Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Lembram-se do "Luz ao fundo do túnel " ?

Iniciado por Jesse, Setembro 10, 2009, 16:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Meireles

Amigo Jesse,

Infelismente ao longo do tempo que acompanho este e outros fóruns, noto que o amigo cada vez acrescenta menos e só sabe criticar tudo e todos quando o amigo é que tem telhados de vidro por todo o lado.

Vamos por partes, primeiro, o amigo está com uma crise de identidade de longa data, pelo que me apercebi disse que antes de usar o nick Jesse já usou outros nicks que não sei quais são, mas o que é fácil de saber são  os que usou e continua a usar depois de Jesse e ao mesmo tempo. Pois já escreveu com JDU e escreve também com Gekko fora os que eu não conheço.

Se não estou em erro até esteve com uma carteira neste site com o nick JDU, onde ganhou mais de 20% e depois perdeu isso tudo muito rápido e desistiu para criar o seu novo nick Gekko com que começou a gerir outra carteira, e suponho que se correr mal, desiste e inventa outro nick e abre outra carteira, verdade ou mentira?

Depois, que eu me lembre, o Jesse desde que aqui está, já conseguiu implicar com quase todas as pessoas que acrescentam algo neste fórum e conseguiu fazer com que elas perdessem a paciência, lembro-me do tiagodandre que apreciava muito e que penso que deixou de escrever por sua causa, tem o JBMachado com quem implica desde sempre, acho que também conseguiu chatear o fig que é dos melhores traders desta comunidade e possivelmente chateou muitas mais pessoas que não me recordo mas sei que existem.

Agora pelo que vejo também veio dizer mal de outro fórum e dos cursos de bolsa, e o que vi foi que esteve lá e conseguiu também chatear os moderadores com o seu alter-égo Gekko, e acabou por ser expulso e fecharam o fórum por sua causa tanto quanto entendi. Também pesquisei agora e vejo que o amigo participa com 3 nicks diferentes no caldeirão  ???

O amigo fala, fala, fala, mas não o vejo a fazer nada, a unica coisa que me lembro é deste video que descreve o seu comportamento:

O amigo fala, critica, diz mal, mas não o vêmos a fazer nada.

Agora na sua resposta, deu-se ao trabalho de estudar todos os posts do JABMachado, deu-se ao trabalho de ver onde ele errou, deu-se ao trabalho de fazer um gráfico com isso anotado... e pergunto-me, porquê?

o JABMachado, pode ter estado errado, e esteve mas também esteve certo muitas vezes, mas ele ao menos expôs-se com uma opinião, coisa que o amigo Jesse nunca faz ou raramente faz, só o vejo a falar muito e a fazer pouco, e do pouco que vi das suas actuações no mercado foi um desastre, a começar pela sua carteira JDU que subiu com coisas que andou a comprar sem saber sequer o que eram e depois perdeu aquilo tudo e depois desistiu, agora vem com esta do Gekko que é uma vontade de rir, o mesmo produto com um pacote diferente, e a única coisa que se vê é que o amigo não sabe o que está a fazer.

Está tão ocupado em estudar o que pode dizer mal dos outros que nem perde tempo em estudar mas é o que pode fazer bem a si próprio.

Tenha calma, os psicólogos advertem que casos de dupla e tripla personalidade são comuns mas tem tratamento.

Que tal começar uma nova personalidade que não seja conflituosa, critica e instável?

cumprimentos,

Meireles

Só para arrematar, atribui um ponto negativo ao Jesse, e não é que passado 1 minuto ele já tinha recebido 2 pontos positivos.
Eu não posso confirmar, mas os moderadores podem, e verão que deve ter sido o próprio Jesse com as suas outras identidades a dar pontos a ele próprio.

Vergonhoso !

camafeu

Citação de: Jesse em Setembro 12, 2009, 00:34

Acho estranho como a moda dos cursos de iniciação aos mercados de uma pessoa que tem uma espécie de forum pegou, não sei como surgiu a ideia, se foi uma ideia criada pelo próprio no forum através de um nick inventado ou se foi a ideia de alguém, mas acho ridículo pagar 1000 euros por um curso de iniciação ao mercado, a formação adquirida é muito semelhante a comprar um livro ou dois e não tem comparação no preço pago, os livros de bolsa são baratos...

Se existe interesse e procura não vejo qual é o problema.

BEIRA

Não tomando partido da discussão que pelos visto vem de longe...apenas queria salientar que os posts do ABMachado têm tido utilidade e que os leio com prazer e interesse.
Pode nem sempre acertar, mas recuperei bom dinheiro com algumas ideias do "é tempo de sermos bravos" e agora com "Bull 2009".
O ABMachado faz análises justificadas e lógicas, nem sempre concordo em tudo (por ex: acredito que a Martifer tem um potencial enormíssimo), mas isso de seguir este, ou aquele caminho, compete a cada um de nós a escolha.
Não vejo razões objectivas para criticas severas a quem expõe o seu pensamento com lógica.
Pode-se estar do lado da subida, ou da descida, desde que a argumentação seja séria não vejo nisso problema algum.
Da minha parte agradeço todas as análises consistentes. A escolha pertence a cada um de nós.
Bom fim-de-semana e BN

EDPista

Concordo com o beira, o Jmachado tem valor e é uma pessoa com provas dadas. Também concordo com resto e gostei da mensagem do meireles como alerta. Acho que deviam proibir as pessoas de escreverem com varios nomes.

Jesse

Ola´ Meireles, agradeci em privado o ponto negativo, agradeço agora em publico, vejo que é de critica fácil para pessoas que não conhece.

O conselho que dou é apenas de informar-se melhor, consultar melhor as coisas, visualizar com atenção o que ocorreu no passado e visualizar com atenção o que vai ocorrer no futuro, e ter mais cuidado para a próxima. :)

Bom fim de semana.  :)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Meireles

Amigo Jesse,

Isso é mais do mesmo, fala, fala, fala e não diz nada.

o que quer dizer com isto?

CitaçãoOla´ Meireles, agradeci em privado o ponto negativo, agradeço agora em publico, vejo que é de critica para pessoas que não conhece.

O conselho que dou é apenas de informar-se melhor, consultar melhor as coisas, visualizar com atenção o que ocorreu no passado e visualizar com atenção o que vai ocorrer no futuro, e ter mais cuidado para a próxima.

Bom fim de semana.

Não sei se reparou, mas eu fiz uma série de afirmações a seu respeito, e esta é a sua resposta?

Vai-me dizer que o amigo não escreve também com Gekko e com JDU e com outros nomes? e vai-me dizer também que não deu também 2 pontos a si próprio depois de eu lhe tirar um ponto?
Repito, eu não posso provar, mas os moderadores podem e acho que até deviam dizer para verem que não estou a atirar postas de pescada para aqui.

E quanto a visualizar com atenção o passado, não se preocupe, eu não escrevo muito, mas estou sempre muito bem atento, e com toda a atenção vi todas as confusões que criou e vi os nomes que andou a utilizar, alguns estão cá á pouco tempo e não estão atentos, mas não é o meu caso!

fique bem e de perferencia vá dizer bem de alguma coisa em vez de criticar quem de facto acrescenta algo!

Já sei é bem como você tem 197 pontos, que vergonha querer protagonismo dessa forma! deviam-lhe corrigir e apagar os pontos que dá a si mesmo!

Gekko

Meireles

Citação de: Gekko em Setembro 12, 2009, 02:54
???

É que ainda por cima o amigo tem o desplante de vir aqui fazer login com um dos seus nicks e brincar.

Vamos por partes:

JDU = Gekko

Provas:

Citação de: zavonun em Julho 13, 2009, 21:25
Você não é o JDU que estava a gerir um portfolio no clubeinvest? Não encontro esse seu portfolio, foi apagado?

Citação de: Gekko em Julho 14, 2009, 13:35
Olá zavonun

É a mesma pessoa, pedi a eliminação do Portfolio ao Pedro Miranda, optei por ter o Portfolio no forum, dá mais trabalho mas por enquanto prefiro.

E quanto a JDU = Jesse

Basta perguntarem a um moderador qualquer que confirme, mas é completamente óbvio.

Comparem por exemplo os tipos de escrita, tipos de erros, e tipos de gráfico, por exemplo estes gráficos postados aqui e o comparem com o gráfico onde o Jesse anotou os erros do JAB Machado:

/forumbolsa/forum-de-bolsa/analise-ao-spy-(spx)/msg125315/#msg125315

Parecidos, não? até os meti aqui em anexo, o primeiro é feito pelo JDU e o segundo é o que o Jesse meteu aqui neste tópico a criticar o JAB Machado.

É que eu também uso o metastock, e nenhum daqueles gráficos é um template de origem, por isso só pode ter sido feito pela mesma pessoa que fez o mesmo template.

Mas basta verem os posts do JDU:
/forumbolsa/profile/JDU/?sa=showPosts;start=0

E compararem com os posts do Jesse:
/forumbolsa/profile/Jesse/?sa=showPosts;start=0

Para verem que é a mesma pessoa, e que causa os mesmos conflitos de sempre.

Mas engraçado é vir aqui desmentir  ;D
Se calhar nem ele próprio acredita, o que é normal em casos de dupla e tripla personalidade.

Gekko

Você não é o JDU que estava a gerir um portfolio no clubeinvest? Não encontro esse seu portfolio, foi apagado?

Olá zavonun

É a mesma pessoa, pedi a eliminação do Portfolio ao Pedro Miranda, optei por ter o Portfolio no forum, dá mais trabalho mas por enquanto prefiro.

nunca foi minha intenção não mostrar a minha identidade!
Acho que não escrevi mais de 3 vezes com o nick JDU, preferi criar o nick Gekko porque gosto da personagem e criei o nick em todos os foruns, em alguns foruns já existe e criei uma variação, como no caldeirão Gekkopt.
O motivo porque abandonei o Portfolio Managers nada teve haver com a rendibilidade do Portfolio. Dei o motivo a quem devia mas posso adiantar que um dos motivos foi para ter o Portfolio em mais foruns, e não unicamente no clubeinvest.

Meireles

Citação de: Gekko em Setembro 12, 2009, 03:26

Olá zavonun

nunca foi minha intenção não mostrar a minha identidade!
Acho que não escrevi mais de 3 vezes com o nick JDU, preferi criar o nick Gekko porque gosto da personagem e criei o nick em todos os foruns, em alguns foruns já existe e criei uma variação, como no caldeirão Gekkopt.
O motivo porque abandonei o Portfolio Managers nada teve haver com a rendibilidade do Portfolio. Dei o motivo a quem devia mas posso adiantar que um dos motivos foi para ter o Portfolio em mais foruns, e não unicamente no clubeinvest.

Amigo Jesse,

Estamos a melhorar, agora já admite que JDU = Gekko, o passo seguinte é admitir que Jesse = JDU = Gekko, ou vai ser preciso exigir aos moderadores que confirmem isso?

Ficava-lhe melhor assumir você mesmo, do que se vir a confirmar por outras vias.

Citação de: Gekko em Julho 14, 2009, 13:35Acho que não escrevi mais de 3 vezes com o nick JDU, preferi criar o nick Gekko porque gosto da personagem

Escreveu sim, pelo menos 16 mensagens, poucas mas suficientes para implicar com o Broker Invest pelo menos.
Gosta da personagem? bela personagem é que temos aqui.

Jesse

Citação de: Jesse em Setembro 12, 2009, 00:34
Uma das semelhanças é a formação técnica de cunha ascendente que é habitualmente de inversão, a formação de cunha ascendente de março de 2008 a maio de 2008 foi mais perceptível porque teve a duração normal de 3 meses, foi uma cunha ascendente como está nos livros de AT.
A formação de agora é mais longa, tem a duração de quase 6 meses, esse pormenor faz-me ter mais dúvidas, mas o timing é muito semelhante ao de Maio quando começou a descer, próximo da segunda resistência desceu, segunda linha branca no gráfico, onde está agora, daí o timing que referi para escrever o post. Claro que não sei se o mesmo vai suceder, nunca se sabe antes, o que existe é apenas uma opinião que faz a um investidor tomar decisões,às vezes decisões defensivas, outras vezes ofensivas.

jrvieira

vou me meter na conversa k vai animada, mas axo k nao devia ser permitido deixarem pesoas escreverem com nomes diferentes. sempre axei k o jese era uma pessoa seria mas estamos smpre a aprender.

Jesse

Aproveito para fazer um parêntesis e dizer uma coisa que ninguém diz publicamente mas sei que alguns pensam do mesmo modo porque em privado já o disseram.
Acho estranho como a moda dos cursos de iniciação aos mercados de uma pessoa que tem uma espécie de forum pegou, não sei como surgiu a ideia, se foi uma ideia criada pelo próprio no forum através de um nick inventado ou se foi a ideia de alguém, mas acho ridículo pagar 1000 euros por um curso de iniciação ao mercado, a formação adquirida é muito semelhante a comprar um livro ou dois e não tem comparação no preço pago, os livros de bolsa são baratos...
Feito o parêntesis...

Deixo os títulos de alguns posts com a data e o valor do SP-500 quando o post foi criado, é o único modo de conferir os resultados nos 2 a 3 meses seguintes.
No entanto, o que tenho criticado não é o errar, errar é normal ou haver opiniões diferentes no mercado é normal, o que critico é o modo como as opiniões são dadas, em modo de certeza, e como determinadas pessoas procuram ser o centro das atenções dos inexperientes em bolsa.

Citação de: JoseABMachado em Agosto 09, 2009, 13:23
Entramos num novo Bull Market e qualquer discussão sobre se será ou não passou a ser irrelevante. Os mercados estão sustentados e o volume tem expandido.

Alguns títulos de posts do JoseABMachado desde que começou o ciclo de descida.

" O que comprar já ... "    em: Setembro 24, 2007, 10:04
"Forte potencial de subida 1/10/07"    em: Outubro 01, 2007, 09:29
"É prudente sair do Mercado "    em: Novembro 05, 2007, 12:05
"The worst is yet to come"    em: Janeiro 22, 2008, 12:16
" Preparados para o Rally ?"    em: Abril 07, 2008, 11:42
" Luz ao fundo do tunel "    em: Abril 30, 2008, 09:35
"É tempo de sermos bravos"    em: Novembro 28, 2008, 23:23
"Bull Market 2009"                  em: Agosto 09, 2009, 12:23

No gráfico verifica-se o valor do SP-500 e o valor quando o post foi criado. Lembro-me de muitos dos post, alguns foram criticados por mim logo no inicio, "É tempo de sermos bravos", " Luz ao fundo do tunel ", "Bull Market 2009"
mas o que critico mais é o modo como é feito a transmissão da mensagem para o forum, sempre digo que é normal existirem opiniões diferentes e isso não é criticável.
No inicio simpatizei com JoseABMachado, não tenho problema em o dizer, nos primeiros posts mas depois comecei a consultar os analistas originais das análises que o JoseABMachado deixava no forum, aos poucos fui notando o modo como procurava demonstrar-se o maior, as características mantém-se e são características que não tenho apreço.

O motivo porque recordei o Luz ao fundo do túnel foi para comparar o timing do " Bull Market 2009" com o timing do "Luz ao Fundo do túnel".

O timing dos dois posts são idênticos, foi quando é fácil assumir um Bull Market por qualquer pessoa, seja ela experiente ou inexperiente, próximo da resistência (primeira linha branca), a leitura mais fácil é assumir que é um bull market depois de estar superior a essa linha.

Uma das semelhanças é a formação técnica de cunha ascendente que é habitualmente de inversão, a formação de cunha ascendente de março de 2008 a maio de 2008 foi mais perceptível porque teve a duração normal de 3 meses, foi uma cunha ascendente como está nos livros de AT.
A formação de agora é mais longa, tem a duração de quase 6 meses, esse pormenor faz-me ter mais dúvidas, mas o timing é muito semelhante ao de Maio quando começou a descer, próximo da segunda resistência desceu, segunda linha branca no gráfico, onde está agora, daí o timing que referi para escrever o post. Claro que não sei se o mesmo vai suceder, nunca se sabe antes, o que existe é apenas uma opinião que faz a um investidor tomar decisões,às vezes decisões defensivas, outras vezes ofensivas.

Bom fim de semana.  ;)

Meireles

Amigo Jesse-JDU-Gekko, deixe-se lá de conversas e se não tem nada a esconder, diga você mesmo aos moderadores para esclarecerem a situação.

Quem não deve não teme!