dermostetica.

Cumps

João-D

Citação de: J.Bond em Setembro 22, 2012, 12:34
Já agora agradecia a vossa opinião sobre a Corporacion Dermostetica.
Cumps

Não parece ser uma ação interessante.

lindaapastora

Citação de: fisher em Setembro 19, 2012, 09:13

Caros amigos

Vejam como os Chineses podem fazer ajoelhar os europeus e Americanos que só querem é iludir ludibriar com dividas em cima de dividas.

CHINA PRETENDE LANÇAR NOVA MOEDA INTERNACIONAL

"China Lança Moeda Mundial Apoiada por Ouro - Agora os Americanos Terão de Encontrar uma Razão para lançar Uma Guerra Contra a China!!"

Esta notícia provém da Índia, num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012. (no ocidente tentarão esconder esta notícia até ao limite).

Trata-se da morte anunciada tanto do dólar como do Euro.
O artigo indica que a China está a reestruturar toda a sua reserva de ouro em barras de 1kg para constituir a base de uma nova moeda para o comércio mundial.
Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e do Euro. Afinal têm tanto valor como notas do Monopólio (só valem enquanto aceitarmos jogar com elas).

Já na sua última Cimeira na África do Sul, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e os seus aliados haviam decidido utilizar uma moeda, que não o dólar, para trocas comerciais entre si.

Agora a China pretende dar mais um passo (decisivo) para retirar ao dólar o privilégio de ser a moeda para trocas comerciais internacionais.
Todos irão preferir utilizar uma moeda valorizada por ouro, do que uma moeda (Dólar/Euro) sem valor real.
O dólar e o Euro valerão/circularão apenas nos Estados Unidos e União Europeia. Ninguém mais os vai querer.
Será o fim do sistema monetário actual baseado em crédito (dívida) para um novo sistema equitativo que já está pronto/preparado para o substituir.

Esta jogada (introdução de nova moeda escudada por ouro), já foi tentada antes, mas os americanos, percebendo que isso significaria o fim da sua "preciosa moeda" a curto prazo, arranjaram pretexto para atacar/destruir esse(s) país(es) e, para servir de exemplo a outros com a mesma ideia, assassinar o provocador - estou a referir-me a Saddam Hussein do Iraque e Muammar Gaddafi da Líbia.

Esta será a razão do título sarcástico do artigo.
Os Estados Unidos provocarão a China? Atacarão a China?

Bem, agora não se trata só da China mas de todo um novo grupo económico de que a China faz parte. Este grupo económico já abrange bem mais de 50% do Planeta.

Os 'maus' estão cada vez mais isolados e são apenas um pequeno grupo de países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha).

A China não fez antes esta jogada por ser detentora de muitos biliões de dólares e não lhe interessava que os dólares perdessem valor.

Não é novidade o intenso/maciço investimento que a China tem feito por todo o mundo nos últimos tempos.
Assim, o que a China tem feito é livrar-se dos dólares, trocá-los por coisas reais, palpáveis e com valor como empresas, infraestruturas, terrenos, minério, etc.

Entretanto, os Estados Unidos e a União Europeia, procurando obter maiores lucros, mesmo que isso implicasse um incremento do desemprego nos seus países, deslocaram as suas indústrias para a China, estando agora também descapitalizados do seu sistema industrial de outrora e dependentes industrialmente da China.

Isto é, os Estados Unidos e a União Europeia estão em recessão, sem dinheiro, atolados em dívidas, sem indústria e, os políticos, cuja política nos trouxe até aqui, falam em recuperação...
Só mesmo um político pode ter essa 'cara de pau'.

O actual sistema monetário está morto, a sua vitalidade é aparente e mantida artificialmente. É apenas uma questão de tempo até ser passada a certidão de óbito.

Não sei quando, como ou quanto tempo demorará a substituição do velho para o novo sistema. Possivelmente um fim-de-semana não será o suficiente e poderá acontecer 'férias bancárias' (1 semana?) para o novo sistema ser iniciado/introduzido globalmente.

Com este passo a China irá acelerar a introdução do novo sistema.

O Mundo está a mudar...rapidamente !!!

Boas

o "ficher" que me  desculpe,  ao colocar este texto que circula pela  blogoesfera  parece que foi contagiado pelas  "professias do chinês" que por aqui  passaram há uns anos.

Sempre existiram e vão continuar a existir  pró e anti americanos e as suas politicas.

Também por aí  por essa imensidão virtual  se encontram  textos que com fundamentos rebatam essa teoria conspirativa, deixo um exemplo:

Luis Miguel Silva14 de Setembro de 2012 06:33

Aqui vao algumas inconsistencias / mentiras deste texto:
- a China nao tem de fundir o ouro que tem em barras de 1kilo. O ouro e vendido em barras de 400 ouncas
- se isto acontecesse, a China nunca mais viria o dinheiro que os EUA lhes devem
- o Gadaffi era aliado dos EUA (pelo que a treta da desculpa de que ele e o Saddam foram assassinados porque tentaram deixar de usar dollars e uma grande treta). O Gadaffi, embora ditador, era "amigo" dos EUA
- pelo que li uma vez (embora nao consiga encontrar essa informacao outra vez), a America foi o ultimo pais do Mundo (ou dos ultimos) a sair do standard do Ouro
- isto aconteceu por ordem do Nixon, em 1971 (http://en.wikipedia.org/wiki/Gold_standard)
- voltar para um standard baseado em Ouro seria ruinoso para a maioria dos paises - nao apenas porque nao usam ouro mas porque nao tem suficiente para competir com os outros paises
- aparentemente, os maiores produtores de ouro do mundo sao, em ordem, a China, a Africa do Sul, a Australia e os EUA (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_gold_production) pelo que, se calhar, os EUA nao ficavam tao mal quanto isso face aos outros. Lixados iam ficar os que tinham emprestado dinheiro aos EUA e que nao produzem ouro (como Portugal)
- os EUA sao o maior importador do mundo, o que ia acontecer aos outros paises se eles colapsassem?
- eu concordo que parece que a China anda a tentar despachar os dollars e euros e a investi-los em coisas palpaveis como empresas e assim mas, se os paises onde essas empresas estao colapssarem, la se vai o valor das empresas (isto ja para nao dizer que tem de continuar a por la dinheiro depois do colapso e isso signfica que, nessa altura, iriam estar a despachar o ouro que tem)
- contrariamente ao que o texto diz, os EUA e a UE nao estao sem Industria. Continuam a estar nos primeiros lugares do top de exportacoes (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_exports)

Em suma, todo este texto e uma grande teoria de conspiracao em forma de propaganda anti EUA.

http://olharxver.blogspot.pt/2012/09/china-pretende-lancar-nova-moeda.html

-este texto é  uma resposta colocado num dos sites  de ideias conspirativas e anti sistema, em reposta  à teoria que o amigo aqui compartilha

...já no tempo do imperador César fora da mesa imperial a conspiração grassava

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

fisher

caros amigos

Os mercados hoje portaram-se bem . cairam um pouco.
O Dow caiu 0,75.
Não sei ainda com toda a certeza , mas pode ser um sinal de que me vão fazer a vontade.

Vamos a ver como vai ser amanhã. Mas se o Dow cair 2% podem ter a certeza que as minhas suspeitas estavam certas. Mas se não cair amanhã o tombo estará para breve é preciso paciência. A paciencia é uma virtude dos traders , não esquecer.

Cumprimentos e observemos amanhã porque devemos ter nova queda . O mundo está teso e não tem salvação . resta-lhe infelizmente a confusão total  e o povo a exercer novamente a democracia e o poder da pior maneira infelizmente.

Na Espanha as coisas estão aquecendo  Barcelona está a ganhar inveja da Guiné e Cabo Verde, e também já quer a independencia . Se Barcelona comete a asneira de pedir a independencia vai ser muito mau, a seguir seria o País Basco e a confusão ficaria instalada.

As coisas vão aquecer bastante nos próximos 5 anos , não esqueçam.

O mundo pode vir a  entrar em confusão  se os politicos não ganharem juízo.

Os politicos com a brincadeira da austeridade e a defesa do desemprego, e a parvoice do liberalismo economico ( Atenção liberalismo economico é lindo mas só para Académicos com a cabeça na lua, para aqueles que tiram o curso por equivalencias. Liberalismo economico é a causa da crise de Portugal Grecia e Espanha) podem vir a destruir o mundo nos próximos 5 anos. E o povo pode voltar às ruas e exercer o poder como no primeiro quartel do seculo passado , o seculo xx , com grandes custos para todos infelizmente. Esperemos que não aconteça porque seria mau.

Receio que isto volte a acontecer.

Como diria James Bond: Never say never !!

O que acham ?

Joao-D
Gostei bastante do grafico do Nasdaq. 200% de acordo.

Não comento a peny stock que referiu porque sou contra penny stocks . Penny stocks só me dão azar .

Linda pastora

Simpatizo com os Americanos. Mas já simpatizei mais . Acho que nos ultimos 15 anos fizeram muitas asneiras.

Não me preocupa a nova moeda, será apenas mais uma. Não vejo qualquer problema . Se os chineses o fizerem tiro-lhes o chapéu porque acho de grande esperteza. podem entaõ negociar com 2 moedas, a actual para mercado interno, e a nova , mais forte, para os mercados externos . Grande inteligencia.

fisher

João-D

Citação de: fisher em Setembro 25, 2012, 22:30
Joao-D
Gostei bastante do grafico do Nasdaq. 200% de acordo.

Está quase a ter razão.  :)
Acho que vou fechar as minhas posições.