Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

egas

Citação de: egas em Março 13, 2009, 21:11
Citação de: Broker_Invest em Março 13, 2009, 18:17
Quando o mercado começar dar sinais fortes de recuperação, todas acções da Familia Sonae vão subir mais do dobro que o PSI20, apostem nelas e veram.

Bons negocios.  8)
ja tenho bem a minha conta de S.CAPITAL e S.COM, sao das unicas que tenho por ca e sao paletes delas e ainda bem que fui contrapondo que nas mais baratas ja comeco a ganhar, vamos dar tempo ao mercado ;D
so agora e que comecam muitos senhores a dizer que as accoes estao subavaliadas ;D daqui a uns tempos comecam a dizer que sao boas a longo prazo, mas eu ja segui essa regra a muito tempo e quem espera sempre alcanca ;D

Broker_Invest

Hoje a Sonae Capital deu sinal de vida e dispartou mais de 15%  :o  fez um máximo 0.53€, eu espero que ela chegue ao preço que comprei aos 1.82€, mas acho que esta acção tem muito mas muito potêncial para chegar a cotar 6€ ou mesmo 8€ que dava um valor bolsista entre 1.5 a 2 Mil Milhões euros, a meu ver nesta acção esperar é que está o ganho.

Vamos esperar para Ver.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Vantage

2000% no Citigroup...
1800% na Sonae Capital...

E o Bull é o Bluexip?

(ou eu?)

:)

Acho que há que ter calma e dar um passo de cada vez...

Não se pode dar comida demais, de uma vez só, a um faminto, que ele pode engasgar-se!

Abraço,

MikeC

Citação de: Vantage em Março 19, 2009, 17:30
2000% no Citigroup...
1800% na Sonae Capital...

E o Bull é o Bluexip?

(ou eu?)

:)

Acho que há que ter calma e dar um passo de cada vez...

Não se pode dar comida demais, de uma vez só, a um faminto, que ele pode engasgar-se!

Abraço,

Que percentagens são essas?

Abraço,
Miguel Costa

Broker_Invest

Não ficava nada chateado que a Sonae-Capital subisse 1800% como aconteceu com a ALTRI que também ninguém acreditava que ela subisse até esses valores. A poeira já está "quase" acente, depois podemos assistir a uma correção forte deste título para os valores reais face ao seu patrimônio imobiliário, que pelas minhas contas e com baixo free-float é acção que pode muito bem chegar aos 4 ou 6€ no médio-longo prazo.

Bons negócios.

MikeC

Citação de: Broker_Invest em Abril 06, 2009, 15:32
Não ficava nada chateado que a Sonae-Capital subisse 1800% como aconteceu com a ALTRI que também ninguém acreditava que ela subisse até esses valores. A poeira já está "quase" acente, depois podemos assistir a uma correção forte deste título para os valores reais face ao seu patrimônio imobiliário, que pelas minhas contas e com baixo free-float é acção que pode muito bem chegar aos 4 ou 6€ no médio-longo prazo.

Bons negócios.

Não vou prever o futuro, até porque não o conseguiria fazer, mas falar de percentagens como 2000% e 1800% torna o comentário ainda mais especulativo que os do famoso Mr. Pontes. Não estou a dizer que não é possível, porque possível seria também falarmos de 99999999999999%, mas pouco provável é de certeza.
Broker gosto sempre de ler os teus comentários mas dizer que vale entre 4 e 6 é o mesmo que dizer que a jerónimo martins vale entre 15 e 25 euros, ou seja, um intervalo demasiado largo para se ter em conta. O imboliário, falando agora em fundamentais, vai demorar muito até recuperar os valores do primeiro semestre de 2007, pelo que por ai não poderás sustentar uma valorização tão "potente".

Abraço,
Miguel Costa

Broker_Invest

MikeC eu falo nos valores 4-6€ em tempo de bull market, e não na conjuntura  actual que está tudo pernas para ar! os activos da Sonae-Capital foi avaliado 940M€ ora dividido pelo o Nº de acção existentes no mercado 250M dá +- 3.76€/Share, mas as economias tem que estar tudo em ordem e não com a conjuntura actual.

Temos que mudar de post, porque este pertence ao da casa mãe :D  a Sonae-SGPS é outro papel que está mega desvalorizado face ao seu patrimônio, logo a recomendação é de compra, não imito o Sr. Pontes porque acho que ele também exagera um pouco, mas lá no fundo tem alguma razão.

Bons negócios.

MikeC

Citação de: Broker_Invest em Abril 06, 2009, 16:31
MikeC eu falo nos valores 4-6€ em tempo de bull market, e não na conjuntura  actual que está tudo pernas para ar! os activos da Sonae-Capital foi avaliado 940M€ ora dividido pelo o Nº de acção existentes no mercado 250M dá +- 3.76€/Share, mas as economias tem que estar tudo em ordem e não com a conjuntura actual.

Temos que mudar de post, porque este pertence ao da casa mãe :D  a Sonae-SGPS é outro papel que está mega desvalorizado face ao seu patrimônio, logo a recomendação é de compra, não imito o Sr. Pontes porque acho que ele também exagera um pouco, mas lá no fundo tem alguma razão.

Bons negócios.

Avaliado por quem?

Abraço,
Miguel Costa

aleixon

Desculpem intrometer-me na discussão apenas para lembrar que, independentemente do valor atribuído aos activos, devem ter em consideração o valor do passivo. Essas contas do valor do activo pelo n.º de acções, só por si não tem qualquer tipo de significado para além do rácio que representam!
1A
NA

Nyk

Empresas
Projecto cria 3 mil empregos
Sonae Sierra investe 88 milhões em novo shopping no Brasil
2009/04/06 17:02Redacção / RPVAAAA
Manauara Shopping abre as portas esta terça-feira
A Sonae Sierra prossegue a sua estratégia de expansão no Brasil e abre ao público esta terça-feira o seu décimo centro comercial neste país.

O investimento estimado do Manauara Shopping contempla 88 milhões de euros (260 milhões de reais) e vai criar 3 mil postos de trabalho.

Com este projecto, a empresa espera 12 milhões de visitas anuais.

O novo espaço terá 47 mil metros quadrados de área bruta locável, com 96% dessa área já comercializada. No total, o Manauara Shopping terá 227 lojas, incluindo um teatro com 550 lugares e estacionamento para 2.750 veículos.

«Com esta inauguração prosseguimos a nossa expansão internacional, ao mesmo tempo que reforçamos a nossa presença no mercado brasileiro onde temos registado um crescimento sustentado. Prova disso, é a inauguração do nosso décimo centro comercial neste país e os três projectos que temos em carteira em Londrina, Minas Gerais e Goiânia», diz o presidente executivo da empresa, Álvaro Portela, em comunicado.

«Mas a estratégia de crescimento da Sonae Sierra não se fica por aqui, pois no último trimestre deste ano iremos inaugurar o Loop5 em Weiterstad, Alemanha», acrescenta.

Broker_Invest

MikeC a noticia foi dada pela Cushman & Wakefield no DE tens que pesquisar, em questão do passivo aleixon, qual é empresa do PSI-20 que não tem passivo? sem passivo os investidores não se interessam pelas acções, se existe passivo também existe investimento/crescimento, caso contrario alguém anda por $$$ ao bolso, logo abre falência no trimestre seguinte.
Vejam o caso da casa Mãe, qual é o valor do passivo face ao seu valor de bolsa? acho que é bastante superior e não deixa de ser uma boa aposta para o futuro. Temos que comentar a Sonae-Capital no seu Topico, senão fica uma grande confusão.

Bons negócios

MikeC

Broker_Invest,

Compreendo a tua posição, mas relembro que muitos diziam o mesmo relativamente à Teixeira Duarte. Obviamente que não coloco essa hipótese, num futuro próximo, para a sonae sgps, pelo menos Deus nos livre de tal situação.
Contudo, os passivos elevados devem sempre ser tomados em conta, especialmente nesta crise em que empresas muito alavancadas não conseguem dar seguimentos aos seus investimentos previstos devido à crise de crédito .
Enfim...

Abraço,
Miguel Costa

MikeC

Uma pena não poder shortar, visto que é da minha opinião que a correcção começará agora nesta cotada.

Abraço,
Miguel Costa

Broker_Invest

Caro MikeC

Graças à exelente gestão do Grupo Sonae, o mesmo não preciso de liquidez para crescer organicamente, nenhuma empresa está em maus lençóis, apesar que algumas deram bastante prejuízo, não podemos também esquecer que o facto da taxa de juro estar cada mês mais baixa, isso já é um exelente Trigger para o Grupo Sonae, logo vão ter mais liquidez para investir no curto medio-prazo, mas no entanto já não digo o mesmo caso eles quererem fazer alguma OPA, ai sim eles poderiam ter algum problema em arranjar crédito para essa operação.

Bons negócios.

P.s Mike deixa lá os shorts sossegados, nós queremos ver isto a valorizar bastante para depois activar os shorts.

zguibz

Obviamente que poderei estar a ocorrer em erro ao pensar que a SON já entrou em bull mode, mas é isso que eu penso.

Como se pode observar pelo gráfico abaixo, o titulo encontra-se junto a uma importante resistência, e é muito provável que possa sofrer uma correcção nas próximas sessões, no entanto não acredito que ultrapasse os 0.518 (50% de fibbo), o que se vier a acontecer será uma boa oportunidade de reforço.

Mas isto sou só eu (que não percebo nada disto) a falar alto! ;D

abraços
zguibz