Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Altri - (ALTR.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 04, 2007, 08:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Warren Buffett

A mim parecia-me que estaria por ali a desenhar uma bandeira ::) Agora com a queda de hoje... ???parece que o mastro foi ao ar :-\
Pedro ou alguém que acompanhe a Altri de perto pode confirmar ou não este hipotético desenho, por favor ;)

JoCole

Citação de: Warren Buffett em Outubro 16, 2007, 00:35
A mim parecia-me que estaria por ali a desenhar uma bandeira ::) Agora com a queda de hoje... ???parece que o mastro foi ao ar :-\
Pedro ou alguém que acompanhe a Altri de perto pode confirmar ou não este hipotético desenho, por favor ;)

Olá,

também eu estava a ver a tal bandeira, mas agora penso que deve estar comprometida...

BN

JoCole
Sumimasen, biru desu kudasai

O Próprio

A Altri tinha tudo para ir testar a LTD mas a sessão de hoje comprometeu um pouco esse objectivo.

Acabou por fechar praticamente em cima de uma LTA de curto prazo, embora esta tenha um significado muito ligeiro, pois só tinha 2 toques.

A sessão de amanhã irá clarificar as coisas no curto prazo.

-----------
O Próprio

areis1

Pois...
Clarificou mal. Rompeu a linha, com gap e a única parte positiva foi ter fecahod com momento positivo.
E agora...
Ou vai para baixo ou para cima. Se o mercado ficar tendencialmente positivo acredito no fecho do gap e seguir a LTA de curto prazo. Senão....queda livre outra vez.
Bons negócios

Warren Buffett

A Altri está a ficar em maus lençóis e se os 5,30 não aguentarem?? ???

Pedro Miranda

Citação de: domingos em Outubro 15, 2007, 20:09
??? 5,77€  Pedro...

Ficar por esses valores (6,40 - 6,50) porque depois dos comportamentos que tem havido as cotaçoes  nao chegam a atingir os maximos anteriores teem ficado mais abaixo um pouco... nesta cotaçao é normal uma subida diaria entre 3,5 a 5% maximo como descidas por vezes mais acentuadas... apontei para esse valor pq se estava a aguentar bem entre as duas referencias que o grafico apresenta,... como algumas cotaçoes do psi ja quebraram a resistencia descendente em alta e acreditando eu que esta cotaçao tem potencial de subida mt rapida apontei para esses valores para fazer mais valias a curto prazo, 3,5%+3,5%+3,5% depois disso pouco mais deve ter a dar, corrige... eu o que tenho visto nas cotaçoes do psi tem um arranque louco e depois ou fica alguns dias a lateral ou corrige mt rapidamente descendo.... Já agora estou noutra com esse ponto de vista que hj por acaso voltou a aguentar-se SonaIn

Altri apesar de hj baixar penso que amanha continua mas deve se aguentar mais para o final do dia e fechar a positivo ou entao é mais um tombo e ai já nao percebo nada disto....  ??? ???  foi um desabafo...

Obrigado pelo comentario Pedro... BN

Viva Domingos,

Desculpa a ausência de resposta, mas nos últimos dias tive o tempo um bocado limitado.

Não leves a mal, mas confesso que não entendi o teu setup para essa entrada longa nos 5.77, nem penso que as razões apresentadas estejam de alguma forma relacionadas com um contexto técnico ;) Não faz parte do trabalho da AT prever se vai haver ou não uma ruptura nem comprar num patamar em que o preço está «encravado» numa zona de resistência. Faz sempre mais sentido comprar a preços mais altos mas com sinais claros de velocidade e direcção... ou então setups mais arriscados como os aplicados recentemente no suporte de longo prazo do BCP e Sonae... comprar em zonas intermédias e ter como objectivos valores bastante superiores às resistências são na minha opnião (e dentro de um contexto técnico de position trading) um erro...

No último update deixei este comentário que descrevia exactamente esse cenário técnico compatível com o que foi o teu preço de entrada:

Citação de: Pedro Miranda em Outubro 14, 2007, 23:15
O potencial deste swing são os 6.12 neste momento, logo temos um risco/potencial pouco interessante de curto prazo nesta altura considerando que para baixo temos os 5.30, no entanto e com esta consolidação toda, caso não haja uma correcção poderemos ter força para romper em alta a resistência... claro que para já isso está fora do âmbito desta análise. No geral, penso que quem comprou com base no «rebound eminente» deveria agora estar liquido ou com um stop apertado, decerto surgirão novos setups mais interessantes para este papel num futuro próximo.

Um abraço Domingos ! ;)

---------------------------  -----------------------

Citação de: Warren Buffett em Outubro 16, 2007, 00:35

Viva Warren Buffet,

Desculpa também a ausência de resposta ontem... foi impossível ... :/
Seja qual for esse padrão... também já foi «apagado» do gráfico ;)

Podia-lhe chamar bandeira, micro-triangulo, range de consolidação, etc. etc... qualquer um deles dava para tirar as mesmas interpretações ;)

Um abraço ;)

Citação de: O Próprio em Outubro 16, 2007, 01:32

A Altri tinha tudo para ir testar a LTD mas a sessão de hoje comprometeu um pouco esse objectivo.

Acabou por fechar praticamente em cima de uma LTA de curto prazo, embora esta tenha um significado muito ligeiro, pois só tinha 2 toques.

A sessão de amanhã irá clarificar as coisas no curto prazo.

Viva O Próprio !
Obrigado pelos «inputs» aqui no tópico de acompanhamento ;)

Apesar de serem totalmente válidas essas LT's de curto prazo, confesso-te que não gosto de toma-las como referência em gráficos com este tipo de volatilidade. Claro que se em vez de 2 contactos houvesse 3 ou 4 ai seria diferente.
Por outro lado, e visto que utilizo a escala semi-log neste acompanhamento, penso que os meus valores estão em localizações diferentes dos teus ;)

Vou escrever o update num post à parte, até já !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Update:

A Altri voltou então à sua normal volatilidade depois de ter estado «comprimida» num estreito range durante alguns dias. A sessão de segunda feira foi um pré-sinal do que poderia acontecer no curto prazo, embora em termos práticos e com o Gap da sessão de hoje de pouco tivesse servido.

Reanalisando os desenvolvimentos das últimas semanas:
- Altri quebra em alta um estreito range de negociação nos 5.30 e «promete rebound» até às referências superiores.
- Em poucos dias atinge dois dos quatro valores sugeridos, mas «estagna» e inicia novo range de consolidação, não conseguindo bater o seu máximo relativo nem atingir a resistência descendente principal.
- Quebra na negativa o range e desce com bastante velocidade deixando um Gap em aberto.

Referências para Downside: 5.30 e 5.11
Referências para upside: 5.70 (base inferior do micro range negociado nos últimos dias), 5.85 (EMA-50), 5.93 (máximo relativo anterior) e 6.09 (zona actual da resistência descendente).

O que esperar neste momento ?
Nada, ou nada com grande precisão para o curto prazo, este tipo de movimento e apesar da volatilidade e do Gap down, é perfeitamente normal dada a tipologia deste gráfico. Em termos concretos, a Altri não está a conseguir ainda «dar a volta» ao seu padrão técnico de médio prazo, não conseguiu superar a sua EMA-50 nem bater um máximo relativo superior.

Apenas por cruzamento com a minha visão actual do mercado, não penso que a Altri volte aos mínimos, e penso provável um novo teste às referências de upside e preenchimento do Gap referido, no entanto não me parece possível para já aplicar qualquer setup de negociação a estes níveis. A Altri precisa claramente de consolidar esta zona de negociação (5.10 / 5.90) antes de conseguir mudar o sentido de médio prazo, até lá será de esperar a volatilidade habitual deste papel, mas vamos continuar a acompanhar porque a qualquer momento podem surgir «inputs» que possibilitem a aplicação de um setup neste papel.

Deixo um gráfico actualizado:

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Auditor

Entrei nos 5,67. Acredito que irá testar em breve o EMA-50.

O Próprio

Possível cenário para a Altri...

Ok, ok, admito que é algo especulativo, mas possível.

Para seguir com atenção.
-----------
O Próprio

areis1

Boas noites.
Não o acho muito especulativo.
É credível a subida. O problema é a resistência pelos 5,85. Tem funcionado.
Se quebrar, foguetes.
Obrigado por partilhar o gráfico.
Bons negócios

Pedro Miranda

Update:

Desde o último update, nada de extraordinário aconteceu, a Altri limitou-se a fechar o Gap e a voltar para perto da suas resistências tal como havíamos esperado:
Citação de: Pedro Miranda em Outubro 17, 2007, 04:42
Apenas por cruzamento com a minha visão actual do mercado, não penso que a Altri volte aos mínimos, e penso provável um novo teste às referências de upside e preenchimento do Gap referido, no entanto não me parece possível para já aplicar qualquer setup de negociação a estes níveis.

Não há de resto grandes comentários a fazer, a zona aproximada dos 5.81 / 5.84 representam a principal resistência de curto prazo, onde claramente se tem encontrado pressão vendedora nas últimas semanas. Mais acima temos a resistência descendente a 6.07 euros.
Com este layout continuo a não considerar interessante qualquer posicionamento ainda, dado que temos 2 barreiras concretas pela frente, pouco potencial teórico (6.07) e nenhuma confirmação de inversão no gráfico de médio prazo.
Digamos que a minha única visão positiva para este papel neste preciso momento e em momentos como os do último update se prende com factores que nada tem a ver com o próprio papel (a minha visão do mercado geral neste momento), dado que tecnicamente mostra ainda muitas debilidades. Obviamente que se trata de um papel mais volátil que muitos outros e este tipo de layout pode mudar significativamente em pouco tempo.

Deixo um gráfico actualizado:

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Forte

Parece que vamos ter ai uma correção na Altri,pois parar reforçar está ideia temos a Média moveis 200 e 50 dias a cruzar,a linha amarela que acção não fechou acima e a media de 200 dias que serviu também de resistencia.
Por isso espero ver está acção em breve no valores de 4 euros.

um abraço

domingos

Viva... Foi para puxar o topico para cima e para que o PM e outros membros possam atualizar esta AT que considero que esteja a chegar a um ponto critico...

Talvez coloque a minha primeira at aqui neste topico sobre este titulo... e explique o pq deste momento.... para já agradecia as atualizaçoes para retirar mais conclusoes que penso que esta prestes de disparar para baixo como já referiram ou na minha prespetiva tb possa estar perto a expludir para cima muito rapidamente... estou dentro e tenho o meu stop a 5,29

domingos

Óla Pedro como disse ia explicar a minha visão... espero encarecidamente que tu o Jesse o Cat o Rouders e outros membros que tb fazem ats que corrijam o que estiver mal pq é a minha primeira at como tinha dito....  ;)

A minha visao é a seguinte em relaçao a este titulo.. tudo começou quando a crise se fez notar em Agosto acentuou-se em Setembro... e como é a tendencia que manda aqui vão elas para baixo entretanto o psi ja demonstrou que a tendencia é para recuperar o perdido... a tendencia esta para subir enquanto este titulo parece que esta com medo de recuperar... se foi a tendencia do mecado que o levou para baixo ele seguindo a mesma tendencia esta prestes a expludir visto que o psi já deu a algum tempo o sinal que é para subir os proximos tempos este titulo ainda se encontra na minha maneira de ver entre um suporte criado em Setembro e uma resistencia alta de descida que tem vindo a acompanhar este movimento.. que esta prestes a romper.. e a ir directo para os 6,30 assim como em poucos dias toca nos 6,80 a 6,90....

Se nao quebra a resistencia da tendencia alta de descida!!!  e quebra para baixo a resitencia de suporte que foi criada em Setembro ai ??? ninguem sabe onde vai parar que penso que actualmente se encontra a 5,30 (como mt já disseram pode ir para 4.. que isso nao me acredito mt) em todo o caso continuo com um stop a 5,29

Pedro Miranda

Update:

A Altri tem estado relativamente parada nos últimos tempos, contudo depois da sessão de hoje poderemos ter alguns desenvolvimentos, pelo menos para curto prazo.

O padrão de curto prazo não se encontrava bem definido, mas olhando para as últimas semanas, podemos observar com alguma nitidez um padrão triangular de consolidação. Este padrão encontra-se agora bastante estreito com referência de upside nos 5.70 e 5.54 para downside, o volume esteve sempre em decrescente até hoje em que se notou alguma pressão compradora e com a Altri a fechar no topo do range.

Usando os dados dos updates anteriores, a resistência descendente está agora nos 5.95 euros, esta era uma das referência para o rebound iniciado há aproximadamente um mês atrás (que se situava um pouco mais acima na altura), o papel não teve força suficiente para o alcançar, na altura referi que provavelmente precisava de alguma consolidação, e desde ai foi mais ou menos o que aconteceu, sem nenhuma queda significativa mas sem conseguir superar os valores atingidos no inicio do rebound.
O momentum está ainda neutro, mas caso a Altri consiga fechar amanhã acima dos 5.70 com volume aos níveis de hoje, poderemos ter o mote para uma continuidade em alta (o ideal seria um fecho acima de 5.81).

Os 5.95 euros poderão ser uma referência, no entanto esta resistência teve apenas 2 contactos e não é necessariamente sólida, e supostamente a projecção do padrão triangular aponta valores relativamente superiores em caso de arranque para norte.

Desta forma, estou relativamente optimista no curto prazo, embora como já tenho dito a Altri necessite de bastante mais para alterar o seu padrão de médio prazo que continua descendente.

Deixo um gráfico actualizado em anexo:

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com