Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo35

Boa tarde,

aqui fica uma actualização gráfica que mostra claramente que durante todo o actual túnel ascendente e após passar a média móvel exponencial (EMA) de 60 dias, ao olharmos para os volumes parece até que estamos a ver outra acção.

Desde o dia 19 que abriu e fechou acima da EMA200, andou 6 dias a tocar a resistência dos 0,50€ e finalmente, nos últimos três dias conseguiu mesmo passá-la com aumento nos volumes e a ganhar força como está a ser indicado pelo ROC.

Não me admirava nada que perante este cenário, a próxima paragem fosse a nova resistência dos 0,72€.

Bons negócios,
Paulo Órfão

sabugalense

reitero o que disse colega broker, não vejo nenhum titulo com tanta pujança para entrar no psi-20, no caso da sonae-capital o volume médio dos ultimos seis meses é de cerca de 500.000 e o volume médio da inapa é de 800.000 acçoes.
Por isso neste aspecto a sonae-capital está ainda um pouco longe da inapa. Não sei quais são os outros requisitos para se entrar no psi-20, mas sei que este é um dos mais importantes.
Já agora, alguem sabe quando é que volta a haver entradas e saidas no psi-20 e quais as acçoes melhor colocadas para entrar no psi? é quue na epoca em que estamos uma noticia dessas dará provavelmente um impulso muito forte ao titulo que suba ao p-20.
Rafael Bragança

Broker_Invest

Dantes as entradas do PSI20 eram semestralmente agora passaram para anual, a Sonae-capital era para ter entrado este ano no PSI20 e não sei o porque da não entrada da mesma, paciência!!! Enquanto a INAPa ela está com o GAS todo  ;D e eu feito parvo tirei uma posição que tinha comprado a 0.46€ e depois tinha colocado um Stop-loss nos 0.48€ quando ela andava nos 0.51€, onde é que eu tinha a minha cabeça, mas no entanto ainda continuo a deter mais umas quantas a 0.94€, mas até lá ainda tem que subir mais uns cêntimos, mas por este andar vai lá bater num ápice, que para mim até era excelente que livrava-me delas e iria reforçar noutras posições onde estou a levar forte e feio, a INAPA ainda tem  pernas para andar, não esquecer que o seu valor nominal é de 1€. e muito provavelmente vai la parar ai, é que vai haver uma grande resistência psicologia em volta deste numero.

Vamos aguardar mais desenvolvimentos desta menina, até porque ela hoje está com excelente volume de negociação.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

ZAHO

Então porquê vender se vão a 1€?????!!!!

Broker_Invest

Citação de: ZAHO em Junho 02, 2009, 13:51
Então porquê vender se vão a 1€?????!!!!

Ninguém garante que ela passe o 1€ devido ao factor psicológico, mas eu tenho que fazer contas a vida e tenho a Sonae-capital com uma desvalorização de -62% logo tenho que baixar o preço médio para ficar com -30% negativos.

São estratégias de mercado.  :D

sabugalense

Baixa o preço medio mas fica com mais capital investido, se ela baixar fica com um preço medio mais baixo mas fica a perder mais dinheiro....
As acçoes que tenho da inapa comprei-as a 1.19 na "operação harmonio" por isso para eu recuperar o investimento ainda preciso de uma grande subida.
Obrigado pela ajuda broker.
Rafael Bragança

skygod

estou dentro a 0,49, como tal a valorizaçao, ate' ver, e' de 26,53% partindo do principio que ela se mantem estavel nos 0,63
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

Broker_Invest

Ela hoje fez um Volume e um fecho BRUTALLLL andam a comprar aos camiões de INAPAS, hehe já só falta pouco para recuperar a minha massa.

Bons negócios.

Broker_Invest

Esta menina está mesmo com gás todo!!! chegou aos 0.7€ onde de encontra uma forte resistência, mas se reparamos ainda vamos no meio Dia e já leva perto de 6 Milhoes de títulos negociados, alguém continua a encher os bolsos de Inapas, deixem começar a Comunicação Social a falar mais dela e ai é que vamos ter um verão quente com esta cotada, ai vamos vamos...

Bons negócios.

ciclo

Tenho estado a acompanhar a inapa e realmente tem tido uma grande valorização. No entanto estou a achar que está a andar depressa demais, hoje chegou a estar nos 0.70 mas depois foi vê-la cair e só parou nos 0.62.
Na minha opinião foi apenas uma correcção, alguém andou a fazer dinheiro com ela. Não sou experiente mas com o que tenho observado e de acordo com a opinião também de alguns de vocês a subida será para continuar. Mas se calhar é apenas uma vontade minha visto que como tenho algumas acções estou na esperança que assim seja.

cump.

Paulo35

Atenção pessoal,

Quando no dia 31 disse que esperava ver a inapa a parar perto dos 0,72€, não imaginei também que fosse tão rapidamente como aconteceu na segunda, terça e hoje, em que registou um máximo de 0,70€.

Aparentemente e à primeira vista, a descida de hoje não passaria apenas de uma correcção à tão rápida e elevada subida.

Porém, quanto a mim, podemos estar perante uma reversão da tendência  :(, e passo a explicar a minha opinião.

Durante o dia de hoje, o valor da inapa, de facto aproximou-se muito da resistência que situava nos 0,72€ e mesmo não a tendo tocado, funcionou mesmo como resistência tendo esta acção encerrado com uma queda de 6,06% em relação ao dia de ontem.

Ao olhar em simultâneo para o dia de ontem e o de hoje, os quais assinalei no gráfico com um rectângulo azul, reparei que formam um padrão de inversão de tendência de alta ao qual é chamado "Dark Cloud Cover"  :o.

Normalmente, perante uma formação destas, não é necessário uma confirmação, pois há fortes probabilidades de ocorrência de uma inversão. Quanto maior for o grau de penetração da segunda candle, maior é a probabilidade de ocorrer a inversão. Há traders que exigem que a segunda penetre pelos menos 50% no corpo da primeira. Foi o que aconteceu hoje.

Gostava de estar enganado e que esta "menina", como a costumam tratar aqui no fórum, continuasse a sua tendência de subida.
Pode ser que o suporte nos 0,50€ funcione!...

Espero também não estar a ser pessimista demais e agradeço desde já que, se alguém não concordar ou tiver opinião contrária, o expresse aqui no fórum.

Bons negócios,
Paulo Órfão

Broker_Invest

Esta menina teve um volume brutal no dia de hoje, a pena foi os dados dos EUA sobre o emprego  :o que foram maus, mas caso não fossem assim tão maus era bem capaz de fechar nos 0.67€ ou mesmo 0,69€, para na próxima sessão atacar com mais força a resistência 0.7-0,72€, mas vejo isto por outro ponto de vista, ela subiu e bem, e acho que esta correcção pode ser um forma de dar novo folgo para outros voos, vamos ter calma e é como o Buysantander diz : não precisa de OPA desde que haja especuladores suficientes para por os títulos ao rubro.

Bons negócios.

luisalmeidapt

Hoje Fechou nos 0,65€ com um bom volume...vamos ver as próximas edições  ;D

carlosoliveira

a nossa "menina" não para.....

bom mesmo era juntar o util ao agradavel.... com o anuncio da tão esperada privatização.....

Nuno Pereira

Boa Noite.
Modesto comentário.
Este titulo, no meu ponto de vista, é um titulo com o qual devemos ter em atenção alguns pormenores, para que não caiamos em perdas de difícil recuperação, pelo menos para que só joga longo. Senão vejamos:
Desde cerca de meados de 98, podemos ver claramente uma longa LTd que pauta quase toda a história do titulo.
No inicio de 2004, tivemos um corte em alta do canal descendente (linhas castanhas) tendo o valor de 1,5 servido como suporte (valor técnico para mim mais significativo desta acção). Tivemos depois um logo periodo de lateralização entre o referido suporte (visitado algumas vezes) e os cerca 2,15 (máximo atingido nesse periodo)
Em meados de Maio inicio de Junho de 2007 (principio do malogrado subrime), deu-se a quebra do seu grande suporte e a Inapa iniciou um "novo" canal descendente (linhas vermelhas), que encontro um suporte junto dos 0,24, fazendo um raly de encontro ao à parede superior do canal.
E AQUI FAÇO UMA CHAMADA DE ATENÇÃO :
A resistência referida pelos nossos colegas dos 0,72, coincide com a LTD de longo prazo, o que nos deve manter bastante atentos ao desenrolar dos próximos dias.
Uma quebra em alta desta linha poderá atirar esta "menina" para valores bastante apeteciveis, mas a confirmar-se a inversão desta tendência de curto prazo, este canal de médio prazo pode vir a imperar e os suportes além da MMA200 e o dos 0,50 poderão não segurar um novo raly descendente.
Na minha opinião pessoal, julgo que ainda não vai ser desta que vamos ter o rompimento, com o indicador de momentum a dar overbought, como referiu o nosso colega Paulo35, estamos perante uma formação típica de inversão (topo em V ?) julgo que se pode chamar assim, com os volumes a confirma-lo.
Deixo três gráficos para uma melhor fundamentação, para os cenários de LP, MP, CP.
Um abraço
Nuno