Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Sonae SGPS - (SON.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 06, 2007, 21:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

artista

Citação de: dissel em Junho 10, 2008, 12:01
>:( Estou na SONAE com preço médio  1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

Desculpa a frontalidade, mas não vale a pena culpar ninguém, o único culpado és tu, quanto mais depressa compreenderes isso mais depressa darás um passo em frente na aprendizagem...

Não há nada que nos valha que não seja uma boa estratégia, é fundamental ter uma, caso contrário é melhor deixar os mercados, sem regras aqui ninguém se safa só se for com uma sorte brutal, a mesma que é necessária para nos sair o Euromilhões...

Ainda assim boa sorte
cps

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Nuno Pereira

Boas.
Chorei.... ;)....mas bendito stop.
Olhem onde ela já vai....
ALGUÉM ARRISCA O VALOR QUE A VAI SEGURAR?? ??? ???
Eu não
Abraço

Heikinashi

>:( Estou na SONAE com preço médio  1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

Desculpa o que te vou dizer mas tem apenas um fim construtivo
O problema não está na Sonae mas em ti, quando se entra numa trade a disciplina deve imperar e deves estar preparado para todas as situações, uma das regras basicas do trading diz-nos "Stop the losses, let the profits run", psicologicamente é dificil assumir perdas mas é absolutamente indispensavel se quiseres ter sucesso e perder 55% é desastroso e psicologicamente desmotivador.Já pensaste se quando entraste defenisses um stop de 5 ou 10% tinhas perdido muito menos e estavas psicologicamente fresco para  entrar noutra trade.
Posso dizer que os stops foram a minha maior dificuldade e só a ultrapassei depois de treinar persistentemente, espero que consigas tambem.

Bons Negocios
HA

Lac

Citação de: artista em Junho 10, 2008, 13:11

Não há nada que nos valha que não seja uma boa estratégia, é fundamental ter uma, caso contrário é melhor deixar os mercados, sem regras aqui ninguém se safa só se for com uma sorte brutal, a mesma que é necessária para nos sair o Euromilhões...

Ainda assim boa sorte
cps

artista

Boa tarde,

Já agora gostava de saber o que é uma boa estratégia???

Para mim a única boa estratégia é estar fora...

amlo008

Biba...
Eu também descobri o Stop há pouco tempo... e que bela descoberta.
Mas como ainda não domino, não programei nenhum.

Assim:
Comprei Sonae SGPS quando achei barato (1.12).
Vendi a 1.06, quando achei que a descida não parava.
Voltei a comprar quando achei ter batido no fundo (0.98).

Lado positivo: Sem Stop, mas consegui travar. Teria perdido mais 8 cêntimos.
Lado negativo: Já estou a comer outra vez... (0.91 hoje)

Moral:
Na 1ª vez todos caem...
Na 2ª só cai quem quer...
Na 3ª EU JÁ NÃO CAIO...
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

aquilinovale

Citação de: sergio2089 em Junho 10, 2008, 12:31
>:( Estou na SONAE com preço médio 1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

... embora eu acho engraçado ao termo caloiro para quem já anda neste fandango a mais de 18 anos, eu punha desde já a hipótese de vender aparte isso e o q todos te vão dizer para fazeres.estar quieto não e mau, mas a melhor solução q vejo para ti e para mim q também estou f... nela, um pouco mais baixo mas f.. a mesma e ganhar uns trocos e ir comprando, baixando esse preço médio. e a única solução para o pobre desgraçado como nos. ninguém sabe para onde isto vai NINGUEM.  saúde...

Olá pessoal, ...
eu ando por cá há mt.+ tempo e também ainda sou "caloiro", mas ganho para o tabaco.
Com o "tio Belmiro" ganha-se mas é comprando MT.baixo. Comprar Sonae acima de 0,50/0,40, não paga o risco, só tem "suporte psicológico" a 0,50€, antes disso é continuar a perder.
Eu nunca faço "uma média" com o papel a cair, mas cada um tem os seus métodos.
O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda por cá anda.

Cuidado com o "Clã do Norte"

CumPrm.

aquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

Heikinashi

Desculpem voltar à carga mas comprar mais quando está a cair para baixar o preço médio é mais um erro comum ou então tenho que deitar os meus livros todos fora, se o titulo está com trend de descida só serve para perder mais, porque não investir esse dinheiro noutro titulo, o mercado Portugues é pouco atrativo e limitado se te virares para os EUA tens centenas de oportunidades.

Cumps

artista

Citação de: Lac em Junho 10, 2008, 17:55

Isso não é uma estratégia, quanto muito isso pode ser o definido/surgerido pela estratégia, no caso da minha, neste momento, é!

Uma boa estratégia não é fácil de enunciar, se o fosse todos seriam capazes facilmente de a definir! Além disso não somos todos iguais, as estratégias também não serão com toda a certeza iguais, embora me pareça que há princípios gerais que serão comuns a todas as estratégias...

Conto em breve colocar os princípios básicos da minha estratégia de trading no meu blogue...

um abraço

artista

Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

zfranco

Comprar mais acções com o titulo a descer ,com a finalidade de baixar a média é uma das práticas mais comuns no mercado de acções ,ou o titulo não é de uma empresa muito grande , com uma boa visão e estratégia demasiado importante para o pais para abrir falência , o mal foi ter comprado caro e não estar a comprar barato .Agora que depois não as vai conseguir vender não vai, porque já alguém comprou barato e viu onde estava o preço médio do mais comum dos mortais e voltou a vender a acção antes de chegar ao dito preço médio (dos agarrados ) .
Tem de se definir uma estratégia de investimento que normalmente é a de médio/longo prazo ou no intra day o que é necessário ter tempo disponivel e fundo de maneio .

jpcr

Bom dia,

Alguem sabe dizer de uma forma clara e objectiva o que se passa com as accções da Sonae SGPS  para andarem a descer à vários dias sendo que nos últimos 4 / 5 dias têm descido a uma cadência de 3 a 4% ao dia?

(Manipulação, estratégia de fundos, medo/desconfiança, outros motivos?)

O que parece é que o número médio de acções por ordem de venda é muito alto para serem de pequenos accionistas.

Obrigado

JPCR

artista

Citação de: zfranco em Junho 11, 2008, 01:34
Comprar mais acções com o titulo a descer ,com a finalidade de baixar a média é uma das práticas mais comuns no mercado de acções ,ou o titulo não é de uma empresa muito grande , com uma boa visão e estratégia demasiado importante para o pais para abrir falência , o mal foi ter comprado caro e não estar a comprar barato .Agora que depois não as vai conseguir vender não vai, porque já alguém comprou barato e viu onde estava o preço médio do mais comum dos mortais e voltou a vender a acção antes de chegar ao dito preço médio (dos agarrados ) .

Esta estratégia é usada muitas vezes mas tem riscos enormes, quem a usou em 2001 não só perdeu o capital inicia como o que foi investido para baixar o preço médio se o fez em algumas das empresas que não voltaram a recuperar os danos foram ainda maiores... penso que é fundamental, para os menos experientes, parar para pensar e não usar uma parte significati+va do capital que têm disponivel, até se sentirem mais seguros!

Citação de: zfranco em Junho 11, 2008, 01:34
Tem de se definir uma estratégia de investimento que normalmente é a de médio/longo prazo ou no intra day o que é necessário ter tempo disponivel e fundo de maneio .  

Grande confusão!! "Médio/longo ou intraday"?! mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?! Se alguém tem uma posição perdedora vai meter-se a fazer intraday para quê, o problema não é sequer de disponibilidade, quem não tem experiência, muito provavelmente vai perder ainda mais a fazer intraday...

Cps

Bons negócios

sergio2089

Citação de: aquilinovale em Junho 10, 2008, 18:40
Citação de: sergio2089 em Junho 10, 2008, 12:31
>:( Estou na SONAE com preço médio 1,70 € investimento à cerca de um ano atrás... aguardando e aguardando... por melhores dias... é no 1º trimestre 2008..é no 2ª trimestre... agora já é no 3º trimestre... e o que vejo é perdas nas ordens dos  55%. Por isso meus companheiros.. não estou a ver soluções...apenas perdas atrás de perdas... o que se consegue ganhar com Sr. Belmiro é juízo

... embora eu acho engraçado ao termo caloiro para quem já anda neste fandango a mais de 18 anos, eu punha desde já a hipótese de vender aparte isso e o q todos te vão dizer para fazeres.estar quieto não e mau, mas a melhor solução q vejo para ti e para mim q também estou f... nela, um pouco mais baixo mas f.. a mesma e ganhar uns trocos e ir comprando, baixando esse preço médio. e a única solução para o pobre desgraçado como nos. ninguém sabe para onde isto vai NINGUEM.  saúde...

Olá pessoal, ...
eu ando por cá há mt.+ tempo e também ainda sou "caloiro", mas ganho para o tabaco.
Com o "tio Belmiro" ganha-se mas é comprando MT.baixo. Comprar Sonae acima de 0,50/0,40, não paga o risco, só tem "suporte psicológico" a 0,50€, antes disso é continuar a perder.
Eu nunca faço "uma média" com o papel a cair, mas cada um tem os seus métodos.
O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda por cá anda.

Cuidado com o "Clã do Norte"

CumPrm.

aquilinoVale
50c???? gostei  pos-me um sorriso na cara logo de manha. nao achas um pouco demais? bem sabem  quem comprou umas a 91c? sabem quem foi? fiquem ai a espera dos .50$ eu vou tratar da minha vida. agora vou trabalhar para me preparar para os .80$ .cada um com a sua estrategia. nem q elas fiquem para a minha garota. ja q nao tenho mais nada deixo umas sonaesitas!!!!! he he he boa sorte a todos. voces vao precisar MESMO!!!!  just kidding.

zfranco

Se está no intraday chegou ao fim do dia e fechou a sua posiçao ,quer esteja a ganhar ou a perder

Heikinashi

Em relação à utilização de stops aconselho a leitura do livro do Dr. Alexander Elder "Trading for Living" na parte em que ele faz a analogia entre aqueles que não conseguem usar stops e os alcoolicos anónimos pelo menos a mim ajudou-me bastante eu tambem não usava stops.

Cumps
HA

Lac

Citação de: artista em Junho 11, 2008, 00:48

Isso não é uma estratégia, quanto muito isso pode ser o definido/surgerido pela estratégia, no caso da minha, neste momento, é!

Uma boa estratégia não é fácil de enunciar, se o fosse todos seriam capazes facilmente de a definir! Além disso não somos todos iguais, as estratégias também não serão com toda a certeza iguais, embora me pareça que há princípios gerais que serão comuns a todas as estratégias...

Conto em breve colocar os princípios básicos da minha estratégia de trading no meu blogue...

um abraço

artista

Boa tarde Artista,

Para mim estar dentro ou fora é uma estratégia, no panorama actual estrategicamente não estou muito exposto, logo que o sinal inverta claramente reforço a minha posição ... como podes verificar isto é uma estratégia.

Relativamente aos princípios da estratégia que falas, no momento actual é muito difícil ter uma estratégia ganhadora pelo menos no psi20.